21/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2011

Amistosos dos times da 1ª e 2ª divisão do Amador de Jundiaí agitaram o domingo

Neste domingo o futebol amador de Jundiaí teve a disputa de amistosos das equipes que estarão disputando o Campeonato Amador tanto da 1ª como da 2ª divisão.
No Nova Odessa, em confronto da elite, Estrela e Rui Barbosa ficaram no 3 a 3. Pelo Azulão da Ponte, do técnico José Augusto de Lima estiveramRodrigo, Xande, Joel, Jorge Luís, Rafael, Marlon, Marco, Zezinho, Danilo, Adilson, Tatá, Guilherme, Marquinhos, Guiga, Renan e Alex. No Rui, do técnico Vandeco, estiveram Robson, Jhone, Maicon, João Carlos, Admilson, Maranhão, Alex, Jairo, Pipi, Vagão, Marquinho, Felipe, Dú, Dinho, Sagui, Edmilson e Aclisson.
No Dal Santo, em confronto de times da 2ª divisão, o Real Madri venceu a Ponte Preta por 4 a 2, enquanto no campo do Engordadouro, o Engordadouro, da 1ª divisão, venceu o Força, da 2ª divisão, por 3 a 2. O G.A.B. da Vila Esperança venceu o Gete por 2 a 1, gols de Michel e Douglas, enquanto Willian anotou para o Gete.

Guarani do Guanabara
O Guarani do Guanabara que vai disputar a 2ª divisão…

Definidos os 4 semifinalistas da Copa Regional de futebol, sem “times da casa”

Foram conhecidos neste domingo os 4 semifinalistas da Copa Regional de futebol amador 2011, que não terá a presença de equipes de Louveira. Viracopos e Super Vulcão foram eliminados e ainda terminaram em último lugar em seus grupos.
No grupo A, o Cotai de Vinhedo garantiu vaga ao derrotar o Super Vulcão por 3 a 1, enquanto que o Barça de Itupeva bateu o Cruzeiro de Valinhos por 1 a 0, com o gol da equipe itupevense anotado por Fabiano Estilingue.
No grupo B, o Vila Marlene de Jundiaí garantiu o primeiro lugar e o 100% de aproveitamento ao vencer o União de Valinhos por 3 a 1, com gols de Branquinho, Beto e Diego Fernandes para o time jundiaiense, enquanto Riva anotou para o clube valinhense. No outro jogo, em briga direta pela 2ª vaga da chave as semifinais, o Foga venceu o Viracopos por 3 a 2 e se classificou.
As semifinais acontecem no próximo domingo, e a pedido da organização acontece apenas no estádio municipal José Silveira Nunes: às 8h tem Vila Marlene e Barça de Itupeva e em segu…

Conhecidos os semifinalistas das Séries Ouro e Prata da Copa AABB/Instituto de futebol

Estão definidos os quatro semifinalistas da Série Ouro da Copa AABB/Instituto de futebol. A rodada final da fase de classificação teve muitos gols, foram 27 no total, média de 6,75 por partida.
No campo da AABB, o Elit goleou o Unidos Tulipas por 6 a 0 e confirmou o 1º lugar da chave, enquanto a AABB/Porto bateu o Amigos Tulipas por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga do grupo para a Série Ouro. Os dois times do Tulipas disputam as semis da Série Prata. No grupo B, o Du Instituto, time de Eduardo Pícolo, ficou em primeiro na chave ao golear o Instituto por 7 a 0, enquanto o Força venceu o Palestra por 7 a 4 e ficou com o segundo lugar e disputará os playoffs da Ouro. Palestra e Instituto disputam os playoffs da Prata.
As semifinais tanto da Série Ouro e Prata serão disputadas em melhor de dois jogos. A 1ª rodada da Prata no sábado será jogada na AABB com Instituto e Unidos Tulipas às 14h15 e Palestra e Amigos Tulipas às 16h15. A Série Ouro terá a 1ª rodada das semifinais jogada no sábado n…

Copa Aramis Polli de futebol amador registra 3 empates nas 4 partidas da 2ª rodada

Neste domingo aconteceu a segunda rodada da Copa Aramis Polli de futebol amador, com a disputa de 4 jogos no centro esportivo Aramis Polli, sendo que 3 partidas terminaram empatadas.
A rodada teve inicio com Nove de Julho e União Mineira ficando no 1 a 1, com ambos dividindo a liderança do grupo 2 com 4 pontos. Na sequencia, o Santos venceu a primeira na competição ao bater o Marujos por 3 a 0, ficando em 3º no grupo 2 com 3 pontos, enquanto Marujos está em 4º sem ter somado pontos.
Na sequência aconteceram os jogos do grupo 1. Novo Horizonte e Jundiaí Mirim ficaram no 3 a 3, com o Horizonte chegando a 2 pontos ficando em 2º lugar enquanto o Mirim ficando com 1 ponto ocupando o 4º lugar da chave.Também ficaram no empate, por 1 a 1, Vila Nambi e Doze Sorocabana. O Nambi está em 1º com 4 pontos, enquanto o Doze Sorocabana está em 2º com 2 pontos.
A última rodada acontece no próximo domingo, e tem às 8h30 a partida entre Vila Nambi e Novo Horizonte, às 10h tem Jundiaí Mirim e Doze Sorocaban…

Copa do Brasil: Wagner Lopes estuda poupar atletas para o jogo contra o São José no Sul

O Galo estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, em Porto Alegre diante do São José. Após vitória por 4 a 0 sobre o Santo André pelo Campeonato Paulista, o técnico Wagner Lopes estuda poupar alguns atletas para evitar desgaste para a próxima rodada do Paulistão.
Mesmo não jogando com o time considerado titular, Lopes afirma que o Paulista vai para Porto Alegre com o pensamento de vitória. Mas quer evitar problemas para a continuação das duas competições.“Como treinador, preciso estar focado nas duas competições. Vencemos o Santo André e agora o foco é somente no São José. Mas não podemos expor os atletas a um desgaste muito grande. O gramado lá em Porto Alegre é sintético e isso pode causar lesões em alguns atletas”, explicou Lopes.
O treinador não definiu quais jogadores ficarão fora da estreia pela Copa do Brasil. Mas destaca que a postura é apenas em função de um planejamento juntamente com a comissão técnica. “Os atletas fizeram exames e vão fazer mais exames nesta segunda-…

Amador da 1ª divisão de Jundiaí terá 2ª reunião com os clubes nesta segunda

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, acontece a 2ª reunião com os clubes participantes do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, que terá inicio no dia 15 de maio. O desejo da Liga é que compareçam todos os representantes dos times da 1ª divisão.
Na primeira reunião estiveram representantes do Vila Marlene, Estrela, União da Vila, Ivoturucaia, Jahmarley, Jamaica, Engordadouro, Rui Barbosa, Palmeiras, Cruzeiro e Vila Nambi. Não foram representantes do Shangai, Sorocabana, Jundiaí Mirim, Nove de Julho, Balsan, Alamedas e São Camilo que são esperados na sede da Liga Jundiaiense nesta segunda-feira.
Deverá ser definida a fórmula de disputa da competição, já que a pedido do presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, os clubes podem levar propostas. Mas segundo apurou a reportagem do Site Esporte Jundiaí a chance é de manter a mesma fórmula dos últimos anos, com todos os participantes se enfrentando numa 1ª fase, que dura apr…

Arbitral do Paulistão de futsal adulto será nesta segunda no auditório da Federação

Nesta segunda-feira acontece o Conselho Arbitral do Paulistão de futsal adulto – Série A1 de 2011. Foram chamadas para a reunião 18 equipes, entre elas o Paulista de Jundiaí. O encontro será no auditório da Federação Paulista de Futsal, a partir das 16h.
Nesta reunião será discutida o regulamento da competição, apresentação da programação do campeonato e discussão da fórmula de disputa. Também estão convocados a participar o Corinthians, Wimpro, São José, A.A.B.B. (da capital), Suzano, Mesc, Intelli, Palmeiras, Santos, Rio Preto e Santo Antônio. Em condicional estão Itapeva, São Paulo, Pulo do Gato e Sabesp. Foi chamada, mas anunciou o seu desligamento das competições em 2011 o Jaboticabal.
Matéria: Thiago Batista – Informações do site da Federação Paulista de Futsal Foto: Site da Federação Paulista de Futsal

Basquete: Reunião dos Estaduais de base feminino acontece nesta segunda na capital

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realiza nesta segunda-feira (21/fev), a partir das 15h, em sua sede, em São Paulo, as reuniões técnicas para formatação dos Campeonatos Estaduais de base femininos, nas categorias sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19. Representantes do Divino/COC deverão estar presentes, já que o time deverá disputar o Estadual nas categorias sub 15, 17 e 19. No sub 19, antigo juvenil, o time jundiaiense é o atual tricampeão paulista.
O presidente da Federação, Antônio Chakmati, e a representante do departamento técnico, Tatiana Steigerwald, e os diretores das categorias envolvidas, debaterão com os representantes das equipes os principais pontos de cada uma das competições, desde o número de participantes, passando pela forma de disputa e discorrendo também sobre os demais assuntos pertinentes.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball Foto: Thiago Batista

Volante João Paulo e lateral Guigov comemoram 1º gol com a camisa do Paulista

O volante João Paulo a o lateral-esquerdo Guigov marcaram seus primeiros gols com a camisa do Paulista. Ambos ajudaram a equipe a conquistar a vitória no sábado diante do Santo André, pelo placar 4 a 0, fora de casa, pela 9ª rodada do Paulistão.
O Paulista já estava vencendo por 2 a 0 quando João Paulo acertou um belo chute de fora da área aos 20 minutos do segundo tempo e contou com o desvio da bola para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. “Fico muito feliz em marcar esse gol. A equipe fez um bom jogo e essa vitória com certeza vai nos dar mais moral para encarar os próximos jogos”, declarou o volante, que vem fazendo bons jogos pelo Galo e foi coroado pelo golaço no Bruno José Daniel.
O quarto gol do Galo foi anotado por Guigov em cobrança de pênalti. Após o rápido atacante Vanderlei sofrer a penalidade, Guigov chamou a responsabilidade e fez a cobrança com seriedade, para transformar a vitória em goleada. “Precisávamos muito dessa vitória. Todos sabíamos que esse jogo seri…

São José e Paulista farão estreia da grama sintética do Passo D’Areia nesta quinta

A estreia da grama sintética do estádio Passo’D Areia (em Porto Alegre-RS), local onde o São José-RS manda as suas partidas, será nesta quinta-feira, às 21h, quando o time da capital gaúcha enfrentará o Paulista, na partida de ida da 1ª fase da Copa do Brasil.
De acordo com o meia Chiquinho, nem os atletas do Zequinha conseguiram se adaptar ao gramado artificial, que deve ser utilizado oficialmente pela primeira vez nesta semana. “Quem gosta de dar carrinho vai se queimar todo”, alertou Chiquinho, em entrevista à Rádio Gaúcha, neste domingo.“Tem que molhar antes do jogo. Quando joga às 16h, parece que o pé da gente vai pegar fogo. Se jogar no seco, vai ficar bem complicado”, completou o atleta.
Matéria: Site Clic RBS (Clic Esportes) Foto: Site Clic RBS (Clic Esportes) - Ricardo Wolffenbüttel

Metropolitana de futebol: Várzea empata na estreia e São Pedro perde jogando em casa

A equipe de Várzea Paulista estreou no Campeonato Metropolitano de futebol amador com um empate. Jogando na praça esportiva José Xavier de Souza, o Xavierzão, em Campinas, o time varzino ficou no 1 a 1 com o Advocacia. O gol de Várzea foi anotado por Raça, enquanto Foquinha anotou para os campineiros. Na próxima rodada, no domingo, em casa, Várzea recebe o Fernanda Cristina de Sumaré.
Outro time da região que esteve em campo foi o São Pedro, que jogando em casa, no campo do Jurema, foi derrotado pelo Parque Brasília de Campinas, por 3 a 1. Renatinho anotou o gol do time de Valinhos, enquanto Tagira, Mineiro e Ba anotaram para a equipe campineira. Na próxima rodada, no domingo, em casa, o São Pedro recebe o Juventus de Mont Mor.
Matéria: Thiago Batista Foto: Folha Notícias – arquivo (foto de J. Capelli)