22/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2011

Atleta jundiaiense de 10 anos conquista título do sul-americano juvenil de squash – sub 11

O jundiaiense Vinicius Torres Berbel, 10 anos, foi campeão sul-americano juvenil de squash na categoria sub 11, integrando a selelão brasileira juvenil. O torneio aconteceu no Clube Internancional de Tênis de Assuncão (Paraguai) entre os dias 14 e 19 de fevereiro.
Está é a segunda grande conquista de Vinicius, que em novembro do ano passado foi campeão brasileiro no Rio de Janeiro. O Brasil no Sul-Americano foi campeão por equipes.
Matéria: Assessoria de esportes da Prefeitura de Jundiaí Foto: Assessoria de esportes da Prefeitura de Jundiaí

Papaléguas leva título do feminino na 1ª etapa do Circuito das Praias de corridas de 2011

A equipe Jundiaí Papaléguas esteve participando nesse domingo, da 1ª etapa do Circuito das Praias de corridas de rua - edição 2011, realizada na cidade de Peruíbe obtendo a 1ª colocação no feminino e o 3º no masculino, por equipes.
Ficaram com o título em suas categorias Adilson Resende (50-54 anos), Edivaldo Prado (40-44 anos), Maurício Pierrocini Oliveira (30-34 anos), Maria do Carmo Viana dos Santos (45-49 anos), Elidércia Simeoni (acima de 65 anos) e Carolina Prado (30-34 anos). Fico com o vice o Manuel Carlos de Morais (50-54 anos) e chegaram em 3º lugar Manuel Carlos de Morais (50-54 anos) e Ovídeo Montanher (70-74 anos)
Matéria: Comissão técnica da equipe Jundiaí Papaléguas Foto: Comissão técnica da equipe Jundiaí Papaléguas

Jogadora da seleção de vôlei itatibense participa de 2 jogos do Campeonato Peruano

A jogadora de vôlei de quadra e de praia adulta do São João/Unimed de Itatiba e da Seleção Itatibense que vai participar dos 55º Jogos Regionais, Bia Souza, foi recentemente convidada pela equipe peruana Camino de Vida para participar das duas últimas partidas do Campeonato Peruano 2010/2011.
Os jogos aconteceram no último final de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, no Coliseo Manuel Bonilha na cidade de Miraflores e apesar de duas derrotas, para o D. Alianza (3 sets a 1) e Túpac Amaru (3 a 2),
Bia fo um dos destaques da equipe que conseguiu seu maior objetivo que era manter-se na 1ª divisão da Liga Nacional Peruana. A temporada 2011/2012 começa em agosto e Bia estará de volta ao Peru para participar pela mesma equipe, que terá um novo nome: ‘Universidad San Martin’.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Divino/COC conhece rivais no Campeonato Estadual de basquete feminino de base

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou nesta segunda-feira (21 de fevereiro), em sua sede, na capital, reunião técnica para formatação do Campeonato Estadual de basquete feminino nas categorias sub 13, 15, 17 e 19. O Divino/COC/Jundiaí disputará o Estadual das categorias sub 15, 17 e 19.
No sub 13, o time jundiaiense disputará o campeonato da Associação Regional, que segundo Nestor Mostério, declarou no programa Grande Área da Rádio Cidade 730 AM nesta segunda-feira é de bom nível técnico, já que a região é bastante forte.
No sub 15 tem 17 adversários na disputa pelo título. No sub 17 são 12 times brigando pelo título. No sub 19, o Divino/COC terá sempre 11 adversários na disputa pelo título. A fórmula de disputa nas categorias sub 15, 17 e 19 será a mesma: os times se enfrentam em turno e returno na 1ª fase e os 8 melhores avançam para os playoffs.
Os concorrentes no sub 15 serão Centro Olímpico de São Paulo, São José, Barretos, Apage/Gauru, Birigui Pérola Clube, Bradesco/Os…

Com presença do Paulista Futsal, definida a fórmula do Paulistão de futsal adulto

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (21/fev), no auditório da Federação Paulista de Futsal (FPFS), o conselho arbitral para a disputa do Campeonato Paulista - Série A1 - categoria adulto, que este ano terá 18 equipes participantes. A competição terá a presença do Paulista Futsal e na reunião esteve representante a equipe jundiaiense, o gestor Carlos Henrique Siebert.
Durante a reunião, foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a forma de disputa, que, por meio de uma sugestão dada pelo supervisor do São José Futsal, Thiago Friggi, o Paulistão terá turno único na primeira fase, com os 12 melhores se classificando a 2ª fase. Os 12 classificados na 2ª fase serão divididos em quatro chaves de três equipes, e os dois melhores de cada chave avançam para os playoffs.
O Estadual de futsal adulto terá como estreantes além do Paulista Futsal, Santos, FIB/Bauru, Rio Preto e Santo Antônio da Alegia (município que se uniu com a cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais), o…

Valinhense de equipes de bocha terá reunião geral com interessados nesta quarta-feira

Está marcada para a próxima quarta-feira a 1ª reunião geral com os clubes interessados e convidados em participar do Campeonato Valinhense de equipes de bocha. O encontro será na Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, a partir das 18h.
Cada equipe convocada deverá comparecer para a reunião com um representante devidamente credenciado. Foram chamadas as equipes do Operári, Castelo, Rigesa, Palmeirinha, Paiol, Concórdia, Jardim Pinheiros, Clube Valinhense e AAPP Country Club. Outras equipes que também tiverem interesse em disputar o campeonato podem participar da reunião.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da AAPP Country Club de Valinhos

Varzeano não teve disputa de pênaltis em um jogo, devido a confusão entre dirigentes

A 5ª rodada do Campeonato Varzeano de Itatiba teve Pressmat e Nacional ficando no 2 a 2 no tempo normal e deveriam as duas equipes disputar o ponto extra nos pênaltis, mas uma confusão entre os dirigentes dos dois clubes, ficou impossível cobrar os pênaltis e cada time leva apenas um ponto.
Nos outros jogos, o São Marcelo goleou o Valencia por 5 a 1, o São Caetano bateu o União por 2 a 1, enquanto a Ponte goleou o Nosso Teto por 5 a 0. Na próxima rodada, no campo do Grêmio, às 9h tem Pressmat e São Camilo e às 10h30 tem Ponte e Valência, enquanto no campo do Alvorada tem às 9h a partida entre Colonial e São Marcelo e às 10h30 tem Nacional e União.
A classificação tem no G-4 o São Marcelo (12pts), Pressmat (10), Ponte (10) e Valencai (6). Fora do grupo da classificação estão Colonial (6pts), Nosso Teto (5), Nacional (4), União (3) e São Caetano (3).
Copa Futsal amador Na última sexta-feira aconteceu reunião com as equipes participantes da Copa Futsal amador que teve a presença de 10 repres…

Torneio Abertura de futebol society do Arena Sport tem goleada de 13 a 0 na 1ª rodada

Teve inicio no último final de semana o Torneio Abertura de futebol society do Arena Sport Center, com a disputa de dez partidas no total. A maior goleada da 1ª rodada foi da Espanha que bateu o Malas United por 13 a 0.
Nos outros jogos da rodada teve o Gobbs vencendo o Caxambu por 8 a 4, Primus e Paiol Véio ficaram no 6 a 6, o Muleke Travessos bateu o Concas por 11 a 2, o Cidade Nova venceu a Itália por 7 a 4, o Kinata ganhou do Atlético Real por 8 a 2, o Mantissa venceu o Bahia por 7 a 5, o A.F.A. bateu o Game Over por 10 a 0, o Gobbs 1 venceu a Mancha por 7 a 4 e o Rio Branco ganhou do Real Sumaré por 4 a 3.
Os times na 1ª fase foram divididas em dois grupos. No grupo A estão Kinata, Gobbs 1, Atlétcio Real, Mantissa, Mancha, Espanha, Bahia, Game Over, Malas United e A.F.A.. No grupo B estão Caxambu, Paiol Velho, Concas, Gobbs, Itália, Rio Branco, Primus, Cidade Nova, Real Sumaré e Muleque Travessos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Arena Sport Center

Amador 1ª divisão: Reunião desta segunda teve comparecimento de apenas um dirigente

Nesta segunda-feira estava prevista para acontecer a 2ª reunião com dirigentes dos clubes da 1ª divisão, mas apenas um dirigente compareceu na reunião até às 19h45 (horário que ficou a reportagem do Site Esporte Jundiaí [Thiago Batista] e da Rádio Cidade 730 AM [Ayrton Miguel Vaz], que chegaram às 19h na sede da entidade): Sérgio Batista, o Serginho do Jahmarley. Eram esperados dirigentes de seis clubes que não compareceram a 1ª reunião na semana passada, mas nenhum compareceu.
A idéia da Liga era que estes seis clubes fossem até a entidade para pegar as ficahs de inscrição dos atletas já nesta semana, para já inscrever os atletas e levar as mesmas fichas a Federação, que entregará o cartão do atleta para ele que possa atuar na temporada 2011.
A Liga pede que os clubes compareçam nos próximos dias na sede da entidade para pegar as fichas, pois em 2011 somente o jogador aturará caso tenha o cartão expedido pela Federação, caso contrário não joga, podendo causar prejuízo ao clube.
Matéria:…

Amador 2ª divisão: Competição tem inicio previsto para 17 de abril e já tem 17 equipes

O Campeonato Amador da 2ª divisão terá seu inicio no dia 17 de abril, um mês antes que a 1ª divisão, segundo declarou o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta segunda-feira. Oficialmente 17 equipes já retiraram as suas fichas e estão inscritas para a competição.
Já estão inscritas o Londrina, Medeiros, Pacaembu, Nações Unidas, R3 Japi, Guarani do Guanabara, Baixada Paranaense, G.A.B., Real Tulipas, Ponte Preta, Atlanta, Nova Granada, Bonfiglioli, Juventude, Gamor, Vila Esperança e Grupo Força. A reunião com os clubes participantes da 2ª divisão será nesta quarta-feira, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, às 19h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Andressa Ferreira (Divulgação)

Campeão amador de Jundiaí em 2009, Kobayashi assume comando do Taquaritinga

O Taquaritinga não consegue se acertar com treinador na atual temporada. Agora quem chegou para comandar o Taquaritinga no Campeonato Paulista da 3ª divisão (Série A-3) é o ex-atacante Paulinho Kobayashi, que no futebol amador de Jundiaí foi campeão amador de 2009, pelo União da Vila, sendo expulso no jogo final (na vitória do time da Vila Rio Branco sobre o Vila Marlene por 3 a 0). No ano passado, Kobayashi foi treinador da Francana na Copa Paulista.
Kobayashi substituti Wagner dos Anjos, que trabalhou em apenas uma partida pelo time de Taquaratinga e foi embora sem dar satisfação para a diretoria. Antes, Toninho Cobra foi o treinador da equipe, mas foi demitido, pois não obteve resultados satisfatórios.
Matéria: Blog do Luiz Ademar Foto: Site do Jornal Diário de Franca