23/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2011

Amador da 2ª divisão de Jundiaí tem primeira reunião entre os clubes e algumas definições

Nesta quarta-feira aconteceu a primeira reunião com os clubes participantes do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol. Algumas definições já aconteceram na reunião. A competição começa em 17 de abril. Estiveram presentes na reunião dirigentes do Pacaembu, R3 Japi, Guarani, G.A.B., Ponte Preta, Atlanta, Londrina, Bonfigloli, Vila Esperança, Medeiros, Santos, 14 de Dezembro e Real Madrid.
Em votação proposta por diretores do 14 de Dezembro para que a divisão das equipes na 1ª fase fossem em duas ou três chances. A grande maioria dos dirigentes presentes preferiu três grupos, com os quatro melhores avançando a próxima fase. Na 2ª fase os 12 times serão divididos em dois grupos com seis equipes, com os dois primeiros de cada chave avançando as semifinais.
Como no ano passado, os quatro melhores da 2ª divisão sobem a 1ª divisão e os quatro piores da elite serão rebaixados a divisão de acesso do Amador de Jundiaí. Ou seja, os semifinalistas da 2ª …

Wallys Jundiaí conhece adversários no Campeonato Paulista do Interior de rugby

Neste último final de semana, foram decididos os grupos do Campeonato Paulista do Interior de rugby de 2011, que terá a presença do Wallys Jundiaí entre os seus 15 participantes. O time jundiaiense está no grupo A que tem Pasteur B, Marília, Lechuzas (Itu e Sorocaba) e Alto Tietê Rugby (Mogi das Cruzes)
Os primeiros jogos do Wallys na competição já estão definidos: a equipe de Jundiaí estreia em casa no dia 26 de março contra o Lechuzas, depois joga em 10 de abril contra Marília, novamente em Jundiaí e depois sai para jogar contra o Pasteur B no dia 14 de maio e contra o ATR em 4 de abril.
O campeonato contará com 15 equipes que na primeira fase foram divididas em 3 grupos. Para a 2ª fase do torneio, se classificarão para a chave de ouro os primeiros e segundos colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados e o restante das equipes serão distribuídos na chave prata.
No grupo B estão Jequitibá (Campinas), Jaguares (Jaguariúna), Rio Claro, Piracicaba e Diablos (Franca).…

Escolinha de futebol de Várzea Paulista inicia atividades no campo do Jardim Paulista

As atividades esportivas de Várzea Paulista voltaram a todo vapor no início do mês de fevereiro. O público apaixonado por futebol de campo que tem entre 8 e 21 anos pode participar das aulas realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã, das 8h às 11h; e à tarde, das 14h às 17h, no campo do Jardim Paulista.
O chefe de esporte amador de Várzea Paulista, Serafim Julio da Silva, destaca que as aulas das escolinhas de futebol, além de proporcionar o treino do esporte, são sinônimos de inclusão social. “Além de trabalhar o futebol, elas têm o objetivo de tirar os meninos das ruas e das drogas e fazer com que eles ocupem os campos. Entretidos com o esporte, eles não vão se envolver com a violência”, destaca.
Serafim afirma também que para participar das atividades não é necessário fazer inscrição previamente. “Todos podem participar. Até os meninos menores podem vir. Não há impedimento, nem exigência de que tenham um documento de autorização de seus pais”, afirma.
Ele res…

Amistosos de futsal: Paulista faz amistoso sexta. Menores do São João confirmam dois

Paulista – O time de futsal do Paulista fará 1º amistoso nesta sexta-feira, às 21hs, no Anexo Bolão, contra o Peixe/Mazza (DF), conforme informação divulgada nesta quarta no Twitter Paulista Futsal. A torcida poderá acompanhar a partida. O adversárido do Tricolor jundiaiense jogou na última sexta-feira contra o Santos, em amistoso, e perdeu por 5 a 2. O Galo Jundiaiense no futsal se prepara para a disputa do Paulistão que começa em março. Outras 17 equipes disputam a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Wimpro, Intelli, AABB da capital, Ferraz, FIB/Bauru, Itapeva, MESC, Pulo do Gato, Rio Preto, Pinda, Santo Antônio da Alegria, São José e Suzano.
Clube São João - O Clube São João confirmou dois amistosos para preparação de suas equipes de futsal das categorias menores, visando a participação no Campeonato Metropolitano 2011.Neste sábado (26/fev) a garotada vai até Itú enfrentar as equipes locais. A rodada começa as 9h. Estarão em ação as categorias sub 9, 11, 13, 15 e …

Interno de futsal da Rigesa começa homenageando atleta que atuou no clube

Nesta terça nas dependencias do ginásio da ADC Rigesa , teve inicio o Campeonato Interno de futsal que leva o nome de Virgilio Violaro. A homenagem do clube é dadada pois em vida o atleta foi dedicado a equipe regesiana.
Na 1ª partida o Castelo goleou o Valinhense por 12 a 1.Marcaram pelo Castelo os atletas Ismael (3 vezes) , Reinaldo (4) , Maico (2) , Tigana (2) e Ismael e pelo Valinhense marcou Mauricio. Na 2ª partida , o Bom Retiro com 3 gols de Carlos e 2 de Darcy venceu o Operário por 5 a 3 , marcando pelo Operário Osvaldo (2 vezes) e Morungaba.
Nesta terça-feira, no ginásio São Matheus, aconteceu mais uma rodada da Copa Vinhedo de futsal que teve a goleada do Di Junco-A sobre o Deportivo San Martin por 7 a 1. O dia teve ainda a vitória do Gate Capela sobre o Classe A por 5 a 2.
O Gate Capela que na quinta-feira havia vencido o Palmares B por 4 a 1 e acumula a sua segunda vitória consecutiva. O San Martin voltou a conhecer a derrota, já que na sexta havia vencido o Sai de Baixo por…

Alamedas começa a se definir para a disputa da 1ª divisão do Amador de Jundiaí em 2011

O Alamedas começa a se preparar para a temporada 2010. O clube fará o seu primeiro amistoso no próximo domingo, contra o São José, às 9h30, O treinador da equipe nesta temporada será Geraldo Alves de Lemos, que segundo o clube já foi técnico do futebol feminino do Paulista.
A equipe manteve uma base da temporada passada, mantendo jogadores como Ricardo, Alexandre, Dineu, Daveiga, Chiquinho, Marcelo e Santclair. Alguns nomes não conhecidos do torcedor do futebol amador jundiaiense chegaram casos de Foguinho, Keco, Buchecha e Kaike de Itupeva.
Mas também chegaram ao clube alguns reforços conhecidos do futebol amador da cidade, como Duducampeão pelo Estrela da Ponte junto com meia Wilson Lucas, o goleiro Jean que jogou na Shangai no ano passado e Boi que jogou no Bolívia e Luiz Henrique, campeão pelo São Camilo no ano passado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Amador de Master de Jundiaí muda previsão para o seu inicio: nova data agora é 2 de abril

O Campeonato Amador de Master de Jundiaí que tinha inicio previsto para o dia 20 de março, agora tem nova data para começar: 2 de abril, segundo informou o 2º vice-presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Valter Galli, nesta terça para a reportagem do Site Esporte Jundiaí.
Por enquanto estão confirmadas para participar do campeonato sete equipes, segundo Galli: Caxambu, 14 de Dezembro, Vianelo, Cabeça Branca, Palmeiras, São Camilo e Brasa. Estão para confirmar presença o Juventus e o Eloy Chaves. Nesta terça-feira estava prevista uma reunião com os times participantes do Master, mas nenhum dirigente compareceu, segundo declarou Galli.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Copa da Fé de futebol de campo integra 10 igrejas de Jundiaí e começa em 26 de março

Estão confirmadas na 1ª Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí 10 orientações religiosas da cidade. A competição promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes do município está programada para começar em 26 de março. De acordo com os organizadores, a iniciativa pioneira tem o intuito de valorizar o esporte, a cultura e a integração entre as entidades religiosas, além de garantir a promoção da saúde.
Cada equipe deverá ser composta pelo número mínimo de 16 jogadores, sem ultrapassar o limite de 25 atletas.Antes das equipes entrarem em campo, os representantes dos times participam em 1º de março de um congresso técnico para a definição dos grupos. Já o evento de abertura da Copa da Fé ocorre no dia 19 de março, às 14 horas, em local a ser definido. Como acontece nas competições tradicionais, a premiação dos três primeiros colocados será com a entrega de troféus para as equipes e medalhas para os atletas.
Até o momento, entre as entidades religiosas inscritas, estão Quadr…

Copa do Brasil: Wagner Lopes poupa atletas no Galo, mas não desvaloriza jogo no RS

O Paulista não jogará a estreia da Copa do Brasil com o seu time considerado titular. Isso não quer dizer que a equipe vá para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para enfrentar o São José, na quinta, às 21h, no gramado sintético do estádio Passo D’Areia, sem o pensamento de vitória na primeira partida.

“Vamos para Porto Alegre pensando em vencer. Os atletas que vão atuar têm qualidade para representar muito bem o time”, declarou o técnico Wagner Lopes. Caso vença a partida por dois gols de diferença, por estar como visitante na partida de ida na 1ª fase da Copa Brasil, o Galo estará automaticamente classificado, evitando a disputa da partida de volta.
Alguns jogadores já estão confirmados que nem viajarão para o sul: o goleiro Cristiano, os zagueiros Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, o lateral Guigov, os volantes Baiano e Fábio Gomes e o meia Barboza.O goleiro Felipe Alves será uma das novidades na equipe que fará a estreia pela Copa do Brasil diante do São José na próxima quinta-fei…

Informações sobre o biribol de Jundiaí, malha da região e o Interno de futsal de Valinhos

Biribol - A equipe de biribol de Jundiaí participou no último final de semana da 1ª etapa da Copa Brasil da modalidade, em Taquaritinga. O torneio e promovido pela Liga Nacional de biribol. Participando da Série B na competição, o time jundiaiense terminou em 12º e último lugar, somando na classificação geral 11 pontos. O título ficou com Adamantina. Na Série A a conquista ficou com São Bernardo do Campo.
Malha - No final do 1º turno do Campeonato Regional de malha, a equipe do Jardim do Lago de Jundiaí conquistou a liderança ao empatar no domingo com o São Matheus de Vinhedo, fora de casa por 3 a 3. Com o resultado o Jardim do Lago tem 41 pontos, dois a mais que o Floresta de Campinas. O São Matheus está em 3º com 36. O Antônio de Lima de Jundiaí, jogando em casa no domingo, venceu Hortolândia por 6 a 0 e divide o 4º com Hortolândia, ambos com 35 pontos. O América de Várzea Paulista venceu em casa o Santa Rosa por 6 a 0 e está em 9º com 29 pontos, enquanto o Primavera de Várzea Paulis…

Copa Endurance teve na 1ª etapa atletas de Jundiaí, Louveira e Campo Limpo vencendo

No último domingo teve inicio a Copa Endurance de MTB, que teve a 1ª etapa realizada na cidade de Itatiba e teve a vitória de Orlando Alves Silva, da equipe Ciclo Ravena, na elite masculina; e Tatiani Cristina de Oliveira Lobo, da Lobo Sport, na feminina pró. A região teve como vencedores o atleta da World Bikers Jundiaí, Gabriel Simeoni ,no sub 17, o atleta de Campo Limpo, Mauricio dos Santos, no sub 60 e o atleta de Louveira Reinaldo Polozzi na especial sport.
Nas demais categorias os vencedores foram Márcio Ricardo/José (dupla masculina), Natale/Eduardo Skupien (dupla mista), Jefferson Rodrigues (sub 20), Jailson Conceição Nunes (sub 25), Marcos Roberto de Souza (sub 30), Sidney Marques (sub 35), Ednilson Lopes Cadeli (sub 40), Claudio Antônio Palamarchuck (sub 45), Osvaldo José dos Santos (sub 50), Arley de Jesus (sub 55), Jarbas Lopes Cadeli (veterano pró), Gilmar Oliviera Duarte (veterano sport), Ivi Eliza de Souza Simões (feminina sport), Paulo Roberto dos Reis (junior sport) e …

Copa Pakato de Enduro abre temporada em Itupeva com vitória apertada de Felipe Zanol

A 1ªetapa da Copa Pakato de Enduro 2011, começou no último domingo, nas trilhas de Itupeva, no interior de São Paulo. Depois de brigar pela liderança até o final, o multicampeão, Felipe Zanol, da equipe Gas Gas, foi o grande vencedor da prova na categoria elite, seguido por Nielsen Bueno, da Suzuki, que terminou a etapa somente 1 segundo atrás do vencedor. A primeira fase da Copa Pakato também foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. e pelo Campeonato Paulista.
Os pilotos deram três voltas no circuito de 34 quilômetros repletos de obstáculos, sendo que precisaram cruzar o Shopping Serra Azul, em cima do quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes No total estiveram presentes 221 pilotos, em suas diversas categorias.
Nas outras categorias os vencedores foram Michel Luiz Cechet (enduro 1), Caue Aguiar (enduro 2), Fabio Rufato (enduro 3), Bruno Batista Martins (enduro 4), Antonio Diogo Biasetto (enduro 5), Cassiano Marco Valdir de Toledo, o Dil (enduro 8) ePaulo Domingos Calso…

Biribol e vôlei de praia terão este ano 3 etapas na Copa Itatiba Regional de voleibol de 2011

A Liga Itatibense de Voleibolrealizará novôlei de praia e biribol (masculino e feminino) da Copa Itatiba Regional de Voleibol de 2011 em três etapas neste ano, para apurar as equipes e duplas campeãs da competição nas duas modalidades.
Em cada etapa, os times campeões receberão as suas medalhas, como também o 2º e 3º colocados. Cada cidade poderá ter duas duplas por etapa. A cidade que somar mais pontos no computo geral de cada modalidade e sexo será declarada campeã. A pontuação será em cada etapa de 9 pontos para o 1º, 7 pontos para o 2º, 6 pontos para o 3º, 5 para o 4º, 4 para o 5º, 3 para o 6º, 2 para o 7º e 1 para o 8º.
As cidades inscritas no vôlei de praia e biribol poderão sediar uma das três etapas e devem lançar as suas candidaturas no congresso técnico, que definirá a fórmula de disputa. As etapas (jogadas aos sábados e domingos) acontecem em abril, maio e junho.
Matéria: Site da Liga Itatibense de Voleibol Foto: Site da Liga Itatibense de Voleibol