24/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2011

Paulista estreia na Copa do Brasil com derrota para o São José de Porto Alegre

O Paulista estreou na Copa do Brasil com derrota. Nesta qunta-feira, na partida de ida da 1ª fase o Galo perdeu para o São José-RS por 1 a 0. O jogo marcou a estreia do novo gramado do estádio Passo D’ Areia, que agpra passa a ser sintético.
O gol do São José foi anotado por Xavier, de cabeça, aos 37 minutos do 2º tempo. O lance começou com Lê que, fez grande jogada pela direita, driblou um marcador e cruzou para Xavier completar de cabeça.
Com o resultado, haverá 2ª partida, programada pela CBF, para a próxima quarta-feira, às 21h, no Jayme Cintra.
Pelo regulamento, o Paulista precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O São José se classifica com um empate . O time gaúcho também avança com uma derrota por um gol de diferença, desde que anote pelo menos um gol em Jundiaí.
Copa do Brasil 2011 – 1ª fase – Jogo de ida São José-RS1 - 0Paulista Rafael DalriFelipe Alves ________________________________ SuelitonDa Silva (Weldinho) EliézeioCléber GustavoDiogo Tiago SouzaMarcelo X…

Troféu do Campeonato Aberto sub 15 em 2011 homenageará o capitão Nivaldo Bonassi

Neste ano, o Campeonato Aberto sub 15 homenageará o capitão Nivaldo Bonassi, que, além de militar, foi atleta, grande incentivador do futebol amador e comentarista esportivo das rádios de Jundiaí.
A menos de um mês para o início da competição, os representantes das equipes inscritas se reúnem em congresso técnico na próxima segunda-feira (28/fev), às 19h, no Bolão. Na ocasião, será definida a programação dos jogos.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, responsável pela organização do Campeonato, o evento esportivo contará com a participação de associações, escolas de futebol, entidades de bairros e complexos esportivos. O cerimonial de abertura do Campeonato Aberto será realizado no dia 13 de março, às 9h, no complexo esportivo Francisco Dal Santo, com a participação de cerca de 500 atletas.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Após parceria com Jundiaí, Palmeiras fica de fora do Paulistão de futsal. Ferraz também

As duas últimas equipes a confirmarem suas participações no Campeonato Paulista da Série A1, foram também as primeiras as desistirem da competição. Por motivos financeiros, Ferraz e Palmeiras ficam de fora enquanto regularizam suas situações com novos parceiros. O Palmeiras que nos anos de 2009 e 2010 tinha uma parceria com a Prefeitura Jundiaí, Clube São Joao e a Liga Jundiainse de Futsal. Em 2011, Prefeitura, São João e Liga confirmaram parceria com o Paulista que estará disputando a competição.
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24/fev), momentos antes do departamento técnico da Federação Paulista de Futsal organizar a tabela com os primeiros jogos.De acordo com José Carlos dos Santos, diretor técnico da Federação, a tabela oficial com partidas válidas para as 16 equipes será divulgada após o lançamento oficial da tabela da Liga Futsal.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futsal Foto: Site da Federação Paulista de Futsal

Sub 8 do Metalúrgicos vence e sub 7 fica no empate com o Águias pelo Torneio Inicio

As equipes sub 7 e 8 do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí sairam invictas dos confrontos que realizarão no último domingo (20/fev) contra o Aguias de Nova Gerti, em Santo André, pela 2ª rodada do Torneio Inicio, competição promovida pela Liga Paulistana de Futsal. O time jundiaiense empatou por 1 a 1 no sub 7 e venceu por 4 a 1 no sub 8.
Com estes resultados, o Metalúrgicos no sub 7 está em 3º no grupo B com 1 ponto e com chances de se classificar a próxima fase e o sub 8 está em 2º no grupo B com 3 pontos e com grandes chances de se classificar para avançar. O Metalúrgicos volta a jogar com as suas categorias sub 7 e 8 contra o Vila Ema, no ginásio da Vila Ema, a partir das 13h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Metebronca.com

Tênis de mesa de Itupeva conquista medalhas na Liga Nipo Brasileira

Atletas da equipe de tênis de mesa de Itupeva participaram no último dia 20, da 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira da modalidade, realizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, conquistando dois pódios.
A mesatenista Clarice F. K. Shihonmatsu foi vice-campeã na categoria Lady B – acima de 60 anos – e Rubens Nakatu ficou com o primeiro lugar no pódio na categoria Senior B – 40 a 45.
Matéria: Site Guia de Itupeva Foto: Site Guia de Itupeva

Paulista Futsal enfrenta Peixe/Mazza em amisto no Anexo do Bolão nesta sexta-feira

Após três semanas de forte treinamento, o Paulista Futsal fará, nesta sexta-feira, seu primeiro teste para a temporada 2011. Será em jogo amistoso, contra o Peixe/Mazza (DF), time que disputará a Liga Nacional. A partida está marcada para às 21h, no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí, com entrada franca ao público.
Para Xepa, técnico do Galo, o amistoso vem em boa hora. “O time precisa jogar. Quando se treina por muito tempo, há uma natural perda de motivação", afirmou o treinador, que pretende utilizar o amistoso para avaliar o trabalho desenvolvido até aqui. "Quero ver se o time está encaixando. Nossa equipe é muito jovem e, às vezes, corre demais. Espero que possamos fazer um bom jogo, independentemente do placar".
Uma base da equipe Palmeiras/Jundiaí de 2010 ficou para esta temporada. “É um bom teste para ver se o time já está no esquema do Xepa”, lembrou Andrezinho, que volta ao futsal jundiaiense. O Paulista Futsal conta com apoio de Cimentolit, Itaiquara Alimentos,…

Circuito de Maratonas Aquáticas chega ao parque Wet’n Wild, em Itupeva, neste sábado

O Circuito de Maratonas Aquáticas realiza mais uma etapa da competição no Wet’n Wild, parque aquático localizado em Itupeva. Neste sábado (26/fev), são esperados mais de 2 mil atletas que disputarão a segunda fase do campeonato no lago pertencente ao parque. Organizada por meio de uma parceria entre a Associação Aquática, Speedo e Wet’n Wild, a modalidade é considerada a maior do gênero da América Latina.
O evento começa às 8h30, com a prova curta (de um quilômetro) e, às 11h, têm início as provas média (de dois quilômetros) e longa (de quatro quilômetros). As inscrições já estão encerradas. Para que os atletas recarreguem suas baterias após as competições, o Wet’n Wild disponibilizou livre acesso ao parque. Familiares e acompanhantes dos atletas também poderão se divertir, pois ingressos com descontos especiais serão vendidos no dia de prova.
Matéria: Jornal de Itupeva – Tatiane Oliveira Foto: Site Maratona Aquática

Corrida de mountain bike de Vinedo acontece nesse final de semana na Represa II

A Prefeitura de Vinhedo está apoiando a realização de mais uma etapa de Mountain-Bike neste sábado e domingo (26 e 27/fev) na Represa II.
A competição será realizada em circuito cross country com 7.150 metros e a largada será para todas as categorias de um mesmo grupo. Há diversas categorias por faixa etária e por sexo.Os treinos serão realizados no sábado e as várias largadas (por faixa etária) acontecem no domingo a partir das 9h.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedo anuncia os times de futebol inscritos para os campeonatos da 1ª e 2ª divisão

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulgou nesta quinta-feira a lista dos times inscritos para disputar os campeonatos da 1ª e da 2ª divisão da cidade.
Disputam a 1ª divisão o Carborundum, Foga, Cotai, Rocinhense 1909, Santa Candida, Canudos, Jardim Miriam,Star Supri, União Vinhedense e Unidos da Bahia. Na 2ª divisão estão o Palmares, Boa Esperança, Central, Mossoró, Foga B, São Matheus, Unidos da Vila, F.C.F.R., Lottus, Schalke 07, Sem Preconceito, Teretetê, Unidos do Pernambuco e Xarope Lanches.
Uma das novidades introduzidas pela Prefeitura para esses torneios, por determinação do da prefeitura, é a utilização do pen drive (dispositivo para armazenamento de informações) para inscrição dos atletas. O acessório deve ser retirado gratuitamente pelas equipes na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Municipal.
Continuam abertas as inscrições para times que pretendem disputar a 3ª Divisão, torneio de Masters (mínimo de 40 anos) e futebol de base, be…

Atleta revelada nas piscinas do União Jundiaí disputará Sul-Americano juvenil em março

A atleta revelada nas piscinas do União Jundiaí, Isabela Vicente Silva, hoje defendendo o Corinthians foi uma das convocadas para integrar a seleção brasileira juvenil que competirá no Sul-Americano da categoria já está formada e contará com a participação de 24 atletas que defendem entidades de São Paulo.
O campeonato acontecerá nos dias 24 a 27 de março de 2011 em Lima, Peru. Isabela esteve no Chico Paulista, representando o estado de São Paulo em 2008 e 2009.
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Federação Aquática Paulista Foto: Site Cajamar NET

Copa do Brasil: Com tv aberta no RS, Paulista estreia nesta quinta contra o São José

O Paulista estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, diante do São José-RS. A partida terá transmissão de televisão ao vivo do canal aberto no Rio Grande Sul, TV COM (emissora que faz parte do grupo RBS, que é afiliada a Rede Globo).
Apesar da classificação para a próxima fase do torneio render uma premiação de R$ 200 mil, os dois times estarão entrando com times misto, priorizando os seus respectivos Estaduais. O jogo marcará a estreia do gramado sintético do estádio localizado na capital gaúcha. O Paulista caso vença a partida por dois ou mais gols de diferença, por ser o visitante no 1º confronto da série, estará classificado, sem a necessidade de disputar a 2ª partida, marcada para quarta-feira da próxima semana, no Jayme Cintra.
O Tricolor da Japi está em 9º no Paulistão, vai poupar quase todos os titulares. O goleiro Cristiano, os zagueiros Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, o lateral Guigov, os volantes Baiano e Fábio Gomes e os…

Goleadas de Usa Freio e Galacticos marcam a 5ª rodada do Bola & Cia/Fantoni Modas

No último final de semana aconteceu a 5ª rodada do Campeonato Bola & Cia/Fantoni Modas de futebol society com destaques para as goleadas do Usa Freio sobre o Fantoni Modas por 10 a 3 e o Galacticos que bateu o River Plate por 9 a 2.
Com estes resultados, o Usa Freio está em 6º lugar do grupo A com 6 pontos, enquanto o Fantoni Modas está em penúltimo na chave com 3 pontos. No grupo B, o Galacticos manteve a liderança com 10 pontos, enquanto o River Plate está em penúltimo com 1 ponto.
Campeonato Bola & Cia/Fantoni Modas de futebol society 5ª rodada – 20/fev – Domingo Quadra 1 – Grupo A Usa Freio 10 x 3 Fantoni ModasColonia Pizza 4 x 5 Nova Odessa União Windlin 1 x 4 SpecialleColo Colo 2 x 2 Cath A Fire
Quadra 2 – Grupo B Gobbs 2 x 3 AguiaGalacticos 9 x 2 River Plate Barcelona 6 x 5 EsquadrilhaBeer 8 x 3 Liverpool
Classificação Grupo APTJGVEDGPGCSG 1º Cath á Fire104310241212 2º Nova Odessa953021718-1 3º Colo Colo8522119190 4º Colonia Pizza7

Hellen Luz, que começou a carreira no Colégio Divino Salvador, sai do basquete

Helen Luz se despediu da vitoriosa carreira de jogadora de basquete esta semana. A campeã mundial (Austrália/94) e medalha de bronze olímpica (Sydney/2000) fez sua última partida como profissional na disputa da semifinal da Liga de Basquete Feminino, defendendo Americana. Dona de um currículo extenso e de uma personalidade marcante, Helen, de 38 anos, recebe o carinho da comunidade do basquete. Ela começou a sua carreira no Colégio Divino Salvador e pretende cuidar de um projeto que tem em Louveira, onde ensina basquete para jovens carentes e busca descobrir novos talentos para a modalidade.
“Desde pequena a Helen é determinada, prestativa, enfim, um exemplo de menina. Tenho muito orgulho de tê-la acompanhado nos primeiros passos no esporte, dos 11 aos 15 anos. Trabalhei com ela outras vezes (em Paulínia, Americana e no Paraná) e posso dizer que ela nunca mudou sua essência. Na última experiência juntos, no Campeonato Mundial do Brasil, em 2006, Helen me ajudou bastante com sua vivênci…

Série A2 do Paulista de basquete feminino terá 10 times, entre eles o Divino/COC/Jundiaí

Está confirmada a participação do Divino/COC/Jundiaí da Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino em 2011. Em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Baskteball, na última terça, ficou definido que 10 equipes no total participam da competição.
Além do time jundiaiense participam Abdala Sports de Pindamonhangaba, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Taubaté, São José dos Campos, Piracicaba, São Caetano do Sul, Caieiras e São Bernardo. O campeonato terá inicio no dia 02 de abril (sábado).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff de quartas-de-final, depois ocorrendo as séries semifinal e final. Todas as fases do playoffs serão em melhor de três partidas.
Série A1 com menos clubes A reunião decidiu também a Série A1 do Paulista de basquete feminino, competição que o Divino participou no ano passado. A competição a cada dia, tem menos clubes, passando dos 7 de 2010 par…

Copa Guerino Bononi tem como destaque da 6ª rodada vitória do Sebastian Embalagens

No último domingo (24/fev) aconteceu a 6ª rodada da Copa Guerino Bononi de futsal 2011, no Clube Bom Retiro, que teve como destaque a vitória por 1 a 0 do Sebastian Embalagens sobre o Ariga Jumpers. A rodada ainda teve a goleada do AlugMaq/Jurema bateu o PapriAjé por 7 a 5, o Salão Hosana Cabeleireiros ganhou do Brejeiro por 4 a 2 e o Projeto Clube Craque de Bola venceu o Aguiar por 10 a 7.
A próxima rodada está marcada para este domingo (27/fev) com 5 partidas: Star Supri e Classe A/Vinhedo jogam às 8h20, Benfica FS e Benfica/Moscari se enfrentam às 9h10, Salão Hosana Cabeleireiros e Unidos do Tróia jogam às 10h, Fenix e Vem Seco Não se enfrentam às 10h50 e fechando a rodada, às 11h40, tem Elite e Águia Futebol
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site Montanha nos Esportes e Futsal Copa Foto: Site do Jornal de Valinhos

Futebol feminino de Itatiba perde amistoso para o Legendários de Bragança Paulista

A equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube perdeu no último domingo amistoso em Bragança Paulista para o Legendários por 4 a 3. Os gols do time itatibense foram de Kaká, Renatinha e Aline, enquanto Iaci (2), Jessiquinha e Flávia anotaram para o clube bragantino.
No próximo domingo (27/fev) o time feminino do Itatiba enfrenta o Grêmio Lemense, no estádio Rubro-Negro. No dia 13 a equipe participa do Festival do Dia Internacional da Mulher, que acontecerá também no estádio Rubro-Netro
Matéria: Com informações do Jornal de Itatiba e Portal Bragança Foto: Portal Bragança