25/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2011

Futsal: Paulista, jogando uma boa partida, empata com o Peixe-DF, time da Liga Futsal

Um belo inicio para o futsal do Paulista. Mostrando um jogo de bom nível técnico, com boas jogadas e uma boa marcação, a equipe jundiaiense empatou o Peixe-DF por 3 a 3, nesta sexta-feira no ginásio Anexo do Bolão, que recebeu um bom público, que incentivou o time mesmo numa partida amistosa. O time da capital federal disputará no 1º semestre a Liga Futsal enquanto o Galo jogará o Paulistão.
O Paulista mostrou o seu poder de fogo a 1min40, com Andrezinho que mandou bola no travessão. Aos 6min17, Zequinha faz boa jogada na direita e rola para Tiago que desvia a direita do gol.

O Peixe marca o primeiro aos 9min21, com Marquinhos, em finalização dentro da área. Aos 15min38, Marlon anotou o segundo dos brasilienses.
O primeiro gol da história do futsal do Galo foi de Andrezinho, aos 17min03, aproveitando rebote de chute do Tricolor que parou na trave.

No 2º tempo, os dois times marcavam forte e partiam commuita felicidade para o campo de ataque.  O Peixe anotou o terceiro aos 11min32, com …

Copa Vila Arens: 2 jogos apenas neste fim de semana. Jogo da confusão terá continuidade

Neste final de semana apenas 2 partidas acontecem neste domingo pela rodada da Copa Vila Arens de futsal 2011. No domingo, no ginásio da Banda, tem às 9h45 a partida entre Tiradentes e Braz Alfano e em seguida tem Balaco Baco e Roma, às 10h45.
A Associação dos Árbitros de Jundiaí, informou através do diretor Augusto Zara que definiu através da comissão disciplinar da entidade, que a partida Colorado e Vianelo, será continuada a partir das 6 minutos do 1º tempo, com o placar de 1 a 1 e a partida será realizada com portões fechados. Este jogo será disputado no final de semana do Carnaval, juntamente com os jogos entre United contra o Vila Rio Branco e Gandaia contra o Vianelo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

JHC participará do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de SP em 7 categorias

O JHC terá um dia cheio neste sábado (26/fev) pois será o dia do congresso técnico na sede da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), na cidade de Santa Bárbara do Oeste. Nesta temporada de 2011, a participação do JHC no Campeonato da Liga será em sete categorias inscritas: mirim masculino e feminino, cadete masculino e feminino, sub 21 masculino , adulto feminino e masculino.
Em 2010, nesta mesma competição, o Jundiaí Handebol Clube somou o maior o número de pontos e levantou o Troféu Eficiência do certame, ou seja, foi o campeão geral dentre todas as 38 cidades participantes." A expectativa é muito positiva, a LHESP vem numa linha de desenvolvimento e organização que nos coloca num ambiente de bons jogos, boa arbitragem, numa região forte e tradicional do Handebol Paulista e nos preparará para as principais competições, como os Jogos Regionais e Jogos Abertos”, declarou Rita Orsi.
No projeto do JHC, a grande surpresa é a volta as quadras da categoria adulto masculino, fo…

Itupeva abre inscrições para o Campeonato Feminino de futsal. Inicio será em 27 de março

A Diretoria de Esportes e Recreação de Itupeva informa que estão abertas as inscrições para o 9º Campeonato Feminino de futsal.Neste ano poderão participar as atletas nascidas até 1996, sendo que duas delas poderão ser de fora da cidade. A data prevista para o início da competição é 27 de março, com jogos acontecendo no período da manhã.
De acordo com informações, o congresso técnico acontece em 14 de março, às 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, localizada à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 300, no Jardim São Vicente.No encontro, as equipes deverão entregar as relações das equipes participantes.
Matéria: Guia de Itupeva Foto: Guia de Itupeva

Itupeva realiza dois congressos no dia 28: Futsal da 2ª divisão e Industrial de futebol

A Diretoria de Esportes de Itupeva realiza nesta segunda-feira, dia 28, mais dois congressos técnicos.Segundo informações, os encontros acontecem na sala da Biblioteca Municipal. Às 18h30 será realizado o do 24º Campeonato Principal de futsal da 2ª divisão, e às 19h30, o do 21º Campeonato Industrial de futebol.
Neste dia, as equipes deverão entregar as relações nominais.O início da 1ª Fase da 2ª divisão de futsal está previsto para o dia 10 de março, já o Industrial será no dia 12.
Matéria: Guia de Itupeva Foto: Guia de Itupeva

Sub 15 e sub 17 do Paulista começam disputa da Copa Ouro neste sábado no Dal Santo

A partir deste sábado, dia 26, as equipes sub 15 e sub 17 do Paulista voltam as suas atenções à Copa Ouro, tradicional campeonato das categorias de base das equipes do futebol de São Paulo. A competição é organizada pela Associação Paulista de Futebol.Neste sábado, os garotos do Galo terão pela frente a equipe do Paulínia, no centro esportivo Francisco Dal Santo.
Na primeira partida do dia, o time sub- 5 entra em campo às 9h00 e logo depois, às 10h45, será a vez da equipe sub 17. O time sub 15 é comandado por Zé Carlos Palhavan e o time sub 17 é comandado por Renato Frederico.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto Foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Semifinais da Copa Regional acontecem neste domingo, com clássico de Vinhedo

Neste domingo acontecem as semifinais da Copa Regional de futebol amador, que acontece em Louveira. Mas entre os quatro clasificados aos playoffs nenhum time da cidade-sede da competição, como também de Valinhos. Apenas tem times de Jundiaí, Vinhedo e Itupeva.
O jogo que tem mais destaque é o classico de Vinhedo que terá Cotai e Foga, se enfrentando no campo Municipal, o estádio Municipal José Silveira Nunes, às 10h. O Cotai no ano passado foi o campeão da 1ª divisão e o Foga foi vencedor da 2ª divisão.
A rodada começa no Municipal às 8h com o Vila Marlene, campeão da competição e do Amador de Jundiaí em 2010, que enfrentará o Barça, que participa do torneio pela 1ª vez, até por seu o campeão atual campeão de Itupeva.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Blog Esporte Amador (J. Capelli)

Semifinais das Séries Ouro e Prata da Copa AABB/Instituto começam neste sábado

As semifinais da Copa AABB/Instituto de futebol das Séries Ouro e Prata começam neste sábado e serão disputadas em melhor de dois jogos.
A 1ª rodada será jogada na AABB com Instituto e Unidos Tulipas às 14h15 e Palestra e Amigos Tulipas às 16h15. A Série Ouro terá a 1ª rodada das semifinais jogada no sábado no Instituto com Força e Elit às 14h15 e depois tem AABB/Porto e Du Instituto (time de Eduardo Picolo), às 16h15.
Ao final das duas partidas, a equipe que na soma dos placares dos dois jogos do confronto semifinal estiver na frente estará classificada a final, em caso de empate na soma dos resultados das duas partidas do confronto na semifinal, o classificado será o time de melhor campanha na 1ª fase.
Neste caso na Série Ouro as vantagens são de Elit e Du Instituto e na Prata de Unidos Tulipas e Palestra. A decisão também será em melhor de dois jogos nas duas séries, e caso termine empatado o confronto na soma dos placares da decisão, o campeão será definido nos pênaltis.
Matéria: T…

Campeonato Varzeano de Itatiba terá disputa da 6ª rodada neste domingo com 4 jogos

Neste domingo acontece a 6ª rodada do Campeonato Varzeano de futebol de Itatiba, competição organizada pela Associação Itatibense de Futebol (que tem como presidente Paulo Godoy).Ao total acontecem 4 partidas.
No campo do Grêmio, às 9h tem Pressmat e São Camilo e às 10h30 tem Ponte e Valência, enquanto no campo do Alvorada tem às 9h a partida entre Colonial e São Marcelo e às 10h30 tem Nacional e União.
A classificação tem no G-4 o São Marcelo (12pts), Pressmat (10), Ponte (10) e Valencai (6). Fora do grupo da classificação estão Colonial (6pts), Nosso Teto (5), Nacional (4), União (3) e São Caetano (3).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Dal Santo terá três amistosos neste domingo envolvendo times do Amador de Jundiaí

O centro esportivo Francisco Dal Santo viverá um dia intenso no seu campo de futebol, com a realização de três partidas amistosas, envolvendo clubes do futebol amador da 1ª e 2ª divisão de Jundiaí.
A jornada começa às 8h30 tem Pacaembu e Nações Unidas. Em seguida, às 10h30 tem Cruzeiro e Bela Vista de Itatiba. O dia se encerra às 15h30 com a partida entre Londrina e Iemanjá de Santos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Rodrigo Alves recebe convite para ser técnico do Cruzeiro da Vila Maringá no Amador

O Cruzeiro da Vila Maringá convidou Rodrigo Alves para ser seu técnico no Campeonato Amador da 1ª divisão em 2011. O convite surgiu na última semana, conforme ele próprio declarou em entrevista a Rádio Cidade 730 AM, no programa Cadeira Cativa, nesta sexta-feira.
“Meu irmão recebeu o convite do Dico (presidente do clube) e me ligaram e vamos conversar. Existe a possibilidade de fechar com o Cruzeiro”, afirmou Rodrigo. Ele estará presente no amistoso do time neste domingo, às 10h30 contra o Bela Vista, de Itatiba. “Quando saimos do Cruzeiro deixamos grandes amigos lá”, lembrou Rodrigo.
No time da Vila Maringá, Rodrigo Alves foi campeão amador de 2004 numa decisão contra o União da Vila, onde foi campeão em 2009. No time da Vila Rio Branco ele ficou até 2010, quando recusou uma proposta para ficar nesta temporada. Na entrevista ele declarou que teve uma sondagem do Sorocabana.
Curiosamente, há duas semanas, o Cruzeiro havia começado a sua preparaçãopara o Amador, com o treinador Gabriel …

Bocha de Jundiaí compete no Regional. Pólo aquático participa de torneio em São Paulo

Bocha – O Campeonato Regional de bocha continua neste sábado com o Antônio de Lima enfrentando o Limeira, no Antônio de Lima, Agapeama. O jogo acontece a partir das 14h.
Malha – Neste domingo tem mais uma rodada do Campeonato Regional de malha, com as equipes da região. O Antônio de Lima enfrentará o Goodyear, fora de casa. Em Várzea Paulista, o Primavera joga contra o Santa Rosa.O América de Várzea enfrenta o Floresta. Em Vinhedo, o São Matheus recebe o Santa Cruz. O Jardim do Lago recebe o Hortolândia nesta rodada.
Vôlei – A equipe de vôlei adaptado masculino e feminino de Jundiaí participara de um torneio na cidade de Rio Claro, contra a equipe da casa, Nova Odessa e Piracicaba.
Pólo aquático – O Clube Jundiaiense com a sua equipe de pólo aquático adulto masculino participa neste sábado e domingo do 3º Carnaval Open. A competição acontece no Esporte Clube Pinheiros, nos dois dias a partir das 11h da manhã.
Xadrez – A equipe de Jundiaí participa neste sábado, às 14h, e domingo, às 10h, …

Itupeva participa da 1ª Olimpíada da Melhor Idade de Jarinu com 24 atletas na delegação

Integrantes da Melhor Idade de Itupeva participaram, no último dia 20, da 1ª Olimpíada da Melhor Idade, realiza na cidade de Jarinu. O evento proporcionou o intercâmbio dos atletas das duas cidades, numa competição bastante animada.
Itupeva contou com uma delegação de 24 pessoas, comandada pelos professores José Geraldo – Chinha, Gerson Murilo e Valdir Chamba.
No vôlei adaptado masculino, Jarinu venceu Itupeva em 3 sets a 0. Jogaram por Itupeva Eurides Rodrigues, Nelson Fiorini, Paulo Kitano, João Olho, João Cucharo, Adhemar Alves e Dionisio Tech. No feminino, a cidade de Jarinu também faturou a partida em 2 sets a 0. O time itupevense foi composto por Alice Fiorini, Carla Santos, Maria Isabel, Marie, Lurdes Valotto e Alice Kyoko.
No futebol masculino master, a cidade de Itupeva foi representada pelas equipes Codarin e Bom Jardim. No final da competição, Itupeva levou a melhor, faturando os dois confrontos (1 a 0 sobre Jarinu A e 2 a 1 sobre Jarinu B).
Matéria: Site Guia de Itupeva Foto…

Discípulo de Gordo comandará o Atlanta Santa Gertrudes na 2ª divisão do Amador

Felipe Júlio Mendes comandará este ano o Atlanta do Santa Gertrudes na disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí em 2011. Ele é um dos discipulos de Carlos Eduardo Azarias, o Gordo, que faleceu em agosto de 2009, e que revelou muitos talentos para o futsal jundiaiense.

Fábio também é irmão de Eduardo Henique Mendes, treinador do Clube São João/Liga Jundiaiense de Futsal nas categorias menores,
“Já peguei algo do meu irmão, o Eduardo e também aproveitei tudo de bom que o Gordo nos ensinou”, disse Felipe, que ainda está montando o Atlanta para a disputa da Segundona, com inicio previsto para 17 de abril. Felipe comandou o clube na disputa da Copa Maringá de futebol, no ano passado e será o treinador da mesma agremiação no Torneio da Uva de futsal.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Clubes da 2ª divisão do Amador já se preparam para amistosos de pré-temporada

R3 Japi – O time é formado de uma fusão entre o clube R3 que homenageia uma rua do Eloy Chaves e o Gaviões do Japi, clube formado por sua grande maioria de corintianos do bairro do Eloy. O R3 Japi disputa amistoso neste domingo, no campo do Traviú, às 16h, contra o São Camilo, campeão da 2ª divisão em 2010. O treinador do R3 é Farias.
14 de Dezembro – O clube que já vem se preparando para a temporada 2011, disputará amistoso no dia 27 de março contra um adversário ainda a ser definido no Dal Santo, às 15h. O treinador da equipe será Coxinha.
Pacaembu – A agremiação, que tem como presidente Diego Alves Garcia, ex-jogador do Paulista, disputa neste domingo amistoso contra o Nações Unidas, a partir das 8h, no Dal Santo.
Londrina – A equipe, do técnico Fordinho, disputa amistoso neste domingo, contra o Iemanjá de Santos, a partir das 15h, no centro esportivo Francisco Dal Santo.
Guarani – O clube do Jardim Guanabara, já tem definido o seu treinador para a temporada 2011. Trata-se de Luiz Carl…

Valinhos disputará a fase regional do Troféu Piratininga de futsal com oito categorias

Valinhos estará presente em oito categorias na fase regional do Troféu Piratininga de futsal, torneio que conta com os times formados pelas Ligas municipais e é organizado pela Federação Paulista de Futsal.A informação é do Blog Esporte Amador, de J. Capelli.
A Liga Valinhense estará sendo representada pelo o Rigesa no sub 9 e 11, o Jurema no sub 13, Country Club no sub 15, por uma seleção formada por Country Club e D.E. Valinhos no sub 17 e o D.E. Valinhos no adulto masculino, sub 20 feminino e prinicipal.
No sub 9, Valinhos enfrentará Piracicaba e Hortolândia. No sub 11, os adversários serão os mesmos do sub 9, mais Americana. No sub 13, a Liga de Valinhos enfrentará Piracicaba, Hortolândia, Americana e Jaguariúna. No sub 15, Valinhos jogará contra Americana, Piracicaba, Campinas e Jaguariuna. No sub 17, a Liga de Valinhos caiu no grupo 1 que tem Campinas A (representado por Itupeva) e Jaguariuna C (representado por Cordeiropolis). No adulto, Valinhos está no grupo 1 que tem ainda Lim…

Piloto de Jarinu pode faturar neste domingo título de duas categorias da Copa Verão IMS

Após duas provas, a Copa Verão IMS de MX, vem para a sua grande final em Atibaia neste final de semana. A pista já esta toda revisada e a 3ª e última etapa. Um dos destaques desta final é o piloto de Jarinu, Fábio Santos. Ele lidera as categorias 85cc e MX2 tempos, ambas com 50 pontos, já que venceu nas duas primeiras etapas de cada categoria.
Outro piloto de Jarinu que briga por título é Willian Lopez Camargo, que está em 4º na categoria 230 F com 26 pontos. Lucas Salles, de Itatiba, briga por uma boa colocaão na categoria MX-N, onde está em 5º com 23 pontos.
Muitos pilotos já confirmaram a presença, e as disputas serão intensas. A Copa Verão IMS de MX já se tornou uma referencia na pré-temporada dos pilotos e esta deixando todos afinados para o inicio da temporada de MX 2011.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site MotoX

CBF, antes mesmo do jogo de ida, sorteou os árbitros da volta de Paulista e São José-RS

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, os árbitros para as partidas do dia 2 de março, entre elas o jogo de volta entre Paulista e São José-RS. Ou seja, a entidade sorteou o juiz de Galo e Zequinha, mesmo sem saber se haveria ou não o jogo de volta entre os dois times (isso aconteceria caso o Galo vencesse o time gaúcho por dois gols de diferença nesta quinta, o que não ocorreu – vitória do São José por 1 a 0).
O sorteio aconteceu na sede da entidade, no saguão de entrada do condomínio Rio Office Park, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A escalada, já publicada no site da CBF, informa que árbitro para o jogo de volta será mineiro: Cleisson Veloso Pereira. Ele este ano apitou o grande clássico do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético, vencido pelo Galo de Belo Horizonte por 4 a 3,
Os assistentes da partida da próxima quarta-feira são também da “terra do pão de queijo”: Flamarion Socrates da Silva e Marc…

Zagueiro Rodrigo Sabiá renova contrato com o Paulista até dezembro de 2012

O zagueiro Rodrigo Sabiá, um dos grandes destaques do Galo em 2010 na conquista da Copa Paulista, acertou a sua renovação de contrato com o Galo. Agora, o novo vínculo do defensor, atualmente titular da equipe no Paulistão, vai até dezembro de 2012. O antigo acordo iria até setembro deste ano.
O jovem zagueiro chegou ao Paulista ainda na equipe sub 15. No sub 17, disputou o Campeonato Paulista da categoria e a Copa São Paulo de 2010. No segundo semestre de 2010 chegou ao time profissional e se firmou como uma das principais peças da equipe, anotando seis gols e se tornando o vice-artilheiro da equipe, atrás somente do artilheiro Hernane, que marcou 10 gols.
Neste ano, Rodrigo seguiu com o bom trabalho no Campeonato Paulista e, com a volta do seu irmão Eli Sabiá, forma a dupla de zaga titular do Galo no Paulistão. “Estou muito feliz com esse novo contrato. Fui valorizado e fico muito mais feliz em vestir a camisa do Paulista, clube que me deu a chance de aparecer para o futebol”, declaro…