02/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2011

Em 7 minutos, Paulista marca 3 gols e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O Paulista está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil ao vencer nesta quarta-feira o São José no Jayme Cintra por 3 a 0, pelo jogo de volta da 1ª fase, vencendo o confronto por 3 a 1 na soma dos placares das duas partidas (na partida de ida o Zequinha venceu por 1 a 0). A vaga foi garantida ainda no 1º tempo onde o Galo anotou os seus 3 gols no período de 7 minutos (entre os 19 e 26 minutos). O Paulista na próxima fase enfrentará o Atlético-PR que venceu o confronto contra o Rio Branco-AC por 4 a 3 (3 a 1 para o Atlético nesta quarta em Curitiba, após derrota por 2 a 1 na capital do Acre).
Pelo regulamento, o 1º jogo do confronto será em Jundiaí e a 2ª partida será em Curitiba.Isso porque na 1ª e 2ª fases, o mando de campo das partidas é definido através do Ranking Nacional de Clubes de 2011 (conforme está escrito no artigo 17 – paragráfo 1º do regulamento da Copa do Brasil), com o time melhor posicionado no ranking, jogando a 2ª partida em casa e podendo eliminar o jogo da vo…

Definidos grupos da 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba

Em congresso técnico realizado nesta semana foram definidos os detalhes e os grupos da 1ª fase sobre a Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino - região de Sorocaba. No total 19 equipes participam da competição no masculino e 14 no feminino. As cidades sedes da competição serão Jundiaí, Sorocaba, Itu, Alumínio, Araçariguama e Iperó.
No masculino, na 1ª fase foram divididos em 6 grupos, seguindo uma ordem de regionalização. A região faz parte dos grupos 2 e 6. No grupo 2 estão Jundiaí, Campo Limpo, Itupeva e Salto. No grupo 6 estão Itu, Itatiba, Cabreúva e Várzea Paulista. Nos outros grupos estão equipes de fora da região. Na 1ª fase, os times se enfrentam em turno único, e os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores por índice técnico avançam para os playoffs.
No feminino, na 1ª fase, os times foram divididos em 4 grupos. No grupo 2 estão as equipes da região: Jundiaí, Itatiba, Itupeva e Campo Limpo. Nos outros grupos estão equipes de fora da região. Na 1ª fase, os times se e…

Congresso técnico do Torneio da Uva de futsal acontece nesta quinta-feira no Bolão

Nesta quinta-feira, na sede da Liga Jundiaiense de Futsal, localizada na parte interna do ginásio do Bolão, acontece o congresso técnico do Torneio da Uva de futsal 2011, quando será discuito o sistema de disputa da competição. O torneio terá jogos no bairro do Poste e do Traviú durante a semana e nas primeiras rodadas deverá ter partidas em Louveira, o que deve ser confirmado no congresso técnico.
As inscrições para a competição se encerraram nesta quarta-feira e no total 16 equipes efetuaram sua inscrição e devem confirmar sua presença no torneio nesta quinta-feira no congresso técnico. Estão inscritos Unidos da Ponte, Vianelo, Atlanta Santa Gertrudes, Cabreúva, Galácticos, Poste, Amigos, Balaco Baco, Balsan, Colorado, Louveira, Vinhedo, Codarin de Itupeva, Roma, Indios Film e Wanna Halls.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Estreia do JHC na Liga do Estado de SP será no dia 25 de março no Anexo do Bolão

Foi realizado no último sábado (26/fev) na sede a Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), em Santa Bárbara D'Oeste, o congresso técnicodefiniu toda temporada de 2011 do certame. O Jundiaí Handebol Clube (JHC) está inscrito nas seguintes categorias: mirim feminino e masculino, cadete feminino e masculino, sub 21 masculino, adulto feminino e masculino.
A data de estréia do Jundiaí Handebol Clube já está definida, será no dia 25 de março (uma sexta-feira) em rodada no ginásio Anexo do Bolão. A primeira partida está marcada para as 17h30 entre Jundiaí e Limeira/Einstein, na categoria cadete feminino. Em seguida, dois confrontos contra Franco da Rocha, cidade estreante. As 18h45, será a vez da equipe comandada pela professora Rita Orsi, adulto Feminino e fechando a rodada, as 20hs o time adulto masculino, voltando ao cenário do Handebol, após 3 anos.
As equipes do JHC, segundo sua direção, seguem em ritmos fortes de treinamentos, tanto na parte tática quanto na parte física, am…

Equipe sub 20 de futsal do Paulista faz amistoso contra o Corinthians nesta quinta

Alexandre Paulino, técnico da equipe sub 20 de futsal do Paulista, terá a primeira oportunidade de ver seu time em ação nesta quinta-feira, em jogo amistoso contra o Corinthians, marcado para às 16h, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.
A partida servirá para que o treinador observe o desempenho do elenco, bastante renovado em relação à temporada passada, quando o time atuava em parceria com o Palmeiras.“O grupo é quase todo novo, trouxemos atletas escolhidos a dedo, que vão nos ajudar bastante”, acredita Alê.
Neste primeiro teste, o treinador espera muitas dificuldades. “Por termos um time novo, ainda com pouco tempo de treinamento, e enfrentarmos um adversário tão forte, como o Corinthians, vai ser complicado”, admite Alê. “Mas será interessante, uma boa oportunidade de avaliar os jogadores”. O Paulista Futsal conta com apoio de Cimentolit Argamassas, Itaiquara Alimentos, Nexcred Fomento Mercantil, Academia Unief, Passarela, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
M…

Prefeitura de Itupeva divulga sistema de disputa do Veterano e Junior de futebol

A Prefeitura de Itupeva divulgou as listas com os times que disputarão o 20º Campeonato Veterano de futebol e o 11º Campeonato Junior de futebol.Os grupos foram formados após congresso técnico realizado para as duas categorias, no último dia 21. No mesmo dia, foram definidos todas as diretrizes das competições.De acordo com a programação, a 1ª rodada para os dois campeonatos se inciam no dia 13 de março.
Para o Veterano, os times foram divididos em quatro grupos. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos, em turno único, classificando-se os dois melhores de cada grupo para os playoffs..O grupo A é composto pelo 3P, Santo Antonio, Guacuri, Hortênsia e Arco. Já no grupo B, estão as equipes do Bom Jardim, Aliança, Univen e Santa Fé. O grupo C ficou com Flamengo, Paraná, Monte Serrat e América e o Grupo D ficou composto pelos times Pirâmide, Vila Nova, Medeiros e Santa Elisa.
A primeira rodada terá no campo Municipal, às 8h30, Santo Antonio e Hortênsia; em seguida tem às 10h a partida…

Copa Vinhedo de futsal: Atleta marca os 4 gols da sua equipe, que sai derrotada

Everton Ferreira Maciel foi o destaque desta terça-feira na Copa Vinhedo de futsal ao marcar os 4 gols do Sai de Baixo. Mas seu time foi derrotado pelo Di Junco-A por 6 a 4, em partida disputada no ginásio São Matheus. A rodada ainda teve a vitória do Capela sobre o DM Academia por 3 a 1.
A competição prossegue nesta quinta-feira com a disputa de mais dois jogos, no ginásio São Matheus, a partir das 19h15 com a partida entre Palmares e Classe A e em seguida tem Vila João XXIII e San Martin.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo libera campos de futebol para agendamento de amistosos

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que começa no próximo dia 9 de março (quarta-feira), das 8h às 10h, o agendamento de amistosos nos campos de futebol do São Matheus, Canudos e Vila Planalto.
Só serão agendados amistosos entre equipes de Vinhedo e cadastradas na Secretaria de Esporte e Lazer. O empréstimo do campo só será concretizado com a presença dos representantes das duas equipes.
Para o primeiro semestre do ano os horários liberados são os seguintes: master, sábados, das 14h às 16h e das 16h às 18h. Para a 1ª, 2ª e 3ª divisões os campos serão agendados aos domingos nos seguintes horários: 10h às 12h (1ª divisão), 8h às 10h (2ª divisão) e das 14h às 16h e das 16h às 18h (3ª divisão).
Para o 2º semestre, os sábados serão reservados das 14h às 16h e das 16h às 18h para veterano e super master, e os domingos para os participantes da Copa Vinhedo, nos horários das 8h às 10h e das 10h às 12h.
As equipes devem respeitar o horário reservado, bem…

Reunião define sistema de disputa do Aberto de futebol de campo sub 15

Em reunião realizada na última segunda-feira foram conhecidas as equipes participantes e a fórmula de disputa do Campeonato Aberto de futebol de campo sub 15 de Jundiaí, que neste ano terá o Troféu Capitão Nivaldo Bonassi, uma homenagem ao ex-jogador, treinador e radialista de Jundiaí que faleceu no ano passado. No total 27 equipes participam da competição. Novamente a competição foi dividida em duas séries: a Série dos Centros Esportivos e a Série dos Clubes e Equipes de bairros.
Na Série dos Centros Esportivos, os 12 times foram dividos em 2 grupos com equipes 6 cada, com as equipes jogando entre si dentro do seu respectivo grupo, em turno único , classificando-se para os playoffs os 4 primeiros de cada grupo. No grupo A estão Antôniuo Marcussi, Antônio de Lma, Nilo Macedo, Dal Santo, Francisco Siqueira e Antônio Iacovino. No grupo B estão Sarapiranga, Pedro Raymundo, Aramis Polli, Benedito de Lima, Ovídeo Bueno e Morada das Vinhas,
Na Série dos Clubes e Equipes de bairros, os 15 time…

Com 18 equipes, Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí já tem fórmula de disputa

Em reunião realizada nesta terça-feira foram definidos os participantes e o sistema de disputa da 1ª edição da Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí, que tem inicio no dia 12 de março, no Dal Santo. A competição envolverá 18 equipes oriundas de igrejas de diferentes orientações religiosas.
Os times na 1ª fase foram divididos em 4 grupos com 4 ou 5 equipes. No grupo A estão Batista Aliança, Últimos Dias, Quadrangular/Pastores, Povo e Quadrangular/Campo Limpo. No grupo B estão Graça, Mesquita, Universal, União e Quadrangular/741. No grupo C estão Assembléia/Guanabara, Bola de Neve, Vila Rio Branco e Vinho Novo. No grupo D estão 7º dia, Espaço, Quadrangular/Sede e Renascer.
Na 1ª fase as equipes se enfrentam em turno único, dentro da própria chave, com os 2 melhores de cada grupo avançando aos playoffs que serão disputados em partida única. A decisão está marcada para o Romão de Souza, sem data definida. A abertura está prevista para o Dal Santo, no dia 12 de março, às 14h, com a parti…

Louveira realizou Paulista de futsal para Surdos, com Jundiaí terminando em 3º lugar

A Prefeitura Municipal de Louveira através da Secretaria de Esporte em parceria com a Federação Paulista de Surdos realizou neste último domingo (27/fev), o Campeonato Paulista de futsal para surdos que teve a participação de várias cidades de toda a região.
Ns disputas finais, Jundiaí ficou com o 3º lugar ao bater Campinas por 2 a 1, enquanto que São Paulo na grande decisão, ficou com o título, ao derrotar Guarulhos por 7 a 2. “Agradeço a vocês mais uma vez por confiar em nossa cidade, saibam que aqui é a casa de vocês e podem contar conosco e muito obrigado pelo empenho” destacou Paulinho Sousa, secretario de Esporte.
Matéria: Secretária de Esportes da Prefeitura de Louveira Foto: Secretária de Esportes da Prefeitura de Louveira

Louveira realiza Manhã de lazer. Cidade fará no dia 11 de março festival de natação

Manha de lazer - A Secretaria de Esporte de Louveira realizou neste último domingo mais uma Manhã de lazer, que além do Campeonato Paulista de Surdos, teve treinos das equipes sub-13 de futsal e o encontro de capoeira com os professores Claudio Sena e Dicão (Filhos de Louveira), Maria (Alforria), Kenedy e Baiano (Ginga Bahia) que puderem proporcionar uma belíssima apresentação nessa manhã especial. A continuação do evento Manhã de lazer será no dia 13 de março, iniciando a comemoração de aniversário da cidade. Às 9h terá vôlei adaptado, às 10h30 tem futvôlei e kung fu com a academia Shaolin do Norte. Às 12h será realizado o festival de futsal feminino em comemoração ao Dia da Mulher. As inscrições das equipes serão feitas na hora, e cada um poderá inscrever a sua equipe, a faixa etária será a partir dos 14 anos.
Festival de natação - A Prefeitura Municipal de Louveira através da Secretaria de Esporte realizará o 1º festival de Natação para os alunos das Escolinhas de Esporte e Academia…

Com apoio da torcida, Paulista joga nesta quarta para avançar na Copa do Brasil

Se não quiser ser eliminado da Copa do Brasil logo na 1ª fase, o Paulista terá que nesta quarta-feira, às 21h, no Jayme Cintra, contra o São José-RS, pelo jogo de volta, vencer por 2 gols de diferença para continuar sonhando com o título da competição, como aconteceu em 2005. Na partida de ida, o time gaúcho venceu por 1 a 0. O São José-RS se classifica com um empate ou até uma derrota por 1 gol de diferença, desde que anote pelo menos 1 gol no Jayme Cintra. Vitória do Galo por 1 a 0, fará o classificado ser conhecido nos pênaltis.
O técnico Wagner Lopes já anunciou que utilizará os atletas que estiverem em melhores condições para buscar a classificação. Mas a equipe terá mudanças. Sai Bruno Formigoni e Rone Dias e entram Fábio Gomes (este recuperado de lesão) e Vanderlei.
“O São José é um time muito bem organizado e sabemos que não será nada fácil esse jogo, mesmo sendo na nossa casa. Precisamos ter muita atenção com a equipe deles em vários setores”, destacou o treinador ao site ofici…

Inscrições para o Torneio da Uva se encerram nesta quarta. Copa Garotão no dia 9 de março

Torneio da Uva - Nesta quarta-feira (2/mar) se encerram as inscrições para o Torneio da Uva que tem o seu congresso técnico marcado para o dia 3 de março às 19h no ginásio do Bolão. Estão confirmadas 13 equipes na competição: Unidos da Ponte, Vianelo, Atlanta Santa Gertrudes, Cabreúva, Galácticos, Poste, Amigos, Balaco Baco, Balsan, Colorado, Louveira, Vinhedo e Codarin de Itupeva.
Copa Garotão - A Copa Garotão tem o termino das inscrições em 9 de março (quarta-feira de Cinzas) com congresso técnico no dia 10 de março às 19 horas no ginásio Bolão. Na competição já estão confirmadas 8 equipes: Sifcoi, Expedição Mochilas, Clube Jundiaiense, Itupeva, Nova Odessa, Cabreúva, Louveira e Show Ball.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Divulgada tabela provísória do Metropolitano de futsal – menores nas Séries Ouro e Prata

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou nesta terça-feira a tabela provisória do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores nas Séries Ouro e Prata. Na Ouro o São João/Liga Jundiaiense representa a região com as categoria sub 9, 11, 13, 15 e 17. Na Prata a região é representada por Várzea Paulista/Asp-Fut (com sub 9, 11, 13, 15 e 17), Campo Limpo (com sub 11, 13, 15 e 17) e Nacional (com sub 9, 11, 13, 15 e 17).
Pela tabela provisória divulgada (que pode sofrer alteralçoes), o São João estreia na Série Ouro no dia 19 de março (sábado), às 13h30, no Bolão, quando enfrentará o Liga Leste. Na Série Prata, o Nacional estreia no dia 27 de março (domingo), às 9h, no ginásio Moacir Boscardin, casa do NAC, quando enfrentará Santana de Parnaíba; Várzea Paulista estreia no dia 26 de março (sábado), às 9h, fora de casa, contra o Grêmio Mogiano; e Campo Limpo somente estreia no dia 2 de abril, em casa, no ginásio Nenê de Assis, o Nenezão, quando enfrentará o Grêmio Mogiano.
O …

Rogerio Dutra Silva vence irlandês e está nas oitavas do Challenger de Salinas-EQU

O brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, bastante ligado com Jundiaí, onde já defendeu a cidade em disputa de Jogos Abertos e Regionais, venceu sua partida de estreia no Challenger de Salinas-EQU, que distribui U$ 35 mil e é realizado no saibro. Rogerinho, cabeça-de-chave 7 derrotou de virada, por 2 sets a 1, o irlandês Louk Sorensen, vindo do qualifying, pelas parciais 3/6, 6/1, 6/4.
Na próxima rodada, Rogerinho enfrentará o tenista da casa Giovanni Lapentti, 204º do ranking, por um lugar nas quartas de final do torneio equatoriano. Lapentti, na última segunda-feira, derrotou o jundiaiense Júlio Silva, por 2 sets 1, com todos os sets sendo definido apenas no tie-break.
Matéria: Site Tênis News Foto: Site oficial do torneio - Salinas Chalenger

Definido sistema de disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão de Valinhos

Em reunião realizada na última semana foi definido o sistema de disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão de Valinhos que contará com a participação de 16 equipes.
Os times na 1ª fase foram divididos em 2 grupos com 8 times cada, jogando dentro da chave em turno único, com os 4 melhores avançando de fase. As chaves serão sorteadas na próxima reunião, marcada para 30 de março.
Na 2ª fase, os 8 classificados serão novamente divididos em 2 grupos com 4 times, jogando dentro da chave em turno único, com os 2 melhores avançando aos playoffs. As semifinais e finais serão disputadas em melhor de dois jogos. Os finalistas sobem a elite da competição. Os 4 piores da 1ª fase serão rebaixados a 3ª divisão.
Participam da competião o São Pedro, Água, São Bento B, Independente, Águia Futebol, Vale Verde, Aguiar, Deportivo Millenium, Fazenda Sant’Anna, Unidos do Maracanã, Náutico, Jurema B, Grêmio Vila Unida, Veneza, Atlético e São Bento A.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Esporte Amador (J. Capelli…

1ª divisão de Valinhos libera atletas que não foram profissionais em 2011 sem reversão

Com a presença de 11 dos 12 clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos, na última semana, aconteceu reunião com os times participantes da competição, que definiram por 8 votos a favor, que estão liberados os atletas profissionais, independente da carta de reversão, desde que os mesmos não tenham contrato em vigência ou assinado na temporada de 2011.
Segundo a Secretária de Esportes de Valinhos, os atletas que por ventura reincidiram contrato na temporada 2011 deverão fazer a reversão para estarem aptos a participar do presente Campeonato. O atleta que assinar contrato profissional na temporada de 2011 (a partir da data da assinatura) o mesmo estará impedido de continuar a participar do presente campeonato.
Foi mantido também o cartão solidário, ou seja, o atleta que recebe cartão vermelho, além da suspensão que sofre, deve entregar 5 unidades de leite longa vida até às 17h da quinta-feira que antecede o próximo jogo do clube na Secretária de Esportes de Valinhos. O atleta que…