03/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2011

Cledson Oliveira, ex-Shangai, é o novo técnico do Ivoturucaia. China vira auxilar

O Ivoturucaia está com novo técnico. Após anunciar que China, que esteve comando times de Várzea Paulista nos últimos anos, seria o treinador da equipe nesta temporada, tudo mudou na última semana. China agora será auxiliar, já que Cledson Oliveira, ex-Shangai, será o treinador da equipe.
Segundo o diretor do clube, Ubirajara de Castro, o Bira acertou acontece no último domingo. “O China veio com a gente para dar uma força. Antes de acertamos com o Cledson ligamos para ele informando sobre tudo e ele nos disse que se fosse o melhor para o clube não teria problema”, disse Ubirajara de Castro, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí. “O Cledson nos informou que ele tem a informação que o Shangai não deve disputar o Amador e acertamos com ele no último domingo”, completou Bira.
Junto com Cledson, chegam ao clube4 atletas que defenderam o Shangai na última temporada: o lateral Rafael, o meia Pretinho, o meia-atacante Flavinho e o goleiro Binho. O zagueiro Carlindo está quase fech…

Várzea Paulista representa a região no Estadual da Série A2 de futsal – sub 20

Várzea Paulista representa a região no Campeonato Paulista da Série A2 de futsal – categoria sub 20. O time varzino, atual vice-campeão estadual, será um dos 11 participantes da competição, segundo a Federação Paulista de Futsal. A competição tem inicio previsto para o fim de março e sofrerá uma parada no mês de julho, em virtude dos Jogos Regionais.
O clube de Várzea está no grupo A que tem o Grêmio Mogiano,Taboão da Serra, Poá, Praia Grande, Sorocaba e Itapetininga. No grupo B estão Serrana, Sertãozinho, Botucatu, São Carlos, Dracena, Araraquara e Santa Ernestina. Os times se enfrentam dentro da sua própria chave na 1ª fase e os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs (que começa em 6 de agosto e tem final programada para 3 de outubro).
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Federação Paulista de Futsal (FPFS)

Copa Futsal amador de Itatiba terá presença de 14 equipes, sendo 3 de outras cidades

A Copa Futsal amador de Itatiba tem confirmada a presença de 14 equipes, para o torneio que começa em 18 de março. Os times na 1ª fase foram divididos em 2 gupos com 7 equipes. No grupo A estão União Paulista, Centenário, Urchim de Morungaba, Sinai, R13, Amigos do Goía e Ravena. No grupo B estão United, Astros, Amigos do Xoxó, Itacasa, Amigos de Jundiaí, Hpeama de Jundiaí e Palermo.
As equipes jogam contra os times do mesmo grupo em turno único, com os quatro melhores avançando a 2ª fase. A novidade é que 3 equipes de fora de Itatiba participam do torneio: Urchim (de Morungaba); Amigos e Hpeama (ambos de Jundiai)
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Torneio de futebol society do hospital São Vicente de Paulo conhece seus campeões

No último sábado (26/fev), o hospital de Caridade São Vicente de Paulo, realizou o Torneio de Futebol Society da instituição. O time da Diretoria foi campeão da 5ª edição no masculino, seguido pelo time do Hospital Universitário e em terceiro lugar ficou o time HCSVP. A premiação para o goleiro menos vazado ficou empatada para Alcir Fernando Pereira, do time da Diretoria e Fernando dos Santos, do time HCSVP. Para Rafael Sanches, do Hospital Universitário, foi entregue o troféu de artilheiro do campeonato.
Na 3ª edição do feminino, o campeão foi o time Gladiadoras, em segundo lugar o time Fênix, seguido pelo time Divas Poderosas. Camila Monteiro Pires, das Gladiadoras, foi a goleira menos vazada e Gláucia Raquel de Oliveira foi artilheira do campeonato.
Itibagi Rocha Machado, médico responsável pela equipe de Ortopedia da instituição, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí e Superintendente do Hospital Universitário foi o homenageado deste ano. “Este é um momento importante para a i…

Paulista e Atlético-PR jogam 1º jogo da 2ª fase da Copa do Brasil no dia 16 com tv fechada

Paulista e Atlético-PR jogam a 1ª partida da 2ª fase da Copa do Brasil (chamado jogo de ida), no dia 16 de março (uma quarta-feira), às 19h30, no Jayme Cintra, em Jundiaí. O confronto abrirá oficialmente a 2ª fase da competição e a partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela tv fechada (nesta competição Sportv, Espn e Espn Brasil transmitem os jogos), para todo Brasil, segundo tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em seu site nesta quinta-feira à tarde.
O segundo jogo (chamado jogo da volta) entre Galo e Furacão está marcado para o dia 6 de abril (uma quarta-feira), também às 19h30, com transmissão da tv fechada. Ainda na 2ª fase, estará valendo a regra do time visitante caso vença o oponente por 2 gols de diferença no 1º jogo, avançará automáticamente e eliminando o jogo da volta. Neste caso o Atlético-PR tem o direito de vencendo por 2 gols de diferença de Jundiaí no dia 16 de março de já se classificar as oitavas de final.
Matéria: Thiago Batist…

Volante Nenê Bonilha sai do Paulista para reforçar o Corinthians nesta temporada

O Corinthians acertou a contratação do jovem volante Nenê Bonilha, 19 anos, que estava no Paulista de Jundiaí. O Timão contratou o jogador em uma transferência sem custos, uma vez que seu contrato com o clube jundiaiense se encerrou há pouco tempo. Bonilha assinará contrato até o fim do ano com o Corinthians. Até lá, o jogador permanece entre os profissionais, no CT Joaquim Grava, e poderá servir como alternativa para o setor defensivo do meio de campo, após a saída de Jucilei.
Segundo o empresário do jogador, Roberto Rappa, que não revela valores, os direitos econômicos do atleta ficarão divididos entre Corinthians e Paulista. "Ele fez questão que algo ainda ficasse para o Paulista. É uma aposta, ele está chegando agora, humilde, sem alarde, não deve ser visto como o substituto de Jucilei. É um jogador que pode ser aproveitado", afirmou o empresário, ao site Lancenet.
Pelo Paulista, o jogador disputou 24 jogos entre os profissionais. Em 2010, foi um dos destaques do time na …

“Mais leve”, após classificação na Copa do Brasil, Paulista agora pensa no Bragantino

Após a classificação conquistada na noite de quarta-feira pela Copa do Brasil, o Paulista volta as suas atenções para o Paulistão, onde a equipe precisa recuperar os pontos perdidos contra o Mirassol em Jundiaí, na rodada passada. O desafio agora será o Bragantino, adversário do próximo sábado, às 18h30, em Bragança Paulista.
Depois da vitória sobre o São José por 3 a 0 em casa, os jogadores comemoraram a classificação e a volta das vitórias em casa. O Galo não vencia em casa desde a estreia no Paulistão, no dia 16 de janeiro, quando venceu o Ituano por 2 a 1. “A gente fica até mais leve. Essa vitória tira um peso das costas. Fazia tempo que a gente não ganhava em casa. Agora, o pensamento é de buscar a vitória lá em Bragança também”, declarou o atacante Hernane.
O atacante marcou seu primeiro gol pela Copa do Brasil e chegou ao seu quinto no ano. Ele contou que Lopes havia pedido pressão logo no início do jogo. “O professor Lopes nos pediu para partir para o ataque e conseguir um gol l…

Decisão da Copa Regional de futebol amador será no estádio municipal de Louveira

A decisão da Copa Regional de futebol amador 2011 está confirmada para o estádio municipal de Louveira, que também conhecido como estádio José Silveira Nunes, para o próximo dia 13. O jogo inicialmente estava marcado para o campo da CEIL. A decisão será entre Cotai de Vinhedo e Vila Marlene de Jundiaí, às 10h.
Segundo a Secretária de Esporte e Cultura de Louveira foi decidido a mudança para uma melhor acomodação de todos e um melhor espetáculo o jogo será realizado no estádio municipal da cidade, que inclusive já recebeu jogos do Paulista na Copa São Paulo de futebol júnior entre 2007 e 2008.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Federação Paulista de Futebol

4ª Prova de Pedestres de Várzea Paulista será no dia 27 de março. Inscrições estão abertas

Várzea Paulista comemora 46 anos no próximo dia 21 de março e o público adepto da prática de atividades físicas será muito bem representado pela 4ª edição da Prova de Pedestre, que acontece no próximo dia 27 de março. A prova dispõe de 300 vagas. As inscrições já estão abertas e vão até o próximo dia 23 de março.
O atleta que mora no município de Várzea Paulista pode se inscrever comparecendo ao ginásio Ayrton Senna com 2 litros de leite ou 2 quilos de alimentos não perecíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com apresentação de documento de identidade.
Os 150 primeiros inscritos receberão camisetas com referências ao evento. O ginásio fica na Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima. As pessoas de outros municípios que desejarem participar da competição têm a opção de fazer a inscrição via internet, por meio do site www.corpuseventos.com.br.
O evento A prova terá um percurso de 8 quilômetros e o trajeto a ser percorrido inclui as ruas centrais. A concentração no dia…

Gênios da Bola goleia e mantém liderança do sub 13 da Copa Vinhedo de futsal

Nesta quarta-feira aconteceram mais 3 partidas válidas pela 1ª fase da Copa Vinhedo de futsal de base que como destaque o Gênios da Bola assumindo a liderança do sub 13 ao golear o Clube Santana por 4 a 0, no ginásio São Matheus.O Gênios agora tem 6 pontos e divide a 1ª posição com o Rocinhense, enquanto o Santana está em 6º com 1 ponto.
Ainda no sub 13, o Parque Iolanda venceu o São Thomé por 4 a 0 e ambos agora dividem o 3º lugar com 4 pontos. No sub 11, o São Thomé bateu o Gênios da Bola por 5 a 2. O Gênios no sub 11 divide o 1º lugar com Rocinhense com 9 pontos, enquanto o São Thomé está em 5º com 3 pontos.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Adulto do Paulista estreia fora de casa no Estadual de futsal, no dia 18 de março

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta quarta-feira, a tabela de jogos do Campeonato Paulista Série A1. A estréia do Paulista/Cimentolit será contra o Sabesp/Pinda, no próximo dia 18, em Pindamonhangaba.O confronto com o Santos, do astro Falcão, será em Jundiaí, no dia 17 de abril. Em contrapartida, o Galo enfrentará Corinthians e São Paulo jogando fora de casa.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, os 16 participantes do campeonato jogarão entre si, em turno único. Os 12 primeiros colocados se classificarão à segunda fase, sendo divididos em quatro chaves, com três integrantes cada. Novamente, as equipes jogarão em turno único e os dois melhores avançarão aos playoffs.
Os playoffs (quartas de final, semifinal e final) serão em melhor de dois jogos. O futsal do Paulista conta com apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred , Academia Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Tabela de jogos do Paulista no Estadual de futsal adulto 2011 na 1ª fase: 18/mar - 20h - Pi…

Sub 20 do Paulista cai no grupo A no Campeonato Estadual de futsal da categoria

A fórmula de disputa do Campeonato Paulista sub 20 foi definida nesta quarta-feira, em conselho arbitral realizado na sede da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo. O Paulista/Cimentolit integrará o grupo A da competição, ao lado de Corinthians/São Caetano, ASA de Guarulhos, AABB da capital, Franco da Rocha, 1º de Maio e Vocem de Assis.
No grupo B estão Barueri, Mesc/São Bernardo, São Paulo/Marília, Santos, Suzano, Indaiatuba e Sabesp/Pinda. Na primeira fase, disputada entre 23 de março e 25 de junho, os times jogarão dentro de suas respectivas chaves, em turno único. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam aos playoffs, que serão em melhor de dois jogos.
Como preparação para o campeonato, o Paulista/Cimentoli faz, nesta quinta-feira, um jogo amistoso contra o Corinthians, às 16 horas, no Parque São Jorge.O futsal do Paulista conta com apoio de Cimentolit Argamassas, Itaiquara Alimentos, Nexcred Fomento Mercantil, Academia Unief, Passarela Esportes, Churrascaria Rei do Su…

Jari Bikers participam da Copa Sram 50k, em Vinhedo, e conquistam 2 pódios na prova

No último domingo (27/fev), a equipe do Jari Bikers se encontrou para a abertura da Copa Sram 50K na cidade de Vinhedo, para mais uma tradicional corrida de Mountain bike cross country. A equipe teve José Roberto, o Betinho, 1º colocado na categoria prata sub 40 e Ednislon Thompson, o D~e, que ficou em 2º na categoria prata sub 35.
O evento foi realizado no parque ecológico Represa II em Vinhedo, num circuito de sete quilômetros, comparado pelos competidores como “alucinante e muito técnico, com todo o ingrediente para deixar a festa do cross country ainda mais emocionante”, onde as categorias ouro deram 7 voltas e as categorias prata 4 voltas.
O próximo desafio dos Bikers de Jarinu será o campeonato Interestadual de Mountain bike olímpico, prova valida para o ranking do campeonato brasileiro, e Jarinu é a cidade sede da abertura do campeonato que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no parque D’anape
Os atletas da Jari Bikers contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de J…

Rogerinho vence tenista da casa e vai às quartas de final de simples em Salinas-EQU

Rogério Dutra Silva, número 166 do ranking, é o único brasileiro classificado para as quartas de final do challenger de Salinas (Equador), torneio jogado no saibro e que distribui US$ 35 mil em prêmios mais hospedagem.
Rogerinho superou o tenista local Giovanni Lapentti, 204º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 após 2h07min de encontro.O paulista, que já defendeu Jundiaí em diversas competições e sétimo cabeça de chave no torneio, enfrenta agora o argentino Juan Pablo Brzezicki, na luta pela semi.
Duplas Pela chave de duplas, o jundiaiense Júlio Silva ao lado do brasileiro Caio Zampieri, venceram nesta quarta-feira pela 1ª rodada da chave de duplas do Challengerde Salinas, a dupla formda pelos brasileiros Ricardo Hocevar e Tiago Lopes por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Nas quartas de final, Julinho e Caio enfrentam a dupla formada pelos argentinos Facundo Bagnis e Frederico Del Bonis.
Matéria: Site Tênis News Foto: Site oficial do torneio – Salinas Challenger