09/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2011

Em entrevista a rádio, diretores do Shangai dizem que time não disputará a 1ª divisão

O Shangai deverá não disputar o Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí em 2011. Os diretores do clube semifinalista em 2010, Alexandre Santos e Alessandro Santos, informaram que o clube não deve disputar a elite do futebol jundiaiense em entrevista ao programa Cadeira Cativa, nesta quarta-feira, em entrevista ao repórter da Rádio Cidade 730 AM, Ayrton Vaz. Em entrevista nesta noite ao Site Esporte Jundiaí, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, declarou que nada foi comunicado a Liga até esta quarta-feira sobre uma possível desistência do clube em disputar o Amador 2011.
Segundo Antônio de Oliveira, caso o Shangai mude de ideia e queira disputar o Amador o clube terá 20 dias para retirar as suas fichas na sede da Liga, caso contrário estará fora do Amador. Caso seja confirmada a não participação do Shangai na 1ª divisão, o Jundiaí será convidado para disputar a elite do futebol amador, já que teve a melhor campanha entre os times que caíram da 1ª para a 2…

2ª divisão do Amador terá desfile com times participantes e jogo de abertura em abril

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, declarou em entrevista nesta quarta-feira a reportagem do Site Esporte Jundiaí, que um desfile com as equipes participantes, combinado com o 1º jogo oficial do torneio (chamado também de jogo de abertura) farão parte da abertura do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí, no dia 10 de abril.
Toninho declarou que todos os times devem comparecer com 6 ou 7 jogadores no local da cerimônia de abertura para o desfile de abertura. O jogo de abertura deverá ser definido em sorteio. No momento 29 equipes devem participar da competição, mas podendo chegar ao número de 32 equipes. O congresso técnico da 2ª divisão será no dia 18 de março.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Liga Jundiaiense de Futebol é convidada e participará do Paulista de ligas neste ano

A Liga Jundiaiense de Futebol foi convidada e participará novamente do Campeonato Paulista de seleções de ligas. O pedido de participação foi especialmente feito pela Federação Paulista de Futebol, declarou Antônio de Oliveira, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí. O pedido foi pela campanha da equipe jundiaiense no ano passado quando terminou com o vice-campeonato. A competição este ano começa em maio.
Da comissão técnica do ano passado permanecem Adriano Francisco, que treinou a equipe no ano passado, mas este ano atuará em outro cargo; Adilson Dias, que novamente ficará como diretor de apoio; Valdir Vaz, como preparador físico; e Valdir, massagista do Paulista. O treinador ainda não está definido e deverá ser anunciado próximo a competição.
Também nesta temporada haverá a 2ª edição da Copa Novo Horizonte de futebol amador, com jogos no centro esportivo José de Marchi, com inicio previsto para abril, e devendo ter apoio da L…

Adulto de futsal do Paulista segue em preparação para a estreia no Estadual

O adulto do Paulista/Cimentolit segue treinando forte para a disputa do Campeonato Paulista de futsal. A estreia do time jundiaiense será no próximo dia 18 de março, às 20h30, contra o Sabesp/Pinda, no ginásio do Jardim Eloina, em Pindamonhangaba.
Para esta quarta-feira (9/mar), está programado um trabalho na academia do Bolão, às 16h, seguido de treino no ginásio Anexo do Bolão.Na quinta-feira (10/mar), às 16h, o time realiza um jogo-treino contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.
Fechando a semana, na sexta-feira (11/mar), também às 16 horas, o time treina no ginásio do clube Nacional. O Paulista Futsal conta com apoio de Cimentolit Argamassas, Itaiquara Alimentos, Nexcred Fomento Mercantil, Academia Unief, Passarela Esportes, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal Foto: Thiago Batista

Varzeano de Itatiba, após folga de Carnaval, volta com 4 jogos no próximo domingo

O Campeonato Varzeano de Itatiba, após a folga de Carnaval, volta a ter partidas no próximo domingo, quando acontece a 7ª rodada da 1ª fase, que classificará os 4 melhores para as semifinais.
A rodada terá no campo da Ponte, às 9h, tem Pressmat e Colonial e em seguida, às 10h30, tem Ponte e União. No estádio Guido Gaboardi, a rodada começa às 9h com São Caetano e Valencia e em seguida, tem às 10h30 entre Nacional e Nosso Teto. O torneio é organizado pela Associação Itatibense de Futebol.
ClassificaçãoPTSJGVEDVPGPGCSG 1º São Marcelo146330222715 2º Pressmat136411026422 3º Ponte11632101147 4º Valencia852121713-6 5º Colonial752120911-2 6º União6520301321-8 7º Nosso Teto551131817

Semi entre Doze Sorocabana e Santos da Maringá será especial na Copa Aramis Polli

A partida do próximo domingo (13/mar) entre Santos da Vila Maringá e Doze Sorocabana as 10h, no centro esportivo Aramis Polli, pelas semifinais da Copa Aramis Polli será especial para os atletas do Doze Sorocabana e para o jogador e assessor técnico do Santos, Sandro Alves.
Em 2010 Sandro Alves era o técnico do Sorocabana no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí e no elenco estavam alguns dos atuais jogadores do hoje Doze Sorocabana que levaram o time do Jardim Sorocabana a sua melhor campanha na história na elite do futebol jundiaiense, terminando em 7º lugar.
A partida reunirá quase todo o elenco titular da temporada de 2010 do Sorocabana, isto porque, atuam no time do Doze Sorocabana os jogadores Rivaldo, Elivelton, Careca, Fernando, Evair. Já pela equipe alvinegra da Vila Maringa atuam os jogadores Renato, Dinal, Polaco, Ricardo, Luchini e Pac-man.
“Será um prazer rever todos os jogadores nesse jogo, vivemos um anos histórico, mas quando o arbitro apitar o inicio da partida sere…

Copa Uirapuru de futebol de campo terá 1ª fase termina neste sábado com 4 jogos

Neste sábado será encerrada a 1ª fase da Copa Uirapuru de futebol de campo – temporada 2010/2011 com a disputa de mais 4 jogos nocampo do Uirapuru Country Club. Os jogos são de partidas adiadas de 18 de dezembro, em virtude da chuva
Às 13h45 tem Interfrio e Biela, às 14h45 tem Paris e Din Terin Bebin, às 15h45 tem Nerd’s e Grupo dos 20 A e às 16h45 tem Amigos do Clube e Pitty Bull A. Estas partidas definem as posições dos times na 1ª fase.
Mas os 7 classificados a Série Ouro já são conhecidos (os 7 primeiros avançam para elite da competição): Guanabara (37 pontos), Nerd’s (29 pontos), Interfrio (28 pontos), Din Terin Bebin (27 pontos), Grupo dos 20 A (25 pontos), Roma (23 pontos) e Grupo dos 20 B (21 pontos). A Série Prata (estarão disputando os times que ficaram entre o 8º ao 14º lugar) terá Bafana-Bafana (16 pontos), Paris (13 pontos), Pitty Bull B (8 pontos), Pitty Bull A (8 pontos), Amigos do Clube (6 pontos), União (6 pontos) e Biela (1 ponto).
Matéria: Thiago Batista – Com informa…

Pilotos da região conquistam pódios na etapa de abertura do Paulista de cross country

No dia 27 de fevereiro, pilotos da região estiveram participando da etapa de abertura do Campeonato Paulista de cross country, realizada no Shopping Serra Azul em Itupeva, e conquistando ótimos resultados.
Na categoria XC2, o piloto Silas Brollo, de Jarinu, terminou em 3º lugar. Márcio Joanita, de Jundiaí, terminou como vencedor na categoria elite, que teve ovalinhense Samuel Furlan Amarante em 3º e ojundiaiense Carlo Monaco em 5º. Fernando Sibinel, de Jundiaí, foi o vencedor na XC3, que teve o também jundiaiense Valdecir Oliva em 5º. Paulo Rogério Degani, de Itatiba, terminou em 4º na XC4. Silas Wellington Brollo, de Itatiba, ficou em 2º na XC2. .
Matéria: Thiago Batista – Com informações do Site Moxo X Foto: Site Moxo X

Infantil feminino Diauarum/Várzea Paulista disputará Copa Regional de vôlei neste ano

A equipe infantil feminino de vôlei do Diauarum/Várzea Paulista disputará a Copa Regional da Liga Regional de Voleibol nesta temporada. Mas antes o time participará do Torneio Inicio da mesma competição, programado para o dia 26 de março, na cidade de São João da Boa Vista, a partir das 9h30.
Além do Diauarum/Várzea estarão participando da competição regional o Tabatinga, Sesi Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Limeira, Cristovão Colombo de Piracicaba, Araraquara, Hípica de Campinas, Comercial de Tiete, Itu e Santa Bárbara D’ Oeste.
Iniciantes e pré-mirim As equipe iniciantes e pré-mirim feminino do Diauarum/Várzea Paulista também estarão presente na Copa Regional da Liga Regional em 2011. Os dois time também estarão participando no Torneio Inicio da competição.
O Torneio Inicio na categoria iniciantes acontecerá em 30 de abril, em Americana, a partir das 9h30. Provavelmente deverão participar na Copa Regional iniciantes feminino, além do Diauarum/Várzea Paulista as equipes de Santan…

Torneio Interno do Clube Jundiaiense de squash conhece campeões em 10 categorias

No último dia 27 de fevereiro aconteceu o Torneio Interno do Clube Jundiaiense de squash, com grande participação dos associados da entidade. Foram conhecidos no total 9 campeões em 10 categorias. O destaque ficou para Thales Alves Barboza, que levou a melhor nas disputas da 3ª classe e também da 4ª classe
Na 1ª classe o campeão foi Sergio de Camargo Junior. Na 2ª classe o vencedor foi Marcelo Vendramin. Gerson de Siqueira Cesar foi o ganhador na categoria master. Na 5ª classe o vencedor foi Tilly Andreotti Ferrarezi. Victor Hugo dos Oros Zanatta foi o campeão na categoria juvenil. Selma Lúcia Dona levou a disputa do feminino B. Na 6ª classe o campeão foi Rogerio Bissoli Tomin.
Matéria: Site do Clube Jundiaiense Foto: Site do Clube Jundiaiense

Rogerinho conta com abandono de Massu e vai às oitavas de final de challenger chileno

Rogério Dutra Silva, número 157 do ranking, e com muita ligação com Jundiaí na sua história como tenista profissional, não encontrou muitas dificuldades e ainda contou com o abandono do chileno Nicolas Massu, ex-top 10,campeão olímpico de 2004 em Atenas (Grécia) e atual 263 do ranking, para alcançar as oitavas de final de simples do Challenger de Santiago (Chile).
Rogerinho vencia por 6/3 e 2/0 quando o rival, de 31 anos, não aguentou. Massu veio da disputa da Copa Davis, também na capital chilena, onde seu país perdeu por 4 a 1 para os Estados Unidos no piso lento.O brasileiro enfrenta o italiano Matteo Trevisan, que bateu o qualifier pernambucano José Pereira Jr. por 6/3 6/2.
Julinho fora das duplas O jundiaiense Júlio Silva que disputaria a chave de duplas, ao lado de Caio Zampieri, no Challenger de Santiago, pediu para sair do torneio, após sentir dores nas costas, informou a ATP em seu site nesta terça-feira.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista (arquivo)

Fabinho Santos conquista “invicto” título da Copa Verão de motocross em 2 categorias

O piloto de Jarinu, Fábio Aparecido dos Santos, o Fabinho Santos, conquistou com 100% de aproveitamento o título da Copa Verão IMS de motocross nas categorias 85 cc e MX 2 tempos. Ele venceu as três etapas em cada categoria. A última vitória tanto na 85cc e MX 2 tempos foi no 27 de fevereiro, em etapa disputada em Atibaia.
Ele conquistou o título nas 2 categorias com 75 pontos no total. Fábio Aparecido ainda participou na última etapa da categoria intermediária onde saiu vencedor, ficando no geral nesta categoria em 4º lugar com 39 pontos..
O piloto de Campo Limpo, Alessandro Patelli terminou o campeonato em 3º lugar na categoria MX 40 com 41 pontos , sendo que na última etapa saiu da pista como vencedor da prova. Patelli ficou na etapa de Atibaia em 4º na categoria MX 30 e terminou a competição em 9º lugar com 23 pontos. Na última etapa, o piloto de Itatiba, Paulo Cangaia foi um dos destaques ao terminar em 5º lugar no 230F ficando em 14º com 16 pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto:  S…

Sub 21 de basquete masculino de Itupeva estará no Campeonato Regional em 2011

A equipe sub 21 de basquete masculino Itupeva estará participando nesta temporada do Campeonato da Associação Regional, que tem inicio previsto para o time itupevense em 19 de março, quando enfrentará em casa o Tênis Clube de Campinas, às 10h30.
Itupeva brigará pelo título da competição contra outras 13 equipes. Na 1ª fase os 14 times foram divididos em 2 grupos com 7 equipes. Itupeva está no grupo A que tem além do Tênis de Campinas, o Votorantim, Nova Odessa, Itapetininga, Hipíca de Campinas e Indaiatuba. No grupo B estão Atibaia, Santa Fé, Regatas de Campinas, Mococa, Sumaré, Jaguariúna e Palmeiras de São João da Boa Vista.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Guia de Itupeva

Dengue, ex-Palmeiras/Jundiaí, é um dos 6 reforços do Mesc/São Bernardo para o ano

O time de futsal do São Bernardo/MESC contratou 6 jogadores para a disputa da temporada 2011. Entre eles está o ala Dengue, de 27 anos, que ano passado defendeu o Palmeiras/Jundiaí (time de futsal de Jundiaí, que este ano firmou parceria com o Paulista) onde foi campeão das Copas Tv Tem Sorocaba e dos Campeões da Tv Tem, sendo destaque nas duas conquistas.
O jogador afirmou que tinha outras propostas, mas escolheu o time do ABC por conta do projeto. "As pessoas que comandam o clube são excelentes, além de terem me passado ótimas ideias. Acredito que vamos fazer uma bela temporada," contou o atleta.
Dengue antes havia atuado por 5 temporadas no Corinthians e depois passou por A.A.B.B e Paulistano. Segundo o jogador, a escolha por ficar em São Paulo se deve também por poder cursar a faculdade de Ciências Contábeis. Apesar de morar na Zona Leste, o ala tem uma ligação com a cidade de São Bernardo.
"Joguei na Ford quando era das categorias de base. Além disso, representei São…

Etapa de abertura do circuito Haka Race de aventura será em Itupeva no final de março

A etapa de abertura do circuito Haka Race de corrida de aventura acontecerá em Itupeva, nos dias 26 e 27 de março. Segundo a organização, a escolha do município para este início de temporada foi estratégica: a idéia é a de facilitar o acesso para a maioria dos times, de modo que seja possível, por exemplo, fazer um ‘bate-e-volta’ no dia da corrida. A competição terá ainda mais três etapas (Jacarei – 1ª quinzena de maio), Sorocaba (1ª semana de setembro) e Santos (1ª quinzena de dezembro).
“A região possui bons atrativos naturais, e, ao mesmo tempo, fica a somente 70 quilômetros de São Paulo e tem fácil acesso a partir de cidades como Ribeirão Preto, Araraquara e Botucatu, sede de algumas das principais equipes que competem no circuito”, destaca Leonardo Barbosa, organizador do Haka Race. Mini Race. A principal novidade em relação a 2010 é a criação do Haka Mini Race, uma prova curta, para participantes com pouca experiência em corrida de aventura, realizada sempre no domingo, dia segui…

Últimas informações sobre os clubes da 1ª e 2ª divisão do futebol amador de Jundiaí

G.A.B. – O G.A.B, time da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí realizou amistoso no último domingo, no Dal Santo, contra o Unidos do Morro da Vila Popular, de Várzea Paulista e terminou empatado por 1 a 1. Felipe Brum anotou para o Popular e Bruno Cecap anotou para o G.A.B. O clube voltará a atuar em amistoso no próximo domingo (13/mar) quando enfrentará o Guarani do Guanabara, no Ovídeo Bueno. Interessados em marcar jogos amistosos contra o Unidos do Morro da Vila Popular, podem procurar o Rafael pelo telefone 7159-6909.
Amador da 1ª divisão – Segundo informação divulgada pelo repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, no programa Show de Bola da Rádio Difusora 810 AM na última semana, Shangai e São Camilo tem aproxidamente 20 dias para retirar suas fichas na Liga Jundiaiense de Futebol, para confirmarem presença na competição, caso contrário serão excluídos do Amador 2011.
Força – Em entrevista a Rádio Difusora na última semana, Carlos Arbel do Força, confirmou que o clube v…