10/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2011

Paulista, de letra, vence Oeste no Jayme Cintra, e agora escreve seu nome no G-8

O Paulista escreveu novamente seu nome como um dos 8 times que pertencem ao G-8 do Campeonato Paulista, ao derrotar o Oeste, no Jayme Cintra, por 1 a 0, nesta quinta-feira. Hernane, de letra, colocou o Galo novamente na zona de classificação as quartas de final do Estadual e continuar forte na briga por uma das duas vagas para representar o estado de São Paulo na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor agora está em 7º lugar com 18 pontos, uma mais que o clube de Itapólis, que está em 8º com 17. Paulista, Oeste e o Mirassol (6º com 23 pontos) estarão brigando de forma forte por duas vagas para a 4ª divisão nacional nesta reta final de Estadual (podendo a vaga somente ser definida nos playoffs da competição, dependendo da interpretação da Federação sobre o seu regulamento).
O 1º tempo foram de muitos passes errados das duas equipes, com o Paulista tendo mais a posse da bola e o Oeste procurando sempre chegar nos contra-ataques. O time de Itapólis chegou com perigo aos 23 minutos. Ma…

Futsal adulto do Paulista vence Corinthians, em amistoso, no Parque São Jorge

A equipe de futsal adulto do Paulista venceu por 5 a 3 o Corinthians/São Caetano, que disputará a Liga Futsal 2011 onde no ano passado foi semifinalista, em pleno Parque São Jorge, na tarde desta quinta-feira. O time jundiaiense se prepara para a disputa do Campeonato Estadual.
Os gols do Galo nesta partida foram de Zequinha (2), Andrezinho, Alexandre e Tiago. O Tricolor jundiaiense estreia no Campeonato Estadual no dia 18 de março, contra o Sabesp/Pinda, fora de casa. O futsal do Paulista conta com apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista – Com informações do Twitter oficial do Paulista Futsal Foto: Thiago Batista

Sub 15 e 17 do Red Bull Brasil jogam neste sábado, em Jarinu, pela Copa Ouro de futebol

As equipes sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil jogam neste sábado contra o São Caetano, no Centro de Formação de Atletas do clube, em Jarinu, pela 2ª rodada da 1ª fase da Copa Ouro de futebol de base. A competição é organizada pela Associação Paulista de Futebol.
A partida do sub 15 será às 9h da manhã e do sub 17 às 10h45. Os jogos fazem parte do grupo C O Red na estreia, jogando fora de casa enfrentou o Desportivo Brasil, sendo derrotado no sub 15 por 2 a 1, mas vencendo no sub 17 por 3 a 0. O Azulão na estreia, em casa, enfrentou o Guarani foi goleado no sub 15 por 5 a 0 e derrotado no sub 17 por 2 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Red Bull Brasil

São Pedro busca no domingo, em Mont Mor a 1ª vitória no Metropolitano de futebol amador

Neste domingo, a equipe do São Pedro de Valinhos, volta a campo neste domingo, para buscar a sua 1ª vitória no Campeonato Metropolitano de futebol amador, enfrenta o Juventus de Mont Mor, fora de casa, no estádio Jardim Paviotti, às 15h20.
O time de Valinhos disputou três partidas na competição, acumulando um empate fora de casa contra o Virgílio Basso e duas derrotas em casa para o próprio Juventus e para o Parque Brasília, ocupando assim o 4º lugar do grupo 3 com 1 ponto. Várzea Paulista nesta rodada está no chapéu e permanece em 3º no grupo 6 com 1 ponto.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog Esporte Amador de J. Capelli

Futebol feminino do Paulista joga amistoso preparátorio para o Estadual neste domingo

A equipe de futebol feminino do Paulista realiza amistoso neste domingo contra Franco da Rocha, no Pedro Raymundo, às 15h, se preparando para a disputa do Campeonato Estadual, na qual a equipe jundiaiense novamente participará.
A equipe será novamente comandada pelo treinador Reinaldo dos Passos e terá ainda Rafael Silveira na preparação física. O Paulista que terá representantes no conselho técnico do Campeonato Estadual de futebol feminino, no dia 15 de março, na sede da Federação Paulista de Futebol, quando conhecerá os seus adversários, o possível grupo na 1ª fase e a fórmula de disputa da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Associação Itatibense divulga tabela de jogos da 1ª fase da Copa Futsal amador de Itatiba

A Copa Futsal amador de Itatiba, competição organizada pela Associação Itatibense de Futebol, com participação de 14 clubes, teve divulgada a tabela completa da 1ª fase nesta quinta-feira. A competição começa no dia 19 de março com 6 partidas.
No Cacique, Hpeama de Jundiaí e Amigos, também de Jundiaí abrem a competição às 14h15. Em seguida, tem United de Jundiaí e Astro. No Vitória, às 17h tem Urchin de Morungaba e R13; na sequência, às 18h tem União Paulista e Ravenna; às 19h tem Xoxó e Itacasa e às 20h tem Góia e Sinai.
A 1ª fase terá 7 rodadas no total, sendo que a última rodada será em 7 de maio, com jogos no Vitória e Cacique. Os times na fase de classificação foram divididos em 2 grupos. No grupo A estão Urchin, R13, União Paulista, Ravenna, Amigos, Sinai e Centenário. No grupo B estão Hpeama, Amigos, United, Astro, Xoxó, Itacasa e Palermo.
Os times jogam contra os adversários do próprio grupo em turno único e os quatro melhores times de cada grupo avançam aos playoffs. As quartas …

Clássico da região abrirá o Regional do 1º semestre de basquete feminino adulto

As equipes de basquete feminino adulto de Campo Limpo Paulista e Itupeva estarão participando do Campeonato Regional do 1º semestre, que será organizado pela Associação Regional e terá a participação de 6 equipes.
O primeiro jogo da competição, acontece em 26 de março, e será justamente o clássico regional entre Campo Limpo e Itupeva, com a partida acontecendo em Campo Limpo Paulista, a partir das 14h30. Estão também na competição o Caieiras, Ituana, Santa Barbará e Iracemapólis.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site dos Jogos Regionais de Itu - 2010

Jundiaí Clube conhece grupo da 1ª fase do Regional de basquete masculino sub 15

A Associação Regional de Basquete divulgou em seu site nesta quarta-feira a tabela e os grupos da 1ª fase do Campeonato Regional de basquete masculino sub 15 (antiga categoria infantil) que terá a presença do Jundiaí Clube/Siemens, como representante da região.
No total 13 equipes participam da competição e na 1ª fase foram divididos em 2 grupos. O time jundiaiense está no grupo B que tem Santa Fé, Regatas de Campinas, Hípica de Campinas, Mococa e Santa Cruz das Palmeiras. O Jundiaí Clube/Siemens estreia no dia 26 de março, contra Mococa, às 10h, fora de casa. O 1º jogo em Jundiaí será no dia 2 de abril contra Santa Fé, às 12h. No grupo A ficaram outros 7 times: Americana, Cristovão Colombo, Clube de Campo de Piracicaba, Nosso Clube de Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia e Cerquilho.
Sub 14 A Associação Regional também nesta quarta divulgou a tabela e os grupos da 1ª fase do Campeonato Regional de basquete masculino sub 14 (antigo mirim), em seu site oficial. O campeonato terá a presença do Ju…

Secretária de Esportes de Vinhedo abre inscrições para Prova Pedestre 2011 em abril

Estão abertas até as inscrições para as provas pedestres programadas pela da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo para o mês do aniversário da cidade. Por meio da secretaria, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, serão realizadas três provas no dia 10 de abril: uma caminhada de 2.500 metros, uma corrida de 200 a 400 metros, exclusiva para alunos de 9 a 15 anos de idade, e a competição principal, com percurso de 10km. As saídas e a chegadas das provas serão na Praça do Aquário, onde ocorre também a competição escolar.
Tanto para a caminhada, que começa às 8h, como para a prova escolar, com início às 8h30, não há taxa de inscrição e o prazo vai até 1º de abril. Todos os participantes receberão camiseta e medalha de participação. A prova escolar será dividida por idade e distância (de 9 a 10 anos - 200 metros; de 11 a 12 anos - 300 metros e de 13 a 15 anos - 400 metros) e para participar há a necessidade da autorização do pai ou responsável. As inscrições deverão ser rea…

Jundiaí: Olimpíada do Vetor Oeste está com inscrições abertas até o dia 25 de março

A Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí segue com inscrições abertas até o dia 25 de março para a “Olimpíada Vetor Oeste”, que envolverá moradores daquela região nas mais variadas práticas esportivas.
Os bairros que compõe a área são Aeroporto, Alvorada, Anhangabaú, Bom Jardim, Casa Branca, Chácara Urbana, Distrito Industrial, Eloy Chaves, Ermida, Fazenda Grande, Gramadão, Malota, Medeiros, Moisés, Novo Horizonte, Parque Industrial, Retiro, Rio da Pedra, Samambaia e Tulipas.
De acordo com os organizadores, o objetivo da Olimpíada Vetor Oeste é ampliar o convívio social, esportivo e a qualidade de vida. Entre as modalidades em disputa, estarão o atletismo, damas, dominó, futebol, futsal, truco e futebol adaptado.
Para participar, é necessário comprovar oficialmente o endereço residencial, além de boa saúde e disponibilidade para competir no evento. Os interessados devem se inscrever na Secretaria Adjunta de Esportes, que fica no Paço Municipal (5º andar – ala norte). O horário de a…

Final de semana será de muitas atividades esportivas no aniversário de Louveira

A Prefeitura Municipal de Louveira através da Secretaria de Esporte realizará nesse final de semana (12 e 13 de março) diversos eventos esportivos em comemoração ao aniversário da cidade.
No sábado terá o 1º Festival de natação de Louveira, com alunos da escolinha de natação da Prefeitura e academias da cidade. O evento acontece no Clube Atlético Bandeirantes, a partir das 8h.
No domingo tem o Torneio de truco de Louveira em 2011, sendo aberto para a população inscrições na Associação de Moradores do Bairro do Monterrey, com inicio previsto às 9h. No estádio Municipal, às 10h, Vila Marlene (de Jundiaí) e Cotai (de Vinhedo), disputam a final da Copa Regional de futebol amador.
Ainda na Área de Lazer do Trabalhador tem a Manhã da Lazer, com vôlei adaptado, com amistosos entre Louveira e Vinhedo (9h às 12h), treinamento da Academia Shaolin de kung fu (9h às 10h), treinamento de karatê (9h às 11h), aulas de futvôlei (às 10h30 às 13h) e festival de futsal feminino aberto a população a parti…

Adulto de futsal do Paulista faz amistoso contra o Corinthians na capital, nesta quinta

Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista, o Paulista/Cimentolit enfrenta o Corinthians/São Caetanonesta quinta-feira, em amistoso marcado para às 16h, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Este será o segundo teste do Galo, que no último dia 25 de fevereiro, empatou por 3 a 3 com o Peixe-DF, em Jundiaí.
“Será um jogo ainda mais duro do que contra o Peixe”, afirmou. “O Corinthians tem um bom conjunto. É, praticamente, o mesmo time há dois anos”, explicou o técnico do Galo, Xepa. O treinador disse que vai usar o teste diante do Corinthians para observar o desempenho de seus jogadores. “Vamos lá para treinar, para ver o que podemos render numa situação como essa”, afirmou.
O Paulista/Cimentolit deve iniciar a partida com Douglas, Fabio, Zequinha, Andrezinho e Tiago. A estreia do Galo no Paulistão está marcado para o próximo dia 18 de março, contra o Sabes/Pinda, fora de casa.O Paulista Futsal conta com apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do S…

Amador: Informações sobre o Santos da Vila Maringá e do Alamedas do Rio Acima

Santos da Vila Maringá – A equipe Santos da Vila Maringá acertou para a disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão r a contratação efetiva do goleiro Gustavo e dos atacantes Renato e Dinal, que disputaram a 1ª divisão em 2010 pelo Sorocaba. Também chegou o meia-atacante Alan, que segundo o blog do clube atuou profissionalmente dentro e fora do país. O time ainda trabalha para confirmar as presenças dos experientes Roberto, Marcelinho e Sinhaca, que já atuaram na elite jundiaiense.
Alamedas – O represente do Rio Acima na 1ª divisão do Campeonato Amador, o Alamedas, segue a sua preparação para a disputa da competição, quando enfrentará o Aliança do Varjão, neste domingo, no campo do Rio Acima, às 10h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da Copa Itaipava (Irani)

Vinhedo: Campo do Aquário irá receber nova arquibancada para comportar 2 mil pessoas

O Centro Recreativo e Esportivo Nelo Bracalente, conhecido como campo do Aquário, em Vinhedo irá receber nova arquibancada. O objetivo da Prefeitura Municipal de Vinhedo, responsável pela obra, é proporcionar mais conforto as pessoas que acompanham as atividades esportivas promovidas no local.
A arquibancada terá assentos com capacidade de comportar cerca de 2 mil pessoas sentadas, será instalada nos dois lados do campo de futebol e terá algumas áreas cobertas.O Centro Recreativo também ganhará cinco entradas pelas ruas Golfinho e Cação, além de banheiros adaptados para portadores de deficiência, masculino e feminino, cantina e área para depósito de materiais. A obra deve ser concluída no início do 2º semestre deste ano.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Ex-goleiro do Galo pega 2 pênaltis e ajuda Grêmio a levar título do 1º turno do Gauchão

Foi digno de uma final de campeonato, não de turno. O Caxias abriu 2 a 0, o Grêmio buscou o empate aos 50 minutos do 2º tempo e a decisão do título da Taça Piratini acabou indo para os pênaltis. Melhor para quem tem Victor, revelado no Paulista, onde fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2005, como reserva do goleiro Rafael Bracalli.
Victor pegou duas cobranças e ajudou o time de Renato Gaúcho a vencer por 4 a 1 nos pênaltis, após igualdade em 2 a 2 no tempo normal, e ser campeã do primeiro turno do Gauchão. Com o título o Grêmio garante presenç na decisão do Estadual e a chance de, na Taça Farroupilha (2º turno do Estadual), poupar titulares para a disputa da Libertadores. O Grêmio também pode ser campeão direto, sem disputa da final, caso levante a Taça Farroupilha, que para o Tricolor gaúcho começa no sábado, no Olímpico, contra o Cruzeiro. O Caxias recebe o Internacional, domingo, no Centenário.
Matéria: Site IG Esporte Foto: Site Clic RBS - Jefferson Botega

PSG, de Nenê, encara o Benfica em Lisboa pelas oitavas de final da Liga Europa

Dois dos clubes mais tradicionais do continente, Paris Saint-Germain, da França, e Benfica, de Portugal, iniciam nesta quinta-feira (10/mar) o confronto pelas oitavas de final da Liga Europa. O jogo de ida será disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17 horas de Brasília. Artilheiro do time francês na temporada, o jundiaiense Nenê, revelado no Paulista, espera uma partida difícil, mas acredita na força do PSG.
“O Benfica conta com um time forte e vai jogar com o apoio de sua torcida, mas o nosso grupo é experiente e sabe como encarar esses desafios", disse o meia-atacante. Nenê lembra que o clube francês pretende usar o regulamento da Liga Europa. “Como o gol fora de casa tem um peso maior, é importante buscar o ataque. Isso pode fazer a diferença na soma dos dois confrontos”, lembrou o ex-jogador do Galo, Santos e Palmeiras. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 17 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Matéria: Blog do Luiz Ademar no Kigol Foto: Blog do Luiz Ade…

Paulista enfrenta Oeste, buscando a vitória para entrar no G-8 do Campeonato Estadual

Brigando por uma vaga na zona de classificação do Paulistão, Paulista e Oeste se enfrentam nesta quinta-feira, no Jayme Cintra, às 21h, em jogo de 6 pontos. O Galo é o 9º colocado da competição com 15 pontos, apenas 2 pontos atrás do Rubrão, que é o 7º. O Tricolor busca uma vitória para entrar no G-8 (zona de classificação para a 2ª fase) e ainda roubar a posição do clube rival. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2.
Na última terça-feira, o técnico do Paulista, Wagner Lopes, comandou treino de posicionamento e ajuste tático, fazendo os últimos ajustes antes da "decisão". O treinador também aproveitou para ressaltar a importância do duelo. “É mais uma final de Copa do Mundo. É assim que temos que tratar todos os jogos, mas esse é ainda mais importante para a nossa busca pelos objetivos que o clube quer alcançar. Precisamos ter muita atenção no posicionamento e no aproveitamento das chances criadas”, analisou.
Para esta partida, Lopes mandará a campo a mesma equipe que …