11/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2011

Jahmarley, Jundiaí Mirim e Shangai estão fora da 1ª divisão do Campeonato Amador

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí deste ano não terá as presenças confirmadas de Jahmarley e Jundiaí Mirim, que comunicaram a Liga Jundiaiense de Futebol a não participação na competição nesta temporada. O Shangai também será excluído da competição, já que anunciou via jornal (Jornal de Jundiaí) e rádio (Rádio Cidade 730 AM) que não disputará a competição e assim a Liga, através do presidente Antônio de Oliveira (que conversou com a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta sexta-feira) tomou a decisão de retirar o time do Amador de 2011.
O campeonato ainda corre o risco de ter apenas 14 clubes, já que o Nove de Julho comunicou nesta semana que retirará as suas fichas até quinta-feira. Caso não retire as inscrições dos atletas na próxima semana, o clube poderá também ficar de fora do Amador 2011.
Com 15 ou 14 clubes, a 1ª divisão do Amador já tem fórmula definida, segundo o presidente Antônio de Oliveira. Os 14 ou 15 clubes participantes na 1ª fase se enfrentam todos contra …

Amador da 2ª divisão de Jundiaí tem lista de participantes definida: 30 clubes no total

A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou nesta sexta-feira a lista oficial de participantes de clubes da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí para 2011. No total serão 30 clubes. “Quem não retirou as fichas, agora não tem mais tempo, está fora da competição”, declarou o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí.
Os participantes serão o Pacaembu, Nações Unidas, R3 Japi, Guarani, Baixada Paranaense, G.A.B., Real Tulipas (que retorna), Juventude do Novo Horizonte, Ponte Preta, Atlanta do Santa Gertrudes, Nova Granada, Londrina, Bonfigloili, Vila Esperança, Gamor. Grupo Força, Medeiros, Continental, Santos da Vila Maringá, 14 de Dezembro, Real Madri, Aliança do Varjão, Marujos, Treze do Jardim Anhanguera, Cidade Nova, Atlética São Camilo (que disputou a elite em 2009), Gandaia, Nense, Império do Parque Centenário e Pedreira. Os representantes destes 30 clubes deverão estar na próxima sexta-feira (18/mar) comparecer na sede da Liga Jun…

Com elenco inchado, Atlético-PR, adversário do Galo na Copa, rescinde com 4 atletas

O empate do Atlético-PR com o Corinthians-PR nesta última quinta-feira (10/mar) por 1 a 1, resultou não só em vaias, pois 4 jogadores que estiveram em campo no duelo na Arena da Baixada tiveram seus contratos rescindidos nesta sexta-feira (11/mar) em comunicado feito pelo clube em seu site oficial. O goleiro Silvio, o meia-atacante Ivan Gonzalez e os atacantes Henan e Wescley não fazem mais parte do Furacão e do elenco comandado pelo técnico Geninho. O motivo seria o elenco inchado.
Com passagem por Cianorte e Internacional, o arqueiro Silvio, de 22 anos, tinha contrato com o Rubro-Negro paranaense até o dia 16 de maio, e o clube tinha a preferência de compra. Já em sua chegada ao clube, no fim de janeiro, o jogador provocou uma polêmica ao afirmar que tinha uma negociação avançada com o Chelsea, da Inglaterra, e que poderia sair no meio do ano. O goleiro foi titular do Rubro-Negro nas últimas 7partidas.
Wescley, assim como Silvio, também foi bastante utilizado na temporada. Ele jogou 9…

Aberto Sub 15 de futebol de Jundiaí terá cerimônia e jogo de abertura neste domingo

Antes do início dos jogos, o times participantes do Campeonato Aberto de futebol masculino suvb 15 se reúnem na cerimônia de abertura do evento, que acontece neste domingo (13/mar), às 9h, no complexo esportivo Francisco Dal Santo.
As 27 equipes inscritas são formadas por associações, escolas de futebol, entidades de bairros e complexos esportivos. Neste ano, o Campeonato Aberto homenageará o capitão Nivaldo Bonassi, com o nome do troféu. Ele além de militar, foi atleta, grande incentivador do futebol amador e comentarista esportivo das rádios de Jundiaí.
Ainda na cerimônia de abertura, as equipes dos complexos esportivos Nilo Macedo e do Francisco Dal Santo disputam jogo inaugural do Campeonato Abertona chave dos centros esportivos. O evento é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo começa na próxima sexta-feira

A 1ª primeira rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo acontece na próxima sexta-feira (18/mar), às 20h noc da Capela e reúne logo de cara dois campeões do ano passado: o Foga, campeão da 1ª divisão, e o Unidos da Bahia, campeão da 2ª divisão.
Os demais jogos serão conhecidos por meio de sorteio a ser realizado na próxima terça feira (15/mar) às 19h na Secretaria de Esportes e Lazer. Além das duas equipes que se enfrentam nessa primeira rodada, o torneio conta com os seguintes times: Star Supri, Cotai, Carborundum, Santa Candida, União Vinhedense, Canudos e Jardim Miriam. A próxima rodada acontece no domingo (20/mar).
2ª divisão A tabela com os jogos da 2ª divisão será definida na reunião que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16, às 19h, na Secretaria de Esportes e Lazer. Estão inscritos os times: Palmares, Central, Mossoró, Foga B, São Matheus, Unidos da Vila, F. C. F. R., Lottus, Schalk 07, Sem Preconceito, Unidos do Pernanbuco, Teretetê e Xarope .
Quanto à 3ª divis…

Vila João XXIII e Gate Capela se classificam a decisão da Copa Vinhedo de Futsal

A rodada da noite da última quinta-feira (10/mar) definiu os dois finalistas da Copa Vinhedo de Futsal: Gate Capela e Vila João XXIII. Na próxima quinta-feira (17/mar) eles jogam pelo título.Nas semifinais, o Vila João XXIII empatou com o Palmares B por 5 a 5, mas passou para a final por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Na segunda partida, o Gate Capela, até agora o bicho papão desse torneio, não encontrou dificuldades para golear o Di Junco A por 12 a 2, e chega invicto à decisão da próxima quinta-feira.
Pelo regulamento, a Copa Vinhedo de Futsal será decidida em um único jogo e nenhum time leva a vantagem do empate. Se o placar terminar igual, a decisão vai direto para os pênaltis. O jogo está marcado para as 19h30 na quadra do São Matheus.
A Copa Vinhedo de Futsal começou no dia 15 de fevereiro na quadra no centro esportivo e recreativo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, com a participação de oito equipes dividida em duas chaves. Foram marcados até agora…

Sub 19 de basquete feminino do Brasil, com Tarallo, embarca domingo para o Chile

A seleção brasileira feminina sub 19 de basquete, comandada por Luz Cláudio Tarallo, que também pertence ao Divino/COC, embarca neste domingo (13/mar) para o Chile, onde disputará o Quadrangular Internacional na cidade de Maullín, entre os dias 14 e 16. No torneio, o Brasil vai enfrentar as equipes chilenas sub 23 e sub 19 e argentina sub 19. No dia 17, a equipe de Luiz Claudio Tarallo vai a Ancud participar de um amistoso contra a seleção sub 19 do Chile.
“Os amistosos serão realizados num período importante da nossa preparação. Já completamos um mês de treinamento, agora teremos a oportunidade de avaliar as jogadoras física, técnica e taticamente. As atletas vão ganhar mais experiência e ainda poderão vivenciar o clima de campeonato”, disse o técnico Luiz Claudio Tarallo, que tem entre as convocadas as jogadoras Mariana Lambert, Drielle e Damiris, todas do Divino.
O sorteio dos grupos do Mundial Sub 19 Feminino será realizado no dia 18 de março, no auditório da Universidade San Sebast…

1ª edição da Copa da Fé de futebol de Jundiaí começa neste sábado no Dal Santo

A 1ª Copa da Fé de futebol de Jundiaí levará 18 igrejas de diferentes orientações religiosas ao campo do complexo esportivo Francisco Dal Santo neste sábado (12/mar), às 14 horas, quando acontecerá a cerimônia de abertura do evento.
Além do desfile dos times participantes, haverá o jogo inaugural entre as equipes Batista Aliança e Povo. De acordo com os organizadores, a Copa da Fé é uma iniciativa pioneira com o intuito de valorizar o esporte, a cultura e a integração entre as entidades religiosas, além de garantir a promoção da saúde. O evento esportivo é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Rogério Dutra Silva bate italiano e alcança as quarte final de simples em Santiago-CHI

Rogério Dutra Silva, número 157 do ranking, se classificou, na tarde desta quinta-feira, para as quartas de final do Challenger de Santiago-CHI, competição jogada no saibro e que distribui US$ 35 mil em prêmios mais a hospedagem.
Rogerinho superou o italiano Matteo Trevisan, 294º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2 após 1h46min.Em busca de vaga na semi, o número 5 do país enfrentará o francês Eric Prodon, 138º, que derrotou o chileno Guillermo Rivera por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista (arquivo)

Categorias menores do São João recebe o Palmeiras neste sábado para amistosos

No próximo sábado (12/mar) a partir das 13h30, o Clube São João/Jundiaí recebe o Palmeiras para mais uma rodada de amistosos, desta vez no ginásio da Ponte São João, como preparação para a disputa do Campeonato Metropolitao, que começa na outra semana para o time jundiaiense. A rodada terá os seguintes jogos a partir das 13h30 nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17.
"Com certeza teremos uma grande Festa alvi-verde, com jogos de ótimo nível técnico e boa oportunidade de preparação para as equpes", comentou Eduardo Mendes, técnico das categorias sub 13 e sub 17. O alviverde ainda tem os treinadores Fernando Leite de Souza, Lucas Figueiredo Marquetti, Buno Mazzuco e Gustavo Sassi O Campeonato Metropolitano começa dia 19 de março e o São João está na chave A, juntamente com São Paulo, Portuguesa de Desportos, Caieiras, ASA de Guarulhos, Liga Leste e Chase/São Bernardo. O São João tem apoio da Prefeitura do Municipio de Jundiaí e Liga Jundiaiense de Futsal e conta com colaboração da…

Paulista, representando Jundiaí, conhece tabela da 1ª fase da Copa TV Tem – Sorocaba

A tabela de jogos da 1ª fase da Copa TV Tem de futsal masculino – regional de Sorocaba já é conhecida. A estreia de Jundiaí, que será representada pelo Paulista/Cimentolit, será no dia 24 de março (quinta-feira), às 20h30, contra Campo Limpo Paulista.Na 2ª rodada, marcada para o dia 31 de março (quinta-feira), o duelo será contra Itupeva e, no dia 11 de abril (segunda-feira), será a vez de encarar Salto.
Todos os jogos do Paulista Futsal serão disputados em Jundiaí, sede de um dos grupos do torneio. Segundo o site da Tv Tem, em um dos links do site oficial da competição, na qual ela mesma organiza, os jogos do time jundiaiense serão disputados no Clube São João.
As 19 equipes participantes do torneio masculino da Copa TV Tem - Sorocaba foram divididas em seis grupos. Na 1ª fase, os confrontos acontecem em turno único, dentro das chaves. Os 2 colocados de cada grupo, mais os 4 colocados por índice técnico, se classificam aos playoffs. O Paulista Futsal tem apoio de Cimentolit, Itaiquar…

Técnico do futsal do Paulista avalia que comprometimento foi o ponto alto da vitória

O Paulista/Cimentolit venceu o Corinthians/São Caetano por 5 a 3, em amistoso disputado na última quinta-feira, no Parque São Jorge. Na avaliação do técnico Xepa, o comprometimento dos jogadores foi o ponto alto do teste desta quinta-feira. "Tivemos uma marcação muito boa. A partir do momento em que o time encaixou, acreditou que podia aprontar alguma coisa aqui", afirmou.
Sem se iludir com o resultado, Xepa destaca que o Paulista/Cimentolit ainda tem muito a evoluir. "Nossa marcação está boa, mas com a posse de bola, ainda estamos um pouco abaixo do que imagino. Espero que o time ainda evolua até a estreia, mas estamos no caminho certo", apontou.
Os gols do Galo na partida foram marcados por Zequinha (2), Andrezinho, Alexandre e Tiago.No jogo, Xepa escalou a equipe com Douglas, Fabio, Zequinha, Andrezinho e Tiago. Também foram utilizados Alexandre, Alessandro, Hugo, Fio, Lucas e Michel, esses dois últimos do elenco sub 20.Este foi o último teste do time jundiaiens…

Atleta revelado na base do São João disputa Mundial Interclubes de futsal na Espanha

O pivô Flávio de Moura, revelado na base do Clube São João e irmão gêmeo de Fábio, fixo do Paulista/Jundiaí, defenderá por mais um ano o Carlos Barbosa, clube do interior gaúcho, que a partir desta sexta-feira busca a conquista do título do Mundial Interclubes de futsal, que acontecerá na Espanha. A competição será organizada pela Real Federação Espanhola.
O time brasileiro, campeão mundial em 2004 encara nesta sexta-feira, o Benfica, de Portugal, atual campeão europeu, no jogo de abertura do Mundial, que acontece às 14h45min (horário de Brasília), no Cajá de Madrid, na cidade de Alcalá de Henares, Espanha. O canal TV Esporte Interativo transmite o confronto ao vivo para todo o Brasil.
Participam também da competição o Inter Movistar da Espanha, atual campeão mundial e o GH BankBank, da Tailandândia, representante asiático no torneio. Flávio já foi campeão mundial, pela própria equipe brasileira, em 2004, além dos títulos do Brasileiro de seleções (2005), Liga Futsal (2004 e 2009), Cam…

Márcio Mossoró sofre pênalti que garante vitória do Braga nos playoffs da Liga Europa

O Braga venceu o Liverpool pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa, graças a um gol de pênalti. O tento da vitória do time português foi resultado de uma infração cometida pelo lateral direito Glen Johnson no também brasileiro Marcio Mossoró, meia revelado no Paulista, onde foi campeão da Copa do Brasil em 205. O atacante Alan, formado no Ipatinga-MG, cobrou a penalidade no canto baixo direito do goleiro José Manuel Reina.
Agora, a vaga na próxima fase da segunda principal competição europeia de clubes será definida na Inglaterra, em Anfield Road, no próximo dia 17. O Braga com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que anote pelo menos um gol na Inglaterra, garante vaga nas quartas de final.
Serrano O lateral-esquerdo e meia Rafael Serrano, que no começo do ano saiu do Paulista, foi contratado no inicio desta semana pelo Mixto de Cuiabá, e reforçará a equipe para a disputa do Campeonato Matogrossense deste ano que está ainda na sua 1ª fase. Ser…

Nenê faz assistência, mas PSG perde de virada para o Benfica pela Liga Europa

Em jogo disputado na noite desta quinta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas oitavas de final da Liga Europa, o Paris Saint-Germain, time que tem o meia Nenê, revelado no Paulista, perdeu de virada para o Benfica por 2 a 1. Para seguir adiante, o time francês precisa de uma vitória por 1 a 0 ou com dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o próximo dia 17 no Parque dos Príncipes.
Mesmo jogando fora de casa, o PSG começou melhor e, contando com grande atuação de Nenê, abriu o placar logo aos 14 minutos. Após excelente jogada, o meia-atacante deixou Luyindula livre para tocar na saída do goleiro Roberto.
O Benfica empatou ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, com Maxi Pereira, e obteve a virada aos 36 da etapa final, quando Jara se livrou da marcação e chutou forte no canto esquerdo de Edel. O time de Nenê volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Montpellier, em Paris, em compromisso pela 27ª rodada do Campeonato Francês.
Matéria: Site oficial do jogador Ne…

Atlético-PR, adversário do Galo na 2ª fase da Copa Brasil, fica no empate pelo Estadual

O Atlético-PR ficou nesta quinta-feira no empate com o Corinthians-PR por 1 a 1, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense. O Furacão será o adversário do Paulista na Copa do Brasil pela 2ª fase, com o jogo de ida acontecendo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Jayme Cintra.
O gol do Atlético foi marcado por Kleberson, campeão mundial em 2002 pela seleçao brasileira. Furacão, antes de enfrentar o Paulista, no domingo, joga pelo Parananese, quando enfrenta o Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
O técnico Geninho escalou o Furacão nesta quinta com Sílvio; Manoel, Gabriel e Rafael Santos; Wagner Diniz (Henan), Kleberson, Alê (Claiton), Paulo Baier e Héracles (Ivan González); Guerrón e Wescley. O Atlético não teve neste jogo o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso (Héracles entrou no seu lugar), Lucas, vetado pelo departamento médico (substituído por Wescley) e os meias Madson e Branquinho e o atacante Nieto que estão machucados.
Matéria: Site Globoesporte.com Foto: Si…

Americana, adversário do Galo no domingo pelo Estadual, anuncia novo treinador

Após três derrotas seguidas, o técnico Edinho Nazareth pediu demissão do Americana na última quarta-feira. O time, que chegou a liderar por um dia o Paulistão e deixou o G08 nesta rodada do Estadual, não ficara sem um comandante. Toninho Cecílio assumiu o cargo nesta quinta-feira. O novo treinador tem pouco tempo antes do próximo desafio da Águia, agendado para o domingo, em casa, às 18h30, contra o Paulista, time que “roubou” o lugar do Americana na zona de classificação aos playoffs.
“Eu tenho por obrigação buscar um resultado positivo na partida de domingo. Não podemos nos distanciar do G-8 e o adversário é um concorrente direto. Serão apenas três dias de treinos e tenho que me dedicar exclusivamente neste jogo”, declarou ao site Globoesporte.com.
Toninho encontra o Americana na 9ª posição com 16 pontos. Ele iniciou a temporada à frete do São Caetano, mas deixou o Azulão logo após a 2ª rodada do Estadual. Em 2010, o técnico levou o Grêmio Prudente à semifinal do Pauçistão espera repe…

Atacante Hernane comemora mais um gol e é o 3º artilheiro do Campeonato Estadual

O Paulista venceu o Oeste por 1 a 0 e o gol foi marcado novamente pelo artilheiro Hernane. Com esse, o atacante chega aos 6 gols no Paulistão, sendo 4 marcados fora de casa e 2 em casa. Nesta quinta-feira, o gol foi marcado “de letra”, “Estou muito feliz. Pude colaborar com a equipe e marcar mais uma vez para nos dar esses três pontos, que foram de muita importância para o Paulista”, disse o atacante que é o 3º maior goleador do Estadual, já que está 2 gols atrás dos ponteiros, Liedson, do Corinthians e Elano, do Santos, ambos com 8 gols.
O atacante destacou a força do adversário e a dificuldade para buscar a vitória. “Foi um jogo muito difícil. O Oeste tem um grande time, mas conseguimos passar por eles e buscar mais essa vitória”, falou.
Sobre o gol “de letra”, Hernane preferiu dividir os méritos com os companheiros. “Foi um ótimo cruzamento do Baiano, que teve a felicidade de me encontrar ali na área. Na verdade, eu nem consegui ver a bola entrar, porque tinha muita gente na minha fr…