12/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2011

Liga Jundiaiense divulga tabela de jogos da 1ª fase do Torneio da Uva de futsal masculino

A Liga Jundiaiense de Futsal soltou nesta sexta-feira a tabela da 1ª fase do Torneio da Uva de futsal masculino 2011, com inicio previsto para o dia 22 de março. Os jogos pela competição acontecem nos ginásios do bairro do Poste, do CEIL de Louveira (bairro Santo Antônio) e do bairro do Traviú.
A rodada de abertura começa no dia 22 de março, no ginásio do bairro do Poste, com Guarani e Índios abrindo a competição, às 19h30. Na sequência do dia, tem às 20h30, Cabreúva e Poste e às 21h30 tem Amigos e Vinhedo. Na quarta-feira, no bairro do Poste tem mais dois jogos: Codarin e Roma jogam às 20h e Atlanta e Balaco Baco se enfrentam às 21h. A rodada de abertura se encerra na quinta, em Louveira, com três jogos no ginásio da CEIL. Às 19h30, tem Colorado e Wanna Halls, às 20h30 tem Vianelo e Bandeirantes e às 21h30 tem Unidos da Ponte e Galácticos.
O Torneio da Uva de futsal masculino terá 17 equipes, que foram divididas na 1ª fase em 3 grupos com 5 ou 6 equipes. No grupo A estão Guarani, Unido…

Liga Jundiaiense de Futsal define diretrizes da Copa Garotão de futsal para este ano

A Liga Jundiaiense de Futsal definiu as diretrizes a Copa Garotão de futsal 2011, que tem inicio previsto no dia 2 de abril, conforme decisão dos clubes no congresso técnico realizado na última semana. Também foi alterada a forma de disputa de eliminatória dupla para fase de grupos possibilitando as equipes um maior número de jogos. O torneio reúne clubes das categorias sub 10, 12 e 14.
Na 1ª fase, os times foram divididos em 3 grupos com 4 ou 5 associações, jogando dentro da chave, em turno único. Se classificam a 2ª fase, os 3 melhores nos grupos que tiveram 5 equipes e as 2 melhores no grupo com 4 equipes, totalizando8 os classificados para os playoffs, que serão disputados em partida única. Os vencedores das quartas de final seguem para a fase final da Série Ouro enquanto os perdedores seguem para a Série Prata. Os jogos do playoff que terminarem empatados serão definidos nos pênaltis.
Os grupos na 1ª fase foram divididos na seguinte forma: no grupo A estão Itupeva (sub 10, 12 e 14)…

Jogo inacabado da Copa Vila Arens continua neste domingo na Banda, às 7h da manhã

A Associação dos Árbitros de Jundiaí definiu nesta sexta-feira que a partida inacabada Vianelo e Colorado acontece neste domingo, no ginásio da Banda, às 7h da manhã. Segundo o diretor da associação, Augusto Zara, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta sexta-feira, que foi o único horário que foi conquistado para se realizar esta partida, que continuará aos 6 minutos do 1º tempo, com o placar de 1 a 1.
O jogo foi paralizado devido a invasão da torcida do Vianelo na quadra. O jogo será realizado com portões fechados, sem presença de torcida. O vencedor desta partida se classifica como uma das 4 equipes do grupo A e tira o Shelton da 2ª fase. Um empate em até 17 a 17 classifca o Shelton, a partir de 18 a 18 classifica o Colorado (o 1º critério de desempate é gols marcados e depois vitórias e em sequência é gols sofridos).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Vila Marlene e Cotai decidem neste domingo, em Louveira, a 3ª Copa Regional de futebol

Vila Marlene de Jundiaí e Cotai de Vinhedo decidem neste domingo a 3ª edição da Copa Regional de futebol amador, no estádio municipal José Silveira Nunes, a partir das 10h da manhã. O time jundiaiense busca o bicampeonato da competição enquanto o clube de Vinhedo busca a conquista inédita. OS dois times são os atuais campeões do Campeonato Amador da 1ª divisão de suas respectivas cidades.
O Marlene chega a decisão com 100% de aproveitamento. Venceu os 4 jogos que disputou, com 15 gols marcados e 3 gols sofridos. Na semifinal, a equipe de Jundiaí venceu o Barça de Itupeva por 4 a 0. O Cotai chega a decisão também invicto, mas com 53,33%, já que empatou 2 jogos e ganhou 2 vezes. Na semifinal, o Cotai enfrentou o Foga, no clássico de Vinhedo e venceu por 2 a 1. O time de vinhedo anotou 8 gols e sofreu 7.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog Esporte Amador 2009 – J. Capelli

Copa AABB/Instituto de futebol de campo terá 2ª rodada das semifinais neste sábado

Neste sábado acontece a 2ª partida das semifinais da Copa AABB/Instituto de futebol de campo. Pela Série Ouro, no campo do Instituto, Força e Elite se enfrentam a partir das 14h15 e na sequência, às 16h15, tem Du Instituto e AABB/Porto. Na 1ª rodada, os 2 confrontos da Ouro terminaram empatados por 2 a 2. Um novo empate neste sábado classifica Elit e Du Instituto (do técnico Eduardo Pícolo) por terem melhores campanhas na 1ª fase. Quem vencer neste sábado se classifica a decisão.
Na Série Prata, uma partida apenas: Palestra e Amigos Tulipas se enfrentam a partir das 16h. No 1º jogo teve vitória do Palestra pelo placar de 3 a 2. Pelo regulamento, o Palestra, por ter melhor campnah na 1ª fase, pode até perder por 1 gol de diferença que avança a decisão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Paulista encara mais um confronto direto pelo Campeonato Estadual neste domingo

Nem deu tempo de comemorar a vitória sobre o Oeste por 1 a 0 e o Paulista já se prepara para mais uma batalha pelo Estadual. O adversário agora será o Americana, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30. O elenco se reapresentou na tarde desta sexta-feira e o pensamento já era no próximo adversário. O Americana está na 9ª colocação com 16 pontos, enquanto o Galo está em 7º com 18.
“É mais um jogo difícil que teremos pela frente. Não temos tempo de ficar pensando no jogo passado e já precisamos nos unir em busca de mais essa vitória”, disse o volante Fábio Gomes. Com a defesa sem sofrer gols há três jogos, entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, o tricolor precisa vencer o Americana para se manter na zona de classificação.
“Será um confronto direto difícil assim como foi contra o Oeste. Vamos trabalhar para seguir sem sofrer gols e buscar mais três pontos em Americana, mesmo sabendo que o adversário tem uma grande equipe”, declarou o zagueiro Eli Sabiá.
O elenco já iniciou a concent…

Jogadores do Americana começam a se adaptar ao treinador Toninho Cecílio

Os jogadores do Americana tiveram um treino intensivo de posicionamento, nesta sexta à tarde, para se adequarem ao novo esquema tático que está sendo implantado pelo técnico Toninho Cecílio. O time que deverá ser o titular na partida contra o Paulista, neste domingo, às 18h30, em Americana, passou pelo menos 30 minutos se adaptando ao novo posicionamento e depois a bola rolou para o chamado treino apronto.
O jogo é de 6 pontos contra o Paulista, que roubou a posição do Americana no G-8, com a vitória sobre o Oeste por 1 a 0, quinta-feira. O Galo do Japi pulou para 7ª posição com 18 pontos e a Águia caiu para a 9º com 16.
Para a partida contra o Paulista, Toninho Cecílio não poderá contar com o zagueiro Júlio César, suspenso, os meio-campistas Marcinho e Gercimar e o atacante Fábio Júnior, lesionados.No treino de ontem, no Estádio Municipal Décio Vitta, Toninho Cecílio definiu Sandro como substituto de Gercimar e escalou Jackson no meio-de-campo, abrindo mão de um zagueiro. O provável …

Alteração de última hora no jogo do futebol feminino do Paulista: time joga neste sábado

Uma alteração de última hora aconteceu na programação do futebol feminino do Paulista. O Galo que faria amistoso no domingo contra Franco da Rocha, teve esta partida cancelada. Mas as meninas estarão em campo neste final de semana, já que jogam neste sábado contra Várzea Paulista, a partir das 15h, no Pedro Raymundo. A informação foi passada na tarde desta sexta-feira pelo treinador da equipe, Reinaldo dos Passos.
O Paulista realiza a partida como preparação para o Campeonato Estadual, que terá o seu conselho técnico, no dia 15 de março, na sede da Federação Paulista de Futebol, quando o Galo conhecerá os seus adversários, o possível grupo na 1ª fase e a fórmula de disputa da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

No Chile, Rogerinho perde nas quartas de final de simples e adia ascensão ao top 150

O brasileiro Rogério Dutra Silva perdeu nesta sexta-feira para o francês Eric Prodon por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e deu adeus a chave de simples Challenger de Santiago-CHI, nas quartas de final. Com o revés, o tenista de 27 anos não conseguiu alcançar o inédito top 150 no ranking mundial.
O embate começou marcado pelo equilíbrio, porém o atleta nacional pecou nas horas decisivas e deu chances importantes para o italiano comandar o placar. A partida, disputada sobre o saibro, teve fim em 1h43min.
Após chegar às semifinais do Challenger de Sallinas, no Equador, Rogerinho almejava um posto entre os 150 melhores do mundo. Para isso, precisava carimbar uma vaga, pelo menos, na semifinal da competição chilena, o que acabou não se concretizando. Com o triunfo, Prodon medirá forças com o argentino Horacio Zeballos, principal cabeça de chave do torneio. A outra semifinal tem mais dois albicelestes: Máximo González e Diego Junqueira.
Matéria: Site Terra Esportes Foto: Thiago Batista

Damas e xadrez dão início à Olimpíada Estudantil de Itatiba na próxima semana

No próximo dia 19 de março terão início as competições da 34ª edição da Olimpíada Estudantil de Itatiba, com as disputas de damas e xadrez. Os Jogos Escolares acontecerão em várias etapas no decorrer do ano, separadas por modalidades, assim como nos anos anteriores.
As partidas das modalidades damas e xadrez acontecerão às 10h do dia 19 de março, no polo esportivo Leste, localizado na Avenida Pedro Mascagni, 405. A competição será dividida em quatro categorias: mirim masculino e feminino (1998 e 1999) e infantil masculino e feminino (1996 e 1997). As inscrições deverão ser feitas no local da competição às 9h30. O sistema de competição depende da quantidade de participantes. Haverá premiação para os dois primeiros colocados por categoria e sexo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Jundiaí: Tênis de mesa compete em Itatiba. Atletismo em Campinas. Peama corre na USP

Tênis de mesa – A equipe do Jundiaí Clube/Nipo participa neste domingo do 2º Torneio de Integração do interior de tênis de mesa, que acontecerá em Itatiba, a partir das 8h30. O time jundiaiense estará com atletas nas categorias mirim ao veterano e divisão especial, em ambos os sexos.
Atletismo – A equipe do Jundiaí Clube participa neste domingo com suas categorias pré-mirim, mirim e menor masculino e feminino participam em Campinas, no complexo Swiss Park da 1ª etapa da Federação Paulista de Atletismo – Circuito Estadual. O torneio tem inicio previsto às 10h. O Peama também no domingo participa da Corrida da Corpore, a partir das 8h, na USP, na capital paulista.
Malha – As equipes de malha de Jundiaí jogam neste domingo pelo Campeonato Regional. O Antônio de Lima enfrenta o Primavera, em casa, enquanto o Jardim do Lago enfrenta o Batagin, em Santa Bárbara D’ Oeste. Os 2 jogos acontecem às 9h.
Xadrez – A equipe do Clube 28 de Agosto de Jundiaí participa neste sábado (a partir das 14h) e n…