13/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Paulista vence em Americana e abre 5 pontos em relação ao 9º colocado do Estadual

O Paulista conquistou um grande resultado fora de casa neste domingo, ao bater o Americana por 2 a 0, em confronto direto entre duas equipes que buscam a classificação aos playoffs do Campeonato Estadual, quando os 8 melhores times da 1ª divisão disputarão em jogos eliminatórios o título da competição. Foi a 4ª vitória consecutiva do Tricolor, sendo a 3ª pelo Paulistão.
Com a vitória, o Galo chega aos 21 pontos e permanece em 6º lugar, e claro dentro do G-8, zona de classificação as quartas de final do Paulistão. A Águia com a derrota permanece fica mais longe do G-8. Está em 9º com 16 pontos. Ou seja, o Paulista abre 5 pontos de vantagem sobre o 1º time fora da zona de classificação, justamente o Americana. O Galo mesma que não vença na próxima rodada permanecerá dentro do G-8, conquistando assim a chamada “gordura”, quando se pensa em classificação a fase final do campeonato.
O 1º tempo teve a Águia chegando com perigo aos 14 minutos. Luiz Felipe cobrou escanteio e Jorge Luiz subiu ma…

Jogo inaugural do Aberto sub 15 de futebol tem êxito do Dal Santo sobre o Nilo Macedo

O Campeonato Aberto sub 15 de futebol de campo de Jundiaí teve inicio neste domingo com a realização da partida inaugural, que teve a vitória do Dal Santo sobre o Nilo Macedo por 6 a 0, em jogo válido pela Série dos Centros Esportivos, e que foi disputado no gramado do centro esportivo Francisco Dal Santo.
Antes da partida, aconteceu a cerimônia de abertura da competição, que reune os atletas dos times participantes da competição. No cerimonial aconteceu uma homenagem ao capitão Nivaldo Bonassi, que faleceu no ano passado e que “empresta” o seu nome ao troféu da competição nesta temporada.
Nivaldo Bonassi foi um dos grandes destaques no cenário esportivo da cidade, incentivador do futebol amador, criador do encontro “De Volta à Caserna” reunindo ex-integrantes do exército brasileiro; foi técnico do Paulista Futebol Clube e comentarista esportivo da Rádio Cidade.
Sérgio Eduardo Bonassi em nome da família, recebeu a medalha Japy – mérito esportivo jundiaiense. “Nada mais gratificante do q…

Clubes da 1ª e 2ª divisão do Amador de Jundiaí disputaram amistosos neste domingo

(atualizado às 00h15 - 18/mar)

Os times da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí estão se preparando para a competição que tem inicio previsto para o inicio do mês de abril para a 2ª divisão e maio para a 1ª divisão. Alguns clubes realizaram amistosos de preparação.
No Ovídeo Bueno foram dois amistosos. O primeiro teve o Guarani vencendo o G.A.B. por 3 a 2. Anotaram para o G.A.B. Dário e Jonas, ambos em cobrança de pênalti. Em seguida, o Estrela da Ponte enfrentou uma equipe de Campinas e perdeu por 4 a 2, com gols de Alex e Marquinhos.
No Francisco Siqueira, também aconteceram dois amistosos. No primeiro, teve o Londrina vencendo Medeiros por 3 a 2. Régis (2 vezes) e Mazinho anotaram para o Londrina. Na sequência, teve o Rui Barbosa goleando o Gamor por 5 a 0. Os gols do Rui foram de Neguetinho (ex-Jahmarley), Felipe (2 vezes, atacante que vem de Várzea Paulista), Jânio (zagueiro que já estava no clube na temporada passada) e um gol contra.  No Dal Santo, o 14 de Dezembro ven…

Com masscare na decisão, Vila Marlene é bi da Copa Regional de futebol amador

Nem parecia uma decisão. De um lado, uma equipe forte, inteira e com vontade de vencer. Do outro, um time apático, sem garra e errando muito. E foi nesta situação que o Vila Marlene, time de Jundiaí levou o bicampeonato da Copa Regional de futebol amado ao massacrar o Cotai de Vinhedo por 7 a 0, neste domingo, em final realizada no estádio José Silveira Nunes, em Louveira.
Desde o pontapé inicial no estádio municipal em Louveira, ficou nítida a diferença técnica entre as duas equipes. Mais encorpado e entrosado, o Vila Marlene precisou de pouco mais de 20 minutos para construir sua vitória. Tocando a bola fácil, chegando como quisesse, o time de Jundiaí marcou na etapa inicial com o meia Dinho, por 2 vezes, e o armador Danilo.
Fabinho, que havia pedido a mesma dedicação que o time de Vinhedo teve nas semifinais, via seu time amplamente dominado e errando tudo. Nas raras chegadas, a bola sequer incomodava o goleiro Biano. Ainda na etapa inicial, a torcida do Vila Marlene já gritava olé.
P…

Copa Vila Arens: Com revisão de resultados, Colorado empata com Vianelo e se classifica

Colorado e Vianelo finalizaram neste domingo a partida do dia 19 de fevereiro, que foi interrompiada pelo placar de 1 a 1 no ginásio da Sifco. A continuação, que aconteceu por volta das 7h da manhã no ginásio da Banda, terminou 5 a 5. O leitor do Site Esporte Jundiaí que leu máterias sobre a competição na última semana, sabe que este resultado classificaria o Shelton. Seria, pois não foi o que aconteceu e quem se classificou foi o Colorado.
“Fizemos uma revisão nas súmulas das partidas e encontramos que na partida netre Shelton e Gandaia, o resultado não foi 5 a 5 como foi divulgado e sim foi vitória do Gandaia por 6 a 5. Com isso o Colorado se classificou com 1 ponto a mais que o Shelton”, explicou neste domingo, o diretor da Associação dos Árbitros de Jundiaí, Augusto Zara, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, quando da informação do resultado final da partida deste domingo, que foi disputada com portões fechados para os torecores.
Na classificação final do grupo A, o…

Futsal de Valinhos estreia na fase regional do Troféu Piratininga de futsal nesta quarta

As equipes de futsal de Valinhos estreiam nesta quarta-feira no Troféu Piratininga de futsal, quando começam a jogar pela fase regional. A Liga Valinhense de Futsal está na região 4. O Piratininga é o torneio de seleções das ligas municipais de futsal filiadas a Federação Paulista de futebol, com diversas categorias em disputa. O vencedor de cada região em cada categoria se classifica para a disputa da fase final, quando reune os vencedores de 8 regiões.
Na quarta, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, começa às 19h30, com o sub 13 de Valinhos, representado pelo Jurema, que enfrenta Cosmópolis. Em seguida, às 20h15, o sub 15 de Valinhos, representado pelo Country Club duela contra Piracicaba A. A jornada se encerra às 21h15 tem o sub 17 de Valinhos, representado pelo combinado D.E. Valinhos e o Contry Club que joga contra o Campinas A.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Valinhos

Copa da Fé começa no Dal Santo com vitória do Batista Aliança sobre o Povo por 5 a 2

A Copa da Fé começou neste sábado com a realização de uma partida que teve vitória do Batista Aliança sobre o Povo por 5 a 2, em partida disputada no Dal Santo. A primeira rodada será completada no próximo dia 19 de março, em tabela ainda a ser divulgada pela organização da competição.
Antes do jogo aconteceu a apresenção das 17 equipes participantes. Após o desfile de abertura com a apresentação das equipes houve a apresentação de kung fu com a participação dos alunos dos complexos educacionais coordenados pelo professor Richard Barbosa.
São 17 equipes representando igrejas de diferentes segmentos ecumênicos, mais de 350 atletas reunidos. Além de Batista Aliança e Povo participam Quadrangular/Pastores, Quadrangular/Campo Limpo Paulista, Graça; Mesquita, Universal, União, Quadrangular/741, Assembléia, Bola de Neve; Vila Rio Branco, Vinho Novo, 7º dia, Espaço, Quadrangular/Sede e Renascer.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí - Dorival Pinheiro Filho

Domingo de semifinais na Copa Aramis Polli e amistoso de times da 2ª divisão do Amador

Copa Aramis Polli – Neste domingo acontecem as semifinais da Copa Aramis Polli,. Às 8h30, o Vila Nambi enfrenta o Nações Unidas e na sequencia, às 10h, tem Santos e Doze Sorocabana. Os confrontos serão em partida única nesta fase.
Amistosos – Neste domingo, o Londrina realiza amistoso contra o Medeiros, às 8h, no centro esportivo Francisco Siqueira Neto. Ambos os clubes estarão disputando a 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. No mesmo horário, outras 2 equipes da divisão de acesso de Jundiaí estarão se enfrentando em amistoso, no Ovídeo Bueno: G.A.B. e Guarani.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Técnico Luiz Carlos Ferreira, com várias passagens no Paulista, assume o Caxias-RS

O experiente técnico Luiz Carlos Ferreira foi apresentado oficialmente como o novo comandante do Caxias-RS, vice-campeão do 1º turno do Campeonato Gaúcho, na manhã deste sábado. Ele vai treinar pela primeira vez uma equipe gaúcha.Ferreirão já passou pelo Paulista em várias oportunidades,sendo a última entre o final da participação do Galo na Série C do Brasileiro em 2008 e no inicio do Paulistão de 2009.
"Quando me situei aqui, vi toda essa organização do clube, essa tranqüilidade no acerto com os atletas, penso que é um bom começo para que o técnico vingue no comando´”, disse Luiz Carlos Ferreira. O comandante deixou claras as suas metas no comando da equipe, enfatizando a ideia para a temporada.
”Meu objetivo é colocar o Caxias no lugar que ele merece, conquistar a vaga para a Série B do Brasileiro, e também ir bem na Copa do Brasil, com trabalho e com muita força nós podemos chegar nesse objetivo”, finalizou. O técnico tem contrato até o fim da disputa da Série C deste ano.
Matér…

Embalado, Paulista vai até Americana para buscar se manter dentro do G-8 do Paulistão

O Paulista enfrenta o Americana neste domingo, às 18h30, no estádio Doutor Décio Vitta, em Americana, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. A pequena distância entre as equipes na tabela de classificação não reflete o atual momento dos times. O Galo vem de 2vitórias seguindas na competição combinada como com a goleada sobre o São José-RS na Copa do Brasil, que garantiu o time jundiaiense na 2ª fase da competição nacional. O Americana não vence há 4 partidas.
Depois de vencer o Oeste e entrar de vez no G8 do Campeonato Paulista, o Tricolor de Jundiaí precisa vencer para encostar de vez no pelotão de frente da competição e ficar mais próximo da classificação. O técnico Wagner Lopes terá todos os jogadores à sua disposição e deve manter o mesmo time que conquistou os três pontos no Jayme Cintra. O goleiro Cristiano, que estava afastado nas últimas duas rodadas, estará de volta, mas no banco de reservas. Felipe Alves segue como titular.
“Nosso time está melhorando e pode melhorar ainda ma…