16/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2011

Paulista perde em casa para o Atlético-PR por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil

Acabou o sonho de novamente levantar a Copa do Brasil. O Paulista foi eliminado nesta quarta-feira ao perder a partida de ida da 2ª fase para o Atlético-PR por 2 a 0, e como diz o regulamento da competição, o time visitante que nas duas primeiras fases vence por 2 ou mais gols de diferença se classifica de forma automática a próxima fase e elimina a possibiliade do jogo da volta.
Assim o Furacão paranaense avança para as oitavas de final quando enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia-BA e Paysandu-PA. Os 2 gols do time paranaense foram de Nieto, de cabeça, após cobrança de escanteio executada por Paulo Baier. Outro fato ruim, é que pelo regulamento, o Atlético-PR por ter eliminado o jogo da volta, leva 60% da renda líquida, enquanto o Galo leva 40% da renda líquida, como diz o artigo 18, paragráfo 1º do regulamento da Copa do Brasil.
O jogo A partida começou equilibrada. A 1ª grande chance foi do Paulista, em chute da entrada da área de Vanderlei, aos 11 minutos, que Renan Rocha …

Estreia do futsal adulto do Paulista no Campeonato Estadual é adiada

A partida de estreia do Paulista/Cimentolit no Campeonato Paulista de futsal que aconteceria nesta sexta-feira, foi adiada. Agora, a partida contra o Sabesp/Pinda, na casa do adversário, será no dia 1º de abril. A mudança foi motivada por um problema na quadra do ginásio do Jardim Eloyna, palco do jogo.
Assim, o 1º compromisso oficial do Paulista/Cimentolit será a estreia na Copa Tv Tem de futsal masculina - região de Sorocaba, agendada para o próximo dia 24 de março, diante de Campo Limpo Paulista. Nesta semana, todos os treinos serão realizados no ginásio do Nacional, na Vila Arens. O Paulista Futsal tem apoio de Cimentolit Argamassas, Itaiquara Alimentos, Nexcred Fomento Mercantil, Academia Unief, Passarela Esportes, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal Foto: Thiago Batista

Copa Futsal Amador de Itatiba começa neste sábado com jogos em dois ginásios

A Copa Futsal Amador de Itatiba 2011 começa neste sábado com 6 jogos que acontecem nos ginasios do Caic e do Jardim Vitória. O torneio é organiado pela Associação Itatibense de Futebol.
No ginasio do Caic fazendo a abertura da competição jogam as 14h15 tem Hpeama e Amigos, realizando um clássico jundiaiense no torneio e na sequencia às 15h15 tem United e Astro.
Já no ginasio do Jardim Vitória fazem a abertura neste local, a partir das 17h, as equipes do Urchin e R13, no clássico da rodada, já que o Urchin é o campeão da Copa de Férias de Morungaba 2010/2011 e o R13 é o campeão da Copa Valdemar Corcelli de Itatiba 2010. Completando a rodada jogam as 18h o União Paulisa e Ravenna, às 19h tem Xoxó e Araújo e às 20h tem Goia e Sinai.
Matéria: Associaão Itatibense de Futebol Foto: Associaão Itatibense de Futebol

Vila João XXIII e Gate Capela decidem nesta quinta-feira a Copa Vinhedo de futsal

Vinhedo conhece na noite desta quinta-feira (17/mar) o campeão da Copa Vinhedo de futsal, torneio promovido pela Prefeitura da cidade. Lutam pelo título o Vila João XXIII e o Gate Capela. O jogo começa às 20h na quadra do centro esportivo e recreativo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus. De acordo com o regulamento, nenhuma das equipes joga pelo empate. Em caso de placar igual durante o tempo normal, a decisão vai direto para os pênaltis, sem prorrogação.
Antes da final está programado um jogo entre as equipes da categoria de futsal de base sub 9 do Clube Santana contra o time do Rocinhense, com início às 19h. Essas mesmas equipes disputarão a final dessa categoria.
A Copa Vinhedo de Futsal começou no dia 15 de fevereiro na quadra no Centro Esportivo e Recreativo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, com a participação de oito equipes dividida em duas chaves. Foram marcados até agora 99 gols (incluindo a semifinal).
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefei…

Ala que chegou ao Divino/COC em fevereiro, se apresenta a seleção brasileira sub 16

As 16 atletas convocadas para seleção brasileira sub 17 se apresentam nesta quarta-feira, às 18h, em Santos, para iniciar a 1ª fase de treinamento rumo ao Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 24 de junho a 1º de julho, em Pasto na Colômbia. Entre as convocadas está a ala Natália Saar que em fevereiro, Natália trocou o São José dos Pinhais-PR pelo Divino/COC.
“A mudança foi muito positiva, estou gostando bastante. A cidade gosta de basquete e, além do incentivo ao esporte, eles valorizam muito o estudo, que será bom para mim porque estou no terceiro ano”, concluiu a jogadora em entrevista ao site da CBB. Outra jogadora do Divino que faz parte do grupo é a ala Maria Claudia Fonseca Teixeira.
Natália Saar já está acostumada a vestir o uniforme da seleção. A jogadora defendeu o Brasil em dois campeonatos sul-americanos sub 15 (Equador – 2008 e 2009) e na Copa América sub 16 (México – 2009).“Ser convocada é sempre um orgulho muito grande. Fiquei muito feliz ao ver meu…

Definido sistema de disputa e tabela da 1ª rodada do Valinhense de bocha por equipes

A Secretaria de Esportes de Valinhos juntamente com as equipes participantes definiram o sistema de disputa e a tabela da 1ª rodada do Campeonato Valinhense de bocha por equipes. No total 7 times participam: Operário, Castelo, Rigesa, Jardim Pinheiros, Country Club, Valinhense e Palmeirinha.
Na 1ª fase os times se enfrentam em turno e returno e os 4 melhores avançam aos playoffs que serão em melhor de 2 jogos. A rodada inaugural terá no dia 26 de março, às 14h, tem Palmeirinha e Operário na cancha do Reforma e Jardim Pinheiros e Country Club na cancha do Pinheiros. No domingo, às 8h30, na cancha do Castelo, tem Castelo e Rigesa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Botafogo de Ribeirão perde técnico por 2 jogos. Argel não comandará contra o Galo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que o técnico do Botafogo, Argel Fucks, está suspenso por dois jogos.Fucks voi julgado e condenado pela expulsão que sofreu no dia 1° de março, quando ainda comandava o Guarani. Com a suspensão, otreinador não vaipoder comandar a equipe nos jogos contra o Paulista, neste sábado (19/mar) no Santa Cruz, e no duelo contra o São Bernardo, dia 24 de março, em São Bernardo do Campo.
A assessoria de imprensa do clube informou que a diretoria foi pega de surpresa com a notícia da suspensão, mas que já estão tentando obter, junto à federação, um efeito suspensivo para que Fucks possa trabalhar normalmente nos próximos jogos. O Botafogo está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista com apenas 11 pontas, ocupa a 17 posição, e precisa da vitória em casapara fugir do grupo de baixo da tabela
Matéria: Site Ribeirão Preto Online Foto: Site Ribeirão Preto Online

Jogo São Paulo Storm e Itatiba pelo Paulista de futebol americano será em Itatiba no dia 27

A Liga Paulista de Futebol Americano informou nesta terça-feira que a partida entre São Paulo Storm e Itatiba Priests, que seria realizada no próximo dia 20 de março em Sorocaba, foi adiada. O jogo que marcaria a abertura do Campeonato Paulista de futebol americano 2011 foi remarcado para o dia 27 de março, em Itatiba, ainda sem horário definido.
O motivo do adiamento foi uma solicitação da Facens, local onde seria realizada a partida, que realizará vestibular no horário do jogo. Contudo, a partida entre São Paulo Spartans e Sorocaba Vipers está mantidapara ás 14h30, na Facens, sendo agora a partida de abertura da competição.
Matéria: Site da Liga Paulista de Futebol Americano Foto: Site da Prefeitura de Itatiba

Sub 15 e 17 do Paulista conhecem adversários da 1ª fase do Estadual

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira o regulamento e os grupos para os Campeonatos Paulistas sub 15 e sub 17. Com 73 times e dez grupos regionalizados, as competições terão início 9 de abril com seis fases para definir os campeões de 2011. As duas partidas da decisão do campeonato estão marcadas para os dias 19 e 26 de novembro.
Na primeira etapa serão 10 grupos com 7 ou 8 equipes, divididos de forma regionalizadas e que se enfrentam entre si dentro de cada grupo. Após os confrontos de turno e returno, os 3 melhores de cada grupo e os 2 melhores 4º colocados avançam para a 2ª fase. O Paulista nas categorias sub 15 e sub 17 estará participando da competição no grupo 7 e enfrentará na 1ª fase o Palmeiras, Portuguesa, Juventus, Taboão da Serra, Nacional e Osasco. O Red Bull que ano passado nestas duas categorias jogava em Campo Limpo Paulista na divulgação dos grupos consta como sua sede a cidade de Campinas.
Os 32 classificados na 2ª f…

Varzeano de Itatiba conhece seu primeiro classificado a fase semifinal: o Pressmat

O Campeonato Varzeano de Itatiba conhece o seu primeiro classificado a fase semifinal: o Pressmat que venceu no último domingo o Colonial por 3 a 0, no campo do Grêmio e chegou aos 16 pontos. O Colonial, com a derrota caiu para 5º com 9 pontos e no máximo nesta 1ª fase fará 15 pontos.
A rodada no Grêmio ainda teve a vitória da Ponte sobre o União por 8 a 1, com o time pontepretano assumindo a 2ª colocação com 14 pontos, enquanto o União segue em 7º com 6 pontos.
No campo do Alvorada, São Caetano e Valencia ficaram no 2 a 2 e na disputa do ponto extra nos pênaltis o São Caetano levou a melhor e assim subiu para 5 pontos, mas permanece em 9º lugar, enquanto o Valencia está em 4º com 9 pontos. No Alvorada ainda teve a vitória do Nacional sobre o Nosso Teto por 4 a 1, deixando o Nacional em 6º com 7 pontos e o Nosso Teto em 8º com 5 pontos.
A rodada teve no chapeú o São Marcelo que está em 3º com 14 pontos. No próximo domingo tem no campo do Grêmio, às 9h o jogo entre São Marcelo e Naciona…

Paulista de futebol feminino: Dirigentes de clubes discutem diretrizes da competição

Nessa terça-feira (15/mar), a Federação Paulista de Futebol abrigou reunião com dirigentes de clubes, interessados em participar do Campeonato Paulista de futebol feminino. O encontro foi comandado pelo vice-presidente do departamento de competições, Coronel Isidro Suita Martinez, onde foi discutido fórmula de disputa, datas e arbitragem da competição. O Paulista já se prepara para disputar a competição.
Ainda de forma indefinida, o modo de disputa do campeonato deverá seguir o mesmo molde do ano passado. Cada agremiação poderá inscrever 40 atletas nascidas até o ano de 1996 e a princípio, o campeonato não será paralisado devido aos compromissos da seleção brasileira de futebol feminina.
As equipes interessadas em participar do campeonato deverão confirmar sua participação até o dia 18 (sexta-feira).Já a data de disputa da competição, está prevista para o dia 16 de abril e o término em 29 de outubro.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Thiago Batista (arquivo)

Os próximos amistosos dos times do futebol amador da 1ª e 2ª divisao de Jundiaí

No próximo final de semana vários clubes estarão se movimentando em amistosos pensando na disputa do Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisão de Jundiaí.
O destaque fica para o domingo no Dal Santo, 10h, quando acontece um jogo entre dois times que disputarão os playoffs da 1ª divisão: Estrela e Jamaica. O Estrela foi o vice-campeão no ano passado enquanto o Jamaica terminou na 5ª colocação.
No campo do Engordadouro, o “time da casa”, do técnico Rubinho, enfrentará o G.A.B., clube que este ano disputará a 2ª divisão. Outro confronto entre elite e divisão de acesso será no campo do Rio Acima: o Alamedas, que este ano disputará a 1ª divisão, enfrentará o Guarani, da 2ª divisão. O 14 de Dezembro neste domingo fará amistoso contra o Medeiros, em confronto de dois clubes da 2ª divisão.
Se o seu time realizou amistoso de futebol amador neste domingo, divulgue aqui no Site Esporte Jundiaí, que estaremos colocando aqui nesta mesma máteria. O resultado pode ser enviado através do Mural do internauta…

Tenista Júlio Silva é um dos cabeças de chave do Pernambuco Brasil Open Series

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores inscritos para o Pernambuco Brasil Open Series 2011, torneio da série ATP Challenger de US$ 35 mil (mais hospedagem), que acontecerá de 4 a 10 de abril deste ano, nas quadras sintéticas do Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho, próximo a Recife.
Entre os 22 jogadores inscritos estão representantes de 11 países. O Brasil lidera a lista com sete atletas, três deles como cabeças de chave, o jundiaiense Júlio Silva e os paulistas Thiago Alves, e Ricardo Hocevar. Além deles também estão confirmados no torneio Fernando Romboli, Caio Zampieri, Eladio Ribeiro Neto e Daniel Silva.
Argentina, Rússia, Suíça, Japão e Espanha, terão dois representantes cada, ao passo que Portugal, Tawian, Finlândia, Equador e Macedônia, contarão com um atleta. Entre os estrangeiros, os destaques ficam por conta dos japoneses Go Soeda (109º do mundo) e Tatsuma Ito (173º) e do suíço Marco Chiudinelli (137º…

Jogos da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino em Jundiaí já são conhecidos

A Tv Tem organizadora da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino – região de Sorocaba divulgou esta semana em seu site a relação de jogos que acontecem em Jundiaí na 1ª fase da competição. Os jogos na Terra da Uva serão disputados no ginásio do Clube São João.
Pelo torneio masculino, na 1ª rodada, no dia 24 de março, às 20h tem Itupeva e Salto e em seguida, às 20h30 tem Jundiaí e Campo Limpo Paulista. Na 2ª rodada, no dia 28 de março, às 19h30 tem Várzea Paulista e Itatiba. Na 3ª rodada, no dia 31 de março, às 20h tem Salto e Campo Limpo Paulista e na sequência tem às 20h30 a partida entre Jundiaí e Itupeva. Na 6ª rodada, no dia 11 de abril, às 20h tem Campo Limpo Paulista e Itupeva e às 20h30 tem Jundiaí e Salto.
Pelo torneio feminino, na 1ª rodada, no dia 24 de março, às 19h30 tem Itupeva e Campo Limpo Paulista; na 2ª rodada, no dia 28 de março, terá às 20h o jogo entre Jundiaí e Itatiba, na 3ª rodada no dia 31 de março, às 19h30 tem Itatiba e Campo Limpo Paulista, na 5ª rodada, no…

Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 conquista 2ª vitória no quadrangular

A seleção brasileira de basquete feminino sub 19, do técnico Luiz Claudio Tarallo (também do Divino/COC) garantiu a sua 2ª vitória no Quadrangular Internacional de Maullín, no Chile. O Brasil venceu a equipe sub 23 do Chile por 78 a 39 (38 a 19 no primeiro tempo), nesta terça-feira (15/mar). A cestinha da partida foi a chilena Yuney Ortiz com 13 pontos. Pelo Brasil, as melhores pontuadoras foram Damires Amaral (atleta do Divino/COC), Carina dos Santos, Isabella Sangalli e Isabela Ramona, todas marcaram 10 pontos.
Na quarta-feira (16/mar), o Brasil encerra a participação no Quadrangular Internacional contra a seleção sub 19 do Chile. A partida começa às 20h de Brasília. “A seleção evoluiu bastante defensivamente desde o início do torneio. Demos preferência na partida de hoje para as jogadoras que estiveram menos tempo em quadra no último jogo. Estamos observando todas as disputas para conhecermos bem as adversárias e buscar mais vitórias. Nosso próximo compromisso será contras as chile…

Botafogo de Ribeirão terá 'pacotão' de reforços para o jogo contra o Paulista

O Botafogo de Ribeirão Prto terá um “pacotão” de reforços para voltar a vencer no Paulistão. Na partida de sábado (19/mar), contra o Paulista, o técnico Argel Fucks terá o retorno de quatro atletas: Paulinho, Moacir e Andrezinho, liberados pelo departamento médico, e Leandro Carvalho, absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva. Com apenas duas vitórias, o Botafogo abre o bloco de rebaixados. Tem 11 pontos, em 17º. O Galo está na sétima colocação, com 21.
O volante Leandro Carvalho foi julgado pela expulsão contra a Ponte Preta e não teve a pena agravada. Como já cumpriu suspensão automática contra o Ituano, poderá voltar ao time. A única baixa, por enquanto, é do também volante Fernando Miguel (que no inicio do ano estava no Paulista, onde se lesionou e nem jogou com a camisa do Galo), expulso na derrota para o Santos. Rodrigo Soares, outro volante, é a única dúvida. O jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa e somente na quinta-feira, após testes físicos, será definido se ele t…

Paulista tenta frear ataque do Atlético-PR na Copa do Brasil nesta quarta no Jayme Cintra

O Paulista enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, pela partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo com objetivos claramente diferentes: mesmo jogando em casa, o Tricolor de Jundiaí vem com o discurso de segurar o ataque do Furacão, que tenta dar prosseguimento ao bom aproveitamento ofensivo - dez gols em quatro jogos oficiais disputados no ano. O Sportv 2 transmite a partida ao vivo para todo o Brasil.
Buscando o bicampeonato da competição nacional, o Galo de Japi tem como meta não levar gols em casa diante do Furacão. A seu favor, a equipe de Jundiaí ostenta um bom retrospecto: nos últimos quatro jogos a defesa não foi vazada. Os adversários dessa sequência foram São José-RS, Bragantino, Oeste e Americana.
Coincidência ou não, esta sequência invicta acompanha a entrada do zagueiro Henrique no time, que ganhou a vaga de titular de Rodrigo Sabiá. O time jundiaiense deve ser o mesmo que entrou em campo na vitória dia…