18/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2011

Definidos os grupos e o jogo de abertura da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí

Estão definidos os grupos e os jogos da 1ª rodada do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiai - edição 2011. No total 33 clubes participam da competição e representantes da grande maioria dos times esteve presente na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, na noite desta sexta-feira, quando foi realizado o conselho arbitral. A fórmula de disputa é a mesma dos 2 últimos anos para definir as 4 equipes conquistam o acesso a elite nesta temporada. Foi definido também que Santos e Atlética São Camilo, realizam o jogo de abertura da competição no dia 10 de abril, às 10h, no centro esportivo Francisco Dal Santo, sendo que antes no mesmo local haverá o desfile das equipes, abrindo oficialmente a competição.
Na 1ª fase as equipes foram divididas em 3 grupos com 11 times. Os clubes jogam entre si, dentro do próprio grupo, em turno único. Os 4 primeiros de cada chave avançam para a 2ª fase. O restante já se despede da competição.

Na 2ª fase os 12 classificados serão divididos em 2 grupos com 6 time…

Quadra do ginásio do centro esportivo Romão de Souza passa por ampliação

A quadra do centro esportivo Romão de Souza, em Jundiaí, será ampliada, para atender determinação da Federação Paulista de Futsal. A partir deste ano, os jogos válidos por competições oficiais só poderão ser disputados em quadras com medidas mínimas de 38 por 18 metros.
A nova quadra do Romão de Souza terá 38,20m de comprimento e 20m de largura. Antes da reforma, a quadra medida 36 por 18 metros. “É bom contarmos com uma quadra maior, isso melhora o aspecto técnico do time”, comentou Xepa, técnico do futsal do Paulista.
A Prefeitura de Jundiaí já iniciou as obras de adaptação e a expectativa é que a nova quadra esteja pronta no menor prazo possível. O custo da obra é de R$ 111.240,05.
O primeiro jogo do futsal do Paulista, em Jundiaí, pelo Paulistão, será no dia 12 de maio, diante do Suzano. Inicialmente, a partida está marcada para o Anexo do Bolão, mas poderá ser transferida para o Romão de Souza, caso a quadra fique pronta a tempo.
Antes disso, o Galo realizará cinco jogos fora de …

Para se firmar no G8, Paulista enfrenta, em Ribeirão Preto, o Botafogo que visa reação

O Paulista enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Ribeirão Preto precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, mas o time de Jundiaí quer aproveitar a oportunidade para se solidificar na zona de classificação para a próxima fase.
Americana, Bragantino e São Caetano, primeiros times fora da zona de classificação para a próxima fase enfrentam nesta rodada o Corinthians, Santos e Palmeiras, respectivamente. Assim, em uma combinação favorável de resultados, e o Galo jundiaiense pode abrir 6 pontos de vantagem para a primeira equipe fora do G8.
Desta maneira, o Paulista tem em suas mãos a melhor chance de se solidificar na zona de classificação. “Com certeza essa é nossa hora. O jogo contra o Botafogo vai ser difícil, mas essa é a nossa melhor chance de se consolidar no G8. Tenho certeza que vai ser um grande jogo”, afirmou o meia Baiano, que está suspenso pelo …

Jundiaí terá natação em Itu, ciclismo em Caçapava e luta olímpica em Santos

Natação - Neste sábado e domingo, o União Jundiaí participa do Torneio Regional de natação, que será disputado em Itu. A equipe jundiaiense estará participando nas categorias pré-mirim, petiz 2, infantil, juvenil, júnior e sênior em ambos os sexos. Nos dois dias o evento começa às 8h. Ainda no domingo, o Peama participará do circuito da maratona aquática, em Jacareí, a partir das 8h.
Ciclismo - A equipe do Jundiaí Clube participa neste domingo da 2ª etapa do Vale Paraíbano de ciclismo que acontece em Caçapava, a partir das 8h.
Luta olímpica - A equipe de Jundiaí, no sábado, a partir das 15h, participa do Campeonato Paulista de luta olímpica, em diversas categorias. O torneio acontece no ginásio Rebouças, em Santos.
Xadrez - A equipe de Jundiaí participa do 10º Circuito Regional de xadrez que acontece neste domingo, em Sumaré, na categoria livre masculino. O torneio começa às 10h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do ciclismo de Jundiaí

Copa da Fé de futebol de campo terá disputa da 2ª rodada neste final de semana

Neste final de semana acontecerá a 2ª rodada da Copa da Fé de futebol de campo, que teve a sua abertura no último sábado com a vitória do Aliança sobre o Povo por 5 a 2.
A rodada deste final de semana terá no sábado no Dal Santo às 14h, Graça e União e na sequência tem Mesquita e Universal, às 15h15. No Pedro Raymundo terá às 14h a partida entre Assembléia e Vinho Novo e em seguida tem Bola de Neve e Sant’Ana. No Nilo Macedo, às 14h tem Quadrangular/Pastores e Aliança e depois, às 15h30 tem Povo e Quadrangular de Campo Limpo. No domingo no Pedro Raymundo terá às 14h o jogo entre Sétimo Dia e Quadrangular/Sede e às 15h30 tem Espaço e Renascer.
Matéria: Thiago Batista Foto: Marinaldo Silvério

Continuação da 1ª rodada do Aberto de futebol de campo sub 15 será neste sábado

Neste sábado acontece a continuação da 1ª rodada do Campeonato Aberto de futebol de campo sub 15 de Jundiaí com a disputa de partidas em 4 centros esportivos a partir das 8h da manhã.
No Aramis Polli tem as partidas entre o time da casa contra o Benedito de Lima, o Sarapiranga contra o Morada das Vinhas e do Nacional contra o Hortolândia. No Ovídeo Bueno tem Gênio da Bola e Rio Acima, AABB contra o Rola Bola e Paulista contra o Fut Rap. No Pedro Raymundo terá Nova Odessa e Clube Jundiaiense e o confronto entre os times A e B do São Paulo Center. No Nilo Macedo terá o Antônio Marcussi contra o Antônio Iacovino e a partida entre o Antônio de Lima e o Francisco Siqueira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Valinhos terá “abertura” do Amador da 1ª divisão e handebol jogando pela Liga

Handebol - Valinhos estreia neste final de semana no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. No sábado, as categorias juvenil feminino e cadete masculino de Valinhos enfrentam Atibaia, na casa do time adversário, a partir das 14h15.
Futebol amador - Neste domingo, será dado o ponta pé inicial da 1ª divisão do Campeonato de Amador de Valinhos. Para marcar o início da competição, um jogo amistoso entre o atual campeão, o União e o sub 20 do São Paulo Futebol Clube, será realizada no campo do Bom Retiro, a partir das 10h.Para assistir a partida, o público deve trocar o ingresso até esta sexta-feira, por 1 quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado com a troca dos ingressos será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, em prol das famílias carentes assistidas pelo órgão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Bate Bola Valinhos

Meia Felipe Pinto deixa o Paulista e retorna após 2 anos a clube do interior paranaense

O Cianorte confirmou a última contratação para o Campeonato Paranaense deste ano, Felipe Pinto que volta ao Leão do Vale após 2 anos. O jogador estava disputando o Campeonato Paulista no Paulista de Jundiaí e fica a disposição de Bagé, pois o nome já foi publicado no BID.
O Cianorte enfrenta o Paranavaí no domingo pela quarta rodada do segundo turno, no estádio Waldemiro Wagner e precisa retornar o caminho das vitórias que levaram o time a liderança do primeiro turno. Para manter-se com chance da disputa pelo título do interior.
Matéria: Site Futebol Paranaense – Geraldo Bubniak Foto: Twitter oficial do Paulista Futebol Clube

Começa neste domingo o Campeonato Amador da 2ª divisão de Vinhedo

O Campeonato Amador da 2ª divisão de Vinhedo começa neste domingo e contará com a participação de 13 equipes divididas em 2 grupos na 1ª fase. Os 4 melhores garantem o acesso a 1ª divisão. Participam da comp B.J. Palmares, Central F. C., Clube de Regatas Mossoró, Esporte Clube Foga-B, E.C.São Matheus, E.C. Unidos da Vila, F.C.F. R., Y.W.C Lottus, Schalke 07, S.P./ V. T. T., Teretetê, Unidos do Pernambuco e Xarope Lanches, este último, aliás, folga nessa rodada.
Na primeira fase os clubes jogam entre si no grupo, em turno único, classificando-se para os playoffs as 4 primeiras equipes de cada chave. Os playoffs serão disputados em jogo único. Os clubes que chegarem as semifinais garantem o acesso a 1ª divisão. As 2 últimas equipes colocadas no grupo A e a última colocada do grupo B serão rebaixadas para a 3ª divisão.
Campeonato Amador da 2ª divisão de Vinhedo – edição 2011 1ª rodada – 20/mar - domingo Vila Planalto: 8h45: Teretetê - Central 10h30: São Matheus - Lottus Capela:8h45: Palmare…

Começa nesta sexta o Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo – edição 2011

Começa nesta sexta-feira o Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo – edição 2011. Estarão na disputa 9 times: Carborundum, Foga, Cotai, Jardim Miriam, Santa Candida, Canudos, Star Supri, União Vinhedense e Unidos da Bahia. O jogo de abertura será entre Foga, atual campeão da 1ª divisão e o Unidos da Bahia, campeão da 2ª divisão de 2010, no campo da Capela, a partir das 20h.
A rodada será completada no domingo com mais 4 jogos, todos às 10h30: no campo da Capela tem União Vinhedense e Jardim Mirim, no campo do São Matheus tem Canudos e Carborundum, no campo do Canudos tem Cotai e Star Supri.
Na 1ª fase, os 9 clubes se enfrentam em turno único e os 4 melhores avançam aos playoffs que serão em melhor de dois jogos. Os 6 melhores se classificam para a Copa Vinhedo de 2011 e os 3 últimos da 1ª fase serão rebaixados a 2ª divisão.
Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo – edição 2011 1ª rodada da 1ª fase 18/mar – Sex – 20h Campo da Capela: Foga - Unidos da Bahia
20/mar – Dom – 10h30 Campo da C…

Amador de Master de Jundiaí começa no fim de abril e já tem 8 times confirmados

O Campeonato Amador de Master de Jundiaí já tem data definida para começar: será no dia 30 de abril, com 8 times confirmados até o presente momento, segundo informou o diretor da Liga Jundaieisne, Valter Galli.
No momento estarão no campeonato o Brasa, São Camilo, Vianelo, Caxambu, Vila Ana, Cabeça Branca, Palmeiras e 14 de Dezembro. Haverá uma reunião na próxima quarta-feira (23/mar) com representantes destes clubes. O Caxambu foi o campeão de 2010. O Botafogo que foi o vice e o Bate Face, clube tradicional nesta disputa estão fora. O Campeonato Amador Supermaster este ano não será realizado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Kobayashi, campeão amador de Jundiaí em 2009, não é mais o treinador do Taquaritinga

Paulinho Kobayashi, campeão amador de Jundiaí em 2009 ao vestir a camisa de jogador do União Vila, pediu demissão e deixou o cargo do Taquaritinga, após a derrota desta quarta-feira para o Osvaldo Cruz por 2 a 0, fora de casa. Em 7 jogos a frente do clube de Taquaritinga, o treinador perdeu 3 partidas, empatou outras 2 e obteve apenas 1 vitória.
O diretor de futebol do clube, Vitor José Bonazzi, comentou a demissão de Paulinho, mantendo o pensamento positivo sobre uma possível reação do Taquaritinga no Campeonato Paulista da Série A3. “O Paulinho infelizmente saiu, fato que complica nossa situação, mas agora precisamos levantar a cabeça, pois vamos nos recuperar”, afirmou o diretor de futebol do clube, Vitor José Bonazzi.
Na 9º colocação do Grupo 1, com 11 pontos ganhos e com grande risco de queda para a 4ª divisão Estadual, o Taquaritinga volta a campo, neste domingo, contra o XV de Jaú, em casa. A diretoria ainda não confirmou quem deve assumir a equipe para este confronto.
Matéria: Si…

Região representa por 5 cidades estará na Copa Metropolitana de futebol de base

Itupeva, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Valinhos estão estará participando Copa Metropolitana de futebol de base, que começou na última semana. O destaque da região foi Campo Limpo Paulista, que fora de casa, enfrentou Cidade Jardim e venceu por 3 a 0 no infantil e ficou no 1 a 1 no juvenil Itatiba, também fora de casa, empatou por 2 a 2 com Sanjoanense, no juniores.
Neste sábado, Itupeva, joga em casa, contra o Nacional Sporting Club nas categorias infantil e juvenil, a partir das 8h40. Campo Limpo Paulista, em casa, enfrenta Amparo, às 8h40, pelo infantil. Várzea Paulista, em Americana, enfrenta o Cidade Jardim no infantil e o Barril de Alegria no juniores, a partir das 8h40. Itatiba enfrenta Hortolândia no juniores, em fora de casa, às 15h10.
Valinhos terá o confronto das equipes A e B, no sábado, no campo do Capuava, a partir das 16h, e enfrentará a Sanjoanense, em Sumaré, a partir das 16h30. No domingo , Valinhos enfrenta o Ferroviários, em Bragança Paulista, na…

Copa Ouro sub 15 e 17: Galo em campo no sábado. Red Bull vence nas duas categorias

Red Bull - Na quarta, as categorias sub 15 e 17 do Red jogando em Jarinu venceram Votorantim. No sub 15 o jogo terminou 4 a 1 (gols do Red de Hideki [2 vezes], Leonardo e Danubio) e no sub 17 a partida terminou 4 a 0 (gols do Red de Romário, Vitor e Lucas Vilela [duas vezes]). O Red no sub 15 está em 3º no grupo C com 6 pontos e no sub 17 está em 1º do grupo C com 9 pontos e virtualmente classificado aos playoffs. O Red Bull volta a campo nas 2 categorias na última rodada, quando enfrentará o Guarani, no dia 26 de março, em Jaguariúna.
Paulista - As equipes sub 15 e 17 do Paulista entram em campo neste sábado, no Dal Santo, a partir das 9h30 para enfrentar Jacareí pela 3ª rodada da Copa Ouro de futebol. O Tricolor está em 5º e último no grupo E do sub 15 sem ter somado pontos, enquanto o sub 17 está em 2º lugar do grupo E com 4 pontos.
Matéria: Site do Red Bull Brasil e da Associação Paulista de Futebol Foto: Site do Red Bull Brasil

Gate Capela bate Vila João XXIII e conquista de forma invicta a Copa Vinhedo de futsal

A equipe do Gate Capela sagrou-se campeã da Copa Vinhedo de futsal na noite desta quinta-feira ao bater na final o Vila João XXIII, por 5 a 3, na quadra do São Matheus. Com a vitória na final, o Gate tornou-se campeão invicto da competição, vencendo todos os seus jogos e marcando 29 gols. Os gols da final foram marcados por Leandro de Almeida (2 vezes), Tiago, Zoinho e Jeferson, para o Gate Capela. Niltinho (2 vezez) e Giba marcaram para o Vila.
A Copa Vinhedo começou no dia 15 de fevereiro na quadra no centro esportivo e recreativo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, onde foram marcados no total 107 gols. Zoinhom do Gate Capela, e Niltinho, da Vila João XXIII, foram os artilheiros do campeonato, com 5 gols cada.O Gate Capela/ ganhou também o troféu de defesa menos vazada do campeonato. O troféu foi entregue ao seu goleiro, Robson.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo realiza melhorias na cancha de bocha do campo do Capela

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou uma série de benfeitorias na cancha de bocha da Capela, localizada no Centro de Lazer do Trabalhador Aurora Sudário, ao lado do Campo da Capela. A Prefeitura trocou o piso de madeira da cancha, colocou assentos para a platéia, construiu paredes em volta da cancha, trocou o portão e fez a pintura de todo o local.
Espaço Esporte O Espaço Esporte, local dedicado a ginástica artística e artes marciais, como judô, taekwoondo e caratê, continua em obras.Na atual fase estão feitos os revestimentos com gesso nas paredes do primeiro galpão, além da instalação da fiação elétrica. No Galpão 2 também estão seno passados os conduites para a fiação e está sendo concluída a estrutura metálica e cobertura.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Paulista: Equipe indefinida para atuar em Ribeirão Preto neste sábado à noite

O técnico do Paulista, Wagner Lopes, ainda não definiu a equipe para a partida do próximo sábado diante do Botafogo. O volante Baiano é desfalque certo em função do terceiro cartão amarelo, recebido diante do Americana.
“Ainda não posso definir o time. Os atletas voltaram hoje (quinta) aos treinos e ainda quero analisar qual está em melhores condições. Hoje ainda tem jogador cansado, tem jogador que sofreu pancada e por isso tenho que aguardar”, declarou o treinador.
Nesta quinta-feira, os jogadores que não atuaram todo o jogo contra o Atlético-PR, realizaram um amistoso com a seleção sub 20 da Jamaica. O placar foi 3 a 1 para o Galo, com gols de Sidnei e Mike (2 vezes).
Lopes ainda vai aguardar para definir o time, ainda mais com as boas atuações de Samuel Xavier e Sidnei. Além disso, Bruno Formigoni, outro candidato a vaga de Baiano, sofreu uma pancada na perna direita durante o jogo-treino e está com muita dor no local.
A delegação viaja para Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira. …

Jogadores revelados pelo Galo avançam com o Sporting Braga-POR na Liga Europa

O Paulista está muito bem representado na Liga Europa. O Sporting Braga de Portugal se classificou as quartas de final, após passar pelo Liverpool da Inglaterra na tarde desta quinta-feira ao empatar por 0 a 0 nesta quinta-feira, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida. O time português conta com o goleiro Artur (que foi titular) e com o meia Márcio Mossoró (entrou durante o jogo)
Já o Paris Saint Germain, que tem no atacante Nenê o seu maior ídolo atualmente, ficou pelo caminho ao empatar em 1 a 1 com o Benfica de Portugal. No jogo de ida, em Portugal, o Benfica havia vencido por 2 a 1. O sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga Europa acontece nesta sexta-feira pela manhã.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto Foto: Site Desport Imedia (desportimedia.pt)

Ciclista de Itupeva termina em 6º na Copa SP. Basquete sub 19 do Brasil vence amistoso

Ciclismo - Começou em Bauru uma das mais tradicionais provas do ciclismo paulista, a Copa São Paulo. O evento contou com a disputa de treze categorias, reunindo mais de 200 ciclistas. Itupeva foi representada na prova pelo ciclista Vicente Borriero, que competiu na categoria sênior B (atletas de 40 a 49 anos), com cerca de 25 atletas, chegando em 6º lugar.
Basquete - A seleção brasileira feminina sub- 9 encerrou a viagem ao Chile com uma vitória sobre as donas da casa por 73 a 41, em amistoso realizado nesta quinta-feira (dia 17), em Ancud. A equipe brasileira é comandada pelo técnico Luiz Claudio Tarallo, com preparação física de Paulinho Martignago e contem as altetas Damiris e Drielle, todos do Divino/COC.
Matérias: Site Guia de Itupeva / Site da CBB Foto: Site Guia de Itupeva