23/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2011

Paulista mostra eficiência, vence São Paulo por 3 a 2, e permanece na zona de playoffs

O Paulista mostrou muita eficiência e venceu o então lider São Paulo por 3 a 2, no estádio Jayme Cintra, pela 15ª rodada do Campeonato Estadual, resultado que reabilita o Galo na competição. O Galo jundiaiense com a vitória subiu de 8º para 7º lugar com 24 pontos permanecendo dentro da zona de classificação aos playoffs, enquanto o time da capital com a derrota caiu do 1º para o 3º lugar com 31 pontos e ainda não garantido de forma oficial a classificação aos playoffs. O time jundiaiense com a vitória abriu 4 pontos de vantagem para o 9º colocado, o São Caetano (20 pontos).

O Galo no 1º tempo teve 6 finalizações no total (3 certas e 3 erradas) e no 2º tempo finalizou mais 5 vezes (1 certa e 4 erradas) e o time do Morumbi teve 17 finalizações no 1º tempo (2 certas e 15 erradas) e 11 finalizações no 2º tempo (5 certas e 6 erradas) . A posse de bola do time jundiaiense no jogo foi de 36,8% e do clube da capital de 63,2% (estatísticas do tempo real do site Espn.com.br).
O jogo O Paulista no…

Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino terá rodada nesta quinta no Clube São João

Para a cidade de Jundiaí começa nesta quinta-feira a Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino – regional de Sorocaba. O municipio é uma das sedes da competição com as partidas da 1ª fase acontecendo no ginásio do Clube São João. Para esta quinta no ginásio do alviverde da Ponte São João acontecem 3 partidas.
A rodada começa às 19h30 com Itupeva e Campo Limpo Paulista pelo torneio feminino. Em seguida pelo torneio masculino, às 20h tem Itupeva e Salto. Às 20h30 tem a estreia oficial do futsal do Paulista, em partida valendo 3 pontos: o Paulista, representando Jundiaí enfrentará Campo Limpo Paulista.
Itupeva e Campo Limpo Paulista pelo torneio feminino fazem parte do grupo 2 da competição que tem Jundiaí e Itatiba. No masculino, Itupeva, Salto, Jundiaí e Campo Limpo Paulista se enfrentam em jogos válidos pelo grupo 2 da Copa Tv Tem.
Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino – regional de Sorocaba Tabela de jogos em Jundiaí na 1ª fase – Ginásio do Clube São João 24/mar -> 19h30 ->Itu…

Sub 20 de Várzea Paulista estreia no Paulistão da A2, em casa, nesta sexta-feira

A categoria sub 20 de futsal de Várzea Paulista/Asp-Fut estreia nesta sexta-fera do Paulistão da Série A2 de futsal, quando enfrentará em casa, no ginásio Airton Senna,o Poaense, a partir das 21h.
O time varzino na competição está no grupo A que tem além do Poaense, o Praia Grande, Taboão da Serra, Mogiano, Itapetininga e Sorocaba. No grupo B estão Serrana, Dracena, Botucatu, Santa Ernestina, São Carlos, Sertãozinho e Araraquara.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Temporada 2011 do JHC começa nesta sexta com 3 categorias jogando na Liga do Estado

Nesta sexta feira (25/mar), o Jundiaí Handebol Clube fará sua estreia em 3 categorias na Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A rodada será realizada no ginásio Anexo do Bolão a partir das 17h30.
A 1ª partida será entre JHC e Limeira, na categoria cadete feminino. Jundiaí defende o título da temporada 2010. Em seguida, as 18h45, a estréia do adulto feminino do JHC contra a equipe de Franco da Rocha, estreante na Liga. No ultimo ano, a equipe adulto feminina jundiaiense foi vice-campeã. de Jundiaí ficou com o vice campeonato do certame. Para esta temporada, a equipe comandada pela técnica Rita Orsi, conta com a volta da goleira Jaqueline Gandolfo, atleta que defendeu Guarulhos nos últimos 3 anos.
Fechando o dia, as 20h, após 3 anos sem a categoria na cidade, o adulto masculino fará sua estreia contra Franco da Rocha. O time é composto por atletas que já defenderam a cidade e 6 atletas que na última temporada, foram campeões na categoria sub 21.O Jundiaí Handebol Clube conta com a par…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Nazareth vence nas damas e Maria Mercedes no zadrez

As disputas de damas e xadrez da 34ª Olimpíada Estudantil de Itatiba aconteceram no último sábado (19/mar). As partidas foram realizadas no Polo Esportivo Leste. Nas damas a escola campeã foi a Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa. No xadrez o título ficou com a escola Maria Marcedes.
A competição foi dividida em quatro categorias: mirim masculino e feminino (1998 e 1999) e infantil masculino e feminino (1996 e 1997). Nas damas, 11 escolas participaram das disputas na. A campeã foi a escola Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa somou com 27 pontos. Em 2º lugar ficou a escola Maria Mercedes de Araújo, com 19 pontos. Na modalidade xadrez, 8 escolas disputaram o título de campeão e a taça ficou com a escola Maria Mercedes com 16 pontos.
Matéria: Assessoria de imprensa de Prefeitura de Itatiba Foto: Site da Prefeitura de Itatiba

Sub 14 masculino do Jundiaí Clube estreia com derrota no Campeonato Regional

A equipe de basquete masculino sub 14 do Jundiaí Clube foi derrotado nesta terça-feira para o Liberal de Americana, por 36 a 35, fora de casa, em sua estreia no Campeonato Regional, competição promovida pela Associação Regional de Basquete.
O time jundiaiense durante a partida, chegou abrir 16 pontos, mas no final, sofreu a virada. O duelo aconteceu no ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. O sub 14 do Jundiaí Clube volta a jogar neste sábado, às 10h30, quando enfrentará o Regatas de Campinas, no Bolão.
Região A categoria sub 21 masculino de Itupeva estreou no Campeonato Regional com derrota, em casa, para o Tênis Clube de Campinas por 87 a 26. O time volta a jogar no dia 2 de abril, contra Indaiatuba, às 16h30, em casa. As equipes sub 13 e 14 de Itupeva de basquete masculino estreiam no Regional neste sábado quando enfrentará a Hípica de Campinas, fora de casa, às 11h.
No domingo, no sub 15 feminino, a Itatiba, joga em casa, contra o Santa Fé, às 10h, …

Futebol feminino do Paulista conhece seus adversários na 1ª fase do Estadual

A fórmula de disputa do Campeonato Paulista Feminino 2011 foi definido pelo departamento de competição da Federação Paulista de Futebol, nesta terça-feira. A competição terá a presença do Paulista entre os 20 times.
Na 1ª fase os clubes foram divididos em 2 grupos regionalizados segundo a Federação. Mas o grupo do time jundiaiense “não é bem regionalizado”, já que o Galo enfrentará equipes Cotia, Piracicaba, São José do Rio Preto e Franca. No outro grupo estão equipes da capital, Grande São Paulo e litoral.
O Paulista está no grupo 1 com Francana, Botucatu, América de São Manuel, Cotia, São Judas Tadeu, XV de Piracicaba, Ferroviária, Marília e Rio Preto. No grupo 2 estão Portuguesa, Centro Olímpico, Juventus, Taboão da Serra, Taubaté, Mogi das Cruzes, Santos, São Bernardo e São Vicente.
Na 1ª fase, os times se enfrentam contra adversários da mesma chave, em confrontos de turno e returno, os 4 melhores de cada chave avançarão para a próxima fase. A 2ª fase terá os 8 times divididos em 2 …

Jogos de Verão para a 3ª idade acontecem neste sábado em Itatiba com 6 cidades

A Prefeitura de Itatiba, realiza neste sábado, às 7h30, na sede do Itatiba Esporte Clube, a 1ª edição dos Jogos de Verão para a 3ª Idade. A competição vai reunir cerca de 400 atletas e técnicos de seis cidades da região: Atibaia, Vinhedo, Amparo, Bragança Paulista, além de Itatiba.
Itatiba conta com 40 atletas que disputarão as modalidades: atletismo, bocha, buraco, dama, truco, dominó, malha, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Algumas competições vão acontecer na Praça Esportiva do Itatiba Esporte Clube e outras no Parque Ferraz Costa.
Os atletas e comissão técnica se encontrarão no sábado pela manhã no Itatiba Esporte Clube, onde receberão os kits com lanches e serão encaminhados para os locais das competições, finalizadas no mesmo dia.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Site oficial do Itatiba Esporte Clube

Sub 17 do Jundiaí Clube estreia no Campeonato do Interior neste sábado

A equipe sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube estreia neste sábado no Campeonato do Interior, torneio promovido pela Federação Paulista e classificatório para o Campeonato Estadual. O time jundiaiense estreia em Assis, contra a equipe da casa, a partir das 18h.
O 1º jogo do Jundiaí Clube como mandante, será no dia 9 de abril (sábado), quando no Bolão, enfrentará Lencóis Paulista, às 12h. Além do Jundaí Clube, Assis e Lencóis, participam da competição, o Limeirense, Automovél Clube de Rio Preto, Lupo de Araraquara, Sesi e XV de Piracicaba.
Sub 16 A categoria sub 16 de basquete masculino do Jundiaí Clube realizará seu 1º jogo no Campeonato do Interior, no dia 29 de março (próxima terça-feira), quando enfrentará no ginásio do Bolão, a Liga Sorocabana, às 20h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Região cai na 1ª rodada do Torneio Inicio de vôlei mirim feminino da Liga de Campinas

As equipes da região não foram bem no Torneio Inicio de vôlei mirim feminino da Liga Regional de Vôlei de Campinas e cairam logo na 1ª rodada, no último sábado, em Americana, no ginásio Roberto Polatti.
Jundiaí estreou contra Santa Bárbara e perdeu em jogo de set único por 25 a 2. Valinhos estreou contra o Sesi de São Paulo e perdeu por 25 a 5. O título ficou com o Rio Branco de Americano e venceu o Nosso Clube por 25 a 22.
Matéria: Thiago Batista Foto: Esporte Amador 2009 - J. Capelli

Definidas as equipes participantes da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei

Estão definidas as equipes das diversas categorias da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei, torneio promovido pela Liga Itatibense de Voleibol.
No iniciante feminino serão duas equipes participando Clube de Campo de Piracicaba e Itupeva. No iniciante masculino estão Itatiba e Clube de Campo de Piracicaba. No pré-mirim feminino estão Louveira, Campo Limpo, Itupeva, Bragança Paulista, Cajamar e Clube de Campo de Piracicaba, que se enfrentam todos contra todos e os 4 melhores avançam aos playoffs.
No pré-mirim masculino estarão Louveira, Itatiba e Bragança Paulista e Clube de Campo de Piracicaba, que se enfrentam todos contra todos e todos melhores avançam aos playoffs. No mirim feminino apenas Itupeva se inscreveu, no infantil masculino apenas Itatiba e no infantil feminino apenas o São João de Itatiba. No mirim masculino estão Nova Odessa, Itupeva e Itatiba.
No infantil feminino estão Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cajamar e Itatiba, que se enfrentam todos contra todos e todos …

Corrida e Caminhada Wet’n Wild tem inscrições prorrogadas até esta sexta-feira

A inscrição para a 8ª edição da Corrida e Caminhada Wet'n Wild foi prorrogada até sexta-feira (25). O evento que ocorre dia três de abril contará com show gratuito da banda Paralamas do Sucesso após a prova e os competidores poderão aproveitar as 22 atrações do parque aquático.
O trajeto será realizado em estradas de terra ao redor do parque e oferece percursos de 5kme 10km de corrida de rua e 5km de caminhada. As provas de todas as modalidades têm início marcado para as 8h e término previsto para as 11h.
O prêmio para o 1º colocado de cada modalidade é uma diária no Quality Resorts Itupeva, com meia pensão e 2 ingressos para o Wet'n Wild. Todos os participantes da prova têm direito a 1ingresso de cortesia e a 4 ingressos pelo valor de R$ 40, vendidos nas bilheterias do Wet'n Wild, que funcionará normalmente no dia da prova. Os valores das inscrições variam de R$ 60 a R$ 90 e podem ser adquiridos de acordo com as informações do site oficial do parque aquático www.wetnwild.co…

Clube Jundiaeinse realiza 1º Torneio Interno de tênis do ano neste mês de abril

O departamento de tênis e squash do Clube Jundiaiense, juntamente com a diretoria de esportes, realiza no mês de abril o 1º Torneio Interno de tênis do ano. As categorias masculina, feminina e infanto-juvenil estarão presentes.
Os atletas devem ser inscrever na sua categoria no departamento de esportes com dois quilos de alimentos, que serão doados ao Grupo Afeto. Os participantes receberão uma camiseta. As inscrições para as categorias 12M, 34MC, 35MA e 9/10misto serão realizadas até o dia 28 de março (inicio no dia 2 de abril), nas categorias 14M, 34MB, 35MC e feminino até 4 de abril (inicio em 9 de abril) e 16M, 34MA e 35MB até o dia 11 de abril (inicio em 16 de abril).
Matéria: Site do Clube Jundiaiense Foto: Site do Clube Jundiaiense

Conhecidos os semifialistas do Campeonato Principal de futebol dos Metalúrgicos

Com a realização de 4 partidas, teve sequencia neste final de semana o Campeonato Principal de futebol de campo promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Os jogos encerraram mais uma fase da competição e definiram os classificados para as semifinais, tanto no módulo inter-fábricas quanto no módulo aberto.
Na primeira partida do sábado, Continental Ajax e Sifco Usinagem empataram por 4 a 4, resultado que eliminou as duas equipes. Já no segundo jogo, a ADC ThyssenKrupp garantiu vaga nas semifinais ao derrotar a AOC Envision por 3 a 1.
Neste domingo, a Força Operária Krupp se classificou com a vitória por 1 a 0 sobre a ADC Siemens. Quem também garantiu classificação foi o Boca de Égua, que fez 3 a 0 no Sifco Só Resenha.
No próximo final de semana acontecem as semifinais dos dois módulos. No sábado será do interfábricas com ADC Continental e ADC ThyssenKrupp, às 14h10, e Força Operária Krupp e Neumayer Tekfor, às 16h. No domingo acontece do aberto com Sifco Galácticos e Proefix Katação, às…

Confira as últimas informações relativas aos clubes do futebol amador da região

Patriarca - Jogando amistoso neste último sábado (19/mar), o Patriarca de Itatiba venceu o Veteranos do São Paulo pelo placar de 8 a 0, com 5 gols do artilheiro Rodrigo, 2 gols de Lê, e 1 de Marcelo. O próximo compromisso do Patriarca será no sábado (26/mar) contra o Colonial.
Baixada - No ultimo domingo, o Baixada, disputará a 2ª divisão do Amador de Jundiaí, venceu o amistoso contra a equipe Pacaembu por 5 a 3, no campo do Sindicato dos Rodoviários.
União da Vila - O atacante Cesinha acertou com o União da Vila para esta temporada. O atleta declarou no programa Cadeira Cativa da Rádio Cidade 730 AM nesta terça-feira que escolheu o time porque gostou da diretoria e da proposta para montar uma equipe competitiva. “Sou jogador que josta de jogar,aqui vou ter meu espaço”, afirmou.
Palmeiras - O Palmeiras perdeu o seu goleiro Marcio , que tambem foi da seleção de Jundiaí na temporada passada. O jogador acertou com o Estrela da Ponte.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Patriarca Futebol Cl…

Foga vence Bahia na abertura da elite do Campeonato Amador de Vinhedo

O Campeonato Amador de Vinhedo teve a 1ª rodada realizada entre a noite da última sexta e a manhã de domingo. No jogo de abertura, o Foga, atual campeão da 1ª divisão, venceu na noite de sexta-feira, o Bahia, campeão da 2ª divisão, por 2 a 1. O jogo foi realizado no campo da Capela.
Nos outros jogos da elite, o Cotai venceu o Star Supri por 3 a 1, o União Vinhedense bateu o Jardim Miriam por 3 a 1 o Carborundum goleou o Canudos por 5 a 0. O final de semana teve abertura também da 2ª e 3ª divisão e do Master do Amador de Vinhedo.
Campeonato Amador de Vinhedo Resultados do final de semana 1ª divisão – 1ª rodada: 18 e 20/mar Foga 2 - 1 BahiaCotai 3 - 1 Star Supri Vinhedense 3 - 1 Jardim Miriam Canudos 0 - 5 Carborundum E.C.
2ª divisão – 1ª rodada: 20/mar Palmares 2 - 1 Pernambuco Mossoró 3 - 2 V.T.T. Central 2 - 1 Teretetê São Matheus 4 - 1 Lottus F.C.F.R. 1 - 0 Schalke 07 Unidos 0 - 0 Foga-B
3ª divisão – 1ª rodada: 20/mar Vida Nova 0 - 1 Paineiras Atco 1 - 4 Vila Galo Última Hora 5 - 10 Canjaran…

Industrial Master de society: Penúltima rodada poderá definir os classificados

Pela chave A, todas equipes ainda brigam pela vaga na semifinal do Campeonato Industrial Master de Futebol Society. No último domingo, a equipe da Sulzer se manteve em 2º lugar após o empate em 3 a 3 com a líder Dae. As duas equipes seguem favoritas para chegar à próxima fase. No outro jogo da chave a Correias conquistou a 3ª colocação ao vencer pelo placar de 3 a 1 a sua concorrente Deca de São Paulo,.
Na outra chave apenas a Planadil não tem chances de classificação. A equipe da Autoban conquistou o 1º lugar vencendo a Casas Bahia pelo placar de 4 a 1. Já a equipe da Raymond venceu o Planadil por 3 a 1 e luta por uma vaga, para isso precisa vencer seus dois2 últimos jogos para não depender de nenhum outro resultado. A próxima rodada, no próximo domingo, às 8h15 tem Casas Bahia e Raymond, às 9h tem Dae e Deca, às 9h45 tem Correias e Sulzer, e às 10h30 Planadil e Autoban.
Matéria: Site do Show Ball Sports Foto: Site do Show Ball Sports

Paulista enfrenta em casa o São Paulo, buscando permaencer no G-8 do Estadual

O Paulista recebe nesta quarta-feira o São Paulo, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 15ª rodada do Campeonato Estadual. O jogo começa às 21h50, com transmissão da Rede Globo e da Bandeirantes para todo o estado de São Paulo, exceto a região de Jundiaí. O canal PFC mostra a partida para todo o Brasil, inclusive para os assinantes em Jundiaí.
Para os lados do Paulista as notícias não são muito agradáveis. O técnico Wagner Lopes terá que quebrar a cabeça para escalar sua equipe e tentar manter-se entre os oito primeiros do campeonato. Além de não poder contar o volante João Paulo, que cumpre suspensão após ser expulso na última partida, o treinador não terá Bruno Formigoni e o atacante Hernane.
Os jogadores não poderão atuar devido força de contrato, já que ambos são emprestados pelo São Paulo. A vasta lista de desfalques poderá aumentar caso Baiano, com amigdalite e Guigov, que se recupera de uma gripe, não tenham condições de jogo.
Com a série de ausências, existe a hipótese de L…