24/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2011

FPF desmembra tabela das 3 últimas rodadas e premia Paulista com 2 jogos no Sportv

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, o desmembramento das 3 últimas rodadas do Paulistão, após consulta da televisão para saber quais jogos serão transmitidos em tv aberta (Globo e Band), tv fechada (Sportv) e pay-per-view (PFC). Assim foram divulgadas as datas e horários das partidas dos 3 últimos jogos do Paulista, sendo que 2 partidas terão transmissão do Sportv.
Na antepenúltima rodada, no dia 2 de abril (sábado), o Paulista enfrenta o Mogi Mirim, às 18h30 com transmissão do Sportv. A partida acontece em Jundiaí. Na penúltima rodada, o Galo enfrenta a Portuguesa no dia 9 de abril (sábado), às 18h30, no Jayme Cintra, também com Sportv.
Na última rodada, sem ainda definida a transmissão dos jogos por parte da televisão, o Paulista enfrenta o Santos, no dia 17 de abril, às 16h, na Vila Belmiro. O jogo com Peixe ainda poderá ter transmissão de tv aberta ou fechada, o que somente será definido após a penúltima rodada. Neste dom…

Conselho arbitral da 1ª divisão do Amador sera nesta sexta na sede da Liga

A Liga Jundiaiense de Futebol marcou para esta sexta-feira (25/mar) o conselho arbitral do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – edição 2011. O encontro tem inicio previsto às 19h, na sede da entidade, na avenida Amadeu Ribeiro, número 440. Devem comparecer pelo menos um representante de cada um dos 16 clubes que fazem parte da elite do futebol jundiaiense.
Neste dia deverá ser definido regulamento, tabela da 1ª rodada e todos os outros detalhes sobre a competição. A fórmula de disputa também nesta reunião deverá ser ratificada pelo clubes (os 16 times na 1ª fase se enfrentam em turno único e os 8 melhores avançam para os playoffs e os 2 últimos serão rebaixados a 2ª divisão).
A 1ª divisão do Campeonato Amador em 2011 terá Vila Marlene, Estrela, Shangai, União da Vila, Ivoturucaia, Jamaica, Sorocabana, Engordadouro, Rui Barbosa, Palmeiras, Cruzeiro, Nove de Julho, São Camilo, Vila Nambi, Balsan e São Camilo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jarinu lança nova equipe de motocross: JSB Racing Team, com 11 pilotos

Na última sexta-feira (18/mar), aconteceu na chácara do piloto Dudu Andrade, o lançamento da equipe de motocross JSB Racing Team, de Jarinu. A equipe JSB Racing é composta por 11 pilotos.
Segundo Luiz Rocha, diretor de marketing da equipe o mais necessário é a ajuda dos patrocinadores, uma vez que força e garra não faltam na equipe. “Precisamos do apoio de mais patrocinadores, para ajuda em inscrições, manutenção e viagens para competições. Corremos na categoria semi-profissional, não vivemos disso, cada um tem a sua profissão, por isso a ajuda de todos é fundamental. Somos uma família”, garante.
Durante o lançamento da equipe, os pilotos receberam o uniforme que será usado no treino e o uniforme para serem usados nas competições. Os pilotos da equipe são: Pedro Osvaldo Beagim Júnior, Cláudio Roberto Pereira da Silva, Alcides Beazim Neto, Luiz Gustavo Beazim, Person Pauletto, Lucas Lorencini Musseli, Eduardo de Andrade, Fernando José Sibinel, William Lopes de Camargo, Fabio Moranguinho…

Jarinu foi sede da 1ª etapa Campeonato Interestadual de mountain bike – Inter XCO

No último domingo (20/mar), Jarinu sediou a 1ª das 3 etapas da 16ª edição do Campeonato Interestadual de mountain Bike – Inter XCO 2011. O evento que marcou a volta da competição, que foi realizada no Parque D’anape e reuniu cerca de 350 atletas vindos de todas as regiões do território brasileiro.
Os melhores colocados da equipe Jari Bikers, de Jarinu, foram Ednilson Thompson (Dê), na sub 35 que terminou em 2º lugar; José Roberto (Betinho) e Ademir Pereira (Mais Novo), respectivamente 1º e 3º na sub 40 e Rodolfo Thompson (Dodô), 3º na sub 16. Os atletas da Jari Bikers contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Jarinu, Zacan, Bike Croys, Lubricar, Usimor, Catroque e Agro Mingoti.
Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu Foto: Site da Prefeitura de Jarinu

Liga Valinhense obtém um empate e uma derrota em Piracicaba pelo Troféu Piratininga

Na noite desta quarta-feira, as equipes de futsal da Liga Valinhense estiveram em quadra pela fase regional do Troféu Piratininga de futsal, no ginásio do Caterpiler em Piracicaba para enfrentar os times da Liga de Piracicaba. A cidade valinhense saiu de Piracicaba com um empate e uma derrota.
Na 1ª partida pelo sub 9, Valinhos empatou em 3 a 3 com Piracicaba, com gols de Caio, Paulo Henrique e Mauricio. Já na 2º partida a equipe Valinhense não levou tanta sorte , na categoria sub 11 e foi goleada por 5 a 0.
Matéria: Blog Esporte Amador 2009 – J. Capelli Foto: Blog Esporte Amador 2009 – J. Capelli

Campeonato de futsal de base de Vinhedo terá fase decisiva na próxima semana

Acontecem na próxima semana (entre 28 de março e 1º de abril as semifinais e finais do Campeonato de futsal de base de Vinhedo nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15, promovidos pela Prefeitura de Vinhedo. Os jogos estão sendo realizados na quadra do centro esportivo recreativo Carlos Luis Saltori, no bairro São Matheus.
Os jogos das semifinais entre as equipes classificadas em 1º e 4º lugares no sub 11, 13 e 15 acontecem na segunda-feira, às 19h, 19h40 e 20h15, respectivamente. A semifinal entre os 3º e 4º colocados acontecem na quarta, a partir das 19h, com as categorias sub 11, 13 e 15. A decisão das categorias sub 9, 11, 13 e 15 de abril será no dia 1º de abril, a partir das 19h.
Na rodada de quarta-feira, que foi a penúltima, o Gênios da Bola venceu o Real da Capela por 5 a 0 no sub 11, enquanto no sub 13, o mesmo confronto terminou com vitoria do Gênios por 6 a 1. Ainda no sub 13, o Rocinhense venceu o Parque Iolanda por 4 a 1.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Si…

Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para torneio de pesca no parque municipal

Estão abertas as inscrições para o Torneio de Pesca que a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza no próximo dia 2 de abril no lago do parque municipal.As inscrições vão até o dia 1º de abril na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no parque Jayme Ferragut. Se o participante preferir, pode fazer a inscrição no dia e local do evento. A pescaria começa às 7h e os peixes podem ser levados para casa. Para participar é preciso ser morador de Vinhedo.
O evento idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer tem como objetivos incentivar a prática da pesca esportiva, promover a educação ambiental, divulgar os atrativos turísticos da cidade e promover o lazer e a integração entre os adeptos da pesca.Os pescadores poderão pescar com linhada de mão, molinete e ou carretilha, com varas e linhas de medidas livres. Será permitida a utilização de um anzol em cada linha e uma vara de pesca ou linhada por pessoa. Não será permitida a utilização de iscas artifici…

Juvenil masculino do Clube Jundiaiense participa da Copa Brasil de pólo aquático

A equipe juvenil masculino de pólo aquático do Clube Jundiaiense estreia nesta quinta-feira da Copa Brasil da modalidade. O time de Jundiaí enfrenta na estreia a Hebraica nesta quinta, às 19h30, nas piscinas da Hebraica, em partida do grupo A da 1ª fase.
Na 1ª fase o time jundiaiense ainda enfrenta o Fluminense na sexta, às 10h15, o Botafogo, também na sexta, às 18h15. Os jogos do time jundiaiense também serão disputados na Hebraica. Terminando entre os 3 melhores do grupo, o Clube Jundiaiense garantirá vaga nos playoffs que serão disputados no sábado e no domingo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Inscrições para a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí se encerram nesta sexta

Serão encerradas nesta sexta-feira as inscrições para a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí. As inscrições podem ser realizadas no centro esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira, que fica na avenida Francisco Nobre, número 801, no bairro do Sarapiranga.
Podem participar da competição os moradores dos bairros do Aeroporto, Alvorada, Anhangabaú, Bom Jardim, Casa Branca, Chácara Urbana, Distrito Industrial,Eloy Chaves, Ermida, Fazenda Grande, Gramadão, Malota, Medeiros, Moisés, Novo Horizonte, ParqueIndustrial, Retiro, Rio da Pedra, Samambaia e Tulipas. As modalidades disponiveis são o atletismo, damas, dominó, futebol, futsal, truco e vôlei adaptado. O congresso técnico da competição acontece no centro esportivo Léo Pereira, na quarta-feira, às 19h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Panoramio - Fábio Barros

Jundiaí: Malha vence com suas 2 equipes no Regional. Natação conquista medalhas em Itu

Natação - A equipe do União Jundiaí esteve participando no último final de semana no Torneio Regional de Itu de natação, provas válidas pelas competições da 2ª delegacia da Federação Aquática Paulista. No sábado, no torneio infantil a sênior, venceram Lais Feres nos 800m livre – infantil 1, Luana de Oliveira nos 100m livre – infantil 2, Julia Ferri Fontes nos 100m peito – infantil 2, Mariana Bizetto Silva nos 100m livre, 1.500m livre, 200m livre e 800m livre – juvenil 1, Alexandre Esteves nos 100m borboleta – juvenil 2, Moises Lopes Gonçalves Junior nos 800m livre – juvenil 2, Camila Dalbelo nos 50m peito – junior 1, Vanessa Tarini Ferrazo nos 200m medley – junior 2, Diego Bertagni nos 100m medley e 50m borboleta – sênior, Lineker Denardi nos 400m livre, 1.500m livre, 200m livre, 50m peito e 800m livre – sênior, Mayk Wellison Fermino nos 100m borboleta – juvenil 1 e Mariana Nani nos 200m peito – juvenil 1. No domingo, no torneio pré-mirim e petiz venceram Gabriel Ferreira nos 100m cos…

Amaral, campeão com o Paulista da Copa do Brasil, é o novo reforço do América-MG

O volante Amaral, de 27 anos, foi anunciado pelo América-MG nesta quarta-feira, como o 7ºreforço do clube na temporada e o 1º da posição. Antes dele, o Coelho contratou 2 atacantes e 4meias entre dezembro de 2010 e fevereiro deste ano. O jogador revelado no Paulista, foi campeão da Copa do Brasil com a camisa do Galo em 2005.
O atleta assinou contrato por um ano e terá até o início do Campeonato Brasileiro para se readaptar ao Brasil. Ele ainda atuou por Grêmio e Vasco da Gama e estava no Cerezo Osaka, do Japão. O jogador chegou no Centro de treinamentos no começo da tarde de quarta, passou por exames médicos e ajustou os detalhes de seu contrato com a diretoria americana.
"Nesta temporada estive de férias no Brasil negociando e graças a Deus consegui acertar com o América. Estou muito feliz mesmo. É um prazer enorme vestir esta camisa. Meu empresário já vinha conversando com o América-MG e a felicidade de ter acertado é muito grande, o clube está voltando a primeira divisão, então…

Satisfeito, Wagner Lopes elogia disciplina tática do Paulista na vitória sobre o São Paulo

Após a belíssima vitória do Paulista sobre o São Paulo por 3 a 2, nesta quarta-feira no Jayme Cintra, o técnico Wagner Lopes enfatizou a superação dos atletas e, principalmente, a disciplina tática da equipe em campo. “Os atletas fizeram exatamente tudo o que pedimos. Todos cumpriram as suas funções em campo e, com muita garra e união, todos se superaram para sairmos de campo com essa vitória”, declarou.
Sem poder contar com o suspenso João Paulo e com Bruno Formigoni e Hernane, emprestados pelo São Paulo, Lopes mudou o esquema tático para o 3-5-2, mas não deixou o time recuado. “Muita gente veio me perguntar se nós iríamos ter uma postura mais defensiva pelo adversário ser o líder da competição. Mudamos o esquema tático, mas isso não quer dizer que o time precisa ficar recuado por causa disso. Fomos muito eficientes e saímos de campo com os três pontos”, analisou.
O treinador lembrou também da eficiência da equipe no jogo. Nos jogos passados, o time criava muito, mas não transformava e…

Para Paulo César Carpegiani, São Paulo não merecia sair com a vitória de Jundiaí

O técnico Paulo César Carpegiani avaliou que o São Paulo não fez por merecer a vitória em Jundiaí, nesta quarta-feira, ao ser baitdo pelo Paulista por 3 a 2. O treinador lamentou os gols perdidos principalmente por Fernandinho na primeira etapa da partida, derrota que tirou o clube da liderança do Estadual.
"Nem sempre quando você joga bem ganha. O jogo fugiu das nossas mãos. A equipe criou, se esforçou, mas não tivemos competência para marcar. Não devemos lamentar. Futebol é justo com quem faz gols. Tivemos muitas oportunidades e não fizemos. Eles sim", ressaltou Carpegiani. O triunfo do Paulista por 3 a 2 fez o São Paulo cair para a 3ª colocação.O adversário do time tricolor no domingo, o Corinthians assumiu a liderança do torneio, com 34 pontos.
Mandante do clássico deste domingo, o São Paulo reservou o Morumbi para a apresentação do grupo Iron Maiden, que se apresenta. Sem poder utilizar seu estádio, o clube definiu a Arena Barueri como palco do duelo frente ao time do Par…

Sub 15 e sub 17 do Paulista jogam nesta quinta-feira pela última rodada da Copa Ouro

As equipes sub 15 e 17 do Paulista jogam neste quinta-feira pela última rodada da Copa Ouro de futebol de base, contra a Itapirense, a partir das 14h, no estádio Francisco Vieira, em Itapira.
O sub 15 do Galo está em 3º no grupo E com 3 pontos ganhos e não tem chances de se classificar aos playoffs da competição, já que apenas o 1º de cada chave e os 3 melhores por indice técnico dos 5 grupos da competição garantem vaga. O sub 17 do Paulista está em 1º do grupo E com 7 pontos e caso vença garantirá vaga nos playoffs. Caso seja derrotado, o Tricolor terá que esperar a rodada do final de semana para saber se garantiu vaga ou não.
No sábado, quem estará em campo é o Red Bull Brasil, que jogará em Jaguariúna, contra o Guarani, a partir das 9h. O Red no sub 15 está em 3º no grupo C com 6 pontos e ainda tem chances de garantir vaga nos playoffs. O sub 17 do Red está em 1º no grupo C com 9 pontos e com um empate se classifica a próxima fase.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Jornal A Gazeta…