25/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2011

Torneio da Uva de futsal: 1ª semana registra 51 gols anotados em 8 partidas

O Torneio da Uva de futsal – edição 2011 começou com a disputa nesta semana com a disputa de 8 partidas, que aconteceram entre terça e quinta-feira, com 51 gols no total.
Na terça-feira, no ginásio do bairro do Poste, o Guarani venceu o Indios por 8 a 5, Cabreúva bateu o Poste por 5 a 4 e o Amigos venceu Vinhedo por 3 a 2. Na quarta, ainda no Poste, o Codarin venceu o Roma por 4 a 1 e Atlanta e Balaco Baco ficaram no 2 a 2. Nesta quinta, no Ceil em Louveira, o Colorado venceu o Wanna Halls por 3 a 1, o Vianelo bateu o Bandeirantes por 3 a 2 e o Galácticos venceu o Unidos da Ponte por 4 a 2.
A próxima rodada acontece na próxima terça-feira, com dois jogos no Traviú: às 20h tem Atlanta e Codarin e às 21h tem Galácticos e Indios. No mesmo dia, no Poste, tem às 20h, Balaco Baco e Cabreúva e às 21h tem Poste e Roma. Na quarta, no Poste, tem às 20h, Vianelo e Guarani e na sequencia, às 21h, tem Vinhedo e Colorado. Fechando a semana, na quinta, no Ceil, às 20h, tem Amigos e Balsan e às 21h tem…

Amistoso de goalball entre Brasil e Argentina acontece neste sábado no Primavera

Nete sábado, às 18h, e domingo, às 14h, será realizado no ginásio da Associação Primavera de Esportes de Jundiaí o amistoso internacional de goalball entre Brasil e Argentina.
O evento é inédito em território nacional e servirá de preparação para a seleção brasileira que seguirá logo em seguida para a Turquia onde disputará os jogos mundiais de desporto para cegos em busca da vaga para a Paraolimpíada de Londres.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Associação Primavera de Esportes

Challenger em SC terá principais nomes brasileiros: entre eles Rogerinho e Julinho

Nada menos que 9 emtre os 10 melhores tenistas brasileiros classificados no ranking da ATP estão inscritos para jogar o challenger de Blumenau, torneio que acontece entre 9 e 17 de abril, nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube. Entre estes nomes estão o jundiaiense Júlio Silva e Rogério Dutra Silva, que já defendeu a cidade em competições como Jogos Regionais e Abertos.
Completam a lista dos brasileiros importantes: Ricardo Mello, Marcos Daniel, João Souza, Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Fernando Romboli e Caio Zampieri vão em busca do título do torneio que oferece premiação total de US$ 35 mil. O campeão somará 80 pontos no ranking mundial, enquanto o vice-campeão ganhará 48 pontos.
A lista é ainda mais significativa se observada as 20 primeiras posições dos brasileiros na lista da ATP, já que Rafael Camilo, Eládio Ribeiro Neto, Daniel Silva, Leonardo Kirche, Rodrigo Guidolim, André Ghem, André Miele e Marcelo Demoliner também estarão em Santa Catarina.
"Será um torneio mui…

Cleber Wellington Abade vai apitar Ponte Preta e Paulista neste domingo em Campinas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta quinta-feira (24/mar), a escala de árbitros para a rodada deste fim de semana pela Série A1 do Campeonato Paulista. Cléber Wellington Abade vai apitar Ponte Preta e Paulista, neste domingo (2/mar7), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.
Abade terá como auxiliares Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti. O quarto árbitro escalado será Thiago Luis Scarascati enquanto que Márcio Henrique de Góis e Marcos Silva dos Santos Gonçalves serão os árbitros adicionais
Matéria: Site da EPTV Foto: Site Lancenet - Paulo Sérgio

Paulista Futsal derrota Campo Limpo Paulista na estreia da Copa Tv Tem - masculino

Em partida que teve tudo, bola na trave, dribles, disputa pela bola dos dois times, discussão e (infelzmente) bate boca entre atletas dos 2 times que terminou com uma pequena confusão em quadra, a equipe do Paulista Futsal, representando a cidade de Jundiaí, venceu por 5 a 2 a equipe de Campo Limpo Paulista, formado em sua grande maioria por atletas que atuaram no futsal de Jundiaí (muitos revelados nos times de base do Clube São João), na estreia das 2 equipes na Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba. A partida aconteceu no ginásio do Clube São João, que recebeu um bom público, com torcedores de ambos os times, nesta quinta-feira à noite e valeu pelo grupo 2 da competição.
O Paulista, que jogava pela 1ª vez uma partida que valia 3 pontos em um campeonato, teve muitas dificuldades para bater Campo Limpo, que mostrou muita disposição em quadra e luta. Mas a parte física do time jundiaiense fez a diferença no final da partida.
Mas quem começou assuntando, foi Campo Limpo P…

Gol no 1º tempo decreta vitória de Salto sobre Itupeva na Copa Tv Tem - masculino

Em partida bastante disputa, a equipe de Salto derrotou Itupeva por 1 a 0, nesta quinta-feira, no ginásio do Clube São João, na estreia das duas equipes na Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba, em jogo do grupo 2. O gol da vitória foi anotado por Jhon, aos 8min33.
O camisa 9 de Salto, que já atuou nas equipes de base do São João, aproveitou chute de Leon e perto da trave esquerda somente encostou o pé para mandar a bola para o fundo do gol de Romulo.

Na Copa Tv Tem, Itupeva volta a jogar na próxima quinta-feira (31/mar) contra Jundiaí, às 20h30. Salto joga no mesmo dia, às 20h, contra Campo Limpo Paulista. As duas partidas acontecem no Clube São João.
Cabreúva A equipe de Cabreúva estreou nesta quinta-feira na Copa Tv Tem de futsal masculino , jogando em Itu, e foi derrotada pelo time da casa por 4 a 0. O jogo acontece no ginásio Angelo Favaron e valeu pelo grupo 6 da competição.
Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba ITUPEVA0 – 1SALTO 12 – Romulo1 – Felipe 10 –…

Francielli garante vitória de Itupeva na sua estreia na Copa Tv Tem de futsal feminino

A equipe de Itupeva venceu Campo Limpo Paulista por 3 a 0 na abertura da 1ª rodada do torneio feminino da Copa Tv Tem – região de Sorocaba, nesta quinta à noite, no Clube São João. A destaque foi a goleadora loirinha Francielli, que anotou os 3 gols do time itupevense. O jogo valeu pelo grupo 2 do torneio.
Itupeva abriu o placar aos 4 minutos de partida, com Francielli. A artilheira loira recebeu no seu campo de ataque e chutou cruzado, a bola desviou na zaga de adversária e encobriu a goleira Jurema.

Francielli marcou o 2º do seu time e seu na partida aos 56 segundos do 2º tempo. Itupeva teve várias chances de anotar o 3º gol, como Marilu aos 7 minutos, que perdeu duas boas oportunidades. No final, aos 19min22, Francielli recebeu no ataque, cortou a adversária e chutou rasteiro no contra-pé da goleira adversária, fechando a partida em 3 a 0 para Itupeva. Na próxima segunda-feira acontece a outra partida do grupo 2, também válida pela 1ª rodada: às 20h, Jundiaí enfrenta Itatiba, no gin…

Sub 20 do Paulista Futsal estreia nesta sexta-feira no Campeonato Estadual, em Guarulhos

A equipe de futsal sub 20 do Paulista estreia nesta sexta-feira no Campeonato Estadual quando enfrentará o Asa de Guarulhos, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, a partir das 20h. O confronto vale pelo grupo A da competição que tem também Corinthians, Franco da Rocha, Primeiro de Maio, Vocem/Assis e AABB.
Na 1ª fase as equipes foram divididas em 2 grupos e se enfrentam dentro da chave, em jogos de ida e volta, se classificando os 4 melhores times de cada chave para os playoffs. No grupo B estão o Indaiatubana, Mesc de São Bernardo, São Paulo/Marília, Santos, Suzano e Pinda).
O time jundiaiense na competição será comandado por Alexandre Paulino, que ano passado estava no futsal sub 20 de Jundiaí, que teve a nomenclatura Palmeiras/Jundiaí, onde parou na 2ª fase da competição. No último teste antes de estrear no Estadual, o sub 20 do Paulista na última segunda perdeu para o Indaiatubana por 4 a 1, no ginásio Anexo do Bolão. Para esta temporada o time conta com os goleiro…

Pivô Damiris do Amaral, do Divino/COC, volta a treinar com a seleção sub 19 em Jundiaí

A pivô Damiris do Amaral, do Divino/COC, começou bem a temporada 2011 com a camisa da seleção brasileira sub 19. Com um total de 57 pontos e 23 rebotes, a jogadora foi um dos destaques da equipe brasileira que disputou o Quadrangular de Maullín, no Chile, realizado entre os dias 14 e 16 de março. A pivô ainda anotou 12 pontos, três rebotes, três assistências e duas recuperações no amistoso contra a equipe sub 19 chilena no dia 17 de março, em Ancud. Após o torneio no Chile, a equipe teve três dias de folga. A seleção brasileira feminina de desenvolvimento já voltou à rotina de treinos no ginásio do Bolão, em Jundiaí.

No ano passado, Damiris atuou no Mundial Adulto da República Tcheca e a experiência adquirida já começou a refletir em suas atuações. “Aprendi muita coisa durante o tempo que fiquei com a seleção adulta. Participar do Mundial da República Tcheca foi uma oportunidade de fantástica para mim. Aprendi não só com as jogadoras brasileiras, minhas companheiras de equipe que me en…

Ponte Preta, adversário do Galo no domingo, tropeça pela 3ª vez seguida em time pequeno

A Ponte Preta, próxima adversária do Paulista, voltou a confirmar sua fama de “Robin Hood” no Campeonato Paulista. Depois de surpreender ao vencer os grandes Corinthians e São Paulo, além de empatar com o Santos, a Macaca tropeçou pela 3ª vez consecutiva num time pequeno, nesta quinta-feira. No Moisés Lucarelli, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Ituano, que luta contra o rebaixamento. Antes, a Ponte já havia perdido para o Noroeste e empatado com o Grêmio Prudente, outros dois times que também estão na rabeira da tabela.
Vale ressaltar que foi o 1º jogo depois do 'fico' de Gilson Kleina, técnico que foi procurado pelo Fluminense e preferiu permanecer em Campinas. Kleina e os jogadores da Ponte saíram de campo sob vaias da torcida. “Futebol é assim mesmo. Um dia a torcida aplaude, na outra vaia. Eu assumo a minha responsabilidade de ter falhado no segundo gol”, disse o atacante Tiago Luís.
Jefferson abriu o placar para o Ituano aos 43 minutos do 1º tempo e Malaquias ampliou ao…

Sub 15 e 17 do Paulista vencem Itapirense, pela última rodada da 1ª fase da Copa Ouro

As equipes sub 15 e 17 do Paulista venceram nesta quinta-feira a Itapirense, fora de casa, pela última rodada da 1ª fase da Copa Ouro de futebol. O sub 15 ganhou por 1 a 0, enquanto o sub 17 venceu por 3 a 0. Com estes resultado, o sub 15 se despediu da competição, já que entrou em campo eliminado, enquanto o sub 17 garantiu a sua classificação aos playoffs como 1º colocado do grupo E.
O sub 15 do Paulista encerra a sua participação na Copa Ouro em 3º do grupo E com 6 pontos. Apenas os 1º de cada chave e os 3 melhores times por indice técnico garantem vaga. No indice técnico, 3 equipes já tem 7 pontos e ainda estarão em campo pela última rodada.
O sub 17 do Galo, do técnico Renato Frederico, com a vitória garantiu o 1º lugar do grupo E com 10 pontos e a sua classifiação aos playoffs. O Tricolor jundiaiense nas quartas de final enfrentará o 1º do grupo D, que está entre Guarujá (1º com 7 pontos e saldo 7), Corinthians (2º com 7 pontos e saldo 4) e Praia Grande (3º com 4 pontos e saldo 0)…