26/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2011

Sub 17 do Jundiaí Clube estreia com vitória em Assis no Campeonato do Interior

A categoria sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estreou com vitória no Campeonato do Interior da Federação Paulista de Basketball, ao vencer, fora de casa, Assis por 64 a 57.
Segundo o treinador da equipe jundiaiense Leonel Menezes, o time não teve um bom inicio (talvez pela viagem, segundo própiro técnico), com Assis abrindo 14 a 2. Mas o time do Jundiaí Clube mudou a defesa, trabalhando o ataque e fazendo trocas de jogadores, conseguiu virar o marcador e dominar o jogo para conquistar a vitória. O sub 17 do Jundiaí Clube volta a jogar no dia 9 de abril, quando no Bolão, enfrentará Lençóis Paulista, a partir das 12h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 11, 13, 15 e 17 do São João vencem em Caieiras e mantém 100% no Metropolitano

As categorias sub 11, 13, 15 e 17 do Clube São João entraram em quadra neste sábado para enfrentar Caieiras, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano, vencendo seus jogos e mantendo o 100% de aproveitamento na competição.
O sub 11 do alviverde venceu Caieiras por 4 a 1. A curiosidade do confronto nesta categoria foram que tres João marcaram os gols (João Vitor, João Pedro e João Henrique). O sub 13 do São João venceu Caieiras por 2 a 0, gols de Evandro Soares e Silas Leme.
O sub 15 e sub 17 do São João venceram Caieiras pelo mesmo placar: 11 a 2. No jogo do sub 15, o destaque foi Cahian Costa, anotou 4 gols neste jogo, chegando a 6 no campeonato, sendo um dos artilheiros no Metropolitano. No jogo do sub 17, os destaques foi Rian Soltau, que anotou 3 gols, chegando a 5 na competição, sendo o artilheiro do Metropolitano, sendo seguido pelo companheiro de time, André Vinícius, que tem no 4 no campeonato, sendo 2 gols anotados neste sábado.
Segundo o site da Federação Paulista, o confron…

Amador da 1ª divisão de futsal de Itupeva começa com vitórias de Europa e Gelo

Nesta sexta-feira, 2 jogos agitaram a 1ª rodada do 24º Campeonato Amador da 1ª divisão de futsal de Itupeva.A equipe do Europa com uma sonora goleada venceu o Havaí por 10 a 3, enquanto Gelo Fest venceu o Rio Negro por 6 a 4. Os jogos aconteceram no ginásio municipal de esportes de Itupeva. O destaque do jogo Europa e Havaí foi João Paulo, da equipe vencedora que balançou a rede adversária por 4 vezes sendo os demais gols da sua equipe marcados por Willians (2 vezes), Michel, Rafael, Rômulo e Fernandinho.Já para o Havaí marcaram Jorginho (2 vezes) e Hélinho.
No 2º jogo da noite, o jogo foi bastante disputado e o primeiro gol do jogo só saiu após os 15 minutos do 1º tempo após o jogador Jefferson invadir a área adversária e chuatar forte abrindo o placar em 1 a 0 para o Gelo Fest.Ainda no 1º tempo o Gelo conseguiu ampliar o placar com mais 2 gols marcados por Rincón.
No 2º tempo, o Gelo Fest marcou mais um com Rincón. A reação do Rio Negro aconteceu somente após o 5º minuto de jogo do 2º…

Rio Negro estréia com derrota no Campeonato de futsal feminino de Itupeva

A primeira partida de abertura do 9º Campeonato de futsal feminino de Itupeva, realizado pela Diretoria de Esportes e Recreação de Itupeva, iniciou com goleada de Itupeva sobre o Rio Negro por 10 a 3, no ginásio municipal, na última sexta-feira (25/mar).
Os gols do Itupeva foram marcados pelas atletas Erika (3 vezes), Francielli (2 vezes), Aline (2 vezes), Patrícia, Marilu e Maria Samira. Já para o Rio Negro marcaram Daniela (2 vezes) e Solange.
Matéria: Anderson Breú – Jornal de Itupeva Foto: Anderson Breú – Jornal de Itupeva

Campeonato Industrial de futebol de Itupeva teve dois jogos disputados neste sábado

Mais 2 jogos abrilhantaram a tarde do Campeonato Industrial de Itupeva durante a tarde deste sábado (26/mar) no centro de lazer do Trabalhador.
O 1º jogo aconteceu entre as equipes BS e Finepack que empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo (BS) e Japonês (Finepack)
Já o 2º jogo aconteceu entre as equipes VTC e Jundiá onde a equipe da Jundiá levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 0 com os gols marcados pelos atletas Tiago, Alexandre e Joaquim.
Matéria: Anderson Breú – Jornal de Itupeva Foto: Anderson Breú – Jornal de Itupeva

Campeonato Aberto sub 15 de futebol de Jundiaí tem 75 gols nos 12 jogos da 2ª rodada

Neste sábado aconteceu a 2ª rodada do Campeonato Aberto sub 15 de futebol de Jundiaí que teve no total 75 gols em 12 partidas disputadas, média de 6,25 gols por partida.

As supergoledas foram registradas no Francisco Siqueira que teve o “time da casa” venceu o Antônio Iacovino por 9 a 3 e o Dal Santo bateu o Antônio de Lima por 11 a 1.
Campeonato Aberto Sub 15 de futebol de Jundiaí Resultados da 2ª rodada – 26/mar - Sábado Aramis Polli – Vila HortolândiaPedro Raymundo – Vila Rio Branco Hortolândia 0 - 5 PaulistaOvídeo Bueno 1 – 5 Morada das Vinhas Gênio da Bola 1 – 6 Nova OdessaBenedito de Lima 2 – 5 Pedro Raymundo Clube Jundiaiense 3 – 0 Atletas de CristoAramis Polli 0 – 9 Sarapiranga
Nilo Macedo – Jardim EsplanadaFrancisco Siqueira – Vila Maringá São Paulo B 8 – 1 PalmeirasFrancisco Siqueira 9 – 3 Antônio Iacovino Rola Bola 0 – 3 São Paulo ADal Santo 11 – 1 Antônio de Lima Fut Rap 0 – 1 Cidade dos MeninosNilo Macedo 1 – 2 Antônio Marcussi
Próximos jogos - 3ª rodada – 02/abr - Sábado Aramis Poll…

Inspirado em Falcão, Nenê volta as origens e jogará torneio de futsal neste domingo

O Paris Saint-Germain não joga neste final de semana pelo Campeonato Francês em razão da rodada pelas Eliminatórias para a Euro 2012. Mas o meia Nenê, que começou a sua carreira no Paulista no inicio dos anos 2000, não terá folga.
Ao lado de vários de seus companheiros de elenco, como Giuly, Chantôme, Traoré e Jallet, o meia-atacante vai disputar um quadrangular de futsal na Arena de Bercy, na capital da França. “Esse torneio acontece há vários anos e já tem uma certa tradição. Minha origem no esporte foi no futsal de Jundiaí, antes de ir para o futebol de campo do Paulista. Vou curtir bastante”, disse o animado Nenê.
Amigo pessoal de Falcão, astro da seleção brasileira de futsal, o camisa 10 do PSG promete se inspirar no craque. “Vi os gols que ele fez no começo da semana pelo Santos, quando chutou do campo de defesa. Vou ver se amanhã (domingo) consigo fazer algo parecido”, acrescentou o brasileiro. Além do PSG, o torneio contará com as participações de profissionais de futebol do Lil…

Copa da Fé de futebol de Jundiaí tem média superior de 5 gols por jogos neste sábado

Neste sábado 5 partidas foram jogadas e deram continuidade a Copa da Fé de futebol de Jundiaí com as redes sendo balançadas por 26 vezes, média de 5,2 gols por jogo. No Aramis Polli a partida entre Vinho Novo e Bola de Neve acabou não acontecendo e a organização espera a chegada da súmula para saber o motivo de não acontecer a partida.
Nos jogos realizados, o Sant’ana venceu o Assembléia por 6 a 1 no Aramis Polli, Aliança e Pastores ficaram no 2 a 2 no Ovídeo Bueno, que teve também o Povo vencendo Campo Limpo por 4 a 2. No Nilo Macedo teve o 741 goleando o União por 4 a 0 enquanto o Universal bateu a Graça por 3 a 2. Neste domingo, tem no Pedro Raymundo, às 14h, Sede e Espaço e às 15h30 tem Renascer e 7º Dia.
Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí Resultados da 2ª rodada Aramis Polli – 26/mar - SabOvídeo Bueno – 26/mar - Sab Vinho Novo – Bola de Neve (não aconteceu)Aliança 2 – 2 Pastores Sant’ana 6 – 1 AssembléiaPovo 4 – 2 Campo Limpo
Nilo Macedo – 26/mar - SabPedro Raymundo – 27/mar - D…

Campeonato Amador de Itatiba terá disputa da 2ª rodada neste domingo, com 6 partidas

Neste domingo acontece a 2ª rodada do Campeonato Amador de Itatiba da 1ª e 2ª divisão. A rodada da 1ª divisão terá no total 6 partidas, sendo 4 pela manhã e 2 a tarde. Às 10h45, terá Operários e Palmeirinha no estádio Luiz Scavone, 1º de Maio e Romanin no estádio João Flaiban, Clube de Campo e Unidos dos Transportes no estádio Roberto Lanhoso e Cruzeiro enfrenta o Ponte Clube no estádio do Cruzeiro. Às 16h, tem Rosita e Porto no estádio Francisco Bartholomeu e Buenópolis enfrenta o Unidos no estádio Leonardo Frare.
Na 1ª rodada teve Palmeirinha e 1º de Maio ficando no 2 a 2, Bandeirantes e Buenopólis ficaram no 1 a 1, Unidos venceu o Clube de Campo por 3 a 2, o Itatiba ganhou o Operários por 7 a 3, o Unidos dos Transportes venceu o Cruzeiro por 6 a 2 e o Romanin bateu o Rosita por 2 a 1.
Matéria: Jornal de Itatiba Foto: Jornal de Itatiba

Amistoso de times feminino entre Paulista e Itatiba será neste domingo em Jundiaí

Neste domingo acontece o amistoso de futebol feminino entre as equipes do Paulista e do Itatiba. As partidas acontecem no centro esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, em Jundiaí, a partir das 8h.
O time jundiaiense se prepara para a disputa do Campeonato Paulista que começa em abril, enquanto a equipe itupevense se prepara para a disputa de um campeonato promovido pela Prefeitura de Campinas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Itatiba Priests estreia em casa, neste domingo, no Paulista de futebol americano

Neste domingo (27/mar) é dia de de estréia para mais duas equipes no Campeonato Paulista de futebol americano 2011. Em Itatiba, no campo da Vila Santa Cruz, Itatiba Priests e São Paulo Storm iniciam a luta pelo título estadual.
De um lado, o time da casa, que pretende demonstrar que evoluiu ainda mais em relação ao ano passado, do outro, o atual campeão, que inicia a temporada onde pretende manter a invecibilidade acumulada desde o ano passado. A partida tem início às 10h30.
Pouco se sabe sobre o Priests. A equipe do interior é sem dúvida a que se prepara a mais tempo para a competição, já que não participou de nenhum torneio no último ano além do próprio estadual, e tende a apresentar um grupo ainda mais entrosado.
Já o Storm, considerado por muitos o favorito ao título - juntamente do Corinthians Steamrollers - entrará em campo pressionado, já que teve pouco tempo para preparar a equipe e estará desfalcado de alguns atletas importantes, como o linebacker Renato Spy e o guard Pedrão Pi…

Sub 17 do Red Bull empata com o Guarani e garante vaga nos playoffs. Sub 15 está fora

As categorias sub 15 e sub 17 do Red Bull jogaram neste sábado pela Copa Ouro de futebol, contra o Guarani, em Jaguariúna. O time que treina e mandou seus jogos na competição no centro de treinamento, em Jarinu, no sub 15 perdeu por 1 a 0 e foi eliminado, enquanto o sub 17 empatou por 1 a 1 e se classificou aos playoffs.
O sub 15 do Red com a derrota terminou em 3º do grupo C com 6 pontos. O sub 17 do Red com o empate terminou em 1º do grupo C com 10 pontos e nas quartas de final enfrentará o melhor 2º colocado dos 5 grupos da 1ª fase.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Red Bull Brasil

Paulista encara neste domingo a Ponte Preta, no clássico do interior do Estadual

O Paulista enfrenta neste domingo a Ponte Preta, no clássico do interior da rodada. O jogo acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 18h30, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá transmissão ao vivo do canal PFC. A Ponte entra em campo desfigurada e pressionada pela série negativa das últimas três rodadas, quando enfrentou adversários na luta contra o rebaixamento e somou apenas um ponto. O Tricolor jundiaiense vem embalado, após vencer o então líder São Paulo por 3 a 2 e manter se no G-8 do Estadual.
Restando 4 rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o jogo é considerado como uma mini-decisão no Majestoso. Afinal, a Ponte Preta entrou na rodada na 6ª posição com 25 pontos, apenas um de vantagem sobre o time jundiaiense. Quem vencer dará um importante para a classificação à fase decisiva do campeonato.
Depois de desbancar o São Paulo, então líder do Campeonato Paulista, o Paulista de Jundiaí vem mais embalado que nunca na competição. E qu…

Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisão de Louveira começa neste domingo

Começa neste domingo o Campeonato Amador de Louveira na 1ª e 2ª divisão, torneio que é organizado pela Secretaria de Esporte e Cultura de Louveira.
A elite conta com 10 equipes, que se enfrentam em turno único na 1ª fase e os 4 melhores avançam aos playoffs que acontecem em melhor de 2 jogos. A rodada deste domingo, programa na CEIL, às 8h o jogo entre Ala e Fibertex e às 10h tem Vila Olimpica e Viracopos. No campo municipal tem às 8h o jogo entre Izolina e Redenção e às 10h o confronto entre Burch e Super Vulcão. No campo do Nova Estrela, às 10h tem Felipe Modas e Nova Estrela.
A 2ª divisão tem na 1ª fase as equipes divididas em 2 grupos, jogando dentro da chave, em turno único e os 4 primeiros de cada grupo avançam aos playoffs. Pelo grupo A, no Nova Estrela, às 8h tem São Francisco e Independente e às 13h45 tem Colina e União Mineira. No Bandeirantes, às 11h30, tem Juventus e Mamonas e às 13h45 tem Unidos e Total Pack. Pelo grupo B, no Bandeirantes, às 15h45 tem São Paulinos e Port…

Clubes da 1ª e 2ª divisão do Amador se preparam para a competiçao com amistosos

Times do Campeonato Amador de Jundiai se prepraram para este domingo realizar amistosos, visando o Campeonato Amador. No Aramis Polli acontecerá um confronto da 1ª divisão: Palmeiras e Vila Nambi, se enfrentam a partir das 8h30.
Em seguida, confronto de times da 2ª divisão, no Aramis: G.A.B. e Continental, jogam a partir das 10h30. Outro duelo de times da 2ª divisão, o Londrina enfrenta o Pacaembu, a partir das 15h. Ainda no domingo, o R3 Japi enfrenta uma equipe de Várzea Paulista, no campo do Centro de Engenharia Agrícola, a partir das 11h.
O Aliança do Varjão enfrenta o Canarinho, neste domingo, a partir das 10h30. Neste domingo também tem Marujos e Ivoturucaia, no campo do Ivoturucaia, a partir das 14h. O Guarani joga contra o Nove de Julho, no centro esportivo da Vila Cristo, a partir das 16h. O Atlanta neste domingo estava para confirmar ainda um amistoso contra uma equipe de Campo Limpo Paulista, no estádio municipal, às 10h30.
Churrasco A Ponte Preta está vendendo convites para o…

Conselho arbitral sorteia tabela de jogos da 1ª rodada do Amador da 1ª divisão de Jundiaí

No conselho arbitral com os clubes participantes da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, nesta sexta-feira, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, foi sorteada a tabela da 1ª rodada da competição e também discutido detalhes técnico da competição.
Na 1ª fase, os 16 clubes para efeito de tabela foram divididos em 2 grupos de 8, usando critérios de classificação de 2010. No grupo A estão Vila Marlene, Shangai, Jamaica, Palmeiras, Alamedas, São Camilo Velho, Cruzeiro e Balsan. No grupo B estão Estrela, União da Vila, Sorocabana, Ivoturucaia, Vila Nambi, Nove de Julho, Engordadouro e Rui Barbosa.

No 1º turno os times se enfrentam dentro da chave e no 2º turno os clubes da chave A enfrentam da chave B. Ao final da 1ª fase (ou dos 2 turnos), as 8 melhores equipes da competição avançam aos playoffs.
A 1ª rodada marcada para 15 de maio já tem jogos, horários e locais definidos, que foram sorteados, com os times do grupo A jogando neste dia às 8h30 e os do grupo B às 10h30. Na 1ª rodada, …

Handebol do JHC começa a Liga do Estado com o pé-direito: 3 vitórias em 3 jogos

A sexta-feira foi de 100% de aproveitamento para o handebol do Jundiaí Handebol Clube: as três categorias venceram na sua estreia na Liga de Handebol do Estado de São Paulo, em partidas que foram disputadas no ginásio Anexo do Bolão.

No cadete feminino, a vitória jundiaiense foi de 33 a 5 sobre Limeira. No adulto feminino, o JHC venceu Franco da Rocha por 55 a 6. No adulto masculino, após um 1º tempo equilibrado (10 a 8 para a equipe de Jundiaí), o JHC venceu Franco da Rocha por 24 a 19.
A treinadora da equipe adulta feminina, Rita Orsi, disse que colocou todo time para jogar e a sua equipe foi muito bem na parte tática, físca e técnica. “A gente não deixou o time adversário arremessar, provocando passes errados”, completou. A vitória desta sexta ficou próximo do recorde do JHC, que foi registrados nos Jogos Regionais de 1995, em Valinhos, quando o time jundiaiense venceu um jogo por 68 a 2.
A treinador da equipe adulta masculina, Edlady Oliveira, disse que a estreia da sua equipe apesa…

Copa da Fé de futebol de campo terá disputa da 3ª rodada neste final de semana

A 1ª edição da Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí dá início à 3ª rodada com jogos que devem movimentar os complexos esportivos da cidade, neste sábado (26/mar) e domingo (27/mar). As partidas terão início às 14h, entre os jogos haverá as disputas dos times Vinho Novo e Bola Neve.
Também irão entrar em campo os jogadores do Sant´ana e Assembléia. Ambos os jogos serão realizados no  Aramis Polli. No domingo (27/mar), outros jogos prometem muitos gols pela Copa da Fé, que é realizada pela Secretaria Adjunta de Esportes, com o apoio da Secretaria de Comunicação.
Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí – 2ª rodada da 1ª fase 26/março – Sábado Aramis Polli:14h: Vinho Novo – Bola de Neve15h30: Sant’anna – Assembléia Ovídeo Bueno:14h: Aliança – Pastores15h30: Povo – Campo Limpo Nilo Macedo:14h: União – 74115h30: Universal - Graça
27/marco – Domingo Pedro Raymundo:14h: Sede – Espaço15h30: 7º dia - Renascer
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Campeonato Aberto de futebol de campo sub 15 de Jundiaí terá rodada neste sábado

Neste sábado, o Campeonato Aberto de futebol de campo sub 15 de Jundiaí terá jogos entre as equipes formadas por associações, escolas de futebol, entidades de bairros e complexos esportivos.
A competição começou no início do mês, contando com a participação de 27 times. Neste ano, o Campeonato Aberto homenageia o capitão Nivaldo Bonassi, com o nome do troféu ao time campeão.
Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí – sub 15 2ª rodada da 1ª fase – 26/mar - sábado Aramis PolliNilo Macedo 8h: Hortolândia - Paulista 8h: São Paulo B - Palmeiras 9h: Gênio da Bola - Nova Odessa 9h: Rola Bola - São Paulo A 10h: Clube Jundiaiense - Atletas de Cristo 10h: Fut Rap - Cidade dos Meninos Pedro RaymundoFrancisco Siqueira 8h: Ovídeo Bueno - Morada das Vinhas 8h: Francisco Siqueira -Antônio Iacovino 9h: Benedito de Lima-Pedro Raymundo 9h: Dal Santo - Antônio de Lima 10h: Aramis Polli - Sarapiranga 10h: Nilo Macedo- Antônio Marcussi
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Reunião entre Liga e clubes da Série A do Amador de Várzea Paulista será nesta terça

A Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista marcou para a próxima terça-feira uma reunião com os clubes participantes do Campeonato Amador da Série A do futebol varzino, que tem inicio previsto para o mês de abril. O encontro será no ginásio Airton Senna, a partir das 19h30.
Estão convocados dirigentes dos times do Nova Desportiva, Ponto de Encontro, Guarani, Londrina, União Promeca, União da Vila, Atlântico, Caldeirão do Morro, Palmeirinha, Espanhol, Jardim Paulista, Comerciários, Primos, Leopardo e Estrela da Vila.Os clubes deverão retirar na Liga a sua ficha de inscrição e confirmação no campeonato na edição de 2011 até 7 de abril. Após esta data, o time perderá o direito de participar da competição, segundo informa o site da Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista.
Matéria: Thiago Batista – Com informações da Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista Foto: Site da Prefeitura de Várzea Paulista