28/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2011

Errata: 1ª divisão do Amador de Jundiaí começa em 15 de maio e não em 17 de abril

Por um erro de digitação, o Site Esporte Jundiaí divulgou na madrugada de sexta para sábado que a 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí começaria no dia 17 de abril, mas na verdade a informação estava equivocada e a competição começa no dia 15 de maio. No dia 17 de abril começa a 2ª divisão do Campeonato Amador. Nenhuma mudança foi feita por parte daLiga Jundiaiense de Futebol.
No mesmo texto informava em um gráfico de cor vermelha que os jogos da 1ª divisão começam em 17 de maio, o que também estava equivocado, pois a data correta é 15 de maio. Os dois textos já foram corrigidos com a data correta. A 1ª rodada marcada para 15 de maio terá os times do grupo A jogando neste dia às 8h30 e os do grupo B às 10h30.
Na 1ª rodada, no Aramis Polli tem às 8h30 a partida entreBalsan e Vila Marlene e às 10h30 tem Sorocabana e União da Vila. No Romão de Souza tem às 8h30 o jogo entre São Camilo Velho e Alamedas e às 10h30 tem Rui Barbosa e Ivoturucaia. No Ovídeo Bueno às 8h30 tem Shangai e C…

Liga divulga 1ª rodada completa da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a tabela da 1ª rodada do Campeonato Amador da 2ª divisão. Além da partida Santos e Atlética São Camilo, que está marcada para o dia 10 de abril, às 10h, no Dal Santo, outras 14 partidas serão disptuadas no dia 17 de abril em 4 centros esportivos da cidade.
No dia 17 de abril, no Aramis Polli, às 8h30 tem Baixada e Real Tulipas, às 10h30 tem Treze e Gandaia, às 13h30 tem Império e Porto e às 15h30 tem Juventude e Real Madri. No Dal Santo, dois jogos no período da tarde: às 13h30 tem Botafogo e Nações Unidas, e às 15h30 tem 14 de Dezembro e Continental. No Ovídeo Bueno, às 8h30 tem Vila Esperança e Nova Granada, às 10h30 tem R3 Japi e Ponte Preta, às 13h30 tem Medeiros e Gamor e às 15h30 tem Atlanta e Bonfiglioli. No Pedro Raymundo, às 8h30 tem Marujos x Pacaembu, às 10h30 tem Londrina e Santa Cruz, às 13h30 tem Força e Cidade Nova e às 15h30 tem G.A.B. e Aliança do Varjão. Ficam no chapéu na 1ª rodada o Pedreira (grupo A), Nense (grupo B) e Guarani…

Wallys Jundiaí vence em Campo Limpo na estreia do Paulista do interior de rugby

Neste domingo, em Campo Limpo Paulista, os Wallys de Jundiaí venceram os Lechuzas de Itu e Sorocaba por 28 a 18, pela 1ª partida do Campeonato Paulista do Interior de rugby.

Os jundiaienses estavam bastante animados, pois além de ser a estréia no campeonato de 2011, estavam estreiando o novíssimo uniforme.

O novo equipamento em diversos lances da partida foi um ponto positivo, pois é um pouco mais agarrado ao corpo, dificultando que os atletas dos times adversários segurem as camisas dos jogadores.
O time de Jundiaí entrou em campo com alguns desfaques devido à lesões dos jogadores Victor Falcato e Victor Inaimo, porém contou com 2 reforços para este ano: Cesar Cascioli que veio da equipe de Presidente Prudente e Marcelo Bellorio, que jogou rugby na Inglaterra no ano passado.
O jogo começou com 2 tries de Jundiaí, com Rodrigo Cozin logo nos primeiros 20 minutos de partida, com o capitão Guilherme Zaparoli convertendo as conversões extras após os tries. Os Lechuzas jogaram praticamente a…

Amistosos: Palmeiras vence clube da elite e Real Madrid empata com time de Várzea

Palmeiras e Real Madrid também disputaram amistosos neste domingo e acabaram saindo de campo com a vitória.
O alviverde do bairro do Medeiros venceu o Vila Nambi por 2 a 0, no Aramis Polli, em confronto de 2 times da 1ª divisão. Os 2 gols do Palmeirinha, foram do atacante Wesley. O Nambi para esta temporada vem credenciado pelo título da Copa Aramis Polli, que faturou na semana passada.
O Real Madrid enfrentou o Unidos da Vila, time de Várzea Paulista, e empatou por 1 a 1. O amistoso para o Real serviu como preparação para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Amador e ara avaliar atletas que estavam vindo em teste e fecharam com o Real Madrid.
Matéria: Comissão técnica do Real Madrid – Daniel Versuri Foto: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Handebol de Valinhos obtem 2 vitórias no sábado pela Liga do Estado de SP

Neste último sabado, no ginásio Municipal Primo Schincariol em Itu, pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, Valinhos jogou com duas categorias e ambas sairam vitoriosas. Acategoria infantil masculino de Valinhos venceu.Itapetininga pelo placar de 24 a 12 e o cadete masculino valinhense impôs goleada sobre Itapetininga pelo marcador de 31 a 17.
Na manhã do domingo, as equipes de handebol juvenil de Valinhos entraram em quadra, no ginásio Gualberto Moreira em Sorocaba, pela Liga Paulista de Handebol . Valinhos no juvenil masculino empatou com Sorocaba por 25 a 25, com destaque para Mascote, artilheiro da partida, marcando 8 gols por Valinhos. Depois, pelo juvenil feminino de Sorocaba venceu Valinhos por 25 a 21, com Mirella, do time valinhense marcando 10 gols.
Matéria: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Equipe feminina do Papaléguas conquista título da abertura do Campeonato de Masters

A equipe Papaléguas de Jundiaí de corridas de rua participou no domingo, na cidade de Leme, da abertura do Campeonato Masters de corridas de rua do interior, e obteve o título por equipes no feminino, além de 3 títulos, 3 vices e um 3º lugar nas provas individuais.
O grande destaque foi Maria do Carmo Viana Santos,que venceu no geral feminino. Entre as mulheres também venceu Carolina do Prado, na categoria até 35 anos. Entre os homens, quem venceu foi Edivaldo Bueno do Prado, na categoria 40 a 44 anos. Foram vice-campeões em suas provas, Therezinha Mendonça na categoria 50 a 54 anos, Elenir Decanini, na categoria acima de 60 anos e Manuel Carlos de Morais na categoria 50 a 54 anos. Elidércia Simeoni ficou em 3º na categoria acima de 60 anos.
No domingo, a equipe jundiaiense de corridas de rua participou da Prova Pedestre em Várzea Paulista, disputada em percuso de 8 km, que teveTiago Juliano Arcifa Sampaio, terminando em 2º lugar na categoria 20 a 29 anos e Maurício Pierrocini, que obte…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube termina em 3º Torneio Inicio da Federação Paulista

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clubeterminou com a 4ª colocação no Torneio Inicio da Federação Paulista de Tênis de Mesa, que aconteceu neste final de semana, no Sesc, em Santos. O time jundiaiense no total somou 61 pontos. O título ficou com Guarulhos com 138.
Nas disputas individuais, o Jundiaí Clube teve como destaque, Fernanda Komada, que foi medalha de ouro o pré-mirim feminino. Na mesma categoria, Gabriela Komada ficou em 3º lugar. Outro pódio que teve 2 atletas da equipe jundiaiense foi no sênior, com Edson Tamasiro ficando em 2º lugar e José Ricardo Santos em 3º. Ainda voltaram a Jundiaí com medalhas, Juliana Lindman que ficou em 3º no mirim feminino, Thiago Vieira que ficou em 3º no juvetude masculino.
O time jundiaiense de tênis de mesa conta com apoio da Associação Nipo Brasileira e voltará a competir no próximo domingo na disputa da 3ª etapa do Torneio Integração do Interior, que será disputado no ginásio do Itatiba Esporte Clube, em Itatiba.
Matéria: Comissão técnica d…

Itatiba Priests perde em casa na estreia do Campeonato Paulista de futebol americano

Em uma partida onde a força do elenco fez a diferença, o São Paulo Storm venceu o Itatiba Priests por 27 a 0, no encontro que valeu pela estréia das duas equipes no Campeonato Paulista de futebol americano. O jogo, que aconteceu na manhã de hoje (27/mar), em Itatiba.
Mas apesar do placar dilatado, houve muita garra por parte da equipe itatibense para que as coisas fossem difíceis para os atuais campeões do torneio. Com a bola sendo trocada de mãos, nenhum dos lados conseguia efetivamente assustar. Até que o Storm , já na 2ª metade do segundo quarto, conseguiu abrir o placar por meio de um ótimo retorno do running back Alan Giamas, que carregou a bola por 58 jardas até cruzar a endzone adversária.
Com a pressão contra o peito, o Itatiba tratou de abrir o jogo e arriscar mais.Mas isso só abriu as chances do Storm, que controlava bem o ataque dos padres com boa atuação da linha defensiva. Mas sem maior progressão do jogo ofensivo, o placar no fim do 1º tempo ainda era 7 a 0.
O segredo do Pr…

Representando Jundiaí, feminino do São João estreia nesta segunda na Copa Tv Tem

A equipe de futsal feminino de Jundiaí, representado pelo Clube São João estreia nesta segunda-feira na Copa Tv Tem – região de Sorocaba, quando enfrentará Itatiba, a partir das 20h, no ginásio do Clube São João. Antes, às 19h30, em partida preliminar, tem jogo da mesma competição, mas pelo torneio masculino e será entre Várzea Paulista, representando pelo Várzea Paulista/Asp-fut, que disputa o Paulista da Série A2 sub 20 e Itatiba.
A equipe jundiaiense de futsal feminino será comandada pelo técnico Rafael Silveira, que este ano comandará a equipe no Campeonato Metropolitano sub 20, torneio organizado pela Federação Paulista. “A grande mudança e que quando jogavamos o Aberto entravamos em quadra 4 vezes e no Metropolitano no mínimo a gente jogada 14 vezes e vai se preparar bem para os Jogos Regionais.
O Metropolitano começará no dia 2 de abril e terá também a equipe sub 17 na disputa. Tatisa Zonaro comandará o sub 17 feminino e será auxiliar de Rafael Silveira no sub 20. Na Tv Tem, o t…

Domingo da Copa da Fé tem goleada do Sede no Espaço e empate entre Renascer e 7º Dia

A Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí teve a rodada do final de semana completada neste domingo com a disputa de 2 partidas no centro esportivo José Pedro Raymundo.

No 1º jogo do dia o Sede venceu o Espaço por 4 a 1, e na sequencia teve Renascer e 7º Dia empatando por 1 a 1.
A próxima rodada terá jogos no sábado nos centros esportivos Aramis Polli, Nilo Macedo e Ovídeo Bueno e no domingo no Pedro Raymundo.
Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí Resultados da 2ª rodada Aramis Polli – 26/mar - Sab                    Ovídeo Bueno – 26/mar - Sab Vinho Novo – Bola de Neve (não aconteceu)      Aliança 2 – 2 Pastores Sant’ana 6 – 1 Assembléia                      Povo 4 – 2 Campo Limpo
Nilo Macedo – 26/mar - Sab                     Pedro Raymundo – 27/mar - Dom     União 0 – 4 741                                Sede 4 - 1 Espaço Universal 3 – 2 Graça                          Renascer 1 – 1 7º Dia
Próximos jogos - 3ª rodada Aramis Polli – 02/abr - Sab                    Ovídeo Bueno – 02/abr - …

Amistosos do Amador tem como destaque vitória do Guarani sobre time da elite

Nos amistosos do futebol amador que aconteceram neste final de semana, teve o Guarani, da 2ª divisão, vencendo o Nove de Julho, da 1ª divisão, por 3 a 0, com gols de Juninho (2 vezes) e Léo. A partida aconteceu no centro esportivo da Vila Cristo.
O dia teve ainda teve o Londrina vencendo o Pacaembu por 4 a 1, em confronto de times da 2ª divisão. A partida aconteceu no Francisco Siqueira e teve os gols de Sagui (2 vezes), Mazinho e Canhão. Ainda no domingo, o Juventude venceu o Grêmio Eloy Chaves, na Caiq, por 6 a 0, com gols de Guto (3 vezes), Samuel, Eliezio e Natanael. G.A.B. e Continental ficaram no 1 a 1, no Aramis Polli, com Brunão anotando para o G.A.B. e Felipe para o Continental.
A Ponte Preta também disputou amistoso no final de semana e venceu o União da Vila Esperança por 7 a 1. No sábado, o Atlanta enfrentou o time do Sindicato dos Rodoviários, no campo dos Rodoviários, e venceu por 6 a 2 (apartida contra uma equipe de Campo Limpo já havia sido cancelada durante a semana).…

Copa Vila Arens de futsal terá Gandaia e Balaco Baco na decisão da edição 2011

A Copa Vila Arens de futsal conheceu finalmente os seus finalistas da edição 2011. A competição que já dura 3 meses, teve as semifinais sendo disputadas neste sábado e com surpresa para muitos torcedores: o atual campeão e “mandante” dos playoffs, a Sifco está fora da disputa do título. O Gandaia foi ousado e jogando “fora de casa”, no ginásio da Sifco, bateu a equipe da Sifco por 3 a 2 e está na decisão. O adversário será o Balaco Baco que bateu o United por 3 a 1.
A final ainda será marcada pela Associação dos Árbitros de Jundiaí, mas poderá inclusive ser disputada no domingo pela manhã ou no mais tardar daqui a 15 dias, já que o ginásio da Sifco, local da final, não poderá ser utilizado neste sábado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Meia-atacante Nenê mata saudades e disputa torneio de futsal pelo PSG na França

O domingo foi diferente para o brasileiro Nenê. Ao invés de mostrar seu talento nos campos, o meia-atacante disputou um torneio de futsal pelo Paris Saint-Germain na Arena de Bercy, na capital francesa. Nenê, que começou sua trajetória no esporte jogando futsal em sua cidade natal, curtiu bastante o evento.
“Foi bem legal poder matar saudades dos meus tempos de salão em Jundiaí. Adorei disputar esse torneio e espero estar presente nas próximas edições”. Além de Nenê, o PSG contou em quadra com os goleiros Edel e Coupet, e ainda Giuly, Makelele, Armand, Ceará e vários outros. O campeão do quadrangular foi o Brest, que na final derrotou o Lille. O time de Paris ficou em terceiro lugar após superar um time de astros campeões da Copa de 1998 pela seleção francesa, liderado por Youri Djorkaeff.
O Paris Saint-Germain volta a jogar pelo Campeonato Francês no próximo sábado, quando recebe o Lorient no Parque dos Príncipes. Os parisienses ocupam o quinto lugar da competição com 45 pontos, dez a…

Wagner Lopes espera contar com volta dos atletas para a partida contra o Mogi Mirim

Após o empate sem gols em Campinas, neste domingo, o técnico do Paulista, Wagner Lopes avaliou como positivo o resultado contra a Ponte Preta. Isso porque o Galo não pôde contar com vários atletas: o zagueiro Eli Sabiá estava suspenso, enquanto Fábio Gomes, Vanderlei e Guigov estavam contundidos.
“Não pudemos contar com algumas peças importantes. Sabíamos que a partida seria difícil, mas conseguimos sair de campo com esse ponto somado e é valioso para seguirmos com o nosso objetivo”, declarou o treinador.
Nas 2 próximas rodadas, o Paulista terá dois duelos em casa, contra Mogi Mirim e Portuguesa. O treinador espera contar com a volta dos atletas nos próximos jogos. “Espero poder ter a volta dos jogadores que não atuaram contra a Ponte Preta. Vamos aproveitar essa semana para trabalhar forte e buscar a vitória em casa”, disse.
O Galo atuará contra o Mogi Mirim no próximo sábado, ou seja, a equipe terá uma semana para treinamento. “Pretendemos recuperar os atletas nesta semana e corrigir a…