30/03/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2011

Karatê de Vinhedo termina em 6º lugar no geral de torneio em Piracicaba

No último domingo (27/mar) aconteceu em Piracicaba, o torneio de karatê da cidade, que esteve presente a equipe de Vinhedo, do treinador Jefferson Cruz, que ficou em 6º lugar no geral entre 37 associações presentes. Vinhedo levou dois títulos individuais. Na categoria até 7 anos, Patricia Menechini Genesini sagrou-se campeã.
Na categoria 8 e 9 anos o aluno Lucas Rocha da Silva venceu todas as 6 lutas que disputou conquistando a medalha de ouro. No kata faixa preta adulta, Patricia Barbosa Nascimento ficou em 2º lugar no feminino e Thales Gustavo no masculino. Na categoria 11 a 12 anos, Gabriela de Souza Coelho ficou em 2º. Ficaram em 3º lugar, Isabela Marques da Cruz (na categoria 8 e anos), Marcela Marques Correiro (na categoria 12 a 13 anos), Sabrina Barroso Barbosa (categoria até 7 anos), Adriano Nascimento Araujo (adulto até 70kg) e Rafael Bertinato Barroso (categoria 8 e 9 anos).
“Foi um dia emocionante para mim, senti um grande orgulho de todos os alunos que competiram de forma l…

Unidos do Maracanã goleia Itapira, fora de casa, pela Copa Metropolitana de futsal adulto

Na noite desta terça feira no ginásio Santo Breda, em Itapira, a equipe valinhense do Unidos do Maracanã goleou a seleção de Itapira por 6 a 1, em mais uma partida de futsal pela Copa Metropolitana de futsal categoria adulto.
O Maraca começou a partida todo plantada no seu meio de quadra, não deixando o adversário impor seu jogo e com 8 minutos jogados vencia pelo placar de 2 a 0 e depois somente controlou a partida para vencer por goleada. Marcaram pelo Maraca, Paulada (2 vezes), Jê (2 vezes), Deninho e Tiago Souza e por Itapira marcou Tiziu.
Matéria: Blog Esporte Amador 2009 Foto: Blog Esporte Amador 2009

Natação de Vinhedo volta de 2 competições com 35 medalhas conquistadas

A equipe de Vinhedo no final de semana conquistou 35 medalhas em 2 competições. Em Mairinque onde competiu no domingo pela 1ª etapa da Associação Regional de Natação com 25 medalhas no pescoço, sendo 15 ouros, 6 pratas e 4 bronzes.Em Limeira, a equipe vinhedense participou no sábado do 14º Festival Limeira Clube de natação máster – Troféu Sylvia Negro Correa da Silva, onde ganhou outras 10 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
Em Mairinque, Isabela Mesquita levou três ouros (200m medley, 50m borboleta juvenil B e 50m livre), mesma coisa para Eudjair Macedo Júnior (200m medley, 50m borboleta e 50m livre Júnior II). Levaram 2 ouros, Bruno Grapeia (200m medley e 50m costas infantil B), Letícia Longhi (200m medley e 50m peito infantil B) e Rosana Kuntgen (50m livre e 50m borboleta sênior). Levaram 1 ouro, Carolina Rotella (50m costas infantil B), Rafaela Paffaro (200m medley sênior)e Guilherme Massa (50m livre Pdf).
Em Limeira os ouros ficaram com Luis Carlos Lima (100m livre…

Jarinu recebe 1ª etapa do Campeonato Regional de BMX conquistando 3 títulos

Jarinu recebeu no último final de semana (26 e 27), 172 pilotos, além dos pilotos da cidade para prestigiar a 1ª etapa do Campeonato Regional de BMX, realizada na pista de cicicross Lucinho Bernucci. A cidade conquistou 3 títulos nesta 1ª etapa.
Higor Guimarães foi o vencedor na categoria boys 15/16, Vitor Polessi venceu no MTB e Willian Claudinei levou a melhor no cruiser 40/49. Outro destaque da competição ficou para a atleta jarinuense Grasiela Almeida, que é deficiente auditiva, superando todos os obstáculos, correndo de igual para igual e ficando em 3º no feminino.
Ficaram em 2º lugar, Jonathan Silva na cruiser 17/29 e Edson Silva na boys 17/29. Cleyton Pereira na cruiser 40/49 ficou em 3º lugar. Neste sábado e domingo, em Jarinu acontece a 2ª etapa do Campeonato Paulista de bicicross, com os treinos no sábado a partir das 14h e no domingo as provas acontecendo às 10h30.
Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu Foto: Site da Prefeitura de Jarinu

Atletismo de Vinhedo volta da 4ª Prova Pedestre de Várzea Paulista com 8 troféus

No último domingo, a equipe de corridas de rua da Prefeitura de Vinhedo participou da 4ª edição da Prova Pedestre de Várzea Paulista. A delegação da cidade foi composta por 40 atletas e voltaram para o município com 8 troféus, sendo 2 de 1º lugar, 4 de 2º lugar e 2 de 3º lugar, nas mais diversas categorias que foram disputdas.
O destaque desta vez ficou com as mulheres. Risoleide Pimentel da Silva conquistou o 2º lugar no geral feminino e 1º na categoria, faturando além do troféu uma premiação de R$ 150,00 em dinheiro. Jane Maria Zanatta, foi a 1º colocada na sua categoria. A competição foi um preparo também para a prova dos 10 mil metros de Vinhedo, dia 10 de abril.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Jari Bikers conquista 2 pódios na 1ª etapa da Bigiker Cup, em Itanhandu-MG

A equipe jarinuense Jari Bikers participou da 1ª etapa da Bigbiker Cup, na cidade de Itanhandu-MG. A competição é considerada uma das principais provas de mountain-bike, maratona, do Brasil. Na equipe mais uma vez, o destaque foi Roberto Rocha, o Betinho, que sagrou se campeão na Sport sub 40 e Ednilson Thompson (Dê) vice campeão na sub 35.
A prova em Itanhandu teve a participação de mais de 1 mil atletas, com Jarinu ainda tendo como seus representantes Ademir Pereira, Cristiano Lorencini, Honofre Camargo e Mario Fogaccia .
Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu Foto: Site da Prefeitura de Jarinu

Copa Instituto/AABB: Du Instituto leva a taça da Série Ouro e Instituto da Série Prata

Foram conhecidos no último sábado os campeões da Copa Instituto/AABB das séries Ouro e Prata, em jogos disputados no campo do Instituto.
Na Série Prata, o Instituto ficou com o título após vencer o Palestra por 4 a 3, após empate por 2 a 2 na 1ª partida. Na Série Ouro, o Du Instituto, do técnico Eduardo Picolo, levantou a taça, ao bater na 2ª partida da decisão o Elite por 4 a 2, apósempate sem gols no 1º jogo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Continental e Força Operária são os finalistas do módulo intefábricas do Metalúrgicos

Continental e Força Operária são as finalistas do Campeonato Principal de futebol de campo dos Metalúrgicos, no módulo Interfábricas. No sábado, pelas semifinais, a Continental venceu a ThyssenKrupp por 2 a 0, com gols de Jerry Anderson e Marcos Martins. A Força Operária garantiu a sua classificação para a final ao empatar poro 0 a 0 com a Neumayer Tekfor, tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação e foi beneficiada por ter realizado melhor campanha na fase anterior.
A decisão do módulo Interfábricas será no dia 10 de abril, a partir das 9h da manhã, no Clube de Campo dos Metalúrgicos. O campeão do módulo Interfábricas se classifica para a superfinal do Campeonato dos Metalúrgicos, marcada para 17 de abril, às 10h, quando enfrentará o campeão do módulo Aberto.
Matéria: Site Metebronca.com Foto: Site Metebronca.com

Sifco Galacticos e Boca de Égua vão decidir o módulo aberto dos Metalúrgicos

Galacticos e Boca de Égua vão decidir o título do Campeonato Principal de futebol de campo dos Metalúrgicos, no módulo aberto. Nas semifinais realizadas na manhã do domingo, no Clube de Campo dos Metalúrgicos, venceram Proefix Katação e Sifco Matrizaria, respectivamente . No 1º jogo das semifinais, Sifco Galacticos e Proefix Katação empataram em 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, a Sifco acabou fazendo 1 a 0, com um gol de pênalti. Já na 2ºpartida, o Boca de Égua venceu a Sifco Matrizaria por 3 a 2.
A decisão do módulo Aberto, será neste domingo, às 9h, no Clube de Campo dos Metalúrgicos e o vencedor estará na superfinal da competição, marcada para 17 de abril, às 10h, quando enfrentará o campeão do módulo Interfábricas.
Matéria: Site Metebronca.com Foto: Site Metebronca.com

Base do Paulista em greve por salários atrasados. Galo sub 17 perde na Copa Ouro

Comissão técnica e funcionários ligados às categorias de base do Paulista estão em greve por causa de salários atrasados, que já chegam há três meses, fora parte do 13º salário e férias. A gestão da base do Galo é de responsabilidade do Campus Pelé.
Nesta quarta-feira, o time sub 7 do Paulista jogou contra o Corinthians, pela Copa Ouro, no centro esportivo Francisco Dal Santo. Sem o técnico Renato Frederico, um dos grevistas, o time foi comandado pelo coordenador da base, Jorginho, e perdeu por 4 a 2.
O Paulista emitiu uma nota oficial sobre o assunto, publicada na edição desta quarta-feira do Jornal de Jundiaí: “As categorias de base do Paulista Futebol Clube, por contrato, são de responsabilidade do projeto Campus Pelé. Todos os pagamentos de atletas e funcionários da base são efetuados pelo Campus Pelé. Os atletas do Campus Pelé que estão na equipe profissional, recebem o pagamento do Paulista, pois a responsabilidade do clube é efetuar o pagamento de todos os custos na categoria pro…

Vôlei adulto feminino de Jundiaí disputa neste sábado Torneio Inicio da Liga Regional

A grande novidade no vôlei de Jundiaí para a temporada 2011 é a volta da equipe de vôlei feminino adulto da cidade que disputará novamente a Copa Regional da Liga Regional de Vôlei de Campinas, onde foi campeã em 2008. Neste sábado, como aperitivo o time jundiaiense, que será comandado por Ademir Zamboni, disputará o Torneio Inicio da da Liga Regional, que acontecerá em Campinas.
A competição inicial do vôlei regional ainda terá a Hípica de Campinas, Mantiqueira e Santa Barbará. Jundiaí na semi enfrenta a Hípica, a partir das 14h30 e se vencer disputa o título contra o ganhador de Mantiqueira e Santa Barbará, às 15h30. Os jogos no Torneio Inicio serão disputados em melhor de 3 sets de 21 pontos (ou 2 pontos de diferença para o vencedor).
Mirim feminino A equipe mirim feminina de vôlei de Jundiaí estreou na Copa Regional com derrota, em casa, para o Rio Branco de Americana por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/13, 23/25 e 25/21. O jogo valeu pelo grupo B da 1ª fase da competição. O mirim …

Torneio Inicio de vôlei masculino da Liga Regional terá presença de 3 clubes da região

O Torneio Inicio de vôlei masculino da da Liga Regional de Vôlei de Campinas terá a participação de 3 equipes da região: FIS Jundiaí, Valinhos e Cabreúva como representantes da região. Outras 6 equipes participam da competição (Hortolãndia, Santa Barbará, Alvo de Limeira, Itapetininga e Mococa).
Em jogos eliminatórios, o FIS enfrenta o Itapetininga, às 10h30, Cabreúva e Alvo, às 10h e Valinhos enfrenta Santa Barbará, às 9h30. Nas semifinais poderá acontecer o confronto entre Valinhos e Cabreúva caso ambos vençam seus jogos. Jundiaí caso chegue a semifinal enfrentará o vencedor de Mococa e Itapetininga. A decisão do Torneio Inicio acontece a partir das 12h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Rogério Dutra Silva vence na estreia de simples do Challenger de Barranquilla

Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, venceu a sua partida de estreia de simples do Challenger de Barranquilla, na Colômbia. O tenista com forte ligação com Jundiaí, em um pouco mais de 2horas. despachou o italiano Riccardo Ghedin, 253º do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9/7 no tie-break) e 6/3.
Rogerinho recebeu um convite da organização para participar do torneio. Ghedin entrou na chave principal como alternate, graças a desistência de outro tenista. Na próxima rodada, Rogerinho enfrenta o vencedor da partida entre os argentinos Andres Molteni, 191º do ranking, e o cabeça de chave 3 Brian Dabul. O Challenger de Barranquilla é realizado em quadras de saibro e distribui U$ 35 mil em premiação.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Sub 14 masculino do Jundiaí Clube conhece a sua 2ª derrota no Campeonato Regional

No último sábado a categoria sub 14 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens foi derrotado em casa pelo Regatas de Campinas por 58 a 48, pela 2ª rodada do Campeonato Regional. Com a derrota o time jundiaiense acumula 2 derrotas no grupo A. O sub 14 do Jundiaí Clube volta a jogar no próximo sábado, quando em casa, às 10h30, enfrentará a Hipíca de Campinas.
Itupeva A equipe sub 14 de basquete masculino de Itupeva foi “goleada” fora de casa pela Hipíca de Campinas, no último sábado, por 85 a 16. Mesma coisa acontece com o sub 13 de Itupeva, que no sábado, também perdeu para Hípica, em Campinas, por 68 a 9, Foi a 1ª partida dos times itupevense sno Campeonato Regional.
No sábado, o adulto feminino de Itupeva jogou contra Campo Limpo Paulista, fora de casa, na estreia das duas equipes no Campeonato Regional do 1º semestre e a vitória foi de Campo Limpo por 73 a 45. Ainda no domingo, o sub 13 de Itupeva jogou em casa contra o Sanjoanense e perdeu por 53 a 34. O sub 15 feminino de Itupev…

Semis do Campeonato Varzeano de Itatiba serão neste domingo no campo da Ponte

A Associação Itatibense de Futebol confirmou os locais dos jogos das semifinais do Campeonato Varzeano de Itatiba. Os dois confrontos, serão disputados em jogo único, no campo da Ponte, neste domingo. A rodada começa às 9h com Ponte e Pressmat e na sequência tem São Marcelo e Valencia, às 10h.
São Marcelo e Ponte, que terminaram em 1º e 2º lugar na 1ª fase jogam pelo empate para se classificar a final. A decisão está marcada para o dia 10 de abril, às 10h15, no estádio Francisco Bartolomeu.
Matéria: Associação Itatibense de Futebol – Paulo Rogério Rufino Godoy Foto: Associação Itatibense de Futebol

Amador da 1ª divisão de Itatiba registra equilibrio após 2 rodadas disputadas

Neste domingo foi disputada a 2ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Itatiba está equlibrado, já que não tem nenhuma equipe está com 100% de aproveitamento tendo jogado 2 partidas na competição. Apenas o Itatiba está com 100% de aproveitamento, mas jogou apenas 1 partida na competição e folgou na rodada e está em 3º do grupo A com 3 pontos.
Pelo grupo A, o Palmeirinha venceu o Operários por 3 a 0 e divide o 1º lugar da chave com o 1º de Maio que goleou o Romanin por 4 a 1. Palmeirinha e Operários tem 4 pontos. Rosita e Porto pelo grupo A ficaram no 1 a 1 e ambos tem 1 ponto. No grupo B, a liderança é do Buenópolis que na rodada venceu o Alvorada por 3 a 2 e chegou com 4 pontos. Com 3 pontos na chave estão Transportes, Alvorada, Clube de Campo e Cruzeiro. O Transportes no domingo venceu o Clube de Campo por 3 a 2, enquanto o Cruzeiro venceu a Ponte Clube por 3 a 1.
A 3ª rodada marcada para o próximo domingo terá às 10h15 os seguintes jogos: Itatiba e 1º de Maio, no estádio Rub…

Itatiba conquista título geral dos Jogos de Verão da 3ª idade. Vinhedo fica em 6º

No último sábado (26/mar) aconteceram os Jogos de Verão da 3ª idade, promovidos pela Prefeitura de Itatiba. No fim, Itatiba foi sagrada campeã geral com o ranking de 122 pontos, alcançando o 1º lugar na maioria das modalidades. Bragança foi a 2º, com 93 pontos. Atibaia, com 55 pontos, ficou em 3º. Vinhedo participou e terminou em 6º com 35 pontos.
O evento reuniu 400 atletas de 6 cidades da região. Os jogos de 11 modalidades contaram com a participação de 40 atletas itatibenses. Itatiba no atletismo foi 1º no masculino e 2º no feminino, 1º na bocha, 2º no buraco, nas damas ficou em 3º no masculino e 1º no feminino, 1º no dominó, 1º na malha, na natação ficou em 1º na disputa de ambos sexos, como também no tênis de mesa, no vôlei foi 1º no feminino e 5º no masculino, 2º no truco e 1º no xadrez feminino. Vinhedo venceu no truco.
Matéria: Site da Prefeitura de Itatiba Foto: Site da Prefeitura de Itatiba

4ª edição da Prova Pedestre encerram as festividades de aniversário de Várzea Paulista

Para finalizar a programação de comemorações do aniversário de 46 anos de Várzea Paulista, neste domingo (27/mar), foi realizada a 4ª edição da Prova Pedestre. O vencedor geral o masculino foi Edinaldo Caetano Vilela, que recebeu R$ 300 com Levi Ferreira dos Santos em 2º e recebendo R$150, e Naval Freitas ficando em 3º e levando o prêmio de R$100. Entre as mulheres o 1º lugar foi Michele Valdomiro, moradora de Várzea Paulista, com Risoleide Pimentel da Silva de Vinhedo em 2º e Mercia Cristina Zafani terminou em 3º e também munícipe varzina, que ganharam os mesmos valores oferecidos aos classificados na categoria masculina.
A prova teve 173 inscritos eatraiu atletas de cidades vizinhas, como Jundiaí, Vinhedo e Bragança Paulista. Os moradores de Várzea Paulista que se inscreveram contribuíram com 2litros de leite ou dois quilos de alimentos não perecíveis para participarem da prova. Já os atletas de outros municípios pagaram o valor de R$ 20 quando fizeram a inscrição. Matéria: Site da Pr…

Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí tem congresso técnico nesta quarta-feira

A Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí realiza, nesta quarta-feira (30/mar), às 19h30, o congresso técnico da 1ª Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí, no complexo esportivo Léo Nogueira. Na ocasião, serão definidos os últimos detalhes da competição.
De acordo com os organizadores, o objetivo da Olimpíada Vetor Oeste é ampliar o convívio social, esportivo e a qualidade de vida. Entre as modalidades em disputa, estão o atletismo, damas, dominó, futebol, futsal, truco e futebol adaptado.
A região oeste é composta pelos bairros Aeroporto, Alvorada, Anhangabaú, Bom Jardim, Casa Branca, Chácara Urbana, Distrito Industrial, Eloy Chaves, Ermida, Fazenda Grande, Gramadão, Malota, Medeiros, Moisés, Novo Horizonte, Parque Industrial, Retiro, Rio da Pedra, Samambaia e Tulipas.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site Panoramio - Fábio Barros

Guilherme Salas termina em 2º na Copa Sorriso e garante vaga na seletiva Petrobras

No último fim de semana em Aldeia da Serra, Barueri, foi realizada a Copa Sorriso Campeão, primeira prova eliminatória para a final da Seletiva de kart Petrobras. Estiveram na disputa 31 pilotos e o brasiliense Felipe Guimarães levou a vitória e a vaga. O piloto jundiaiense Guilherme Salas, vice-campeão da final da Seletiva em 2010, chegou em 2º e também garantiu vaga e mais R$ 1.500 como prêmio.
“O fim de semana foi muito difícil já que tivemos três corridas. Não consegui largar bem na primeira prova classificatória, mas na final larguei em segundo e consegui pegar esta vaga tão importante. Já disputei a final ano passado e fiquei com o vice. Este ano vou para levar o título", declarou Sallas, ao site Allkart.net
Matéria: Site Allkart.net Foto: Site Allkart.net – Fábio Oliveira

Equipes de base do Meninos da Vila e AABB Jundiaí realizam partidas amistosas

O Meninos da Vila, escolinha oficial do Santos Futebol Clube em Jundiaí, e a AABB Jundiaí realizaram no último final de semana amistosos com as suas equipes de base.
No sub 11, a AABB venceu por 2 a 0 eno sub 13 a AABB venceu por 1 a 0. Outro confronto que aconteceu foi entre o sub 15 do Meninos da Vila e o sub 15 e 17 da AABB que terminou no 1º tempo 1 a 0, com os dois times jogando com o sub 15 e 4 a 0 no 2º tempo que teve o sub 17 da AABB com o sub 15 do Meninos da Vila. Foi o primeiro jogo treino do Meninos da Vila após 1 mês e meio de treinamento
Matéria: Blog do Meninos da Vila Foto: Blog do Meninos da Vila

Biribol de Jundiaí na 2ª etapa fica em 7º da B. Operário vence no Valinhense de bocha

Biribol - A equipe de Jundiaí terminou em 7º lugar na Série B da 2ª etapa da Copa Brasil de biribol, disputada neste final de semana, em São José dos Campos. A 2ª divisão do torneio reuniu no total 8 participantes. Jundiaí na 1ª fase perdeu para Ilha Solteira por 2 sets a 0, Indaituba pelo mesmo placar e Franca também por 2 sets a 0. Na disputa do 7º e 8º lugar, a equipe jundiaiense venceu Barretos por 2 sets a 0 e ficou em 7º. A 3ª etapa acontece em Piracicaba nos dias 30 de abril e 1º de maio.
Malha - Na rodada do último domingo do Campeonato Regional de malha, o Antônio de Lima assumiu a liderança ao bater, em casa, o Floresta por 6 a 0, somando 58 pontos contra 57 do time adversário. O Jardim do Lago, jogando fora de casa, empatou pelo Santa Cruz por 3 a 3 e assumiu o 3º lugar com 56 pontos. O São Matheus na rodada perdeu fora de casa para o Batajin por 6 a 0 e o time de Vinhedo está em 7º com 45 pontos. Os times de Várzea Paulista, o América em casa empatou por 3 a 3 com o Goodyea…