02/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2011

Com gol aos 47min30 da etapa final, Paulista sofre virada do Mogi Mirim no Jayme Cintra

O Paulista tinha tudo para ficar próximo da classificação aos playoffs do Campeonato Estadual, mas perdeu neste sábado com o Mogi Mirim por 3 a 2, no Jayme Cintra, pela 17ª rodada. O gol da vitória do Mogi Mirim foi anotado por Tiago, de cabeça, aos 47min30 do 2º tempo. O Tricolor vencia a partida por 2 a 1 até aos 26 minutos do 2º tempo quando sofreu o empate. O Galo com a derrota, combinada com a vitória do Oeste, fora de casa, sobre o Ituano por 3 a 2, caiu para o 8º lugar com 25 pontos. 
O Tricolor jundiaiense agora tem 2 pontos a  mais que o 9º colocado, o São Caetano que goleou neste sábado o São Bernardo, em casa, por 6 a 1, e chegou aos 23 pontos. Galo e Azulão tem  apenas mais 2 jogos na 1ª fase (ambos disputam mais 6 pontos nesta 1ª fase). O Mogi Mirim com o empate está em 12º com 21 pontos, 6 pontos a mais que o 1º time da zona do rebaixamento (atualmente o Ituano, 17º com 15 pontos).
O jogo O Paulista abriu o placar aos 13 minutos. Vanderlei puxou contra-ataque e rolou na dir…

Categorias menores do São João jogam neste domingo no Anexo do Bolão

As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do Clube São João enfrentam neste domingo o São Bernardo/Chase, em partidas que acontecem no ginásio Anexo do Bolão, a partir das 9h da manhã, pela 3ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – Série Ouro.
O alviverde nas 5 categorias está invicto, sendo que no sub 11, 13, 15 e 17 venceu os 2 jogos que disputou e o sub 9 venceu a única partida que disputou. O clube do ABC está com 100% de aproveitamento nas categorias sub 13 e 15.
Nacional As categorias sub 11, 13, 15 e 17 do Nacional viajam até Leme, para enfrentar o time da casa, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – Série Prata. Na 1ª rodada o time jundiaiense enfrentou Santana do Parnaíba e o sub 11 e 17 foram derrotados, respectivamente por  3 a 2 e 5 a 3, enquanto o sub 13 e 15 do Nacional venceram por 5 a 4 e 7 a 2, respectivamente.
Matéria: Thiago Batista Foto:Divulgação – Comissão técnica do futsal do São João

Sub 14 do Jundiaí Clube conhece a sua 3ª derrota no Regional de basquete masculino

A equipe sub 14 de basquete masculino do Jundiaí Clube foi derrotado neste sábado pela Hípica de Campinas, por 44 a 41, em partida da 1ª fase do Campeonato Regional, disputado neste sábado no ginásio do Bolão.
O time jundiaiense do técnico Edison Mina, ainda segue sem vencer na competição após 3 rodadas disputadas. O Jundiaí Clube volta a jogar no dia 13 de abril, em Rio Claro, contra o time da casa, às 17h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jundiaí: Ciclismo compete em Suzano, judô em Campinas e atletismo em São Paulo

Ciclismo - A equipe do Jundiaí Clube participa neste domingo da 3ª etapa do Campeonato Valeparaíbano de ciclismo, nas categorias sub 30, elite e sênior. O evento acontece em Suzano, a partir das 8h.
Judô - A equipe de Jundiaí neste domingo participa do 18º Torneio Estímilo da Bosch de judô, que acontece em Campinas, a partir das 8h.
Atletismo - A equipe do Jundiaí Clube participa neste domingo da 2ª etapa da Federação Paulista do Circuito Estadual de atletismo, na pista Adhemar Ferreira da Silva, em São Paulo, a partir das 8h da manhã, com as categorias pré-mirim, mirim e menor masculino e feminino.
Matéria: Thiago Batista Foto:Divulgação – Ciclismo de Jundiaí

Com 12 times, Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos começa neste domingo

Começa neste domingo, a 1ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos 12 equipes brigando pelo título. A novidade na competição e a permissão de um atleta em disputar a competição morando em outra cidade, desde seja nascido em Valinhos.
O atual campeão, o União, enfrenta o Parque Portugal, a partir das 10h15, no campo do Bom Retiro. No mesmo loca, às 8h30, tem Cerâmica Motta e Cruzeiro. No campo do Jurema acontece um jogo: Jurema e Barduchi. No Eledir Rosa, tem às 9h30, Grêmio Valinhense e São Marcos. No campo da Rigesa, às 13h45, tem São Luis e Jardim Pinheiros e às 15h30 tem Rigesa e São Sebastião.
Campeonato Amador de Valinhos – 1ª divisão Jogos da 1ª rodada – 03/abril - Domingo Bom Retiro:  8h30 -> Cerâmica Motta – Cruzeiro       10h15 -> Parque Portugal – União Jurema:      9h30 -> Jurema - Barduchi Eledir Rosa: 9h30 -> Grêmio Valinhense - São Marcos Rigesa:      13h45 -> São Luis - Jardim Pinheiros    15h30 -> Rigesa – São Sebastião
Matéria: Thiago Batista Foto: Esporte …

Clubes da 2ª divisão do Amador acertam seus últimos detalhes antes da 1ª rodada

Neste domingo os times do futebol amador da 2ª divisão acertam seus últimos detalhes antes da abertura da competição que será no próximo dia 10 de abril, no Dal Santo, às 10h, com a partida Atlética São Camilo e Santos. 
O Londrina fará um teste de fogo contra o atual campeão do Campeonato Amador da 1ª divisão,l o Vila Marlene, às 10h, no Dal Santo. Ainda no Dal Santo, G.A.B. e Porto, clubes da 2ª divisão se enfrentam às 8h30; 14 de Dezembro e Pedreira, também da divisão de acesso, jogam às 13h30; e Gamor e Nações Unidas, também ambos da Segundona, às 15h.
No campo da Caiq, às 9h tem o Juventude, da 2ª divisão, contra o Real Caiq. No Romão de Souza, o Granada, da 2ª divisão, enfrenta o Jamaica, da 2ª divisão. O Medeiros, da divisão de acesso, enfrenta o Engordadouro, da elite, no campo do Engordadouro, às 8h.  No Antônio de Lima, às 15h, tem Marujos e Ponte Preta, ambos da 2ª divisão. No Aramis Polli, às 10h o Estrela realiza treinamento.
Amistosos do futebol amador neste domingo ->…

Atleta de triatlon de Itatiba, Talita Saab fecha nova parceria para a temporada

A atleta Talita Saab, patrocinada pela Prefeitura de Itatiba, acaba de fechar apoio com a Santaconstancia. Talita, empresas de tecido do Brasil. Ela já possui apoio da WooM, marca de uniformes de competição.
A atleta agora irá agregar uma melhor divulgação na mídia, apoio com o fornecimento de matéria-prima para os uniformes e apoio nas melhores competições de triathlon do Brasil, já que a empresa é patrocinadora de provas como o Circuito Long Distance e Troféu Brasil. 
“Poder contar com pessoas e empresas de alto nivel dentro do nosso esporte é um privilégio para mim. Além da grande qualidade dos tecidos, como conforto, durabilidade e tecnologia, a Santaconstancia está me ajudando muito e o trabalho com a empresa é sempre muito prazeroso, com pessoas bastante acessíveis e competentes. Espero que essa parceria continue crescendo cada vez mais e que eu possa representar bem a marca”, ressalta Talita.
A Santaconstancia também fechou parceria com a atleta Carol Furriela, uma das promessas …

Em Jarinu, sub 17 do Red Bull perde para Lusa e está fora da final da Copa Ouro

Debaixo de sol forte em Jarinu, Red Bull Brasil e Portuguesa proporcionaram uma verdadeira chuva de gols na manhã deste sábado. Ao fim, a Lusa saiu de campo com a vitória por 4 a 3, e fará a final da Copa Ouro contra o Corinthians.
O Red Bull Brasil começou a partida no ataque, e abriu boa vantagem logo no início. Aos 16 minutos, Augusto fez bela jogada no meio e lançou Romário, que passou pelo marcador e chutou forte para abrir o placar. Pouco depois, aos 20 minutos, Rafael ampliou, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O que parecia que seria uma vitória tranquila da equipe campineira virou um pesadelo ainda no primeiro tempo. Em menos de 5 minutos a Portuguesa conseguiu a virada, com gols de Robinho, Rafael e Fabrício, aos 23, 24 e 27 minutos, respectivamente.
Aos 34 minutos o Red Bull Brasil teve a chance de empatar após pênalti sofrido por Oliveira, mas Augusto desperdiçou. Porém o meia não abaixou a cabeça e dois minutos depois fez seu gol, após confusão na área. Logo na sequenci…

Adulto do Paulista abre Campeonato Estadual de futsal com empate fora de casa

A equipe adulta do Paulista empatou por 2 a 2 com Pinda, fora de casa, na noite de ontem. Foi a estréia do Galo no Campeonato Paulista de futsal, enquanto o time de Pindamonhangaba fez seu 3º jogo e segue sem vencer – agora, são 2 empates e 1 derrota.
“Conseguimos um ponto fora de casa, o que sempre e interessante”, afirmou o técnico Xepa, ao comentar o resultado do jogo. Segundo ele, o Paulista apresentou bom volume de jogo, mas sofreu 2 gols em contra-ataques, ficando em desvantagem no placar. Com muita disposição, o time jundiaiense foi buscar o empate, com gols marcados por Alessandro e Fio. “Tivemos forca para reagir e buscar o resultado”, elogiou Xepa.
O próximo compromisso do Paulista no Estadual será no dia 12 de abril, quando enfrenta o São Paulo/Marilia, novamente fora de casa. Um dia antes, o time enfrenta Salto, em Jundiaí, pela Copa TV Tem – região de Sorocaba. O retorno aos treinos está marcado para esta segunda-feira. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquar…

Sub 17 de Jundiaí, representado pelo São João, estreia segunda no Troféu Piratininga

Na próxima segunda (4/mar) Jundiaí faz sua estréia no Troféu Piratininga de futsal, categoria sub 17, masculino, em jogo marcado para as 20h, no ginásio do Clube São João, contra Sorocaba, pelo playoff de ida da 1ª fase da região 8. Esta tradicional competição promovida pela Federação Paulista de Futsal, envolve as ligas de futsal de todo o estado de São Paulo, em suas diversas categorias.
A Liga Jundiaiense de Futsal será representada pela equipe do Clube São João, que participa do Campeonato Metropolitano de futsal - Série Ouro, e faz boa campanha com 2 vitórias em 2 jogos. O comando técnico é de Eduardo Henrique Mendes, experiente técnico, que espera um bom desempenho, e aposta no bom entrosamento da garotada. Nesta fase as equipes enfrentam-se em dois jogos no sistema de playoff até a final da região 8. O vencedor da região se classifica para a fase final estadual no 2º semestre.
O segundo jogo está marcado para o dia 11 de abril, às 20h, na cidade de Alumínio. A equipe conta com o …

Sub 20 do Várzea/Asp-Fut joga em Sorocaba neste sábado pela Série A2 do Estadual

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/Asp-Fut enfrenta neste sábado Sorocaba, no ginásio Cermag, a partir das 17h30, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual da Série A2 de futsal. O time varzino, do técnico Cuco, busca a sua recuperação, ao perder a Poeanse, em casa, na semana passada, por 5 a 4. Sorocaba fará a sua estreia na competição. O jogo valerá pelo grupo A da 1ª fase.
Menores As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do Várzea Paulista/Asp-Fut, jogam em casa, no ginásio Airton Senna, neste sábado, enfrenta Jacareí, na 2ª partida do time varzino no Metropolitano de futsal das categorias menores – Série Prata, a partir das 14h. A equipe de Campo Limpo fará a sua estreia na competição neste sábado, no ginásio Nenezão, às 13h30, contra o Mogiano, nas categorias sub 11, 13 e 15.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

No Bolão, seleção sub 19 de basquete feminino do Brasil vence Americana

A seleção brasileira feminina sub 19 de basquete saiu vitoriosa do confronto com a equipe adulta de Americana, realizado nesta sexta-feira (dia 1º), no ginásio Bolão, em Jundiaí (SP). O Brasil venceu por 69 a 65 na prorrogação (59 a 59 no tempo normal). Na terça-feira (29), as brasileiras enfrentaram Santo André e foram superadas por 67 a 63.
“Os dois amistosos foram muito importantes para a equipe, principalmente nesta fase de treinamento. Enfrentamos dois times que contam com boas jogadoras e um excelente trabalho das comissões técnicas. As meninas cresceram bastante fisicamente e na estrutura tática. Futuramente, a equipe terá ainda mais opções de defesa e ataque, já que temos tempo ainda para trabalhar”, disse o técnico Luiz Claudio Tarallo, também treinador do Divino/COC/Jundiaí, que tem as atletas Mariana Lambert e Damiris, do time jundiaiense.
O Brasil está no grupo  D do Campeonato Mundial sub 19 com Espanha, Eslovênia e Taipé. A competição será disputada de 21 a 31 de julho, na…

Cerimonial de abertura da Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí será neste sábado

O cerimonial de abertura da 1ª Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí acontece nesse sábado (2/abr), das 7h30 às 12h30, tendo como local o complexo esportivo Léo Pereira Nogueira, localizado na Avenida Francisco Nobre, número 801 – Sarapiranga. Após o cerimonial serão realizados os jogos da modalidade de voleibol adaptado (feminino e masculino), com set´s de 21 pontos, e premiação até o 4º lugar.
Os moradores inscritos na competição disputarão as modalidades de: atletismo, damas, dominó, futebol, futsal, truco e voleibol adaptado. O objetivo do evento é o congraçamento dos moradores dos bairros envolvidos, visando maior convívio social, esportivo e qualidade de vida.
Após realização do congresso técnico na quarta (30/mar) foram definidas as equipes participantes da Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí: Amo/Eloy Chaves, Associação Parque da Serra/Parque da Mata, Bom Jardim, Benedito de Lima, Bolão, José de Marchi, Léo Pereira Nogueira, Fazenda Grande, Antônio-Antonieta Cintra Gordinho, Proje…

Torneio Guaruzão de natação, com previsão de 300 crianças participando no Bolão

O Torneio Guaruzão de natação será realizado neste domingo (3/mar), a partir das 8h, tendo como local o complexo esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, na piscina de 50 metros. O objetivo do evento é selecionar talentos na modalidade, divulgar e motivar os praticantes, bem como, propiciar a socialização de clubes e escolas de natação.
Participarão do evento meninos e meninas nas seguintes categorias: pré-mirim, mirim I, mirim II, petiz I, petiz II, infantil I e infantil II. A previsão de participação é de 300 crianças e um público de 450 pessoas.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Divulgação  - Secretária de Esportes de Jundiaí

Equipes de bocha e malha de Jundiaí devem liderança de suas competições “em casa”

Bocha - A equipe de bocha do Antônio de Lima, comandada pelo técnico Olinto Prati, disputa o 10º Campeonato Regional da Liga Ituana e segue invicta, tendo vencido as 6 partidas que disputou nesta primeira fase, e está com 15 pontos de vantagem sobre o 2º colocado. Neste domingo (3/abr), às 9h, a equipe enfrenta a cidade de Santa Rita, tendo como local o complexo esportivo Antônio de Lima, Agapeama.
Malha - Na cancha de malha do bairro do Jardim do Lago acontecem os jogos da modalidade de malha, válidos pelo 10º Campeonato Regional de Malha da Liga Indaiatubana, a partida será entre as equipes locais, Jardim do Lago contra o Antônio de Lima, a partir das 9h da manhã de Jundiaí.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Divulgação  - Secretária de Esportes de Jundiaí

Em amistoso, sub 15 do Meninos da Vila estreia novo uniforme com derrota

A equipe do Meninos da Vila, escolinha oficial do Santos que fica localizada no bairro do Caxambu, em Jundiaí, nesta sexta enfrentou a categoria sub 15 do Paulista, em amistoso de 3 tempos que terminou 3 a 1 para o Paulista.
O 1º tempo o Galo venceu por 2 a 0, enquanto o 2º tempo não teve gols e a etapa final terminou 1 a 1. Esse amistoso marcou a estreia do uniforme de jogo da escola Meninos da Vila Jundiaí.
Matéria: Site da Escola Meninos da Vila Foto: Site da Escolinha Meninos da Vila

Sem trabalhar desde dezembro de 2010, Vagner Mancini é o novo treinador do Ceará

A diretoria do Ceará confirmou na última quinta-feira que o Vagner Mancini é o novo técnico da equipe para o restante da temporada. O ex-comandante Dimas Filgueiras tinha acordo verbal com o clube e que permaneceria como treinador do time somente até o final do Campeonato Cearense, porém, ele pediu para antecipar sua saída.
O novo treinador do Ceará está sem trabalhar desde dezembro de 2010, quando encerrou sua participação com o Guarani na Série A do Campeonato Brasileiro, onde acabou rebaixado. Vagner Mancini já está em Fortaleza e assistirá ao jogo deste sábado contra o Crato, pelo Campeonato Cearense, e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.
Vagner Mancini tem 44 anos é natural de Ribeirão Preto (SP) e começou sua carreira como treinador no Sãocarlense em 1999. Após três anos na equipe se transferiu para o Paulista, onde, em 2005, conseguiu o seu maior feito como treinador, a conquista da Copa do Brasil. Depois disso, teve passagem pelo Al-Nasr, da Arábia Saudita, G…

Rodada do final de semana da Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí terá 7 partidas

Neste sábado e domingo 7 jogos movimentam a Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí. No sábado, serão 6 partidas, com destaque para a partida do grupo C entre Vinho Novo e Sant’ana, no Aramis Polli, às 15h30.
No domingo serão dois jogos, com o confronto entre o Sede, líder do grupo D, e o Renascer, 3º colocado da chave, a partir das 15h30, no Pedro Raymundo. Antes tem 7º Dia e Espaço.
Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí Próximos jogos - 3ª rodada Aramis Polli – 02/abr - Sab                    Ovídeo Bueno – 02/abr - Sab       14h -> Assembléia – Bola de Neve               14h -> Graça x Mesquita 15h30 -> Vinho Novo – Sant’ana                
Nilo Macedo – 02/abr - Sab                     Pedro Raymundo – 03/abr - Dom 14h -> 741 – Universal                         14h -> 7º Dia – Espaço 15h30 -> Pastores – Campo Limpo                15h30 -> Sede – Renascer
Classificação Grupo A             PG     JG           Grupo B             PG     JG 1º Aliança          7      3 …

Paulista recebe Mogi Mirim neste sábado, buscando vitória para ficar perto dos playoffs

A 3 rodadas do fim da 1ª ase do Paulistão, o Paulista de Jundiaí recebe o Mogi Mirim, às 18h30 deste sábado, no Jayme Cintra, buscando ficar próximo dos playoffs do Campeonato Estadual. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Galo no momento está em 7º com 25 pontos . Se vencer, na melhor das hipóteses, o Paulista pode até terminar a rodada na 5ª colocação, atrás apenas dos quatro grandes de São Paulo.
E após várias rodadas sofrendo com os desfalques, o técnico Wagner Lopes terá praticamente todo o elenco à disposição. O atacante Vanderlei voltou a treinar com bola durante semana e fica à disposição. Também retornaram aos treinos o lateral Guigov e o volante Fábio Gomes j. O zagueiro Eli Sabiá volta ao time após cumprir suspensão no empate em gols contra a Ponte Preta, no último domingo.
“Temos que entrar em todos os jogos com o espírito de guerreiro. Um ajudando ao outro em busca do mesmo objetivo. Nosso grupo sabe da importância dessas três batalhas e temos que lutar par…