03/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2011

Cerimônia de abertura marca o pontapé inicial da 1ª Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí

Começou neste sábado (2/abr) a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste de Jundiaí,que vai movimentar 18 bairros da região oeste da cidade. O evento, organizado pela secretaria Adjunta de Esportes, acontece até o dia 17 de abril (domingo), no complexo esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira, no bairro Sarapiranga teve a sua cerimônia abertura no mesmo local.
"Fico feliz em ver que aqui temos crianças, jovens, adultos e terceira idade, todos juntos, confraternizando. A integração que o esporte proporciona é muito saudável para todos. Importante que vocês participem e ocupem os espaços públicos que construímos e desenvolvemos pensando em vocês", comentou o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad.
Aproximadamente 800 atletas vão competir nas modalidades atletismo, futebol de campo, damas, dominó, futebol de salão, volei adaptado, xadrez, mini-futebol e truco. O secretário Alaércio Borelli destacou a importância da prática esportiva e da organização de eventos como este.
"Este é o primeiro evento…

Júlio Silva enfrenta tenista asiático na 1ª rodada de simples do Challenger de Recife

Os brasileiros já sabem contra quem vão estrear no Recife, competição de nível challenger, que acontece nesta semana e será disputada em quadras sintéticas e com US$ 35 mil em premiações, além de conceder hospedagem aos atletas. O jundiaienseJúlio Silva, melhor representante nacional na chave, encara Tsung-Hua Yang, de Taipé, país da Ásia, pela 1ª rodada da chave de simples.
Este será o 1º encontro entre o jogador de Jundiaí, número 212 do ranking de entradas da ATP, e o jovem asiático, que tem sua carreira orientada pelo experiente treinador Larri Passos. Silva não atua desde o início de março, quando perdeu na estreia do challenger de Santiago.
Rogerinho Enquanto muitos tenistas brasileiros jogam o challenger de Recife, Rogério Dutra Silva está na Colômbia para o torneio de Pereira, que distribui US$ 50 mil de premiação. Na 1ª rodada de simples, Rogerinho encara o argentino Juan Pablo.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Treinador do Paulista reconhece falhas da equipe na derrota para o Mogi Mirim

Após a partida diante do Mogi Mirim, na qual o Paulista foi derrotado por 3 a 2, o técnico Wagner Lopes fez questão de dar os méritos da vitória ao adversário e reconheceu que o Galo não fez uma boa partida. “Não conseguimos repetir as boas atuações anteriores. Sei que todos os jogadores deram o melhor, mas não foi o suficiente. O Mogi Mirim mostrou mais vontade e determinação”, declarou.
O treinador havia alertado para o perigo que seria a partida, principalmente pela situação em que se encontrava o adversário, lutando contra o rebaixamento. “Passamos por isso no ano passado e lutamos muito. Sabíamos que eles viriam com muita vontade. Não podíamos ter nenhuma desatenção. Todos foram alertados”, disse Lopes.
O treinador lamentou mais um gol sofrido em cruzamento pelo alto. “Estamos trabalhando e treinando muito para corrigir esses erros, mas as vezes falta um pouco mais de experiência. Isso é normal. O jeito é trabalhar ainda mais. A responsabilidade é toda minha. Os jogadores se “matar…

Criado em Jayme Cintra, Fábio Gomes completa 180 jogos com a camisa do Paulista

A noite deste sábado foi marcante para o volante Fábio Gomes. Formado e criado no Jayme Cintra, ele completou 180 jogos como profissional com a camisa do Galo. Antes da partida, Fábio Gomes recebeu uma camisa comemorativa ao feito, entregue pelas mãos do presidente Djair Bocanella.
O volante mostrou muita felicidade pela homenagem, já que ele sempre se mostrou torcedor e conhecedor de toda a história do Paulista. “Para mim é uma honra muito grande. Poder fazer história em um clube que eu torcia. Eu vim lá da arquibancada. Sempre torci pelo Paulista. Fazia parte da Gamor”, lembrou o volante.
Hoje com 28 anos, Fábio Gomes passou por todas as categorias de base do clube e por várias épocas, vitoriosas ou não. “Tive o privilégio de passar por vários momentos aqui. Conquistei títulos, tive alegrias, tristezas, mas sempre torcendo pelo Paulista”, contou.
Pelo Galo, Fábio Gomes conquistou o Campeonato Paulista da Série A2 e Brasileiro da Série C (ambos em 2001), a Copa do Brasil em 2005 e a Cop…