05/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2011

Sites e rádio de São Paulo informam que Weldinho reforçará Corinthians no Brasileirão

Segundo os sites Lancenet, R7, Uol e Globoesporte.com, o Corinthians está próximo de anunciar Weldinho, lateral-direito do Paulista. Segundo a assessoria do clube do Parque São Jorge, o contrato ainda não foi assinado, mas as tratativas estão bastante avançadas. A mesma informação também foi divulgada na rádio Estadão Espn pelo repórter Flávio Ortega.
Aos 20 anos, nascido em Franca, o jogador foi revelado pelo clube jundiaiense e defende a equipe desde então. O atleta só poderá atuar pelo Timão no Campeonato Brasileiro, já que as inscrições para o Estadual estão encerradas e ele já defendeu o Paulista em 37 partidas marcando 2 gols.
Weldinho foi o destaque da vitória do Paulista por 3 a 2 sobre o São Paulo, no dia 23. O lateral participou dos três gols. No 1º, arriscou o chute de longe, Rogério Ceni espalmou e Fabiano marcou no rebote. No 2º, Weldinho recebeu dentro da área e superou Ceni com um chute no canto oposto. No 3º gol, o camisa 2 fez a assistência para Vanderlei marcar.
Recent…

2ª etapa do Paulista de bicicross da largada nas festividades de aniversário de Jarinu

Dando início as festividades em comemoração aos 62º aniversário de Emancipação Político Administrativo de Jarinu, a cidade recebeu no domingo, na pista de bicicross Lucinho Bernucc’, a 2ª etapa do Campeonato Paulista de bicicross. Nem mesmo a chuva atrapalhou os 378 pilotos.
A equipe do Jarinu Bicicross Clube contou com 30 pilotos inscritos, dentre eles o campeão brasileiro e paulista Thaiguara Ramirez; Daniel Brito, que esta entre os principais atletas com índice para disputar as Olimpíadas de 2012 e o campeão sulamericano, na categoria MTB, Luiz Lancellotti.
Jarinu conseguiu subir no pódium apenas em duas categorias. Na MTB open, com Luiz Lancellotti, que sagrou o 1º lugar e Alisson Paulini, na novatos 13 e 14 anos, também com o 1º lugar. Nem mesmo o mais cogitado Daniel Brito, na elite men e Vitor Polessi, na MTB open, conquistaram a liderança, ficando em 7º e 8º respectivamente.
O Campeonato Paulista de Bicicross tem 60 baterias, sendo três classificatórias, quartas de finais, semifi…

Definidos os confrontos das semis do Industrial master de futebol society

No último domingo foram realizados os jogos que definiram os quatro classificados para a próxima fase do 2º Campeonato Industrial master de futebol society do Show Ball. Os jogos serviram para ratificar os classificados e definir os confrontos da semifinal. Os jogos serão entre Dae contra o Casas Bahia e Autoban contra o Sulzer.
Na rodada de domingo, a Dae goleou a Correias pelo placar de 10 a 3, ficando em 1º do grupo A, tendo como destaque Josué autor de 4 gols, dividindo a artilharia do campeonato com Clemilton da Sulzer, ambos com 11 gols. A outra vaga da chave ficou com a Sulzer que conquistou uma vitória sobre a Duratex por 3 a 2, ficando em 2º do A.
A equipe da Autoban venceu a Raymond pelo placar adminstrativo (1 a 0), já que o adversário não compareceu para o jogo e segurou o 1º lugar na chave. O destaque da Autoban é sua defesa, até o momento é a menos vazada com apenas 8 gols sofridos. A última equipe que garantiu vaga foi a Casas Bahia goleando o Planadil por 4 a 1, ficando…

Clube Santana e Gênios da Bola dividem títulos do futsal de base de Vinhedo

O Clube Santana e o Gênios da Bola dividiram os 4 títulos em jogo do Torneio de futsal de base de Vinhedo. Na grande final de sexta-feira passada (1/abr), na quadra do São Matheus, o Clube Santana derrotou o Rocinhense por 6 a 1 na categoria sub 9 e por 6 a 0 o Rocinhense no sub 11, abocanhando o título nas duas categorias. Campeão das categorias sub 13 e sub 15, o Gênios da Bola derrotou na primeira categoria o Rocinhense por 7 a 3 e o Projeto Craque de Bola, no sub 15, por 2 a 1.
Os artilheiros do torneio foram: no sub 9, Vinicius Pagani, do Clube Santana com 3 gols; no sub 11, Diego Mafia, do Clube Santana com 13 gols; no sub 13, João Vitor Ortega, do Rocinhense, com 17 gols e no sub 15, Jean de Jesus, do Gênios da Bola com 10 gols. As defesas menos vazadas foram: sub 9, Clube Santana, com 1 gol; sub 11, Clube Santana com 19 gols; no sub 13, o Rocinhense com 19 gols e no sub 15 o Garotos da Vila, com 10 gols sofridos.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de…

Volante João Paulo está garantido para atuar pelo Paulista neste sábado contra a Lusa

O volante João Paulo está confirmado para a partida decisiva diante da Portuguesa no próximo sábado. Ele foi julgado por sua expulsão na partida diante do Botafogo, em Ribeirão Preto e recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida contra o São Paulo. “Estou aliviado. Não queria ficar fora de um jogo importante como esse contra a Portuguesa”, declarou João Paulo.
Garantido na decisão, o volante alerta para que a equipe não repita a atuação que teve na derrota contra o Mogi Mirim. “Jogamos um bom 1º tempo, mas no segundo tempo caímos muito de rendimento. Isso não pode voltar a acontecer. Conversamos bastante e temos que jogar como vínhamos jogando nas outras partidas”, afirmou.
O volante não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra a Portuguesa. Mas alerta pela dificuldade. “Todos os jogos neste Paulistão são difíceis. Esse contra a Portuguesa não será diferente. Independente de eles terem perdido contra o Noroeste, eles virão querendo a vitória. Mas nós também precis…

Torneio reúne 109 pescadores no lago do parque Jayme Ferragut, em Vinhedo

O aniversário de 62 anos de Vinhedo foi especial para 109 pescadores de várias idades que no sábado se divertiram com o Torneio de pesca de Vinhedo, promovido pela Prefeitura no lago do parque municipal Jayme Ferragut.
A Prefeitura fez a entrega de diversos troféus. O maior peixe foi fisgado pelo Gilson Celso Leite Santos com 33,5 cm, enquanto que o troféu de maior quantidade foi para Antonio Carlos, que pescou 5,6 kg.  O pescador mais jovem ficou com Fernando Henrique dos Santos de Paula, de apenas 3 anos, e o mais idoso foi para as mãos de João Bejato, de 82 anos.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

São João, representando Liga Jundiaiense, vence Sorocabana pelo Piratininga - sub 17

A categoria sub 17 do Clube São João, representando a Liga Jundiaiense de Futsal, venceu a Liga Sorocabana por 16 a 10, pela 1ª partida das quartas de final da região 8 do Troféu Pìratininga. A partida aconteceu nesta segunda-feira no ginásio do Clube São João.
Com a vitória, o time jundiaiense joga com a vantagem do empate na partida de volta, para avançar a semifinal da região 8. Caso, Sorocaba vença a partida de volta por até 5 gols de diferença, haverá uma prorrogação, onde a Liga Jundiaiense terá a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols no confronto. 
Se Sorocaba vencer por 6 gols no tempo normal e a prorrogação terminar empatada a disputa do classificado será nos pênaltis. Vitória de Sorocaba por 7 gols de diferença no tempo normal, fará o time sorocabano jogar pelo empate na prorrogação. O jogo da volta está marcado para a próxima segunda-feira, em Alumínio, às 20h.
“Não foi surpresa a quantidade de gols que a gente marcou, mas sim a quantidade de gols que sofremos. A gen…

Várzea vence Cabreúva e está classifica aos playoffs da Copa Tv Tem - masculino

A equipe de Várzea Paulista, representada pelo Várzea Paulista/Asp-fut está garantida nos playoffs da na Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba, ao vencer nesta segunda-feira Cabreúva por 4 a 1, em partida disputa no ginásio Ângelo Favaron, em Itu. No mesmo local, Itatiba e Itu ficaram no 2 a 2. Os dois jogos valeram pelo grupo6.
Com os resultados, Várzea assumiu a liderança da chave com 6 pontos e já classificado aos playoffs. Itu está em 2º com 4 pontos e também já está garantido nos playoffs. Itatiba está em 3º com 1 ponto e se vencer na última rodada tem boas chances de se classificar. Cabreúva está em 4º e último lugar sem somar pontos, mas com chances ainda de avançar aos playoffs.
Na última rodada da 1ª fase, pelo grupo 6, Várzea enfrenta Itu, às 20h30, enquanto Cabreúva enfrenta Itatiba, às 20h. Ambas as partidas acontecem no ginásio Ângelo Favaron, em Itu. Antes, às 19h30, Jundiaí e Itupeva, se enfrentam pela 2ª rodada do torneio feminino.
Sub 20 A categoria sub 20…

Copa Garotão de futsal teve as redes balançadas por 100 vezes na 1ª rodada

Neste domingo teve inicio a Copa Garotão de futsal, nas categorias sub 10, 12 e 14, que tiveram as suas redes balançadas por 100 vezes em jogos que aconteceram e foram finalizados pela 1ª rodada.
No sub 10 foram 38 gols, com destaque para a goleada do Uirapuru sobre Cabreúva Branco por 7 a 0. No sub 12 foram 28 gols com detaques também para a goleada do Uirapuru sobre Cabreúva Branco por 7 a 1. No sub 14 foram 34 gols, com destaque para a goleada da Sifco sobre Nova Odessa Vermelho por 7 a 1.
As partidas entre Show Ball e Bandeirantes (sub 10 e 12), não foi realizado devido a falta da equipe de arbitragem; enquanto a partida Torino Clube e Natureza, no sub 14, na quadra do Show Ball, foi encerrado aos 6min31 do 1º tempo em virtude da chuva, o placar apontava 3 a 0 à favor do Colégio Natureza. O jogo terá prosseguimento em data a ser definida pelo Departamento Técnico da Liga
Copa Garotão de futsal – 1ª rodada da 1ª fase – 03/abril - Domingo Sub 10 Nova Odessa Vermelho 4 - 7 Sifco/Déri Uira…

Torneio da Uva de futsal tem início da 3ª rodada nesta terça-feira com 6 partidas

A 3ª rodada do Torneio da Uva de futsal começa na terça-feira com 6 partidas. No ginásio do Traviú, tem às 19h30 o jogo entre Guarani e Galacticos, às 20h30 tem Unidos da Ponte e Vianelo e às 21h30 tem Roma e Balaco Baco.
No ginásio do Poste tem às 19h30 o jogo entre Balsan e Wanna Halls, às 20h30 tem Cabreúva e Atlanta e às 21h30 tem Codarin e Poste. Na quinta, 2 jogos no CEIL encerram a rodada: às 20h tem Colorado e Amigos e às 21h tem Índios e Bandeirantes.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da Olimpíada da Uva - 2010

Em Assis, sub 20 do Paulista busca a 1ª vitória no Campeonato Estadual de futsal

O time sub 20 de futsal do Paulistat tentará, nesta terça-feira, quando enfrenta o Vocem de Assis, às 20h, no ginásio Valverde, em Assis, conquistar sua 1ª vitória no Campeonato Paulista da categoria. Em sua estreia, o Galo ficou no 1 a 1 com o Asa, em Guarulhos.
O técnico do Galo, Alexandre Paulino, reconhece ter poucas informações sobre o adversário. “Alguns jogadores se conhecem, mas não sabemos muito sobre como o time joga”, admitiu, lembrando que este será o primeiro jogo do Vocem no campeonato. “Como eles ainda não jogaram, fica mais difícil obter informações”.
O único desfalque para a partida em Assis é o pivô Allison. Recuperado de uma lesão no joelho direito, ele já voltou aos treinos com bola, mas ainda não reúne condições de jogo. O quinteto inicial deve ser formado por Ricardinho, Alemão, Michel, Matheus e Jhon. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Fu…

Copa futsal amador de Itatiba teve 42 gols nas 6 partidas disputadas no sábado

Neste sábado 6 jogos movimentaram a 3ª rodada da Copa futsal amador de Itatiba – Taça Sebastião Godoy. Foram 42 gols, média de 7 gols por partida.
A rodada teve o Urchi bateu o Goia por 2 a 1, o Xoxo venceu o United por 4 a 3, o Sinai ganhou do União Paulista por 5 a 2, Itacasa e Palermo ficaram no 6 a 6, o Astros bateu o Hpeama por 4 a 2 e o Centenário perdeu para o R13 por 4 a 3.
Matéria: Com informações da Associação Itatibense de Futebol Foto: Associação Itatibense de Futebol

São Marcelo e Pressmat são os finalistas do Varzeano de Itatiba – Taça Osmar Dalcin

Neste domingo aconteceu a semifinal do Campeonato Varzeano de Itatiba – Taça Osmar Dalcin, que definiu Pressmat e São Marcelo como finalistas.
O Pressmat venceu a Ponte por 1 a 0, gol de Tiago. O São Marcelo bateu o Valencia por 3 a 1, com gols de Wellinton (2 vezes) e Josinaldo pelo São Marcelo, enquanto Paulo César anotou pelo Valência. A decisão do Varzeano, será no estádio Francisco Bartolomeu, campo do Rosita Futebol Clube, no próximo domingo (10/abr), às 10h15. O jogo caso termine empatado a definição do campeão será nos pênaltis.
Matéria: Com informações da Associação Itatibense de Futebol Foto: Site do Rosita Futebol Clube

Tenista Rogério Dutra Silva vence 1º compromisso no Challenger de Pereira-COL

Rogério Dutra Silva, número 5 do Brasil e 154 do mundo, garantiu vaga, nesta segunda-feira, nas oitavas de final do challenger de Pereira (Colômbia) ao bater o argentino Juan Pablo Brzezicki, 177º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/3) 6/4 após 2h38min de duração.
Rogerinho, campeão dos Jogos Abertos por Jundiaí, em 2009, enfrentará o convidado local Nicolas Barrientos, 880º, que superou o chileno Jorge Aguilar.  O evento é jogado no saibro, distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem. 
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Divino/Coc tem atletas e técnico eleitos como destaques do basquete paulista em 2010

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta segunda os atletas vencedores do Troféu Edson Bispo dos Santos, destinado aos destaques das competições promovidas pela entidade em 2010. O Divino/Coc foi premiado com três personalidades: a armadora Tainá Paixão, a ala/pivô Michelle Vaz e o técnico Luis Cláudio Tarallo. A premiação acontece no dia 25 de abril, em São Paulo.
Tainá Paixão ganhou o prêmio como atleta destaque do Campeonato Paulista juvenil feminino, torneio vencido pelo Divino/COC pela 3ª vez seguida. Por isso, Luis Cláudio Tarallo levou o prêmo de treinador destaque da competição. Michelle Vaz foi eleita a atleta revelação do Campeonato Paulista de basquete feminino adulto.
O troféu Edson Bispo dos Santos, premia os destaques do basquete paulista em 2010, em suas diversas categorias. Este ano, a Federação Paulista resolveu homenagear Edson Bispo dos Santos campeão mundial e medalhista olímpico e que faleceu em 12 de fevereiro deste ano, aos 75 anos.
Base A categoria sub 15…

Adulto masculino do Fis conquista título do Torneio Inicio da Copa Regional de vôlei

A equipe do Fis/Jundiaí conquistou o título do Torneio Início da 19ª Copa Regional de vôlei masculino adulto, torneio organizado pela Liga Regional de Voleibol de Campinas, neste domingo em Hortolândia. O time jundiaiense venceu as três partidas que disputou. Valinhos foi o vice-campeão com 2 vitórias e 1 derrota. Cabreúva disputou também o torneio e caiu na estreia, com derrota para o Alvo Limeira por 2 sets a 0 (parciais de 25/23 e 25/17).
O Fis/Jundiaí na estreia venceu Itapetininga por 2 sets a 0 (parciais de 25/15 e 25/8), depois enfrentou o Alvo Limeira e ganhou por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 21/7) se classificando a final. Valinhos na estreia venceu Santa Barbará por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19) e na semifinal enfrentou e venceu Hortolândia por 2 sets a 1 (22/24, 21/16 e 21/17). No jogo final, o time jundiaiense venceu Valinhos por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) e ficou com a taça. Agora os três times ficam no aguardo do começo da Copa Regional de vôlei masculino adulto.
Adulto feminin…

Amador da 1ª divisão de Valinhos começa com vitória do União sobre o Parque Portugal

Teve inicio neste último domingo, o Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos com 6 partidas jogadas. O destaque ficou no campo do Bom Retiro, com a Cerâmica Motta goleando o Cruzeiro por 4 a 0, com gols de Alex, Aldin , Nathan e Gustavo Carvalho. No mesmo local, o atual campeão, o União venceu Parque Portugal por 2 a 1. O Parque saiu na frente, com Cicero, mas Dinho e Anselmo anotaram para o União.
No campo do Jurema, com gol de Tiano, a Barduchi venceu o Jurema por 1 a 0. No complexo Eledir Rosa Amorrim, o São Marcos sofreu para vencer o Grêmio Valinhense por 2 a 0, gols de Darlin e Julinho.
No campo da Rigesa mais 2 partidas disputadas. O São Luiz empatou por 2 a 2 com o Jardim Pinheiros. Para o São Luiz marcaram Wanderson e Marquinho, enquanto para o Pinheiros anotaram Guigo e Tam. Na partida seguinte a Rigesa venceu o São Sebastião por 3 a 1, com Jê anotando para o São Sebastião, enquanto Tiago Trajano anotou os três do Rigesa.
Matéria: Blog Esporte Amador 2009 – J. Capelli Foto: B…

Otávio Lucchini confirmado na temporada italiana de 2011 da motovelocidade

Em seu 2º ano consecutivo na Itália, o jovem piloto jundiaiense, Otávio Lucchini, 18 anos, terá a oportunidade de se consolidar como uma das promessas da motovelocidade mundial. No dia 21 de março, ele fechou contrato com a equipe Bike Service Racing para correr 8 etapas no campeonato italiano Yamaha R Séries, composto por monomotos de 600 cc.
Ele também está garantido em duas corridas no campeonato Superstock Europa, para pilotos de até 25 anos de idade. Dos 70 pilotos que disputarão o campeonato da Yamaha, Lucchini será o único representante do continente sulamericano. A competição começa no dia 10 de abril e a expectativa do piloto brasileiro é muito boa. “Agradeço aos apoios da Sá Metais, Grupo Luchini, Acquavit e One Way, além da minha família por ter me ajudado a chegar até aqui”, disse.
Matéria: Blog B.U.S. – Mauro Utida Foto: Blog B.U.S. – Mauro Utida