07/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2011

Liga Jundiaiense promove desfile com clubes da 2ª divisão neste domingo no Dal Santo

A Liga Jundiaiense de Futebol abre a temporada da 2ª divisão do futebol amador com apresentação das 33 equipes neste domingo (10 de abril). Esta será a primeira vez que a Liga  realiza um evento para marcar o início do campeonato. A abertura esta marcada para o centro esportivo Francisco Dal Santo, domingo às 9h, quando as equipes desfilam para todas as torcidas que devem estar presentes ao evento.
Alem do publico torcedor, estará presente os diretores da Liga, autoridades do município, que sempre apóia os campeonatos da Liga com os campos dos centros esportivos e a arbitragem.
Esta será a 1ª vez que a Liga organiza uma abertura. Opresidente da entidade, Antonio de Oliveira, quer aproximar mais os clubes  da entidade e dos torcedores, tanto que está pedindo para os diretores da 1ª divisão que, também, venham  ao evento com os diretores e jogadores.
“Quero aproveitar o momento para a  integração do nosso futebol amador, a primeira divisão não vai desfilar, mas vamos citar os clubes e dir…

Goleiro Erick é eleito um dos cinco melhores atletas de futsal do estado de São Paulo

Pelo 2º ano consecutivo, o goleiro Erick, do futsal do Paulista, foi indicado ao prêmio Melhores do Ano, promovido pela Federação Paulista de Futsal para homenagear os destaques da temporada anterior.
No próximo dia 17, quando acontece a cerimônia de entrega do prêmio, na Golden House, em São Paulo, Erick receberá o troféu Tênis de Ouro, por ter sido escolhido como um dos 5 melhores jogadores de 2010. Completam a lista de homenageados o também goleiro Bagé, da AABB, Marinho, da Intelli/Orlândia, e Leandro Simi e De Martini, ambos do São Caetano/Corinthians/Unip.
“Em São Paulo estão os melhores jogadores do Brasil e isso torna o prêmio muito especial, ainda mais sendo o segundo ano consecutivo”, comemora o goleiro.
Erick foi indicado ao prêmio por suas atuações pelo Palmeiras/Jundiaí, antigo parceiro da Liga Jundiaiense de Futsal. Agora, vestindo a camisa do Paulista, ele vê na conquista individual uma forma de motivar o restante do time.
“A gente sempre quer que o time ganhe títulos, mas…

Torneio da Uva de futsal tem goleada do Atlanta sobre Cabreúva na rodada de terça

Na rodada da última terça-feira, 6 partidas iniciaram a 3ª rodada do Torneio da Uva, que teve como destaque a goleada do Atlanta sobre Cabreúva por 7 a 2, O Atlanta, do técnico Felipe Mendes, teve os gols marcados por Nokia, Dinho, Felipe Amorim, Guilherme (2 vezes) e Wendel (2 vezes).
Também a indisciplina reinou por parte dos atletas no jogo em que o Codarin perdeu para o Poste por 6 a 3, dois times do mesmo bairro prejudicando assim o decorrer do jogo.
Nos demais jogos, o Balsan perdeu para o Wanna Halls por 5 a 4, o Balaco Baco venceu a Roma por 2 a 0, o Vianelo venceu o Unidos da Ponte por 6 a 3 e o Galacticos venceu o Guarani por 6 a 3. A 3ª rodada se encerra hoje com mais dois jogos, em Louveira, no CEIL. As 20h tem Colorado e Amigos e na sequencia às 21h tem Indios e Bandeirantes de Louveira.
Matéria: Departamento técnico da Liga Jundiaiense de Futsal Foto: Thiago Batista

Rafael Bracali chega aos 100 jogos seguidos no Nacional da Ilha da Madeira-POR

O goleiro do Nacional, Rafael Bracali alcança esta sexta-feira, diante do Marítimo, a marca de cem jogos consecutivos. Desde 27 de Janeiro de 2008 que o goleiro, revelado no Paulista, não deixa de jogar pela Liga Portuguesa.
Rafael Bracali chegou ao Nacional no início de 2006/2007, proveniente do Paulista. Ele somente no meio da temporada de 2007/2008 conseguiu assumir a titularidade do gol da equipe madeirense, contribuindo para isso a saída de Diego Benaglio, então titular, para o futebol alemão.
A estreia aconteceu em 27 de janeiro de 2008, no Estádio da Madeira, diante do Vitória de Setúbal. Depois nunca mais perdeu o lugar, sendo que nesta sexta, em jogo sempre intenso com o Marítimo, alcança um feito notável: 100 jogos consecutivos na Liga Portuguesa. Apesar de ter confiado sempre nas suas capacidades, Rafael Bracali estava, contudo, longe de imaginar que poderia alcançar tão significativo registo.
“Sinceramente, não pensava que fosse possível. Naturalmente que qualquer jogador esp…

Sub 11 da Liga Jundiaiense goleia enquanto sub 9 e 13 empatam com a Liga Sorocabana

Pela partida de ida do confronto de quartas de final da região 8 do Troféu Piratininga, as equipes sub 9, 11 e 13 da Liga Jundiaiense de Futsal, representado pelo Nacional (com alguns atletas que passaram pelo clube mas também defendem outras camisas), enfrentaram a Liga Sorocabana, no ginásio Moacir Boscardin (ginásio do Nacional), com o sub 11 jundiaiense goleando o rival por 7 a 1, enquanto as partidas do sub 9 e 13 terminaram empatadas pelos marcadores de 5 a 5 e 2 a 2 respectivamente.
No confronto do sub 11, o time jundiaiense joga por um empate para se classificar. Nos confrontos do sub 9 e 13, quem vencer o jogo de volta avança de fase. 
A partida de volta dos confrontos entre Jundiaí e Sorocaba, está marcado para este sábado, a partir das 9h, em Alumínio. A jornada estava prevista para começar às 19h30, mas somente se iniciou 35 minutos depois, em virtude do time sorocabano chegar atrasado ao local do jogo.
Sub 9 No confronto do sub 9, a equipe de Jundiaí abriu 2 a 0 em 2 minutos,…

Jundiaí e Itupeva realizam clássico regional, em Itu, pela Copa Tv Tem de futsal feminino

Nesta quinta-feira, um clássico regional poderá definir a 1ª equipe classificada do grupo 2 da Copa Tv Tem de futsal feminino – região de Sorocaba. Em Itu, no ginásio Ângelo Favaron, a partir das 19h30, Jundiaí, representado pelas meninas do São João, enfrentam Itupeva, que disputa várias competições.
As 2 equipes venceram na 1ª rodada. Itupeva goleou Campo Limpo Paulista por 3 a 0, enquanto Jundiaí bateu Itatiba por 3 a 1. Ambas as equipes foram colaboradas com o resultado da 2ª rodada, onde Itatiba e Campo Limpo ficaram no 2 a 2 e dividem o 3º lugar com 1 ponto. “O jogo será importante pois quem vencer poderá ficar tranquila nesta 1ª fase”, declarou o treinador jundiaiense Rafael Silveira, após o confronto da 1ª rodada.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Cabreúva e Itatiba se enfrentam buscando vitória e vaga na Copa Tv Tem - masculino

Cabreúva e Itatiba se enfrentam nesta quinta-feira, em Itu, no ginásio Ângelo Favaron, a partir das 20h, pela última rodada da 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal masculino, buscando a vitória para garantir a classificação aos playoffs.
Os 2 times ainda não venceram na competição, mas podem se garantir, em caso de vitória, como um dos 4 melhores 3º colocados dos 6 grupos desta 1ª fase. Itatiba em 2 jogos, somou apenas 1 ponto (no empate com Itu por 2 a 2, na última rodada), enquanto Cabreúva perdeu as 2 partidas que disputou.
Na sequência, no mesmo ginásio, às 20h30, tem Itu e Várzea Paulista, valendo o 1º lugar do grupo 6. Várzea etem 6 pontos e tem a liderança da chave, enquanto Itu tem 4 pontos. Ambas asaequipesjá tem vaga garantida nos playoffs.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Alunos do Projeto Lutas são destaques no Campeonato Paulista de luta olímpica

Não apenas os atletas do voleibol, natação e modalidades mais convencionais têm acesso a aulas gratuitas no município. Com o Projeto Lutas, da Secretaria Adjunta de Esportes, os tatames também ganharam os seus espaços nos complexos esportivos, com o oferecimento de aulas de karatê, kung fú, taekwondo e luta olímpica, esta última reconhecida como o esporte mais antigo da história.
A moradora do Jardim Tamoio, Ellen Pereira, descobriu os golpes da luta olímpica há 2 anos e, de lá pra cá, acumula títulos paulistas e outras conquistas marcantes. Segundo a atleta, a gratuidade foi um fator motivador para a prática da modalidade esportiva. “Já estava com vontade de praticar algum esporte e tomei conhecimento da luta olímpica. Descobri que poderia ser uma opção de manter a saúde, sem qualquer custo”, afirmou.
Assim como Ellen, outros atletas se dirigem ao complexo esportivo Jardim Ângela 1 vezes por semana para participar dos treinos da professora Fernanda Peres. “Não tenho conhecimento de out…

Atletas de Vinhedo volta da 2ª etapa de taekwondo já com 3 campeões paulistas

A 2ª etapa do Campeonato Paulista de taewondo teve sequência nos dias 2 e 3 de abril no ginásio do PET, no bairro do Tatuapé, na capital paulista, e mesmo antes da 3ª e última etapa da competição, os atletas de Vinhedo já trouxeram 3 títulos estaduais para a nossa cidade. Esse número tende a aumentar na última etapa, que será realizada dia 14 de maio na cidade de São José dos Campos.
Os vinhedesntes campeões paulistas por antecipação são: Nathália Montoro, na categoria Poom-se feminina; Nivaldo Coelho na categoria Kyorughi masculino e Andrea Zarzana de Menezes, na categoria Kyorughi feminino.
A equipe de Vinhedo, formada por alunos da escola de esportes da Prefeitura, sob o comando da professora Maria Rabelo e do técnico Nivaldo Coelho, participou das duas modalidades do taekwondo: Poom-se (apresentação de técnicas de defesa e ataque) e Kyorugui (Luta).
Na categoria Poom-se masculino, Felipe Omizzolo foi ouro, Ivan Kenzo levou a prata, Gledson Oliveira ficou com o bronze e Gustavo Mar…