09/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2011

Empate sem gols é registrado pela 1ª vez na edição 2011 do Campeonato Aberto sub 15

Pela 1ª vez um empate sem gols foi registrado no Campeonato Aberto sub 15 de futebol de campo de Jundiaí. No Ovídeo Bueno, Rio Acima e Atletas de Cristo não balancaram as redes, ou ficaram no 0 a 0. O jogo valeu pela 4ª rodada da competição.

A rodada teve 58 gols nas outras 11 partidas, sendo a maior goleada da rodada, foi da AABB, invicta da competição, que venceu o Palmeiras por 8 a 0. Outra goleada foi do Nilo Macedo que venceu o Antônio Iacovino por 3 a 0, no Antônio de Lima.
Campeonato Aberto sub 15 de futebol de campo de Jundiaí
9 de abril – Sábado – Resultados da 1ª fase – 4ª rodada Ovídeo Bueno                                   Pedro Raymundo Hortolândia 3 - 0 Fut Rap                      Pedro Raymundo 1 - 5 Sarapiranga Rio Acima 0 - 0 Atletas de Cristo              Aramis Polli 2 - 7 Morada das Vinhs AABB 8 – 0 Palmeiras                           Benedito de Lima 2 - 7 Ovídio Bueno
Antônio de Lima                                Nilo Macedo Antônio de Lima 2 - 4 Antônio Marcussi    …

Rogério Dutra Silva vence espanhol vai à final de simples do Challenger de Pereira-COL

Rogério Dutra Silva, número 154 do mundo, atingiu, neste sábado, a final do Challenger de Pereira (Colômbia), competição que distribui US$ 50 mil em prêmios e que oferece hospedagem aos tenistas.
O tenista campeão por Jundiaí dos Abertos em 2009, superou o espanhol Javier Marti, 301º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6, 6/2 e 7/5 após 2h07min de encontro.  Neste domingo o número 5 do Brasil pega o italiano Paolo Lorenzi, 136º, que passou pelo colombiano Juan Sebastian Cabal, com parciais de 6/0 e 6/4. 
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Chuva adia semifinal em Recife e Julinho poderá ter rodada dupla neste domingo

As partidas válidas pela fase semifinal do Pernambuco Brasil Open Series 2011 foram canceladas em função da chuva que caiu neste sábado em Cabo de Santo Agostinho. A briga por vagas na decisão acontecerá neste domingo, a partir de 10h30, com ambas as semifinais acontecendo simultaneamente nas quadras do complexo Vila Galé Eco Resort do Cabo.
As semifinais do challenger, que tem premiação de US$ 35 mil, serão marcadas por um embate de gerações. Com transmissão ao vivo do canal BandSports, o alagoano Tiago Fernandes, de 18 anos, enfrentará o jundiaiense Julio Silva, 13 anos mais velho. Em busca da outra vaga na decisão, o jovem japonês Tatsuma Ito encara o equatoriano Giovanni Lapentti, de 28 anos.
A final será realizada após o descanso regulamentar. Caso o mau tempo persista, a organização estuda a possibilidade de utilizar uma quadra coberta na capital pernambucana para finalizar o torneio.
Matéria: Site Tênis Brasil Foto: Thiago Batista

Copa da Fé teve neste sábado goleada e classificação do Universal e vitória do 741

Neste sábado 2 jogos do grupo B movimentaram a 4ª rodada da 1ª fase da Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí. No Aramis Polli, a Universal goleou o União por 10 a 2, enquanto o 741 bateu o Mesquitã por 2 a 0.
Estes resultados deixaram o Universal já garantido nos playoffs, no momento em 1º no grupo B com 9 pontos em 4 jogos, o Graça em 2º com 6 pontos em 3 partidas, o 741 está em 3º com 6 pontos em partidas, o Mesquita está em em 4º com 3 pontos em 3 partidas e o União está em 5º sem ter somado pontos após disputar 3 jogos. A última rodada deste grupo é no próximo sábado, no Aramis Polli: às 14h tem 741 e Graça e às 15h30 tem União e Mesquita.
Neste domingo 2 jogos já movimentam as quartas de final da Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí. No Pedro Raymundo, às 14h, tem Vinho Novo e Espaço e às 15h30 tem Sede e Sant’ana.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição  - Marinaldo Silvério

Portuguesa marca gol nos acréscimos do 2º tempo e derrota Paulista no Jayme Cintra

O filme parece ter se repedito neste sábado, no Jayme Cintra. O Paulista perdeu com gol sofrido nos acréscimos e deixou a Portuguesa segue viva no Campeonato Paulista. Com um gol marcado pelo atacante Jael aos 46 minutos do 2º tempo, a Lusa venceu o Paulista por 1 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 18.ª e penúltima rodada, e continua com chances de classificação. Esse resultado foi bom para a Ponte Preta, que carimbou o passaporte para as quartas de final sem precisar entrar em campo neste domingo (a Ponte está em 6º com 29 pontos, e não pode ser mais alcançado pelo Paulista).
O resultado não foi nada bom para o Paulista, que segue em 8º lugar com 25 pontos, mas corre sérios riscos de ficar fora das quartas, já que na última rodada terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, a Portuguesa subiu para o 9º lugar e tem a mesma pontuação que o time de Jundiaí, ficando atrás apenas devido ao saldo de gols: 2 contra 0. A Lusa vai se despedir diante do São Bernardo, …

Sub 15 e 17 do Paulista estreiam no Estadual com goleadas sobre Atibaia no Dal Santo

As categorias sub 15 e sub 17 do Paulista estrearam com vitória no Campeonato Estadual de futebol. Neste sábado, o Galinho derrotou Atibaia, no Dal Santo, pelos placares de 4 a 0 no sub 15 e 7 a 1 no sub 17.
O Tricolor, que integra o grupo 7 na competição volta a jogar nas duas categorias no próximo sábado, quando enfrentará o Barcelona Esportiva, no Capelão, a partir das 9h no sub 15 e das 10h45 no sub 17.
Matéria: Thiago Batista – Com informações do repórter Rivelino Teixeira da Rádio Cidade 730 AM Foto: Thiago Batista

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut conquista a sua 2ª vitória no Paulista da Série A2

A equipe sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut venceu a sua 2ª partida na 1ª fase do Campeonato Paulista de futsal da Série A2. Jogando nesta sexta, no ginásio Airton Senna, em Várzea Paulista, o time varzino bateu Itapetininga por 4 a 3.
O destaque da partida foi Wellington César que anotou 3 gols do time varzino. Luciano Damasceno anotou o outro gol do Várzea/Asp-fut, do técnico Cuco. Lucas Andrey (2 vezes) e Renan Cruz anotaram para Itapetininga.
Com o resultado, o time varzino está em 1º no grupo A com 6 pontos, após 3 rodadas, deixando Itapetininga em penúltimo na chave (6º lugar) sem pontos conquistados após 2 jogos. O time varzino ainda não teve a data e o seu próximo adversário divulgados pela Federação Paulista em seu site oficial.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jarinu recebe 3º Campeonato do Circuito das Frutas de kart neste domingo

Neste domingo Jarinu recebe o 3º Campeonato do Circuito das Frutas de kart. O evento será realizado na Praça Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade. A programação começa às 13h, com a apresentação das motos superbike.
Às 13h30 tem a tomada de tempo da categoria RD e corrida em seguida. Às 14h tem a tomada de tempo da categoria F4 e corrida em seguida. Às 14h30 tem a apresentação moto superbike e às 15h treino força livre e corrida em seguida.
Matéria: Guia de Jarinu Foto: Site Panoramio

Handebol feminino de Valinhos vence 1ª partida da fase regional dos Joguinhos

Nesta quinta feira, na quadra do pavilhão de Frutas e Exposições , foi realizada a 1ª partida de handebol feminino da fase regional dos Jogos da Juventudem conhecido também como Joguinhos, que teve Valinhos vencendo Campinas por 14 a 9.
A proxima partida da equipe valinhense será contra a equipe de Nova Odessa, em data a ser marcada. Pela Liga Paulsta de handebol uma grande notícia paraequipe juvenil de Valinhos. Na derrota para Sorocaba, o time adversário utilizou de uma atleta irregular , Mirele Gonçalves e Valinhos apelou no tapetão e levou a melhor, ganhando os pontos da partida.
Matéria: Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Castelo vence Valinhense e leva título do Campeonato de futsal interno da Rigesa

Pelo Campeonato de futsal interno da Rigesa - Virgilio Violaro , o Castelo foi campeão ao derrotar o Valinhense pelo placar de 9 a 4. Tigana (4 vezes), Val (3), Reinaldo e Douglas contra marcaram para o Castelo, enquanto Mauricio, Dinho, Bertaglia e Geraldinho anotaram pelo Valinhense.
O Castelo ainda teve como artilheiro Tigana com 15 gols e teve a seguinte formação: Ismael , Jose Roberto , Marcos Batista , Tigana , Reinaldo , Romeu , Silva , Valdemir e Waltair. Após o termino da partida houve a premiação das equipes e melhores atletas e ainda uma homenagem ao filho e netos de Virgilio Velaro, que foi homegeneado com o nome do torneio em 2011.
Matéria: Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Campeonato Amador da 1ª divisão de Itatiba terá disputa da 4ª rodada neste domingo

Neste domingo acontece a 4ª rodada do Campeonato Amador de Itatiba com a disputa de 6 jogos. No campo do Rubro Negro, às 10h15 tem Romanin e Itatiba, no mesmo horário ainda no Abílio Sanfins tem Porto e Operário, no Luiz Scavone tem Transportes e Bandeirantes e no Cruzeiro tem o time da casa enfrentando o Clube de Campo. Às 15h30, no Francisco Bartholomeu tem Rosite e 1º de Maio e no mesmo horário no Abílio Sanfins tem Ponte Clube e Buenopólis.
Na rodada anterior, o Romanin venceu o Porto por 2 a 0, o Palmeirinha bateu o Rosite por 4 a 1, Itatiba venceu o 1º de Maio por 1 a 0, o Transportes perdeu para o Ponte Clube por 4 a 0, o Unidos venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e o Bandeirantes venceu o Clube de Campo por 3 a 2.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Lili

Valinhos: Campeonatos de bocha e futsal tem jogos neste final de semana

Bocha - A 2ª rodada do Campeonato Valinhense de bocha de equipes aconteceu no último sábado e domingo, com o Valinhense vencendo o Castelo por 3 a 2, enquanto o Operário bateu o Jardim Pinheiros por 4 a 1, mesmo placar para Rigesa e Palmeirinha. A 3ª rodada tem neste sábado, no Reforma, tem Palmeirinha e Valinhense, às 14h e no domingo, às 9h tem o Jardim Pinheiros recebendo o Rigesa e o Country Club recebe o Operário.
Futsal interno - O Campeonato Interno de futsal de Valinhos começa neste sábado com a disputa de 4 partidas no ginásio Pedro Ezequiel: às 17h tem Almoxarifado e Guarda Civil, às 17h50 tem Amigos e Financeiro, às 18h40 tem Policia e Mamutes e às 19h30 tem Esportes e Patrulha.
Futsal clubes - Nesta terça-feira acontece a reunião geral da Copa dos Campeões de futsal de Valinhos, no pavilhão de exposições de Frutas (Festa do Figo), a partir das 18h30. Na pauta estão a entrega do C.D. contendo informações gerais, juntamente com os formulários de inscrições e demais assuntos re…

Boca de Égua é campeão do módulo Aberto do Campeonato dos Metalúrgicos

A equipe Boca de Égua conquistou na manhã do último domingo (3abr) o título do Campeonato Principal de futebol de campo dos Metalúrgicos, no módulo Aberto. O título veio na decisão por pênaltis com vitória por 2 a 1, após empate com o Sifco Galácticos no tempo normal por 1 a 1 e também na prorrogação 0 a 0.
Dudinha, do Boca de Égua, foi escolhido o melhor jogador da final. No tempo regulamentar, o Boca de Égua vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do 2º tempo, quando sofreu o gol de empate.
Neste domingo (10/abr), às 9h, acontece a decisão do título do módulo Interfábricas. Estarão se enfrentando Continental e Força Operária Krupp. O vencedor enfrenta o Boca de Égua no dia 17, quando será conhecido o supercampeão.
Matéria: Site Metebronca.com Foto: Site Metebronca.com

Amador da 2ª divisão de Jundiaí: O sonho do acesso para 33 times começa neste domingo

Para 33 clubes, começa neste domingo o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí e também o sonho de conquistar uma das 4 vagas de acesso a 1ª divisão do Amador jundiaiense de 2012. A jornada começa às 8h30, com os 33 clubes presentes com pelo menos 5 representantes uniformizados para o desfile de abertura no Dal Santo. No mesmo local, às 10h, Atlética São Camilo e Santos, disputam o jogo de abertura e disputando os primeiros 3 pontos do grupo C.As grandes atenções deste jogo São Camilo e Santos estão no banco de reservas, mais precisamente em seus comandantes.
No banco do Atlética estará Adriano Francisco, o Teco, treinador que levou o clube as quartas de final do Amador da 1ª divisão de 2009 e ano passado comandou a seleção de Jundiaí que foi vice-campeã do Campeonato Paulista de seleções de ligas.
No Santos, o treinador será Sandro Alves, que comandou ano passado o Sorocabana, levando o time pela 1ª vez as quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão. O Santos deve começar a…

Amistosos movimentam clubes da 2ª divisão do Amador de Jundiaí neste fim de semana

Neste domingo clubes da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí que estreiam na competição no dia 17 de abril, realizam amistosos neste final de semana.
O G.A.B. enfrenta o Londrina, no campo do Maringá, a partir das 15h. O Juventude enfrenta o Aliança, no campo do Ermida, a partir das 13h. A Ponte Preta enfrenta o Palmeirinhas de Várzea Paulista, neste domingo, às 15h, no Dal Santo. O Guarani que no domingo passado venceu o Vila Cristo por 3 a 2, enfrenta neste sábado, às 15h, no campo da AABB, o Porto.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 17 de futsal feminino do São João estreia neste domingo no Campeonato Metropolitano

A equipe de futsal feminino sub 17 do Clube São João estreia neste domingo no Campeonato Metropolitano, quando enfrentará o São Bernardo/Chase, fora de casa, a partir das 12h. Será a 1ª vez que o futsal feminio sub 17 do alviverde participa da competição.
O time jundiaiense nesta categoria será comandado pela técnica Tatisa Zonaro. A equipe de São Bernardo fará a sua 2ª partida na competição, sendo que na estreia venceu o Grêmio São Paulo de Limeira por 6 a 0. O São João fará a sua 1ª partida como mandante na competição no próximo domingo (17/abril) quando enfrentará o Buzzo de São José dos Campos, a partir das 10h.
Semana do futebol e futsal feminino Na semana do dia 26 a 30 de abril, a Secretaria de Esportes de Jundiai estará organizando a Semana do futebol e futsal feminino, com o objetivo de divulgar as nossas modalidades na região e compor as equipes de base para disputa de campeonatos.
O evento de futebol acontece nos dias 26 e 28 de abril (às 14h30) – no Romão de Souzae no dia 30 …

Jundiaí terá bocha no aniversário de Alumínio e ciclismo em Ribeirão Pires

Peama - A equipe de atletismo do Peama participa da Meia Maratona internacional da Corpore que acontece neste domingo, a partir das 8h, na USP, nas provas masculina e feminina.
Bocha - Em comemoração ao aniversário da cidade de Alumínio, a equipe de bocha de Jundiaí foi convidada para enfrentar os “aniversariantes”, neste domingo, a partir das 9h da manhã.
Xadrez - A equipe do clube XXVIII de Agosto participa neste domingo do Circuito Regional de xadrez, que acontece em Sumaré, a partir das 10h, na categoria livre masculino.
Basquete - A equipe sub 15 do Jundiaí Clube joga neste domingo em Santa Cruz das Plamiras, contra o time da casa, a partir das 11h, pela 3ª rodada do Campeonato Regional de basquete masculino.
Ciclismo - A equipe de resistência do Jundiaí Clube/São João participa neste domingo do Paulista de resistência de ciclismo, que acontece  a partir das 12h em Ribeirão Pires. O time jundiaiense competirá nas categorias elite feminino e masculino, sub 30 e sênior.
Matéria: Thiago …

Olimpíada Vetor Oeste tem competições neste sábado no Léo Pereira Lemos Nogueira

A 1ª Olimpíada Vetor Oeste – W tem continuidade amanhã (09), às 8h30, com competições nas modalidades de mini-mutebol masculino (categorias A e B) e futsal feminino e masculino (categoria C), que ocorrem no complexo esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira.
O evento teve início no dia 02 de abril, com a proposta de ampliar o convívio social, esportivo e a qualidade de vida. No total, 18 bairros e aproximadamente 800 atletas competem nas modalidades em disputa.
Os jogos da modalidade de vôlei adaptado, realizados após a cerimônia de aberturas, terminaram o Bolão vencendo no feminino, seguido por Benedito de Lima e Léo Nogueira. No Masculino o título foi pra o Bolão, seguido por Bendeito de Lima e SAB Jundiaí Mirim. A Olimpíada Vetor Oeste é organizada pela Secretaria Adjunta de Esportes e segue com disputas até o dia 17 de abril (domingo).
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Arena Sport Center abre inscrições para a 1ª Copa Veteranos de futebol society

O Arena Sport Center promoverá a 1ª Copa Veteranos a partir do dia 28 de abril. Podem jogar o torneio de futebol society atletas acima de 35 anos, com exceção de 2 atletas a partir dos 30 anos.
O congresso técnico da competição será no dia 25 de abril, às 20h. Os jogos serão as quintas-feiras, a partir das 19h. A taxa de inscrição é de R$ 80 por equipe. A taxa de arbitragem por equipe por partida é de R$ 25.Haverá premiação para os 3 primeiros e para os times finalistas.
O regulamento e a fórmula de disputa serão entregues no congresso técnico, com a confirmação da quantidade de equipes. Só será efetuada a inscrição caso a equipe pague o valor total da taxa de inscrição. Caso contrário não será considerada inscrita a equipe. A retirada das fichas de inscrição podem ser realizadas na secretária do clube ou no telefone 2709-7535.
Torneio Inicio Pelo Torneio Inicio do Arena, no último sábado o Paiol Velho bateu o Rio Branco por 3 a 1 e a Mancha bateu o Kinata por 8 a 7. No domingo, o Primus…

Júlio Silva vence Zampieri e chega as semifinais do Pernambuco Brasil Open Series

O tenista jundiaiense Júlio Silva está nas semifinais do Perrnambuco Brasil Open Series 2011. Nesta sexta, pelas quartas de final, Julinho cabeça de chave número 4, que levou a melhor sobre o paulista Caio Zampieri, sétimo favorito, após anotar 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 2h20 de confronto.
Nas semifinais, Julinho enfrentará uma das maiores revelações do tênis brasileiro: o alagoano Tiago Fernandes, que teve muito trabalho para derrotar o gaúcho Guilherme Clezar. Tiago precisou de 2h39 para superar o rival, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3) Será a primeira vez que Julinho e Fernandes se enfrentam.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Brasil Open Series

No Jayme Cintra, Paulista e Portuguesa jogam neste sábado por uma vaga no G8

Pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A1, a emoção toma conta das partidas. Em Jundiaí, nesta sábado as 18h30, não vai ser diferente. O Paulista recebe a Portuguesa no Jayme Cintra, em partida com transmissão do Sportv, ao vivo para todo Brasil. As 2 equipes são concorrentes diretas por uma vaga nos playoffs do estadual. O Paulista começa a partida com 25 pontos em 8º lugar, última posição para conseguir a classificação. Já a Portuguesa, está na 11ª posição, com 3 pontos a menos que o time jundiaiense (22).
Para o último jogo em casa na 1ª fase, o Paulista do técnico Wagner Lopes vem com apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Guigov está impedido de atuar, uma vez que seu passe pertence ao time lusitano. Para a vaga na ala, Rodrigo Sabiá deverá assumir a titularidade.
Wagner Lopes acredita que seus comandados enfrentarão muita pressão da torcida durante o duelo. “Acho até melhor que exista essa pressão. Isso faz com que os nossos atletas não fiquem em uma zon…