10/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2011

Júlio Silva perde para Tiago Fernandes na semi do Pernambuco Open Series

O alagoano Tiago Fernandes, ex-número um do mundo juvenil e atual 509 da ATP, desencatou no profissional  e atingiu neste domingo sua primeira final na carreira no Challenger de Recife (PE), torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 35 mil em premiação e oferece hospedagem.
O tenista jundiaiense Júlio Silva foi derrotado de virada neste domingo por Tiago Fernandes por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 7/6 (7/2 no tie-break), pelas semifinais de simples do Pernambuco Brasil Open Series. A competição, que foi disputada ao longo da semana no Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho, próximo a Recife, foi transferida neste domingo para as quadras cobertas do Squash Tennis Center, na capital pernambucana, em função do mau tempo, onde foram jogadas as semifinais.
Tiago Fernandes, alagoano, ex-número um do mundo juvenil e atual 509 da ATP. Ele foi campeão juvenil no Aberto da Austrália no ano passado e atualmente tem 18 anos. O jogo semifinal estava previsto p…

São Caetano vence e deixa Paulista em 9º. Oeste bate Ponte e complica Galo pra Série D

O São Caetano venceu o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, por 2 a 1, resultado que derrubou o Paulista do G-8 (zona de classificação para os playoffs), faltando agora apenas uma rodada para o encerramento da 1ª fase do Campeonato Paulista. O Azulão assumiu a 8ª colocação com 26 pontos, deixando o Galo em 9º lugar com 25 pontos.
A rodada ainda foi pior para o Paulista pensando nas 2 vagas do Brasileiro da Série D, já que o Oeste venceu a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1 e chegou aos 30 pontos assumindo o 5º lugar. O Mirassol, que no sábado, venceu o Ituano, está em 6º com 30 pontos. Mirassol e Oeste estão classificados aos playoffs do Paulistão.  
Para o Galo se classifciar a Série D precisar garantir vaga nas quartas de final do Estadual e avançar a semifinal da competição e torcer que Mirassol e Oeste não sejam semifinalistas, já que segundo o artigo 20 valerá a classificação final do Paulistão para definição dos 2 classificados a Série D (está escrito no artigo 29: “Excluídos os…

Infantil feminino do Diauarum/Várzea perde em casa para Itu pela Copa Regional de vôlei

A equipe de vôlei feminino infantil do Diauarum/Várzea Paulista perdeu neste domingo para Itu por 3 sets a 0, na 2ª partida do time varzino na Copa Regional. O jogo aconteceu  no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista, e terminou com parciais de 25/5, 25/20 e 25/17. Foi a 2ª derrota do time de Várzea Paulista na competição.
Segundo o treinador da equipe varzina, Ronaldo Vieira, embora a equipe tenha perdido, mostrou crescimento técnico e controle emocional. Ele ainda agradeceu a participação dos pais e dos amigos vem reforçar e auxiliar no projeto de crescimento das atletas. “O apoio de pessoas próximas gera uma força interior que leva as pessoas a produzirem mais”, completou.
No 1º set, segundo Ronaldo, o nervosismo era visível nas atletas e não conseguiam controlar-se e por conseqüência não faziam passe ou nem mesmo conseguiam receber o saque do adversário. Mesmo com as substituições feitas, a equipe não conseguiu se encontrar em quadra. Já no 2º set, segundo o treinador varzino, a …

Sub 15 do Jundiaí Clube conquista a sua 2ª vitória no Campeonato Regional de basquete

A categoria sub 15 de basquete masculino do Jundiaí Clube venceu neste domingo o Santa Cruz dos Palmeiras, fora de casa, por 75 a 24, conquistando a sua 2ª vitória no Campeonato Regional.
O técnico Mina, do Jundiaí Clube, disse que a sua equipe fez um bom jogo, com defesa forte e bom aproveitamento no ataque. O próximo jogo do sub 15 de basquete masculino jundiaiense será no próximo sábado, às 11h30, em casa, contra a Hípica de Campinas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Futsal feminino sub 17 do São João estreia com derrota no Metropolitano de futsal

A equipe de futsal feminino sub 17 do São João estreou no Campeonato Metropolitano com derrota para o São Bernardo Chase pelo placar de 4 a 0, neste domingo, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo. É a 1ª participação do alviverde da Ponte na competição organizada pela Federação Paulista de Futsal.
O time jundiaiense, da técnica Tatisa Zonaro, sofreu o primeiro gol com 50 segundos de jogo, marcado por Antônia Silva. Mais 12 segundos e o São Bernardo marcou o 2º gol com Naomi Georgia. Ainda no 1º tempo, aos 17min45, Ariadina Nascimento marcou o 3º. O 4º do time do ABC foi aos 19min43 do 2º tempo, com Sara Soares.
O sub 17 do São João começou com Mayra Camila; Caroline Evangelista, Rafaela Arias, Emadim e Franciele. Entraram durante a partida Ana Carolina, Andressa Marcela, Carol Assis e Bruna Gallera. O próximo jogo do time jundiaiense será no próximo domingo, às 10h, no ginásio do Clube São João, contra o Buzzo Sports.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 13 e 17 do Nacional vencem Vedete em casa pelo Metropolitano – Série Prata

Na rodada deste domingo do Campeonato Metropolitano de futsal da Série Prata, no ginásio Moacir Bercardin, o Nacional da Vila Arens enfrentou o Vedete em 4 categorias, vencendo no sub  13 por 8 a 4 e no sub 17 por 8 a 7, mas sendo derrotado no sub 11 por 6 a 5 e no sub 15 por 6 a 1.  Com os resultados, o Nacional que em todas categorias integra o grupo B, está em 1º no sub 11 com 9 pontos (100% de aproveitamento), 1º no sub 13 com 9 pontos (100% de aproveitamento), 5º no sub 15 com 3 pontos e 1º no sub 17 com 4 pontos.
Campo Limpo Paulista no sábado, pela mesma competição, enfrentou Jacareí, fora de casa e perdeu no sub 11 por 2 a 0 e no sub 17 por 3 a 2, mas venceu no sub 13 por 5 a 1 e no sub 15 por 2 a 1. Em todas as categorias integrando o grupo C do Metropolitano, Campo Limpo está em 7º e último no sub 11 sem ter somado pontos,  em 4º no sub 13 com 3 pontos, 5º no sub 15 com 3 pontos e 4º no sub 17 sem ter somado pontos.
Resultados entre Nacional e Vedete pelo Campeonato Metropoli…

Sub 17 da Liga Jundiaiense enfrenta Liga Sorocabana no jogo de volta do Piratininga

A categoria sub 17 da Liga Jundiaiense de Futsal, representado pelo Clube São João, joga nesta segunda-feira, em Alumínio, contra a Liga Sorocabana de Futsal, pelo jogo de volta das quartas de final da região 8 do Troféu Piratininga.
O time jundiaiense vai a quadra com a vantagem do empate no tempo normal para avançar a semifinal da região, já que venceu o 1º jogo na semana passada por 16 a 10.

Caso o sub 17 do São João seja derrotado por até 5 gols de diferença, nesta segunda-feira, o time jundiaiense disputará a prorrogação com a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols no confronto.

Caso a derrota de Jundiaí seja por 6 gols de saldo, nenhum time terá vantagem na prorrogação e caso termine empatado o tempo extra a definição da vaga será nos pênaltis. Caso a derrota de Jundiaí seja por 7 gols de diferença nesta segunda, o time de Sorocaba jogará com a vantagem do empate na prorrogação. O campeão da região 8 se classifica as quartas de final da fase estadual do Piratininga.
Matér…

Classificado, Paulista joga pela última rodada da Copa Tv Tem - masculino nesta segunda

Com a classificação aos playoffs já garantida a equipe de futsal adulto do Paulista, representando Jundiaí, enfrenta nesta Salto, a partir das 20h30, pela última rodada da 1ª fase do grupo 2 da Copa Tv Tem de futsal masculino. A partida acontece no ginásio do Clube São João, terá outros dois jogos: às 19h30 tem Itupeva e Itatiba pelo torneio feminino, e às 20h tem Campo Limpo e Itupeva pelo torneio masculino.
Na partida do feminino, Itupeva, 2º colocado do grupo com 3 pontos, garante vaga nos playoffs com um simples empate. Itatiba, 4º do grupo, com 1 ponto, precisa vencer e torcer para que Jundiaí vence Campo Limpo, em partida da última rodada (que não tem data ainda divulgada para acontecer) para conquistar a vaga.
No jogo das 20h do masculino, Campo Limpo, com 3 pontos, está em 2º do grupo 2 e com um simples empate garante vaga nos playoffs. Itupeva precisa vencer, de preferência de goleada, para se garantir nos playoffs, no mínimo como um dos 4 melhores 3º colocados dos 6 grupos.
Na…

Amistosos - Amador: GAB vence Londrina. Rui Barbosa reclama da falta de campos

Nos amistosos deste final de semana dos clubes da 1ª e 2ª divisão do Amador, o destaque fica para a virada do GAB sobre o Londrina por 2 a 1, em partida que ocorreu neste domingo no centro esportivo Francisco Siqueira Neto.  Os gols do GAB, do técnico Tabaco, foram de Cosme e um autogol do Londrina.
No sábado, no confronto de times da 2ª divisão, o Guarani vence o Porto por 2 a 0, no campo da AABB, 2 gols anotados por Michel. No Nova Odessa, o Rui Barbosa perdeu para o Nações Unidas por 2 a 1. Mas a reclamação dos dirigentes do Rui é com a falta de campos para treinar. “Como pode um clube da 1ª divisão ter que pagar aluguel de campo e ter centros esportivos parados sem jogos no domingo pela manha, casos do Pedro Raymundo e do Ovídeo Bueno”, exclamou Popeye, diretor do Rui Barbosa.
No confronto entre times da 1ª divisão, no Aramis Polli, o Sorocabana venceu o Palmeiras por 1 a 0, gol de pênalti anotado no começo da partida. “A gente não teve muitos jogadores na nossa equipe para o amist…

Santos vence São Camilo na abertura da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí

Com um gol de Alan, o Santos venceu o São Camilo por 1 a 0, no jogo de abertura do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí, neste domingo no Dal Santo. A partida teve homenagem ao meia Ralfe, do Jamaica, falecido na noite deste sábado, com 1 minuto de silêncio antes da bola rolar. A partida valeu pelo grupo C da competição.
Antes do jogo aconteceu a abertura da competição com a presença de 28 dos 33 times da 2ª divisão (não compareceram representantes de Porto, Cidade Nova, Botafogo, Santa Cruz e Vila Esperança).

O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, e alguns dos seus secretários prestigiaram a abertura. Também na cerimônia de abertura foi prestado um minuto de silêncio, em respeito a memória de Ralfe.
A partida O jogou ficou marcado pela contusão do goleiro Jhone, titular, um pouco depois do gol, sendo substituido por Alex, atleta de linha da equipe.  No 1º tempo, o Santos teve as principais ações e chegou com perigo ao ataque adversário, sendo premiado com gol aos 10 minutos, em chut…

2ª divisão do Amador: Jogos da 1ª rodada do Dal Santo mudam para o Francisco Siqueira

As partidas Botafogo contra o Nações Unidas (às 13h30) e 14 de Dezembro e Continetal (às 15h30) que acontecem no próximo domingo (dia 17 de abril) pela 1ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí mudaram do Dal Santo (Vila Rami) para o Francisco Siqueira (Vila Maringá).
A mudança aconteceu em virtude do campo agora ser utilizado pelo futebol feminino do Paulista nos domingos à tarde. O restante da rodada inaugural da 2ª divisão está mantida para os locais que a Liga Jundiaiense de Futebol havia divulgado anteriormente. A Liga divulgou neste domingo também as tabelas da 2ª, 3ª e 4ª rodadas.
Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí – edição 2011 Jogo inaugural – 1ª rodada – 10 de abril - domingo Dal Santo Santos 1 – 0 São Camilo
1ª rodada – 17 de abril – domingo Aramis Polli                             Ovideo Bueno 8h30: Baixada – Real Tulipas             8h30: Vila Esperança – Nova Granada 10h30: Treze – Gandaia                   10h30: R3 – Ponte Preta 13h30: Império – Porto      …

Futebol amador de Jundiaí triste: Meia Ralfe, do Jamaica, falece em acidente de moto

(Atualizado às 14h) 
O meia Ralfe faleceu na noite deste sábado em um acidente de moto. O jogador no ano passado atuou pelo Jamaica, onde estava acertado para defender o clube nesta temporada. Ralfe Rodrigues da Conceição tinha 23 anos e completaria 24 anos no dia 12 de julho. É a 2ª fatalidade em menos de um 1 ano que aconteceu com jogadores do Jamaica. Antes, no final do 2º semestre do ano passado, o meia-atacante Erick, teve uma das suas pernas amputadas, vítima de acidente doméstico.
Ralfe foi jogador da base do Cruzeiro e deixou o clube mineiro para atuar pelo Botafogo do Rio de Janeiro na expectativa de ser profissional. Com apenas 1 atuação no time títular alvinegro em 2006 durante o Campeonato Carioca, acertou sua tranferência para o Rio Branco onde jogou o Brasileiro da Série C. Na sua carreira chegou a defender a seleção brasileira sub 17 e 18. Ainda atuou no América de Rio Preto, Desportivo Brasil e Palmeiras B (no Verdão chegou a atuar no infantil), São Bento, Portuguesa Sa…

Gandaia goleia Balaco Baco e levanta título da Copa Vila Arens de futsal – edição 2011

O Gandaia conquistou o título da Copa Vila Arens de futsal – edição 2011, ao vencer neste sábado o Balaco Baco por 6 a 0, no ginásio da Sifco.

O Gandaia levanta a taça com uma campanha praticamente perfeita: 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

A vitória do Gandaia começou aos 6min30, com Cabeça marcando o 1º. Juninho, aos 9min15, marcou o 2º e aos 17min10, Tec marcou o 3º gol do Gandaia.

No 2º tempo, Juninho, aos 5min46, marcou o 4º e Risca-Faca, aos 9min17, marcou o 5º do Gandaia. O Balaco arriscou jogar com o goleiro linha, mas quem aproveitou foi o Balaco que o goleiro Guilherme marcou o 6º gol.
Ao final do jogo aconteceram as premiações dos times campeão e vice do campeonato e também individuais. Gulherme, do Gandaia, foi eleito revelação. Patrick, da Sifco, o melhor goleiro. O Muralha levou o troféu Fair Play. Dodô, do United, com 13 gols foi o artilheiro.
Copa Vila Arens de futsal – 2011 – Final BALACO BACO       0 – 6    GANDAIA           Anderson                   Guilherme André     …

Sifco bate United e conquista medalha de bronze da Copa Vila Arens de futsal 2011

A Sifco ficou com o 3º lugar da Copa Vila Arens de futsal 2011 ao bater o United por 5 a 4, neste sábado, no ginásio da Sifco.
A Sifco começou abrindo 3 a0 em menos de 10 minutos de jogo: Guilherme abriu o placar com 1min08, Tiago, ampliou aos 7 minutos e Guilherme anotou o 3º aos 9min08. Mas o United empatou o jogo ainda no 1º tempo com gols de Arthur aos 9min50, Vinicius aos 14min47 e 19min25.
No 2º tempo, Tiago marcou o 4º da Sifco com 1min42, mas Diego empatou aos 4 minutos. Mas Guilherme, em tarde/noite inspirada, marcou o seu 3º gol do jogo, o 5º da Sifco, aos 13min57, garantindo a medalha de bronze para a sua equipe.
A Sifco, do técnico André Bonette, jogou com Alisson; Guilherme. Tiago, Harold e Dênis, entrando durante o jogo Osmar, Erick, Felipe e Sagui.O United, do treinador David Oliveira, jogou com Willian, Douglas, Viniicus, Diego e Rheves, entrando Arthur e Roger.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Apenas categoria sub 15 do São João venceu neste sábado pela 4ª rodada do Metropolitano

Neste sábado, as categorias menores do São João enfrentaram a Portuguesa no ginásio Anexo do Bolão, que esteve completamente lotado, pela 4ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – Série Ouro. Nas 5 categorias que se enfrentaram o alviverde venceu apenas no sub 15, pelo placar de 5 a 2, sendo derrotado no sub 9 (5 a 2), sub 11 (4 a 2), sub 13 (2 a 1) e sub 17 (4 a 3).
Na classificação, onde o alviverde em todas as categorias pertence ao grupo A, no sub 9 está em 3º com 7 pontos, no sub 11 está em 3º com 9 pontos, no sub 13 está em 3º com 6 pontos, no sub 15 está em 1º com 12 pontos e no sub 17 está em 3º com 6 pontos. As categorias menores do São João voltam a jogar no sábado, quando enfrentam o São Paulo, fora de casa, a partir das 14h.
Resultdos de São João e Portuguesa pela 4ª rodada do Metropolitano de futsal – Série Ouro – Anexo do Bolão – 9/abril Sub 9 ->     São João 2 – 5 Portuguesa Gols do São João: Lucas Henrique e Vinicius Dardis
Sub 11 ->    São João 2 – 4 Portugue…

Sub 11 da Liga Jundiaiense segue no Troféu Piratininga. Sub 9 e 13 perdem e estão fora

Das 3 categorias da Liga Jundiaiense, representados pelo Nacional que foram até Sorocaba enfrentar a Liga Sorocabana de Futsal, apenas o sub 11 conseguiu vaga nas semifinais da região 8 do Troféu Piratininga de futsal, neste sábado pela manhã.
O sub 11 que havia vencido o 1º jogo por 7 a 1, venceu neste sábado por 5 a 0 e seguiu em frente. O sub 9, após empate no 1º jogo por 5 a 5, perdeu neste sábado por 3 a 2 e está fora da competição. 

O mesmo aconteceu com o sub 13, que após empate por 2 a 2 na 1ª partida, perdeu neste sábado por 4 a 0 e também foi eliminado.


O sub 11 da Liga Jundiaiense de Futsal na semifinal da região 8 enfrenta a Liga Itapevense, em melhor de 2 jogos. O campeão da região 8 se classifica a fase final estadual do Troféu Piratininga de futsal.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Sub 16 do Jundiaí Clube, na prorrogação, conquista 1º êxito no Campeonato do Interior

A categoria sub 16 de basquete masculino do Jundiaí Clube conquistou neste sábado a sua 1ª vitória no Campeonato do Interior, ao vencer na prorrogação o Bauru por 72 a 66, neste sábado pela manhã, no Bolão.
O time jundiaiense foi para o intervalo do 2º para o 3º quarto perdendo por 7 pontos de vantagem (35 a 28) e se recuperou nos dois quartos finais empatando a partida por 58 a 58, levando a partida ao tempo extra. Na prorrogação, o Jundiaí Clube venceu por 14 a 8, conquistando a sua 1ª vitória na competição, após 2 derrotas.
Com o êxito, o time jundiaiense está em 5º com 1 vitória e 2 derrotas. “No 1º tempo o time foi muito mal, errou demais na defesa e no 2º tempo voltamos mais forte. Vencemos porque jogamos melhor”, declarou o técnico do Jundiaí Clube, Edison Mina. O sub 16 do time jundiaiense volta a jogar na sexta-feira (15/abr) quando enfrentará o Limeirense, em Limeira, a partir das 18h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 17 do Jundiaí Clube perde no Bolão e perde pela 1ª vez no Campeonato do Interior

A equipe sub 17 do Jundiaí Clube conheceu a sua 1ª derrota no Campeonato do Interior de basquete masculino ao ser derrotado pelo Alba, de Lençois Paulista, por 59 a 45, neste sábado, pela manhã, no Bolão.
O time jundiaiense foi para o intervalo do 2º para o 3º quarto por 26 a 24, mas no 3º quarto a equipe do Jundiaí Clube não conseguiu realizar um grande jogo e o Alba nos primeiros 3min15 vencia o quarto por 8 a 0. O time de Lençois Paulista no final do quarto, conseguiu ter mais eficiência e abriu 7 pontos de vantagem para o quarto final, quando administrou para vencer a partida por 14 pontos.
“Foi um jogo ruim o nosso, mas de uma erquipe que ainda não conseguiu se encaixar. Ainda a gente não conseguiu treinar com todos os atletas juntos por vários motivos e também perdemos 3 armadores as vésperas do campeonato (Rafael Souza, filho de Maury de Souza, que foi para Espanha, Pablo que se transferiu para o Paulistano e Marquinhos que parou de jogar)”, declarou o técnico Leonel Menezes, do …