11/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2011

Sub 19 do Jundiaí Clube estreia nesta terça no Estadual de basquete masculino

A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube estreia nesta terça-feira no Campeonato Estadual quando enfrentará Americana, a partir das 20h, no ginásio do Bolão.
O time jundiaiense na competição do ano passado disputou 16 partidas, com 6 vitórias e 10 derrotas, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Banespa com 2 derrotas. Alguns atletas que integravam o sub 19 do Jundiaí Clube deixaram a equipe, caso do armador Diego, que foi o cestinha da equipe na competição (ele foi para o Liga Sorocabana que disputou competições adultas).
Mas o treinador da equipe jundiaiense será o mesmo da temporada passada: Leonel Menezes, que está mais confiante nesta temporada. “A expectativa é boa, a equipe é mais forte que do ano passado e tem potencial melhor. A gente tem várias opções e estilos de jogo e temos nesta temporada 2 jogadores com mais de 2 metros”, comentou.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 15 do Divino/Coc conquista a sua 3ª vitória no Campeonato Estadual de basquete

A equipe sub 15 de basquete feminino do Divino/Coc venceu a sua 3ª partida no Campeonato Estadual ao bater no sábado, no ginásio do Colégio Divino Salvador, o Taubaté por 96 a 29.
Com o resultado o time jundiaiense lidera o grupo B, tendo vencido os 3 jogos que disputou. O Taubaté com a derrota está em 8º e último lugar, tendo perdido os 2 jogos que disputou. O próximo jogo do sub 15 do Divino será em 26 de abril, fora de casa, contra o Poá.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Piloto de Jundiaí morre em prova de rua do Campeonato Circuito das Frutas de kart

O mecânico André Luiz Valdo, de 25 anos, morreu durante uma corrida de kart no centro de Jarinu na tarde deste domingo (10/abr). Segundo os organizadores do evento, ele bateu o kart na guia de uma calçada e depois, em uma árvore. No resgate ao piloto, a ambulância ainda teve que ser empurrada para levá-lo ao hospital, porque não estava funcionando.

André já havia participado de outras corridas de kart, mas apenas em pistas próprias para competição. Ele morava no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, mas a família toda é de Barra Bonita, na região de Bauru, onde o corpo será enterrado.
A prova era pela abertura da terceira temporada do Circuito das Frutas. Depois da edição deste domingo, seriam mais 5 provas em Itupeva e Jarinu mesmo. Por causa da fatalidade, o campeonato foi cancelado. Os pilotos tinham alvará de liberação de via pública da prefeitura de Jarinu para organizar o evento.


Matéria: Site da TV Tem Foto: Extraída de vídeo do site da TV Tem Vídeos: Site da TV Tem

Vinho Novo e Sant’anna garantem vaga nas semifinais da Copa da Fé de futebol de campo

Neste domingo, Vinho Novo e Sant’anna garantiram vaga nas semifinais da Copa da Fé de futebol de campo ao venceram seus confrontos de quartas de final que aconteceram no centro esportivo José Pedro Raymundo.
O Vinho Novo garantiu vaga ao vencer o Espaço por 5 a 2, enquanto o Sant’anna venceu o Sede por 5 a 0 e também avançou na competição. Curiosamente as duas equipes classificadas as semifinais são oriundas da Igreja Católica.
No próximo sábado acontece a última rodada da 1ª fase do grupo B, com 2 jogos no Aramis Polli: às 14h tem 741 e Graça e na sequência tem às 15h30 o jogo entre União e Mesquita. Na rodada do último sábado, o Universal venceu o União por 10 a 2, enquanto o 741 bateu o Mesquita por 2 a 0. A classificação do grupo B tem Universal em 1º e já classificado com 9 pontos, Graça em 2º com 6 pontos, 741 está em 3º com 6 pontos, Mesquita em 4º com 3 pontos e União em 5º e já eliminado sem ter somado pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição – Marinaldo Si…

Casal participa de meia maratona no Chile, com Edivaldo Bueno levando o ouro

O casal de atletas Edivaldo Bueno do Prado e Carolina Cannavezzi do Prado, participou nesse final de semana da Meia Maratona do Chile, realizada em Santiago e conquistaram ótimos resultados individuais, com Edivaldo conquistando a medalha de ouro na categoria 40-44 anos masculino.
Edivaldo fechou a prova com o tempo de 1h15min43. Carolina, recuperando-se de lesão num dos pés, concluiu a prova com o tempo de 1h44min, embora não conseguindo um lugar no pódio. O casal pela equipe Papaléguas participa do Circuito das Praias, Campeonato de Masters do Interior e, provavelmente, serão atletas que representarão Jundiaí nos Jogos Regionais desse ano. A próxima participação de ambos, ocorrerá no próximo dia 24, por ocasião da realização da 2ª etapa do Circuito das Praias de Corridas de Rua, a ser realizada na cidade de Mongaguá, na distância de 10km.
Matéria: Com informações da comissão técnica do Papaléguas Jundiaí Foto: Comissão técnica do Papaléguas Jundiaí

Inscrições para torneio de vôlei de praia masculino e feminino de Jundiaí até quinta

Continuam abertas até quinta-feira (11/abril) as inscrições para o Torneio de vôlei de praia de Jundiaí. A competição acontecerá no centro esportivo José Brenna, o Sororoca, neste sábado e domingo (nos dias 16 e 17 de abril).
O torneio terá disputas tanto no masculino como no feminino e a idade minima é 16 anos. As inscrições devem ser feitas no próprio Sororoca, durante a semana, pelo telefone (11) 4586-2420 e nos e-mails elianaccurcio@bol.com.br  ou  mcr-j40@hotmail.com .
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Rogério Dutra da Silva perde para italiano e fica com o vice do challenger de Pereira-COL

O brasileiro Rogério Dutra da Silva terminou com o vice-campeonato do Challenger de Pereira, na Colômbia, torneio de premiação U$50 mil. Dutra da Silva foi derrotado na final pelo italiano Paolo Lorenzi, no domingo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.
Mesmo com a derrota, Rogério Dutra da Silva alcançou a sua melhor colocação na carreira, snedo o 4º melhor tenista brasileiro ranqueado, com um salto de 17 posições subindo para o 137º lugar. O paulista, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos de 2009, não está inscrito para disputar o Challenger de Blumenau, que começa nesta segunda-feira, mas deve participar do Challenger de Santos, na próxima semana.
Matéria: Site Tênis Brasil Foto: Thiago Batista

Pendurados do Santos são advertidos e não enfrentam o Galo no domingo na Vila Belmiro

Em sua penúltima partida na 1ª fase do Campeonato Paulista, o Santos não passou de um empate com o Americana, em 0 a 0, na noite deste domingo, no estádio Décio Vitta, em Americana. Se por um lado o Peixe não conseguiu a vitória e ultrapassar o Corinthians na tabela de classificação, por outro conseguiu zerar os cartões amarelos de alguns dos seus principais jogadores, visando as quartas de final do Paulistão.
O volante Rodrigo Possebon, os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar receberam o 3º amarelo diante da Águia e, por conta disso, terão de cumprir suspensão contra o Paulista de Jundiaí, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Além do quarteto, Muricy Ramalho também havia relacionado o lateral-esquerdo Léo, outro pendurado, para o jogo contra o Americana. Porém, como o veterano ala esquerdo ficou na reserva e não atuou neste domingo, a tendência é que Léo entre com 2 cartões amarelos no playoff do Estadual. Os outros dois‘pendurados do Alvinegro Praiano são os mei…

Paulista: Eli Sabiá acredita no grupo na última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual

Um dos destaques na partida contra a Portuguesa ao lado de Henrique e Rodrigo Sabiá, o zagueiro Eli Sabiá mostrou serenidade após a derrota em casa por 1  a 0, no último sábado. “Não fizemos a nossa obrigação que era vencer em casa. Mesmo assim não é hora de achar culpados. Temos que ir lá para Santos com o pensamento de vitória. Nada mais”, declarou o zagueiro.
Formado no Jayme Cintra, Eli Sabiá sabe da dor do torcedor jundiaiense. Porém, ele ressalta a importância da campanha, onde o Galo não se viu sequer ameaçado pelo rebaixamento após 4 anos. “Foi a 1ª vez, desde que eu subi para o profissional, que não brigamos pelo rebaixamento. Sei que isso não conforta os nossos torcedores, mas é uma campanha para ser exaltada, pois não sofremos nenhum risco neste ano e ainda estamos brigando por uma classificação entre os 8”, afirmou o defensor.
O zagueiro mostra confiança na equipe, mas ressalta a dificuldade que é torcer por outros resultados. “Depender dos outros é difícil. Ninguém ajuda ni…

Nenê ajuda o Paris Saint-Germain acabar com jejum de vitórias no Campeonato Francês

Depois de 4 rodadas, o Paris Saint-Germain voltou a vencer pelo Campeonato Francês. Jogando no último sábado (9/abr), na Normandia, o time da capital derrotou o Caen por 2 a 1 e deu um basta na crise que já ronda o clube do meia atacante brasileiro Nenê, revelado no inicio dos anos 2000 no Paulista.

Mesmo sem balançar a rede, Nenê teve boa atuação e foi decisivo no resultado. O ex-atleta do Galo fez a assistência para o primeiro gol, marcado por Jallet aos 13 minutos do 1º tempo. Na 2ª etapa, Chantôme ampliou aos 24 minutos e Hamouma, já nos descontos, dminuiu para o Caen.
“Um time como o PSG, que ainda luta por vaga nas competições europeias, não poderia ficar tanto tempo sem vencer. Felizmente encerramos essa fase ruim e vamos trabalhar para conseguir uma sequência de resultados positivos”, disse Nenê. Com a vitória sobre o Caen, os parisienses mantiveram a 5ª colocação, mas agora somando 49 pontos, apenas um atrás do Lyon, justamente seu adversário na próxima rodada, em confronto mar…

Técnico Vágner Mancini estreia no comando do Ceará com goleada sobre o Ferroviário

O Ceará goleou de maneira impiedosa o Ferroviário por 5 a 0, no domingo (10/abr), pela 8ª rodada do 2º turno do Campeonato Cearense. Foi a estreia do técnico Vágner Mancini no comando do popular Vovô. Thiago Humberto abriu o placar para o Vovô, aos 16 minutos do 1º tempo, e Marcelo Nicácio, aos 22 e 44 minutos, ampliou. No 2º tempo, Iarley, aos 12 e 22 minutos, definiu o massacre do Ceará.
“O time fez uma grande apresentação, com um bom volume de jogo desde o início. A equipe se postou bem taticamente, marcou em cima e conseguiu fazer os gols”, explicou o treinador Vágner Macnini. Com a vitória, o Ceará chegou 18 aos pontos e lidera o 2º turno do Cearense. O Ceará já venceu o 1º turno do Cearense e tem chances de ser campeão sem disputa de uma final.
Na próxima rodada o Ceará vai ter a sua prova de fogo em um confronto direto. O adversário vai ser o Itapipoca, que está cola do Vozão na tabela. O duelo entre ambos será no estádio Domingão, casa do Ceará desde que o Castelão foi fechado …