12/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2011

Equipe para-olímpica do Jundiaí Clube, vai com força total em busca do Troféu Eficiência

Depois de conquistar os 2 vice-campeonatos (olímpico e para-olímpico), um feito inédito no tênis de mesa brasileiro, a equipe para-olímpica do Jundiaí Clube, desta vez completa, vai com força total em busca do título principal do Troféu Eficiência na Copa Brasil de Brasília.
Será uma tarefa muito difícil, pois a competição conta com fortes equipes como  Rizzoni de Brasília (com 11 atletas) , ADFEGO de Goiás (com 15 atletas)  entre tantas outras equipes fortes. Tanto que o número de atletas inscritos no Para-Olímpico é 50% maior nesta etapa do que na anterior (RJ), prova da força que a região Norte e Nordeste tem nestas categorias.
Porém os técnicos Klaus Bergmann e Carlos Koyama, se dizem confiantes, pois contam com jogadores de nível de seleção brasileira, como por exemplo Carlo Di Franco Michel, 6º do ranking mundial da classe 6 e penta campeão panamericano.
“Temos jogadores nas classes  5 ( Chiang Ya Ming) , 6 (Carlo Di Franco Michel) , 7 (Lucas Gouvêa) , 8 (João Nascimento), 9 (Guilh…

Seleção brasileira sub 19, do técnico Tarallo, joga contra São José, nesta quarta, no Bolão

Antes de viajar para o treinamento na Impact Basketball em Las Vegas (EUA), a seleção brasileira feminina de basquete sub 19 vai enfrentar a equipe adulta de São José dos Campos nesta quarta-feira, às 16h, no ginásio Bolão, em Jundiaí. A equipe comandada por Luiz Claudio Tarallo (também do Divino/Coc) já enfrentou Santo André, atual campeão da Liga Feminina de Basquete, e Americana.
O Brasil está se preparando para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt. As brasileiras estão no Grupo D com Espanha, Eslovênia e Taiwan.  O grupo embarca para Las Vegas (EUA) no dia 18. Depois, a seleção disputará um torneio na França, terá uma fase de treinos na Europa e participará de alguns amistosos antes da estreia no Mundial.
Matéria: Site da CBB Foto: Agência InovaFoto – Wander Roberto

Informações dos clubes da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí

Amistoso – Em partida que reuniu 2 clubes da 2ª divisão do Campeonato Amador, o Marujos enfrentou o Gamor, no centro esportivo Francisco Siqueira Neto, e a vitória foi do time da torcida organizada do Galo por 1 a 0. No domingo, as 2 equipes estreiam na Segundona: o Gamor enfrenta o Medeiros, às 13h30, no Ovídeo Bueno; enquanto o Marujos enfrenta o Pacaembu, às 8h30, no Pedro Raymundo.
Jamaica - Para a estreia no Campeonato Amador, em 15 de maio, contra o Palmeiras, no Dal Santo, o Jamaica deverá entrar em campo com camisas brancas com a foto de Ralfe, em forma de homenagem ao jogador que faleceu no último sábado, em acidente com a sua moto.  Segundo informações levantadas pela reportagem do Site Esporte Jundiaí o time poderá este ano na camisa de jogo prestar algum tipo de homenagem a Ralfe. Curiosamente o último gol de Ralfe foi anotado no sábado, com a camisa da seleção de Várzea Paulista na derrota para o Jardim Andrade por 3 a 2, resultado que ainda classificou o time varzino as q…

Mirim masculino de Valinhos fica em 3º no Torneio Inicio. Bocha é vice em Alumínio

Ginástica rítmica - No próximo sábado acontecerá a aula aberta de ginástica rítmica que acontecerá no centro esportivo Benedito de Lima. A aula tem o objetivo de divulgar a modalidade na cidade e de encontrar possíveis novos talentos para integrarem a equipe de ginástica rítmica de Jundiaí. O evento das 10h às 11h – serão para meninas nascidas em 2004 e 2005 e das 11h às 12h para meninas nascidas em 2002 e 2003.
Vôlei - A equipe de vôlei mirim masculino de Valinhos ficou com 3º lugar do Torneio Inicio da Copa Regional, no último sábado, em Araraquara. Após vencer nas quartas o Fonte São Paulo por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/10, e na semifinal perdeu para o Clube Naútico por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/13. Jundiaí também caiu na semifinal ao perder por 2 sets a 0 para o Pompéia (que depois levou o título) ao ser derrotado com parciais 21/13 e 21/10.
Bocha - A equipe de bocha de Jundiaí ficou em 2º lugar no Torneio em comemoração ao aniversário da cidade de Alumínio, que…

São Marcelo, nos pênaltis, conquista título do Varzeano de Itatiba com campanha invicta

O São Marcelo conquistou o título do Campeonato Varzeano de Itatiba de 2011. A equipe enfrentou o Pressmat empatou por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis venceu por 5 a 4. O torneio foi organizado pela Associação Itatibense de Futebol (AIF).
No tempo normal a Pressmat abriu o marcador, aos 38 minutos, através de Kelcer de cabeça. 

Marcelo, com um belo chute de fora da área, empatou para o São Marcelo, aos 12 minutos do 2º tempo. 


Após a disputa de pênaltis a Pressmat recebeu o troféu de vice e o São Marcelo recebeu a Taça Osmar Dalcin. Márcio Dalcin, filho do radialista Osmar Dalcin, falecido no começo deste ano,recebeu um cartão de prata como homenagem. 
Foram premiados tambem José Antônio (Ponte) como goleiro menos vazado, Welinton (São Marcelo) como artlheiro, Franklin (São Marcelo) como destaque e Francisco (São Marcelo) como melhor tecnico.
A AIF informa que será realizada a 2ª Copa Associação de futebol amador, sendo que no dia 20 de abril, às 19h.

A reunião será na sede da AIF, no…

Goleada do R13 é o destaque da rodada do sábado da Copa futsal amador de Itatiba

No último sábado aconteceram jogos da Copa futsal amador de Itatiba que teve como destaque a vitória do R13 sobre o Ravenna por 10 a 0. O torneio é organizado pela Associação Itatibense de Futebol.
Nos outros jogos, teve a vitória do United sobre o Hpeama por 8 a 2, do Palermo sobre o Astros por 8 a 2, o Goia sobre o União Paulista por 5 a 4, o  Itacasa sobre o Amigos por 4 a 2 e o Sinai sobre o Centenário por 3 a 2.  A próxima rodada acontece no dia 16 abril, com jogos no ginásio Valdemar Corcelli, a partir das 14h, e. ginásio do Vitória, a partir das 17h.
Matéria: Diretoria da Associação Itatibense de Futebol Foto: Diretoria da Associação Itatibense de Futebol

Copa Vila Rami de futsal começou com a disputa de 3 jogos na Banda no sábado

Teve início no último sábado a Copa Vila Rami de futsal com a disputa de 3 jogos no ginásio da Banda. O Independente venceu o Tiradentes por 5 a 4. O Vila Rio Branco venceu o Paiol Véio por 5 a 3, enquanto o Medicina venceu o Colorado por 14 a 8.
A competição tem 10 equipes, divididas em 2 grupos de 5 times, sendo que os times do grupo 1 enfrentam os clubes do grupo 2. A competição é organziada pela Associação dos Árbitros de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Erick volta ao gol, Paulista vence na Copa Tv Tem com 2 frangos do goleiro adversário

A equipe de futsal adulto do Paulista, representando a partida, encerrou a sua 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal masculino com 100% de aproveitamento, ao vencer nesta segunda-feira Salto por 7 a 2, no ginásio do Clube São João. 

Com o resultado, o time jundiaiense terminou em 1º do grupo 2 com 9 pontos e classificado aos playoffs. Salto, mesmo terminando em 3º com 3 pontos, está também classificado aos playoffs, como um dos 4 melhores 3º colocados dos 6 grupos da 1ª fase.
A partida marcou a estreia do goleiro Erick, no gol do Paulista em 2011. Ele estava afastado por 1 mês e meio, devido a uma lesão no joelho direito. Ele entrou no gol no 2º tempo e acompanhou os 2 frangos do goleiro adversário Guilherme. Outra novidade no Galo foi a presença de Matheus, no banco de reservas. Ele estava afastado a mais de 6 meses, devido a uma lesão no joelho.
A partida começou com Salto abrindo o placar com Jhow, em chute forte de fora da área, aos 3min16. Tiago, aos 18min46, empatou a partida, em chute …

Campo Limpo vence Itupeva e garante vaga nos playoffs da Copa Tv Tem - masculino

Campo Limpo Paulista garantiu vaga nos playoffs da Copa Tv Tem de futsal masculino ao bater Itupeva nesta segunda-feira por 4 a 3, em partida que aconteceu no ginásio do Clube São João, nesta segunda-feira. Campo Limpo se classificou em 2º do grupo 2 com 6 pontos, enquanto Itupeva foi eliminada em 4º e último da chave sem somar pontos.
Antes da partida foi respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem as vítimas da Tragédia de Realego e ao jogador Ralf, falecido no sábado. Os torcedores presentes respeitaram o ato. 

Com 56 segundos, Fabiano abriu o placar para Itupeva. Jeferson empatou o jogo aos 9min10. Zé Carlos deixou Itupeva na frente aos 12min52, mas Diego empatou o jogo, aos 16min12 do 1º tempo. Na etapa final, Jeferson virou o jogo, deixando Campo Limpo na frente, aos 7 minutos. Luis empatou o jogo para Itupeva, aos 13min11. Mas Leandro Rosa, as 16min50, marcou o gol da classificação de Campo Limpo, que venceu o jogo por 4 a 3.
“A classificação para a gente foi importante, já que t…

Itupeva vence Itatiba e garante vaga nos playoffs da Copa Tv Tem de futsal feminino

A equipe de futsal feminino de Itupeva venceu Itatiba por 6 a 1 e garantiu vaga nos playoffs da Copa Tv Tem, nesta segunda-feira, em partida que aconteceu no ginásio do Clube São João.

O time itupevense se classificou como 2º colocado do grupo 2 com 6 pontos. Jundiaí, que tem ainda a partida contra Campo Limpo por disputar, termirá em 1º do grupo com 6 pontos, em virtude de já ter vencido Itupeva por 3 a 0 na rodada passada). Itatiba e Campo Limpo com 1 ponto já está fora da competição.
Itupeva foi superior durante toda a partida e abriu o placar logo, aos 3min20, com Patrícia. Marilu, aos 6min48, e Francielle, aos 8min50, marcaram para Itupeva, que foi para o intervalo com 3 a 0. Na etapa final, Bruna Tonoli marcou o 4º aos 3min48. Jessica anotou o 5º de Itupeva aos 7min20. Aline, aos 11min40, diminuiu para Campo Limpo, mas a Aline de Itupeva marcou para o seu time, aos 19min10, fechando o marcador por 6 a 1.
“A classificação mostra que a cidade faz um trabalho de base, com ajuda da Pre…

Sub 17 do São João vence em Sorocaba e avança as semis da região 8 do Piratininga

A categoria sub 17 de futsal da Liga Jundiaiense de Futsal, representado pelo Clube São João garantiu vaga nas semifinais da região 8 do Troféu Piratininga. Nesta segunda-feira, o time jundiaiense venceu a Liga Sorocabana por 6 a 4, pela partida de volta das quartas de final da região 8. O jogo aconteceu em Sorocaba, já que foi transferida de Alumínio para Sorocaba na sexta-feira.
Com a classificação, o sub 17 da Liga Jundiaiense de Futsal nas semifinais da região 8 do Troféu Piratininga enfrentará a Liga de Itapevi.  O 1º jogo será em Jundiaí e a 2ª partida acontecerá em Itapevi. Caso passe a decisão, Jundiaí poderá enfrentar Votorantim, Itapetininga e Carapicuíba.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Futsal: Paulista enfrenta São Paulo, nesta terça apostando nos contra-ataques

O futsal adulto do Paulista vai apostar nos contra-ataques para tentar surpreender o São Paulo/Marília, em jogo marcado para esta terça-feira, às 20 horas, no ginásio da ADPM de Marília, pelo Campeonato Paulista. Este será o 2º compromisso do time jundiaiense na competição estadual. Na estréia, o Galo empatou por 2 a 2 com Pinda, também jogando fora de casa. Já o São Paulo fará seu 4º jogo com 2 vitórias e 1 derrota.
No último sábado, o técnico do Paulista, Ricardo Xepa, esteve em Guarulhos, acompanhando a vitória são-paulina por 4 a 3 sobre a Wimpro. Para ele o adversário é forte, que conta com um elenco numeroso (disputa a Liga Futsal o Tricolor paulista). “Mas, com uma boa marcação e encaixando os contra-ataques, acho que podemos roubar pontos importantes”, comentou.
O time jundiaiense não terá o ala Andrezinho. Ele cumpre o último dos 3 jogos de suspensão com que foi punido por uma expulsão quando ainda defendia Itapeva, justamente em jogo contra o São Paulo, no ano passado. O quint…

Copa Garotão teve 6 jogos no domingo. Torneio da Uva tem jogos nesta terça

Garotão - A Copa Garotão de futsal teve rodada neste domingo com a disputa de 6 jogos.  No Anexo do Bolão, o Juventus venceu o Expedição por 7 a 2 no sub 12, mas perdeu no sub 14 por 4 a 2; No local ainda teve a vitória do Bandeirantes de Louveira sobre Cabreúva Verde por 6 a 2 no sub 12. No ginásio da Sifco, a Sifco enfrentou o Show Ball e goleou no sub 10 por 5 a 2, no sub 12 por 7 a 0, mas perdeu no sub 14 por 5 a 4.
Torneio da Uva - A 4ª rodada do Torneio da Uva nesta terça-feira. No bairro do Traviú, às 20h tem Colorado e Balsan, e às 21h tem Vinhedo e Wanna Halls. No mesmo dia, no bairro do Poste, tem às 20h, Vianelo e Índios e na sequência tem às 21h Balaco Baco e Poste. Na quarta, no Poste, às 20h, tem Cabreúva e Codarin e às 21h tem Unidos da Ponte e Guarani. Na quinta-feira no CEIL de Louveira, às 20h tem Atlanta e Roma e na sequência tem às 21h, Bandeirantes de Louveira e Galácticos. Na classificação, no grupo A, o Vianelo e o Galacticos dividem a ponta com 9 pontos, seguido…

Jundiaí: Nadadores conquistam ouro em Campinas. Atletismo compete em 2 torneios

Natação - Os nadadores de Jundiaí participaram no sábado do Torneio Regional, que aconteceu no Tênis Clube de Campinas onde venceram em várias categorias. Voltaram com o ouro para Jundiaí: Paula da Costa Chenquer nos 800m livre – infantil 1, Gabriel Marinho de Freitas nos 200m livre – infantil 2 Julia Ferri Martinazzo Fontes nos 200m peito e 100m medley– infantil 2, Mariana Esteves Nani nos 100m e 200m peito – juvenil 2, Luca Coser Bassani nos 100m e 200m peito – juvenil 1, Mariana Bizetto Silva nos 100m, 800m e 1.500m livre e 200m medley – juvenil 1, Alexandre Esteves Silva nos 200m livre e borboleta – juvenil 2, Eduardo Augusto Santos nos 100m peito, 200m medley e 100m borboleta – juvenil 2, Diego Bertagni nos 100m peito – senior, Lineker Scarpelli Denardi nos 400m e 800m livre - senior e a equipe de revezamento de 4x50m livre feminino – infantil 1.
Atletismo - A equipe do Jundiaí Clube participou no sábado da 4ª etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo, em São Caetano …

Neymar mobiliza segurança até para conseguir ir ao banheiro em Jundiaí

Uma passagem rápida por Jundiaí na segunda-feira, mas com direito a reforço na segurança, histeria, choradeira, coraçõezinhos e saída de helicóptero. A estada de Neymar na cidade, como atração para a inauguração de uma sala na escolinha “Meninos da Vila”, durou exatamente 1 hora. Mas foi o suficiente para atrair cerca de 3 mil pessoas aos campos da Sociedade Esportiva Caxambu
“Mãe, ele vem mesmo? Não está demorando? Eu vou pedir pra ele autografar a minha camisa e tirar uma foto”, dizia o pequeno Kelsey, de 8 anos, roupa do Santos da cabeça aos pés, e que na noite anterior tinha ensaiado na frente do espelho o que dizer para o ídolo.
Kelsey tinha uma pulseirinha que dava acesso ao gramado. Mas até para ele foi difícil encontrar Neymar. O esquema para receber o mais badalado “Menino da Vila” do momento foi rígido. Cinquenta seguranças foram contratados para não permitir que os fãs chegassem muito próximos do ídolo. Grades garantiam que o público sem o passe “vip” não invadisse as áreas d…