13/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2011

Última vitória do Galo sobre o Santos na Vila foi em 2002, com o nome de Etti Jundiaí

O Galo na sua história já venceu o Santos em plena Vila Belmiro. Foi pelo Torneio Rio-SP, em 2002, no dia 20 de março, quando o Tricolor, numa quarta-feira a noite derrotou o Peixe por 2 a 1. Na época o time jundiaiense chamava Etti Jundiaí, já que na época existia uma parceria entre Paulista e a empresa Parmalat, que na época mudou o nome do clube jundiaiense. Depois deste confronto, Galo e Peixe jogaram 4 vezes na Vila, com 3 vitórias santistas e 1 empate.
Na partida de 20 de março de 2002, o 1º gol saiu aos 24 minutos e foi do Galo. Maurinho puxou contra-ataque e rolou para Jean Carlos bater na saída de Fábio Costa para abrir o marcador.Aos 32 minutos da etapa inicial Diego cobrou falta de forma perfeita, sem chances para Arthur, para empatar o jogo.Na etapa final, o Tricolor de Jundiaí teve uma única chance e aproveitou, aos 31 minutos: Marcinho recebeu, esperou a saída de Fábio Costa para garantir a vitória jundiaiense em plena Vila Belmiro.
O jogo com 2.859 pagantes, foi apitado p…

Divulgada tabela de jogos das oitavas de final da Copa Tv Tem de futsal masculino

A organização da Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba divulgou a tabela das oitavas de final, com datas, horários e locais de cada jogo. Os confrontos acontecementre os dias 18 e 25 de abril.
Em Jundiaí, os jogos acontecem no dia 18 de abril, no ginásio do Clube São João: às 20h15 tem Várzea Paulista, representado pelo Várzea Paulista/Asp-fut e Araçoiaba da Serra e às 20h45 tem Jundiaí, representado pelo futsal do Paulista, contra Mairinque. No mesmo dia, tem às 20h45, em Araçariguama, no ginásio dos Campeões, o time da casa, enfrenta Itatiba (antes, às 20h15, tem Salto e São Roque).
Ainda no dia 18, acontece no ginásio do São João, tem a última partida da 1ª fase do grupo 2 do torneio feminino, entre Jundiaí, representado pelo Clube São João e Campo Limpo Paulista. No dia 25 de abril, em Itu, no ginásio Ângelo Favaron, às 20h15, Itupeva (que garantiu vaga no indice técnico e não foi eliminado, mesmo sem marcar pontos na chave) enfrenta Votorantim, enquanto Campo Limpo …

Personalidades de clubes de futsal de Jundiaí e Várzea são premiados pela FPFS

Clubes de futsal de Jundiaí e Várzea Paulista tiveram atletas, treinadores e dirigentes premiados como Melhores do ano, premiação promovida pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) para homenagear os destaques da temporada anterior. A cerimônia de entrega do prêmio acontece dia 17 de abril, na Golden House, em São Paulo.
Pelo Nacional foram premiados com o Troféu Dedicação, Elisangela Santana Benedito como representantes; Antônio Idail de Marques e Lucas Antunes Sgarbose como massagista, mordomos e atendente de quadra; Eliseu Silva Costa como troféu colaboração – patrocinadores; com o Troféu Bola de Prata o atleta Luiz Henrique Rodrigues dos Santos com como artilheiro do Estadual sub 9 – Série Prata com 22 gols; o Troféu Tênis de Ouro – 1ª divisão, o jogador Ricardo Pontes Salvador do sub 17, Gabriel Takedoni no sub 15 e Kaique Costa Espírito Santos no sub 9.
O São João teve premiados com o Troféu dos Invictos na categoria sub 17, por passar 19 jogos sem perder; Troféu Dedição, José Car…

Abertas às inscrições para a 13ª edição da Prova Pedestre Unimed Jundiaí

Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Prova Pedestre Unimed Jundiaí, que acontecerá no próximo 1º de maio. O evento neste ano terá largada e chegada na avenida Luiz Lopes. O evento é aberto para pessoas de ambos os sexos, portadores de necessidades especiais ou não, acima de 16 anos.
As inscrições podem ser feitas até 26 de abril no site da Unimed Jundiaí (www.unimedjundiai.com.br), ou até 20 de abril, pessoalmente na loja Centauro do Maxi Shopping Jundiaí, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e na Óptica Unimed Jundiaí, na rua Doutor Leonardo Cavalcanti, número 74, de segunda à sexta, das 8h30 às 19h.
A largada para os atletas portadores de necessidades especiais será às 8h55 e para corredores às 8h45 e caminhantes às 9 horas. Como no ano passado, a edição de 2011 traz também a corrida kids, especial para crianças de todas as idades, com largada às 8h.
A retirada dos hits e a entrega dos chips será feita nos dias 29 e 30 de abril, das 13 às 21h, na Óptica Unimed Jundiaí. …

Galo ainda pode ser eliminado com vitória sobre Santos e tropeço do Azulão? Leia

Os torcedores poderão ter que ter a calculadora na mão para saber se o Paulista está classificado ou não as as quartas de final do Campeonato Estadual. O Tricolor para garantir a sua classificação as quartas de final do Campeonato Estadual, teria que vencer o Santos no domingo e torcer para o seu concorrente acima na classificação, e único que depende de si para garantir vaga aos playoffs, o São Caetano, em casa, frente o Linense e ainda torcer que a Portuguesa não vença de goleada o São Bernardo, em casa. Sim, isso pode acontecer. Caso o Paulista vença o Peixe por 1 a 0 e a Portuguesa por 3 a 0, quem se classifica é a Lusa.
Atualmente, o São Caetano tem 26 pontos, 7 vitórias, saldo de 2 gols positivos e 22 gols marcados e está em 8º. O Paulista tem 25 pontos, 7 vitórias, saldo de 2 gols positivos e 23 gols marcados e está em 9º. A Portuguesa tem 25 pontos, 7 vitórias, saldo de gols 0 e 23 gols marcados. Se acontecer um empate do São Caetano, a vitória do Galo por 1 a 0 e a vitória da …

Meia revelado no Paulista, atualmente no Coritiba, é o artilheiro do Paranaense

O meia Davi, revelado no Paulista, atualmente é artilheiro do Campeonato Paranaense com 12 gols anotados, vive um momento especial no Coxa. O jogador que chegou no início do ano comemora a boa fase da equipe, que lidera o estadual e disputa a Copa do Brasil. Autor do gol da vitória da última rodada, diante do Corinthians-PR, Davi isolou-se na artilharia do Parananse.
“É um dos melhores momentos da minha carreira e estou feliz no Coritiba. O grupo é unido e está encaixado. A boa fase se deve a todos. Temos que continuar trabalhando sério, focado, para buscar os resultados”, explica Davi, que treinou com o elenco na manhã de hoje (12 de abril), visando o desafio contra o Caxias, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. “Temos que ter atenção, pois o adversário tem qualidade e marca forte”, finaliza.
Matéria: Site Jogo Limpo Foto: Site oficial do Coritiba

Malha do Antônio de Lima vence e fica em 1º. Ciclismo de Jundiaí tem 5º e 7º no sub 30

Malha - Pela 17ª rodada do Campeonato Regional de malha, no último final de semana, a equipe do Antônio de Lima venceu o São Matheus de Vinhedo em casa por 6 a 0 e manteve o 1º lugar com 67 pontos, deixando a equipe de Vinhedo em 6º com 51. O Jardim do Lago foi até Várzea Paulista ficou no 3 a 3 com o América, deixando o time jundiaiense em 3º com 62 pontos, enquanto o clube varzino está em 9º com 47 pontos. O Primavera de Várzea na rodada perdeu por 6 a 0 para o Batajin, fora de casa e segue em 12º e último lugar com 32 pontos. A próxima rodada, no domingo, às 9h, o América recebe o Antônio de Lima, o Jardim do Lago joga fora de casa com o Floresta e o São Matheus recebe o Primavera.
Ciclismo - Pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de resistência, em Ribeirão Pires, no último domingo, os melhores resultados do Jundiaí Clube/São João foram na categoria sub 30, com Maurílio Alves Cardoso chegando em 5º luga e Emerson Tomaz em 7º.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do ciclismo d…

Estréia centenária para o sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube no Estadual

A equipe sub 19 de basquete masculino (antigo juvenil) do Jundiaí Clube/Siemens estreou com vitória no Campeonato Estadual, nesta terça, no ginásio do Bolão. 

Com um time jogando de forma coletiva, a equipe de Jundiaí venceu Americana por 101 a 68 (parciais por quarto: 27 a 25, 24 a 20, 25 a 10 e 25 a 13).
Nas arquibancadas, atletas do Divino/COC, como Michele, Tatiane Pacheco e Tainá Paixão assistiram a partida. 

Também esteve presente Marcel de Souza, grande nome do basquete que começou em Jundiaí, mas atualmente integra o projeto de basquete masculino do Grêmio Barueri, que será  um dos adversários da equipe de Jundiaí na 1ª fase da competição.
Nos dois primeiros quartos (que na sua junção terminaram 51 a 45), as duas defesas não conseguiram evitar as cestas do time adversário, muito em virtude do nervosismo que as 2 equipes apresentou, já que ambas estreavam na competição. 

O time jundiaiense também teve um aproveitamento abaixo da média nos lances livres (nos 2 primeiros quartos apro…

Filhos de técnico e auxiliar do sub 19 do Jundiaí Clube se destacam na partida

Uma curiosidade marcou a estreia do sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens no Campeonato Estadual.  O armador Vinicius Menezes e o pivô Hudson Mina são caras bem conhecidas da comissão técnica do time jundiaiense.
Vinicius é filho do técnico da equipe, Leonel Menzes. Hudosn é filho do auxilar-técnico, Edson Mina.  Ambos jogaram muito bem, na vitória jundiaiense sobre Americana por 101 a 68, nesta terça-feira, no ginásio do Bolão.
Mas para quem pensa que ambos tem vaga cativa de titular na equipe se engana. Ambos começaram a partida no banco de reservas e entraram durante a partida, ajudando o Jundiaí Clube a garantir a vitória. Hudson, no jogo desta terça, vestiu a camisa 7, e Vinicius, a camisa 9, marcaram 9 pontos cada um.
“Uma hora isso teria que acontecer. Eles jogam desde o mini, miri e vem subindo e quando estivessem numa categoria acima, fatalmente ocorreria isso. Não cobro muito do Hudson aqui e sim em casa. Dá prazer em ver ele em quadra”, disse Mina, com 47 anos…

Adulto do Paulista arranca empate com o São Paulo, em Marília, pelo Estadual de futsal

Em seu 2º jogo no Campeonato Estadual, o futsal do Paulista voltou a empatar. Na noite desta terça-feira, o time jundiaiense ficou no 4 a 4 com o São Paulo/Marília/, em jogo disputado no ginásio da ADPM de Marília. Antes, quando fez sua estreia na competição, o Galo empatou por 2 a  2 com Pinda, também fora de casa.
O resultado desta terça-feira foi comemorado pelo técnico Ricardo Xepa. “Mostramos que temos condições de seguir em frente”, avaliou. “Todo ponto conquistado fora de casa é importante, sobretudo diante de um adversário qualificado como o São Paulo”, prosseguiu o treinador. O São Paulo é um dos paulistas participantes da Liga Nacional.
Como havia adiantado o treinador, o Paulista/Cimentolit baseou seu jogo nos contra-ataques. A estratégia deu resultado. “Tivemos um pouco de dificuldade para sair da pressão, mas aproveitamos bem a velocidade e conseguimos dar um ‘calor’ neles”, elogiou o comandante. Para conseguir o empate em Marília, o Paulista/Cimentolit contou com a noite i…

Júlio Silva estreia com vitória na chave de simples do Challenger de Blumenau-SC

O jundiaiense Júlio Silva avançou a 2ª rodada de simples do Challenger de Blumenau-SC, que distribui premiação total de US$ 35 mil. Ele eliminou o argentino Sebastian Decoud por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.
Seu próximo adversário será o argentino Leonardo Mayer, que derrotou Tiago Fernandes por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Campeonato Aberto de futebol sub 11 terá abertura neste domingo no Romão de Souza

(corrigido às 12h34 - 13/abr) 


O Campeonato Aberto de futebol de campo  de Jundiaí – categoria sub 11 terá a sua abertura neste domingo, no Romão de Souza, a partir das 9h. O campeonato terá inicio no dia 7 de maio e será dividido em duas séries (Clubes e Centros Esportivos).
Na Série dos Clubes estão Clube Jundiaiense, Nova Odessa, AABB, FACCAG, São Paulo Center e Palmeiras Academia. Os times jogarão entre si dentro da chave, classificando para fase seguinte as 4 primeiras colocadas para os playoffs.  Na Série dos Centros Esportivos tem 8 times, divididos em 2 grupos com 4 clubes, jogando dentro da chave, em turno único. No grupo A estão Morada das Vinhas, Rola Bola, Léo Pereira e Benedito de Lima. No grupo B estão Antônio de Lima, Romão de Souza, Antônio Marcussi e Antônio Iacovino. Os 2 primeiros de cada chave, avançam aos playoffs.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Valinhense de futebol: Parque Portugal, com 10 atletas, vence de virada São Sebastião

Neste domingo, aconteceu a 2ª rodada do Campeonato Amador de Valinhos da 1ª divisão,  com destauqe para a vitópria do Parque Portugal que venceu o São Sebastião por 3 a 2, após estar perdendo por 1 a 0, ter um jogo expulso e virar o jogo e conquistar a vitória. A partida aconteceu no campo do Bom Retiro, que teve também o São Luiz batendo o Cerâmica Motta por 2 a1.
Pela manhã no campo do União, o time da casa empatou com o Jurema por 1 a 1. No campo do São Cristovão, o Cruzeiro, com 10 jogadores, empatou por 1 a 1 com o Rigesa.
No Pinheiros, o time da casa goleou o Grêmio Valinhense por 4 a 1. No campo da Barduchi, o São Marcos, de virada, venceu o Barduchi por 2 a 1, em jogo que foi interrompido por 15 minutos, devido a forte chuva de pedra que desabou em Valinhos. Segundo o Blog de J. Capelli,  após o apito final do arbitro,  individuos adentraram o espaço ocupado pela arbitragem , rasgaram a súmula do jogo e quebraram pertences da equipe de arbitragem.
A 3ª rodada acontece neste domin…

Valinhos tem vitórias no handebol. Torneio de bocha tem vitória do Palmeirinha

Handebol - Pela Liga Paulista de handebol neste final de semana , as equipes de Valinhos estiveram em quadra.  No sabado em Cerquilho, o mirim de Valinhos foi derrotado pela equipe da casa por 9 a 6, enquanto o infantil masculino de Valinhos venceu Cerquilho por 23 a 19 e o infnatil feminino de Valinhos venceu Cerquilho por 21 a 6. Já no domingo, no ginásio Jose Carlos Malandrim, em Itapira, Valinhos venceu Itapira por 18 a 8, enquanto o juvenil masculino goleou o Guarani de Campinas por 31 a 13.
Campeonato Interno - No sabado. no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, aconteceu a 1ª rodada do Campeonato Interno  de Valinhos com 4 partidas: a Guarda venceu o Almoxarifado por 4 a 3, enquanto o Financeiro bateu o Amigos por 15 a 1, o Polícia venceu o Mamutes por 10 a 1 e o Esportes goleou o Patrulha por 9 a 2. A 2ª rodada, acontece no sábado, no ginásio da Vila Santa, com Real Matismo e Amigos, às 18h, Patrulha e Salomão, às 18h50 e Financeiro e Mãos a Obra, às 19h40.
Valinhense de bocha - Pel…

Prova Pedestre de Vinhedo conheceu no domingo os vencedores da edição 2011

No último domingo (10/abr), na Praça do Aquário, aconteceu a Prova Pedestre de Vinhedo, com a prova de 10km, provas estudantis e a caminhada.  Na caminhada o título foi para o Grupo Bem Viver, com 64 inscritos, bicampeão de pessoas inscritas. Nas provas estudantis, o título ficou com a Escola Ricardo Junco Neto, que levou 53 participantes.
Na prova dos 10km, no masculino foi vencido por Vanderlei Alves Tiburcio, da cidade de Morungaba, com o tempo de 31min44, um segundo apenas à frente do 2º colocado, Rogério Ferreira. Em terceiro lugar chegou Marcos Alexandre Elias. No feminino, a prova foi vencida pela segunda vez por Maria Lucia Alves de Moraes, com o tempo de 38min38, seguida de Marizete de Paula Resende (vencedora da São Silvestre de 2002) e Leone Justino da Silva.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo