14/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2011

Clube São João completa nesta quinta-feira 98 anos de existência, com muita história

Nesta quinta-feira, 14 de abril, o Clube São João completa 98 anos de existência. Atualmente o Clube São João oferece a seus associados um parque aquático com 3 piscinas, 2 toboáguas, cascata artificial e solarium. Ainda tem Parque infantil, ginásio de esportes, quadras poliesportivas, quiosques, sauna e salão de jogos. Atualmente o clube tem como presidente Marco Antônio Clini.

Possui ainda escolinhas de futsal e futebol society, volei, karatê, capoeira,  danças e parceria com academia de musculação. Ginástica masculina e feminina, hidroginástica e intensa programação social estão à disposição de todos os sócios.
História Nos primeiros dias de sua existência, o São João Futebol Clube, atual Clube São João, tinha sua sede social localizada à rua do Bosque número 12, onde eram realizados saraus dançantes dedicados aos seus sócios e familiares. Sua praça esportiva, ou melhor, seu campo de futebol, localizava-se em terrenos da ex-Cia  Fiação e Tecelagem Azem, onde seus associados e jogadore…

7ª edição da Corrida dos Inconfidentes de Itupeva acontece na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (21/abr), acontece 7ª Corrida dos Inconfidentes em Itupeva. O evento, alusivo ao Dia de Tiradentes, é realizado pela Prefeitura Municipal de Itupeva, com coordenação técnica da Corpus Eventos e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

Segundo a organização do evento, cerca de 600 participantes são esperados para as provas de Corrida e Caminhada. As inscrições somente serão aceitas as que forem realizadas até o dia 15. O evento contará com as provas de corrida com percurso de 9,5 km e de caminhada de 4 km. As largadas serão simultâneas, às 9 horas.
O percurso da Caminhada passará pela Praça da Pedreira, Estrada da Fazendinha até entrada do Condomínio Colinas de Inhandjara, retornando pela mesma via até o local da largada. A corrida passarápela Praça da Pedreira, Estrada da Fazendinha, Rio das Pedras, Estrada de Monte Serrat e Avenida Nelson Gulla, chegando até o local da largada.
Todos os participantes ao final da prova receberão: camiseta do evento, troféu d…

Informações dos campeonatos de futsal e futebol de campo de Itupeva

Futsal 2ª divisão - Pelo Campeonato Itupevense de futsal da 2ª divisão, na última rodada, o La Coruña venceu Itatiba por 6 a 1, o Estrela Vermelha bateu o Pacaembu por 4 a 1 e o Santa Fé venceu o União por 11 a 1. A próxima rodada da Segundona, terá nesta quinta, no ginásio municipal, às 19h30, Sevilla e ZN Modas e às 20h30 tem União da Nova e Independente e na sexta, às 18h30, no ginásio municipal tem Esperança e Itatuba.

Futsal  1ª divisão e feminino - Na 1ª divisão, de futsal de Itupeva, na última rodada o Monte Serrat venceu o Arsenal por 10 a 3, o Havaí bateu o Guacuri por 17 a 3, o Rio Negro enceu o Nova Monte Serrat pot 6 a 5 e o Wogel perdeu para o Fortaleza por 8 a 1. No ginásio municipal, nesta sexta, às 19h30, tem Paulista e Wogel, e às 20h30 te Rio Negro e Monte Serrat. No sábado, às 19h30 tem Fortaleza e Guacuri e às 20h30 tem Bairro Preto e Arsenal. No torneio feminino, o SBRI venceu o Vitória por 8 a 1.
Futebol Industrial - Pelo Campeonato de futebol Industrial de Itupev…

Ginástica rítmica é o destaque da região do Retiro neste sábado com aula aberta

Neste sábado (16/abr) será realizada a aula aberta de ginástica rítmica, das 10 às 11 horas, para meninas nascidas em 2004 e 2005, e das 11 às 12 horas, para meninas nascidas em 2002 e 2003, tendo como local o centro esportivo Benedito de Lima, localizado na Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, número 1.364 - Retiro.

O objetivo é divulgar a modalidade na cidade, e encontrar possíveis talentos para integrarem a equipe de ginástica rítmica de Jundiaí. As coordenadoras do projeto convidam a população Jundiaiense, e as interessadas em participar a comparecer no complexo na manhã de sábado. Outras informações poderão ser obtidas com as professoras Ticiane e Kizzy por meio do telefone (11) 4581-7944. 
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

12º Festival Especial Regional de atletismo acontece no Bolão no dia 27 de abril

No dia 27 de abril (quarta-feira), acontece mais uma edição do 12º Festival Especial Regional de Atletismo (Fera), a partir das 8h, tendo como local o centro esportvo. Nicolino de Luca, o Bolão.

O evento tem por objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade atletismo, principalmente para os alunos com maior comprometimento e com poucas oportunidades de participação, o público previsto é de 400 participantes, do sexo masculino e feminino de diversas idades.
Outro fator é mostrar que as pessoas com deficiência quando têm oportunidade, estão mostrando que são eficientes  e a dedicação a este público especial proporcionado pelos profissionais de Jundiaí e região.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Olímpiada do Vetor Oeste movimenta a região do Sarapiranga neste sábado

Com o objetivo de proporciar o congraçamento dos moradores dos bairros envolvidos na competição, visando maior convívio social, esportivo e qualidade de vida, será realizada no sábado (16/abr), às 13h30, mais uma etapa do evento.

Haverá disputa do futsal nas categorias A e B masculino  mini futebol nas categorias C feminino e masculino, além das disputras de damas, dominó e truco. O futsal e mini futebol acontecem no centro esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira. Damas, dominó e truco acontecem no Centro Comunitário - Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Carolina.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Rodada dupla de futsal da Copa Garotão no Benedito de Lima nesta segunda

O complexo esportivo Benedito de Lima recebe na próxima segunda (18/abr), 2 jogos válidos pela Copa Garotão, a partir das 19 horas. Serão realizados jogos das categorias sub 12 e 14, masculino, entre Expedição e  Nova Odessa.


O centro esportivo está localizado na Avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, número 1.364, Retiro Informações por meio do telefone (11) 4581-7944, com os administradores Thales e Dagoberto.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Ex-jogador do Galo e técnico do São Camilo Velho se fere em acidente no Medeiros

O ex-jogador do Paulista Futebol Clube, Jundiaí, Marco Antônio, 56 anos, popularmente conhecido pelo apelido de Telefone ficou ferido em um acidente de trânsito envolvendo 2 veículos, que trafegavam pela rodovia vice-prefeito Hermenegildo Tonoli, no bairro do Medeiros, em Jundiaí, segundo informou o site do Jornal de Itupeva Online

Telefone comandará o São Camilo Velho nesta temporada na 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, após ajudar o clube a conquistar o título do Campeonato Amador de Jundiaí no ano passado.
Segundo informações, Telefone estava no banco traseiro do Corsa, placas CGU-4030, que era conduzido por Luis Ferrari, de 72 anos, e que também tinha como acompanhante, Manoel Rodrigues, 75 anos. Ao cruzar a rodovia, no sentido Jundiaí/Itupeva, com intenção de acessar o Pesqueiro Estiva, Luis Ferrari teve seu carro atingido pela caminhonete Mitsubishi, placas CZD-3433, que seguia no sentido contrário e era conduzida pelo motorista Éderson Cardoso de Lima, 29 anos.
Com a f…

Domingo tem rodada dupla do Campeonato Paulista de futebol americano em Itatiba

Neste domingo, Itatiba sedia rodada dupla do Campeonato Paulista de futebol americano. No primeiro jogo, às 10h, São Paulo Storm enfrenta ABC Corsários. Às 14h, Itatiba Priests e Corinthians Steanrollers medem forças. O evento conta com apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e acontece na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa. A entrada é gratuita. Treinos A equipe de futebol americano Itatiba Priests conta com cerca de 60 atletas e treina todos os sábados, das 14h às 18h, na pista de atletismo do Parque Feraz Costa. Interessados em praticar o esporte podem comparecer aos treinos. Há vagas para todos os tipos físicos, com a idade mínima de 16 anos. Para menores de 16 anos há vagas apenas para treino. Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Site Flickr - Carol Munhoz

Basquete: Jogando no Bolão, seleção brasileira feminina sub 19 vence amistoso

Depois de enfrentar as equipes adultas de Santo André e Americana, a seleção brasileira feminina sub 19 jogou contra São José dos Campos na quarta-feira à tarde, no ginásio Bolão, em Jundiaí, e venceu por 84 a 66 (36 a 35 nos 2 primeiros quartos). A pivô Damiris do Amaral, atleta do Divino/COC foi o destaque do jogo com 27 pontos e 12 rebotes.
“Entramos em quadra um pouco dispersas e o jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. Voltamos para o 3º quarto com outra atitude. Foi quando começamos a impor o nosso jogo e abrir vantagem para fechar o jogo com 18 pontos de diferença”, disse a pivô. A seleção é comandada por Luiz Cláudio Tarallo, também técnico do Divino/Coc.
O grupo da seleção sub 19 embarca para Las Vegas (EUA) no dia 18, para a fase de treinamento na Impact Basketball. A seleção está se preparando para o Campeonato Mundial sub 19, que será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt. As brasileiras estão no grupo D com Espanha, Esl…

Carla Lucchini é novamente convocada para seleção brasileira sub 16 de basquete

Novamente a atleta Carla Patrícia Silva Lucchini foi convocada para integrar a seleção brasileira sub 16 para a 2ª fase de treinamento da equipe. O grupo se apresenta na segunda-feira (18/abr), às 18h, em Jundiaí, e ficará reunido até o dia 26 de abril. Foram chamadas pela técnica Janeth Arcani no total 14 atletas. A equipe sub 16 se prepara para a Copa América / Pré-Mundial da categoria, que será realizada de 14 a 18 de junho, na Cidade do México-MEX. Matéria: Site da CBB Foto: Site do Divino/Coc

Decisão do Industrial de futebol society master será entre Casas Bahia e Sulzer

A decisão da 2ª edição do Campeonato Industrial de futebol society master do Show Ball terá Casas Bahia e Sulzer, que venceram nas semifinais, no último domingo, o Dae e Autoban. O Casas Bahia na semifinal venceu o DAE por 1 a 0 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A Autoban também nos penais venceu a Sulzer por 1 a 0, após 3 a 3 no tempo normal. A final acontece neste domingo, às 9h30, entre Autoban e Casas Bahia. Antes,. Às 8h45, tem a decisão de 3º lugar entre Dae e Sulzer. Os jogos acontecem na quadra 1 do Show Ball. O artilheiro é Josué Canela, com 13 gols. Matéria: Site do Show Ball Sports Foto: Site do Show Ball Sports

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Disputas do handebol acontecem nos dias 27 e 28

Nos dias 27 e 28 de abril acontecem as disputas na modalidade handebol da 34ª Olimpíada Estudantil de Itatiba, evento que é realizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Turismo e de Educação.
A competição será realizada em turno completo, sendo que classificam-se oito equipes por sexo e categoria para as finais, que acontecerão no mês de novembro. As equipes devem entregar suas relações nominais antes do primeiro jogo.
A competição é dividida em quatro categorias: mirim masculino (18 equipes) e feminino (14 equipes), para alunos nascidos em 1998 e 1999, e infantil masculino (17 equipes) e feminino (14 equipes), para alunos nascidos em 1996 e 1997. As competições acontecem no Ginásio de Esportes do Jardim Vitória e no Itatiba Esporte Clube. Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Sub 14 do Jundiaí Clube é derrotado fora de casa. Valinhos terá premiados pela FPFS

Basquete - A equipe sub 14 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens foi derrotado pelo Rio Claro, fora de casa, por 48 a 35, pela 4ª rodada do Campeonato Regional. Foi a 4ª derrota do time jundiaiense que segue em 8º no grupo A. O próximo jogo do time jundiaiense sub 14 de basquete masculino, será dia 20 de abril, em Atibaia, contra o time da casa. Futsal - A Federação Paulista de Futsal anunciou na última semana em seu site, a relação dos melhores do ano da temporada de 2010 e Valinhos, através da Liga Valinhense de Futsal teve os seguintes premiados: com o Troféu Dedicação ficou Dilson Roberto Dias (Troféu Piratininga de futsal), Marcelo Volpe Evangelista (Troféu Piratininga de futsal), Edson Eduardo Carazzolle (anotador e cronometrista) e Paulo Henrique Filigoi (anotador e cronometrista).A festa de premiação da temporada será realizada no próximo dia 17 de abril, domingo a partir das 10h, no Salão de Festas do Golden House, em São Paulo. Motocross - No último domingo aconteceu …

Futsal feminino de Itupeva vence Bragança de goleada pela Copa Metropolitana

No domingo (10/abril), em jogo válido, em Itupeva, pela 17ª Copa Metropolitana de futsal, a equipe adulta de futsal feminino da Prefeitura de Itupeva goleou o Unidos de Bragança Paulista por 7 a 2.
Atuaram e assinalaram: Francielli (2 vezes), Marilu (2 vezes), Aline (1 vez), Priscila (1 vez), Érika (1 vez), Jaqueline, Samira, Bruna Tonoli, Jéssica, Patrícia, Jaisa, Ariane, Amanda, Bruna Caroline. O treinador é Rafael Betelli Debone e o auxiliar é Cláudio Batista.
Matéria: Gabriela Polli dos Santos – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itupeva Foto: Thiago Batista

Paulista: Fabiano e Carlão são os candidatos para o ataque para a partida de domingo

Para a última rodada da 1ª fase, diante do Santos, o Galo não poderá contar com o seu principal artilheiro. O atacante Hernane está suspenso pelo 3º cartão amarelo e fica de fora do confronto. O técnico Wagner Lopes ainda não definiu seu substituto, mas declarou que os principais candidatos para a vaga no ataque são: Fabiano e Carlão. Enquanto o primeiro já atuou como titular, o segundo, mais jovem, aguarda uma chance para voltar a marcar gols, como fez durante a Copa Paulista do ano passado. “Estou à disposição. Tive a felicidade de atuar contra o São Paulo como titular e marcar um gol. Se for escolhido, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe a buscar a vitória”, declarou Fabiano. O jovem Carlão, que não teve a oportunidade de iniciar nenhuma partida como titular neste Paulistão, vem se empenhando e fazendo bons treinamentos durante a semana. “É mais uma chance para mostrar meu futebol. Fico à disposição do professor Lopes. Jogar na Vila Belmiro contra o Santos é uma motivação ain…