18/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2011

Sub 19 do Jundiaí Clube joga nesta terça no Bolão pelo Estadual de basquete masculino

A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Simens volta a quadra nesta terça-feira para disputar a sua 2ª partida pelo Campeonato Estadual, quando enfrentará o Lupo de Araraquara, no ginásio do Bolão, a partir das 20h.
O time jundiaiense, comandado pelo técnico Leonel Menezes, na sua estreia, venceu a Limeirense por 101 a 68, na semana passada, em Jundiaí. O Lupo de Araraquara, na sua estreia, no dia 10 de abril, venceu em casa, o Pinheiros por 1 ponto (81 a 80). Para Leonel, o Lupo, junto com Pinheiros e Barueri são os adversários mais fortes no grupo A onde está o Jundiaí Clube/Siemens.
A equipe de Jundiaí deverá ter a disposição o pivô Kauê, que doente, não pode atuar na 1ª rodada. Leonel ainda deverá ter a sua disposição o armador Leonardo, o ala/armador Gabriel, o ala Douglas, o ala/armador Hudson Mina, o pivô Gustavo, o ala Elton, o ala Vitor, o pivô Lucas, o pivô Alexande, o ala/pivô Osvaldo e o ala Cidão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Érika Drozd Pereira fica com vice-campeonato da 25ª edição do Torneio Master

A atleta jundiaiense Érika Drozd Pereira ficou com o vice campeonato do 25ª edição do Torneio Máster Tênis, realizado na academia Máster Tênis em São Paulo nos dias 10 e 15 de abril. Após vencer Nathália Diniz Machado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4,  e Flávia Rubiano por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, Érika perdeu na final para Ana Carolina Sigaki por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Após participar de 6 Torneios na categoria 16F, uma categoria acima da sua, Érika conquistou um título, um vice campeonato, e jogou quatro semi-finais.  A atleta com estes resultados conquistou o 3º lugar no ranking da Federação Paulista de Tênis. Érika treina no Bolão, na Academia Vale Verde, e conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, e da ESEF.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Júlio Silva vence argentino na estreia de simples do Santos Brasil Tennis Open

No 1º dia de disputa do Santos Brasil Tennis Open, o jundiaiense Júlio Silva estreou com vitória e garantiu vaga na segunda rodada de simples do torneio que oferece US$ 50 mil de premiação.
Nesta segunda, Silva eliminou o argentino Pablo Galdon por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e espera a definição entre Leonardo Mayer, sexto favorito, e o taiwanês Tsung-Hua Yang, para quem saber quem ele enfrentará na 2ª rodada.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Empate entre Palermo e United é o destaque da 5ª rodada da Copa futsal amador de Itatiba

Neste sábado, em Itatiba, aconteceu a 5ª rodada da 1ª fase da Copa futsal amador de Itatiba, com destaque para o empate entre Palermo e United por 5 a 5. A rodada ainda teve o Amigos vencendo o Astros por 7 a 1, o Hpeama perdendo para o Xoxó por 10 a 2, o Sinai vencendo o Ravenna por 14 a 3, o Urchin vencendo o União Paulista por 10 a 1 e o Centenário batendo o Goiá por 5 a 2.
A competição é organizada pela Associação Itatibense de Futebol, que já abriu inscrições para a Copa Associação de futebol amador. Os times podem se informar pelo telefone 9838-9764 e pelo e-mail pauloadcitatiba@yahoo.com.br. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação, no San Francisco. Na próxima quarta, uma reunião com as equipes participantes (já tem 10 inscritos) estarão definindo a forma de disputa e o inicio da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol

Pré-mirim masculino do União Jundiaí fica com o vice-campeonato do Torneio Inicio

A equipe pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí ficou com o vice-campeonato do Torneio Inicio da Copa Regional, em competição que aconteceu neste domingo, no ginásio do Bolão. No triangular,o time jundiaiense venceu Santa Barbará por 2 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/12 e 25/12), mas foi derrotado pelo Clube Naútico por 2 sets a 0 (25/20 e 25/21), ficando com o vice-campeonato. O Naútico foi campeão, já que venceu Santa Barbará por 2 sets a 0 (25/10 e 25/15).
O pré-mirim feminino do União Jundiaí no Torneio Inicio da Copa Regional, no sábado, ficou logo na 1ª fase, ao perder para o Rio Branco de Americana, em set único, por 25 a 17.  O Rio Branco foi o campeão, passando inclusive pelo Várzea/Diauarum na semifinal. No mesmo torneio, Valinhos parou na 1ª fase também, ao perder para Santa Barbará por 25 a 14.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Infantil feminino do União Jundiaí estreia nesta terça no Metropolitano de vôlei

A equipe de vôlei feminino do União Jundiaí estreia nesta terça-feira no Campeonato Metropolitano de vôlei da Federação Paulista, quando enfrentará São José dos Campos, no Antônio de Lima, a partir das 18h30.
O campeonato tem 11 equipes se enfrentando em turno e returno e os 8 melhores avançando aos playoffs da fase semifinal.  As 4 equipes vencedoras das semifinais, disputam o quadrangular final da Série Ouro, as perdedoras das semifinais o quadrangular final da Série Prata e as eliminadas na 1ª fase disputam a Série Bronze.
No domingo, o time jundiaiense participou do Torneio Inicio da Federação, vencendo 2 jogos e perdendo 2 jogos da 1ª fase, ficando em 5º lugar na classificação geral. O União Jundiaí, em jogos de sets únicos, venceu São Bernardo por 25/16 e o Banespa por 26/24, mas perdeu para o Pinheiros por 25/17 e Taubaté por 25/23.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Atletismo de Jundiaí tem 2 atletas entre os 4 primeiros nos 3.000m com obstáculos

O atletismo de Jundiaí participou neste sábado do 5º Torneio da Federação Paulista, que aconteceu em São Paulo, com os melhores resultados sendo obtidos nos 3.000m com obstaculos, com Thiago Juliano Arcifa Sampaio chegando em 2º lugar e Adervaldo Luz da Silva ficando em 4º.
Outros resultados de destaque foram o 5º lugar de Simone da Silva, nos 10.000m e Edson Barbosa que ficou em 1º lugar em sua série nos 200m re em 4º lugar em sua série nos 400m. A equipe de atletismo do Jundiaí Clube conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e Luiz Rosa.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Estrela e Engordadouro empatam em amistosos preparátorios para a 1ª divisão

Ainda no domingo clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí se preparam jogando amistosos, já que a competição principal começa no dia 15 de maio.
O Estrela empatou com o Bahia de Itupeva por 2 a 2, mesmo placar para o confronto entre Engordadouro e União Mineira. O Sorocabana enfrentou uma equipe de Itupeva e venceu por 2 a 1. O Nove de Julho foi goleado pelo Corujão de Campo Limpo por 4 a 1. O Alamedas enfrentou o Engenho de Itatiba e venceu por 2 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Ligas Jundiaiense e Itatibense estarão do 1º Campeonato Estadual de seleções de ligas

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizará o 1º Campeonato Estadual de seleções de Ligas Municipais. A competição foi lançada nesta segunda-feira em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes (onde também foi anunciado que o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo) liberaram R$ 477 mi para obras em Itaquera para a Copa de 2014). O Estadual de seleções de Ligas Municipais será disputado por 36 ligas municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e 4 fases para definir o campeão. A competição substituirá o Campeonato Paulista de seleões de ligas, onde a Liga Jundiaiense de Futebol ficou com o vice-campeonato. O torneio também terá a Liga Itatibense de Futebol representando a região. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura.
Os jogos da competição serão aos domingos, entre 22 de maio e 2 de outubro, e contará com mais de mil atletas amadores representand…

Equipes de Várzea Paulista competem em São João da Boa Vista pela Copa Regional

No último sábado, (16/abr) as equipes pré-mirim e infantil de Várzea Paulista/Diauarum foram para São João da Boa Vista para disputas em suas categorias. A equipe pré-mirim participou de torneio início e fez 3 partidas. Venceu as 2 primeiras contra as equipes Fonte - Campinas e de Santa Bárbara D'Oeste e perdeu a 3ª para a cidade de Americana.
Por Americana ter sido campeão do torneio a equipe varzina ficou com a 3ª colocação geral, que contou com a presença de 14 equipes. Para Pedro Bergu, técnico da equipe, o desempenho da equipe foi muito favorável, haja vista que perdeu para a campeã, que conta com estrutura de equipe profissional, enquanto a de Várzea Paulista caminha para a formação das equipes de base.
“A equipe está no começo de suas atividades e em processo de integração. Temos alguns pontos para corrigir, porem poderemos crescer muito ainda no decorrer da competição", complementou. Já a equipe infantil jogou contra a equipe da Associação Esportiva Sanjoanense e perdeu…

Basquete adulto do Divino/Coc continua se preparando para o Paulista da Série A2

Mesmo sem poder contar com o técnico Luiz Cláudio Tarallo e as atletas Mariana Lambert e Damires que estão servindo a seleção brasileira sub 19, a equipe adulta do Divino/Coc continua se preparando para a sua estréia no Campeonato Paulista de basquete feminino adulto da Série A2, que acontece no fim do mês de abril.
O 1º compromisso está marcado para o dia 30 de abril (sábado), ás 18h, contra Pindamonhagaba.  A partida na tabela está marcada para o ginásio Romão de Souza. O ginásio na Colônia está passando por reformas na quadra, e se não estiver pronto até a data da estréia, o confronto deverá ser no ginásio do Colégio Divino Salvador.
Nesta competição a equipe jundiaiense será dirigida pela professora Lúcia Helena, e com a supervisão do professor Nestor Mostério. O basquete feminino de Jundiaí tem patrocínio da Coc, Divino Salvador, Uniodonto, Passarela e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira Foto: Thiago Batista

Maratona aquática: Jundiaí conquista 1º e 3º lugares na 4ª etapa do Circuito Paulista

A equipe de natação do União Jundiaí esteve participando neste domingo da 4ª etapa do Circuito Paulista de maratonas aquáticas, que aconteceu em Santos. O melhor resultado foi Mariana Bizetto, que ficou em 1º lugar no juvenil I, na prova longa (2,5km).
Na prova média, a atleta jundiaiense Paula Costa Chenquer ficou em 3º lugar na categoria nfantil I. A 5ª etapa da competição será no dia 15 de maio com provas de 850m, 2,5km e 8,5km, em Ubatuba.
Matéria: Thiago Batista Foto: Ricardo Chenquer

Nesta segunda começam playoffs da Copa Tv Tem - masculino com jogos em Jundiaí e Itu

Começa nesta segunda-feira os playoffs da Copa Tv Tem de futsal masculino. Nesta segunda acontecem 4 partidas pelas oitavas de final, sendo 2 no ginásio do Clube São João, em Jundiaí, e 2 no ginásio dos Campeões, em Araçariguama. Pela região ainda prosseguem na competição as equipes de Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jundiaí e Várzea Paulista.
Nesta segunda, em Jundiaí, a partir das 20h15, Várzea Paulista, representado pelo Várzea Paulista/Asp-fut enfrenta Araçoiaba da Serra. Várzea na 1ª fase, ficou em 2º no grupo 6 com 2 vitórias e 1 derrota (6 pontos somados) com 9 gols marcados e 6 gols sofridos. Araçoiaba terminou em 2º do grupo 5 com 1 vitória e 1 derrota (3 pontos) com 5 gols marcados e 7 gols sofridos.
Na sequência, Jundiaí, representado pelo Paulista Futsal, enfrenta Mairinque. O time jundiaiense terminou em 1º do grupo 2 com 100% de aproveitamento, vencendo os 3 jogos que disputou, com 16 gols anotados e 5 sofridos. Mairinque terminou em 3º do grupo 1 com 1 ponto ganho…

Copa Tv Tem de futsal feminino terá jogo entre Jundiaí e Campo Limpo nesta segunda

A Copa Tv Tem de futsal feminino terá o encerramento da sua 1ª fase nesta segunda-feira com a disputa da partida entre Jundiaí, representado pela equipe feminina de futsal do São João, e Campo Limpo Paulista, no ginásio do Clube São João, a partir das 19h45.
O time jundiaense está classificado de forma antecipada a próxima fase e ainda em 1º do grupo 2 com 6 pontos. Campo Limpo, com 1 ponto, já está fora da próxima fase, já que ocupa o 3º lugar com 1 ponto, mas não pode alcançar Itupeva, 2º com 6 pontos e com um jogo a mais que Jundiaí e Campo Limpo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Metropolitano - Prata: Nacional sofre derrotas no sábado. Campo Limpo tem rodada dupla

Nacional - O Nacional neste sábado enfrentou pela 1ª fase do Metropolitano das categorias menores de futsal – Série Prata, o Amar – Bons de Bola, fora de casa, e não venceu em nenhuma das 4 categorias que esteve em quadra. No sub 9 perdeu por 4 a 2, no sub 11 por 8 a 2, mesmo placar registrado na derrota do sub 13 e no sub 15 perdeu por 9 a 1.
Campo Limpo - Campo Limpo enfrentou neste sábado pela 1ª fase do Metropolitano da Série Prata, em casa o União Joseense e venceu no sub 11 por 10 a 1 e empatou no sub 17 por 8 a 8, mas perdeu no sub 13 por 5 a 2 e no sub 15 por 3 a 2. No domingo, o time campolimpense, fora de casa, enfrentou pela mesma competição, o Saci, e venceu no sub 13 por 10 a 9, mas perdeu no sub 11 por 9 a 2 e no sub 15 por 6 a 4.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Nacional Atlético Clube - Jundiaí

Cerimônia marca abertura do Aberto sub 11. Torneio homenegeará Capitão Bonassi

A Secretaria de Esportes de Jundiaí promoveu na manhã deste domingo (17/abr) a abertura do Campeonato Aberto de futebol masculino Sub 11. O evento, que conta com aproximadamente 300 atletas, aconteceu nos gramados do centro esportivo Romão de Souza e contou com a presença do secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli. A competição passa a receber o nome de Troféu Capitão Nivaldo Bonassi, em homenagem ao atleta do Paulista Futebol Clube e comentarista esportivo da Rádio Cidade de Jundiaí, que faleceu em março de 2010.
A abertura do campeonato foi prestigiada por pais, amigos e familiares, que acompanharam a apresentação dos times que vão participar da competição. “Estamos felizes com a participação dos pais. Desde 2005 a administração promove eventos para estimular a presença das crianças nos centros esportivos. E para isso investimos em melhorias nos campos, quadras e locais para a prática de atividade física”, comentou Borelli. Além dos times, a abertura do campeonato também con…

Julinho estreia na chave de simples nesta segunda no Santos Brasil Tennis Open

6 jogos de simples e 5 de duplas dão largada a partir das 10 horas desta segunda-feira ao Santos Brasil Tennis Open, torneio da categoria challenger com premiação de US$ 35 mil, que acontece nas quadras do Tênis Clube. Neste 1º dia do torneio, o jundiaiense Júlio Silva terá tarefa dura: ele enfrentará o argentino Pablo Galdon, pela 1ª rodada de simples. O jogo acontecerá na quadra central e não começa antes das 13h.
A principal partida desta segunda, acontece às 19 horas entre o principal inscrito, o paulista Ricardo Mello e o local Fernando Romboli. Apesar da vantagem no ranking, Mello prefere não falar em favoritismo.  Com entrada gratuita, o challenger santista terá diariamente rodadas noturnas. O campeão da chave de simples fatura US$ 5 mil em prêmios e 80 pontos no ranking mundial da ATP, enquanto o vice fica com US$ 3 mil e 48 pontos.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Basquete: Seleção brasileira feminina sub 19 embarca para Las Vegas nesta segunda

A seleção brasileira feminina sub 19 de basqeute feminino, que realiza um longo período de preparação para o Mundial da categoria, em Jundiaí,  embarca para Las Vegas-EUA nesta segunda-feira para a fase de treinos na Impact Basketball, que consiste em melhorar a força e a condição física dos atletas, utilizando os mesmos exercícios que são passados para os atletas da NBA durante a temporada.
O grupo vai trabalhar habilidades específicas, participar de exercícios de situações de jogo para melhorar o desempenho durante as partidas, e terá treinamento específico para melhorar a velocidade, o equilíbrio, a flexibilidade, a explosão. A equipe está se preparando para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt. As brasileiras estão no grupo D com Espanha, Eslovênia e Taipé.
Ainda durante a preparação, a equipe disputará um torneio na França, terá uma fase de treinos na Europa e participará de alguns amistosos…

Equipes do futebol amador de Jundiaí realizaram amistosos neste domingo

Santos 1 - 2 Shangai: Neste domingo Santos da Vila Maringá (2ª divisão) realizou jogo treino no campo da AABB contra o Shangai (1ª divisão), o jogo serviu para que ambas as equipes se preparem para seus jogos principais. O placar fico em 2  a 1 para o Shangai. O alvinegro abriu o placar com gol olímpíco anotado pelo experiente Roberto, mas depois, o clube da Vila Maringá, na etapa final realizou várias substituições e sofreu a virada.
Vila Nambi 4 - 0 Monte Alegre: O Vila Nambi venceu o Monte Alegre de Campo Limpo Paulista, por 4 a 0, neste domingo. Os gols do Nambi foram de Cássio, Janaelson, Deley e Robson. O time do Nambi fará um amistoso no próximo dia 7 de maio, antes da abertura do Amador da 1ª divisão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista