20/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2011

Estadual de futsal sub 20: Paulista vence Franco e assume a liderança do grupo A

(atualizado às 21h37) 
O time de futsal sub 20 do Paulista venceu o Franco da Rocha/Flamengo por 5 a 2, na noite desta quarta-feira, em jogo disputado no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. Com o resultado, o Galo chegou aos 7 pontos, em 2 jogos disputados, e segue na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Paulista da categoria, 2 pontos atrás do São Caetano/Corinthians/Unip, que venceu o Asa/Guarulhos por 4 a 1.

O destaque do time jundiaiense foi Matheus, autor de três gols na partida. Michel e Godoy fecharam a conta para o Galo. O técnico Alexandre Paulino gostou do desempenho do time, mas voltou a mostrar preocupação com o excesso de gols perdidos. "Podíamos ter feito um placar ainda mais elástico", afirma.
O treinador destacou o retorno do pivô Alisson, que disputou seu primeiro jogo oficial, após recuperar-se de uma séria lesão no joelho direito. "Ele jogou um pouco em cada período e não sentiu dor", comemorou. Agora, o Paulista/Cimentolit se prepara para …

Final da Copa Estadual de ginástica rítmica acontece em Itatiba na próxima semana

Itatiba sediará a final da 4ª edição da Copa Estadual de ginástica rítmica. O evento é uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itatiba. O evento acontecerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio no ginásio José Boava.
A Copa é o principal evento estadual de ginástica rítmica e reunirá 420 ginastas de mais de 30 cidades. Entre atletas e dirigentes serão quase 500 pessoas. “É um evento grandioso, que reunirá a nata da ginástica rítmica de São Paulo em nossa cidade”, comentou o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Itatiba, Luís Soares de Camargo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Teve inIcio 12ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol com disputa de 4 jogos

Teve inIcio no último final de semana, a 12ª Copa Itatiba Regional de voleibol. O evento é uma promoção da Liga Itatibense de Voleibol – Livo em parceria com a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. 4 partidas marcaram a rodada.
No sábado, se enfrentaram pela  categoria Infantil feminino Cabreúva e Cajamar, no ginásio Tartarugão, em Cabreúva. Cabreúva venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/23 e 25/20. No mesmo dia, em Amparo, no Ginásio do Floresta pela categoria adulto masculino, o Jaguariúna venceu por 3 a 1 o Floresta. Parciais de 24/26, 23/25, 25/13  e  22/25.
No domingo, as disputas aconteceram no ginásio José Boava, em Itatiba. Pelo adulto feminino se enfrentaram Rio Claro e Nova Geração/Bragança Paulista. Com parciais de 17/25, 14/25 e 19/25, o Unesp/Rio Claro venceu por 3a 0. Na seqüência mais uma partida válida pela categoria adulto masculino: Rio Claro  venceu por 3 a 1 o Itatiba. As parciais foram de 25/16, 25/21, 14/25  e  25…

Amador de Valinhos: União jogando em casa derrota Barduchi. Jurema vence Cruzeiro

No domingo aconteceu a 3ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos. No campo do União, o União venceu o Barduchi por 3 a 1 e o Jurema, com gols de Jefinha e Jú venceu o Cruzeiro por 2 a 1.
No campo do Bom Retiro, o São Marcos foi surpreendido e derrotado pelo São Sebastião por 2 a 0 com gols de Julio e Zé Rubens. No campo do Jardim Pinheiros, a equipe da casa venceu o Parque Portugal por 5 a 2. No campo da Rigesa, a Ceramica Motta venceu o Rigesa por 2 a 1. No campo do Jupa , o gremio Juventude Valinhense sofreu nova derrota , desta vez para o São Luiz por 4 a 2.
Matéria: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Troféu Piratininga: Valinhos obtem 4 vitórias e 2 derrotas nos jogos do final de semana

Pelo Troféu Piratininga de futsal masculino – fase regional, no final de semana, a equipe de Valinhos jogou 6 partidas, obtendo no total 4 vitórias e 2 derrotas . Na sexta feira em Limeira no ginásio de Esportes Santo André, o adulto de Valinhos foi derrotado por Limeira pelo marcador de 14 a 13. No sabado, em Cosmópolis, pela categoria sub 13, Valinhos derrotou Jaguariuna por 3 a 1. Ainda no sabado no Rogê Ferreira, em Campinas, Valinhos venceu Campinas A por 2 a 1 pela categoria sub 17.
No domingo pela manhã, em Hortolândia, mais 3 partidas de futsal menores foram assim jogadas. Na categoria sub 9 Valinhos goleou Hortolândia pelo placar de 8 a 2 , no sub 11 nova vitória de por 2 a 1 frente a equipe de Hortolândia. Na 3ª e última partida da manha , Valinhos foi derrotado por 3 a 0 por Hortolândia na categoria sub 13.
Matéria: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens sofre a sua 1ª derrota no Campeonato Estadual

A equipe sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens sofreu a sua 1ª derrota no Campeonato Estadual de basquete masculino ao perder para o 73 a 56 (parciais por quarto: 19 a 11, 15 a 10, 13 a 14 e 25 a 19) para o Lupo de Araraquara, nesta terça-feira, no ginásio do Bolão, pela 2ª rodada da 1ª fase do grupo A. O Lupo colecionou a sua 2ª vitiória na competição. O jogo teve a equipe jundiaiense errando bastante e não aproveitando muitos os lances ofensivos que teve na partida. 
No 1º quarto, por 3 vezes os atletas do Jundiaí Clube estouraram o tempo limite de 24 segundos para arremessar a cesta. O adversário também teve méritos nos arremessos de 3 pontos, sendo que acertaram 4 no 2º quarto da partida. “Foi horrível o nosso time hoje (terça). Enfrentamos uma uma equipe forte, pesada e não conseguimos encaixar nosso jogo. Alguns atletas que foram bem no 1º jogo, não jogaram bem nesta noite”, disse Leonel, treinador da equipe jundiaiense. 

De lado positivo, Leonel observou que seu conseguiu em alguns mom…

Basquete de Itupeva participa de vários jogos pelo Campeonato Regional na última semana

As equipes de basquete de Itupeva realizaram vários jogos pelo Campeonato Regional, na última semana. A maratona de jogos começou na  quinta-feira à tarde, com a equipe sub 13 masculina jogando em Itupeva, contra o Nosso Clube de Limeira, e perdendo por 57 a 19. À noite foi a vez do adulto feminino, que jogou em Iracemápolis e também foi derrotado por 59 a 44.
No sábado, a equipe sub 21 masculino foi até Itapetininga e perdeu por 65 a 55. Já no domingo (17), logo pela manhã a equipe sub 12 feminina participou de mais um Festival de Basquete, jogando no Clube Santa Fé de Itapira, enfrentando Itatiba e Jundiaí. À tarde, a equipe adulta feminina voltou a jogar contra Itu, conseguindo uma importante vitória por 55 a 51, numa recuperação fantástica, depois de estar perdendo o jogo por 21 pontos de diferença.
Os próximos compromissos do basquete itupevense são os seguintes: nestaquinta-feira, com início a partir das 14h, em Itupeva, no ginásio municipal, acontecerá uma rodada tripla, com os …

Série dos Clubes e dos Centros do Aberto sub 15 conhecem jogos das 4ª de final

A organização do Campeonato Aberto de futebol sub 15 de Jundiaí definiu  os locais das partidas de quartas de final da Série dos Clubes e da Série dos Centros Esportivos.
Os confrontos acontecem no dia 30 de abril nos centros esportivos Pedro Raymundo (Vila Rio Branco), Ovídeo Bueno (Vila Liberdade) e Romão de Souza (Colônia). A partir desta fase os jogos que terminarem empatados serão definidos para terminar seu classificado nos pênaltis.
Campeonato Aberto sub 15 de futebol de campo de Jundiaí Série dos Centros Esportivos Quartas de final – 30/abril Jogo 1 -> Pedro Raymundo -> 8h30: Antônio Marcussi – Benedito de Lima Jogo 2 -> Pedro Raymundo -> 9h30: Dal Santo – Morada das Vinhas Jogo 3 -> Pedro Raymundo -> 10h30: Pedro Raymundo – Francisco Siquiera Jogo 4 -> Ovídeo Bueno -> 8h30: Sarapiranga – Nilo Macedo
Semifinal – 7/maio Jogo 5-> Ovídeo Bueno -> 8h30: Vencedor de jogo 1 – Vencedor de jogo 3 Jogo 6-> Ovídeo Bueno -> 10h: Vencedor de jogo 2 – Vencedor de …

Vicente Aparecido, de Itupeva, é campeão da 1ª etapa da Copa de Ciclismo amador

O ciclista itupevense Vicente Aparecido Borriero sagrou-se campeão da primeira etapa da 4ª Copa de ciclismo Amador, no último domingo, na cidade de Diadema. O evento é promovido pela Federação Paulista de Ciclismo e substituiu a antiga Copa Sundown, da qual o atleta Vicente é tricampeão.
A competição contou com uma participação de mais de 200 ciclistas de dezenas de cidades do Estado. Vicente correu na categoria master speed masculino. Ele atribuiu a vitória para o bom condicionamento físico. “Quando você está treinado tudo é fácil, quando vem despreparado se torna difícil, e eu estava treinado”, disse o atleta. O ciclismo de Itupeva conta com apoio da Prefeitura Municipal.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva – Ricardo Pupo Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Com expectativa de 600 atletas nesta quinta tem Corrida dos Inconfidentes de Itupeva

Acontece nesta quinta-feira, a 7ª edição Corrida dos Inconfidentes, em Itupeva. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com coordenação técnica da Corpus Eventos e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.
Cerca de 600 participantes são esperados para as provas de Corrida e Caminhada. Não serão feitas inscrições no dia do evento. Há 7 anos, a tradicional corrida vem sendo realizada no dia 21 de abril, em comemoração ao feriado do Dia de Tiradentes.
O evento contará com as provas de corrida com percurso de 9,5 km e de caminhada de 4 km, para que os acompanhantes dos atletas, convidados e público em geral também possa participar.  As largadas serão simultâneas, às 9 h, sendo que os percursos são os seguintes: Caminhada: Praça da Pedreira, Estrada da Fazendinha até entrada do Condomínio Colinas de Inhandjara, retornando pela mesma via até o local da largada. Corrida: Praça da Pedreira, Estrada da Fazendinha, Rio das Pedras, Estrada de Monte Serrat (Av. Nelson Gula) chegando a…

Jogos da Juventude: Futebol masculino de Itupeva vence Várzea pela fase sub-regional

A equipe sub 18 de futebol de Itupeva derrotou, na última segunda-feira a equipe de Várzea Paulista, na casa do adversário, por 3 a 0 pela fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.
Apresentando um ótimo volume de jogo, os atletas itupevenses derrotaram o adversário com gols de Henrique, Jhonatan e Betão.Com este resultado a equipe está classificada para a fase regional, onde enfrentará o classificado da região de Atibaia.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva – Ricardo Pupo Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Sub 20 do Paulista Futsal busca a liderança do grupo A na noite desta quarta-feira

Contando com o retorno do pivô Alisson, o time sub 20 do Paulista Futsal tentará, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Franco da Rocha, às 19h, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, para alcançar a liderança do grupo A do Campeonato Paulista da categoria.
Com  4 pontos ganhos, em 2 jogos realizados, o time jundiaiense é, atualmente, o terceiro colocado da chave, e se vencer o jogo desta noite ultrapassará AABB/Mapfre e o Corinthians/São Caetano que somam 6 pontos. Franco está em 5º, com 3 pontos somados, em 3 jogos disputados.
Para tentar sua 2ª vitória no campeonato, o Paulista contará com o reforço do pivô Alisson, recuperado de uma lesão no joelho. “Devo coloca-lo em quadra durante algum tempo, para ele ir recuperando o ritmo de jogo. É um jogador importante, que vai nos ajudar muito durante o campeonato”, comentou o técnico Alexandre Paulino.
Outra novidade do Galo para o jogo desta noite será a estreia do goleiro Luccas, vindo do Malwee-SC. “É um goleiro de muita qualidade, …