24/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2011

Atletas e técnico do Divino/COC recebem Troféu Edson Bispo nesta segunda-feira

A Federação Paulista de Basketball (FPB) premia os destaques da temporada de 2010, com a entrega do Troféu Edson Bispo dos Santos, que ocorre na noite de segunda-feira (25 de abril), a partir das 20h, no Golden Tulip Belas Artes, no bairro de Cerqueira César, na cidade de São Paulo (SP). Três personalidades do Divino/Coc serão premiadas: a jogadora Michele Vaz Lopes, atleta revelação do Paulista adulto feminino; a atleta Tainá Paixão, melhor jogadora do Paulista juvenil feminino e o comandante Luiz Cláudio Tarallo,  melhor técnico do Paulista juvenil feminino.
Edson Bispo dos Santos, foi batizado este ano como troféu aos destaques da temporada de 2010, pois segundo a Federação Paulista ele foi um vencedor dentro e fora das quadras, com muitos serviços relevantes prestados ao basquete paulista e brasileiro. Edson morreu em 12 de fevereiro deste ano, de infarto, aos 75 anos.
Ele em sua carreira foi campeão mundial com a seleção brasileira, no Chile em 1959, e medalha de bronze nas Olimpí…

Clubes da 2ª divisão do Campeonato Amador realizam amistosos neste domingo

Atlanta - O Atlanta realizou amistoso neste domingo e empatou por 4 a 4 com o SAB São José. Os gols do Atlanta foram de Leandrino (2 vezes), Dú (de pênalti) e Tiago. O time do Santa Gertrudes, do técnico Felipe Mendes jogou com Baltazar; Alexnadre, Diego, Rocha e Musquito; Luiz, Carlos, Dú e Diego; Leandrinho e Baiano (que se machucou e entrou Tiago). O Atlanta conta com apoio do JM Express, Padaria Pão Nosso, Mercadinho Pinheiro, Padaria Santa Gertrudes e Maxi Calha.
GAB - O GAB enfrentou o Gate neste domingo e venceu por 10 a 0, no campo do Jardim Esplanada, com gols de Dario (4 vezes), Vaguinho (2 vezes), Jonas (2 vezes), Jean e Damião. O GAB, time da Vila Esperança, é time da 2ª divisão do Campeonato Amador.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Tv Tem – masculino: Itupeva e Campo Limpo em quadra nesta segunda pelas 8ª final

Nesta segunda-feira, Itupeva e Campo Limpo Paulista entram em quadra pelos playoff de oitavas de final da Copa Tv Tem de futsal masculino - região de Sorocaba. As 2 equipes jogam em Itu, no ginásio Ângelo Favaron: Itupeva enfrenta Votorantim, às 20h15, e na sequência tem Campo Limpo Paulista enfrentando os donos da casa, Itu.
No confronto Itupeva e Votorantim, o time da região de Sorocaba teve melhor campanha na 1ª fase. Votorantim venceu os 2 jogos que disputou, marcando 9 gols e sofrendo 2. Itupeva perdeu as 3 partidas que jogou, anotando 4 gols e sofrendo 9. Na partida, Campo Limpo e Itupeva, o time campolimpense na 1ª fase teve 2 vitórias e 1 derrota, com 12 gols marcados e 9 gols sofrido; enquanto Itu teve 2 vitórias e 1 empate na 1ª fase, marcando 8 gols e sofrendo 3.
Ainda nesta segunda-feira pelos playoffs da competição, tem em Alumínio as partidas entre Sorocaba e Salto de Pirapora, às 20h15; e Alumínio enfrentnado Iperó, às 20h45. As oitavas de final começaram na segunda-feir…

Próximo adversário do futsal do Galo, empata fora de casa e assume liderança do Estadual

O próximo adversário do Paulista no Campeonato Estadual de futsal adulto, o São José, no sábado empatou com Santo Antônio, fora de casa, por 3 a 3, em jogo válido pelo Paulistão. Keké (2 vezes) e Marcelo Paulista marcaram para o time joseense, enquanto Guilherme, Rogério e Vinícius descontaram para o adversário. O empate fez o São José chegar aos 11 pontos, assumindo a liderança da competição. O São Paulo/Marília está em 2º também com 11 pontos, mas está atrás, pois o time do Vale tem melhor saldo de gols.
O Tricolor jundiaiense na competição está em 15º entre 16 participantes com 2 pontos, mas com apenas 2 partidas disputadas (o Galo ao lado de Santos e Suzano, foram as equipes que menos jogaram pelo Estadual até o momento). São José e Paulista voltam à quadra na próxima terça-feira (26), às 20h, contra o Paulista, em São José dos Campos (SP).
Matéria: Com informações do site Futsal na Rede e da Federação Paulista de Futsal Foto: Site Futsal na rede

Valinhos esteve em quadra na última semana pelo Troféu Piratininga e Jogos da Juventude

Futsal - Na última quarta-feira no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, aconteceram 2 partidas das equipes de Valinhos pelo Troféu Piratininga – fase regional. Na 1ª partida pela categoria sub 13, Valinhos venceu Piracicaba por 9 a 6. Os gols de Valinhos foram de Guilherme (5 vezes) , João Felipe (2 vezes) e João Vitor (2 vezes) e para Piracicaba marcaram Vittor (3 vezes) , Hugo , Andre e Lucas. Pelo.sub 15, Valinhos foi goleado por 11 a 4 por Piracicaba. Marcaram por Piracicaba: Alex (4 vezes), Gabriel (4 vezes), Felipe (2 vezes), Leonardo e Leoni e por Valinhos marcaram Higor, Caio, Pedro e Renato. Durante a semana, em Paulínia, Jaguariúna venceu Valinhos por 2 a 1, gols de Biro e Renan para Jaguariúna e Alan para o time valinhense.
Handebol - Na última terça feira, no ginásio Clememte Marchiori, em Valinhos, a equipe de handebol masculino juvenil de Valinhos enfrentou Campinas, pela fase regional dos Jogos da Juventude. O time valinhense venceu a partida  por 31 a 20. No mesmo dia e loc…

Com os 4 grandes nas semis do Estadual, Galo está fora do Troféu Campeão do Interior

Com a classificação de São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians as semifinais do Campeonato Paulista, acabaram as chances do Paulista em disputar o Troféu Campeão do Interior, nesta temporada. Os 4 classificados para esta competição foram Mirassol, Ponte Preta e Oeste (estes derrotados nas quartas de final do Paulistão) e o São Caetano (que se classificou, já que a Portuguesa, que perdeu nas quartas de final, por ser time da capital paulista não pode disputar o Troféu Campeão do Interior).
No sábado, o Santos venceu a Ponte Preta por 1 a 0 (gol de Neymar), enquanto o Corinthians bateu o Oeste por 2 a 1 (gols de Liedson e Willian para o Timão e Fábio Santos para o clube de Itapólis). Neste domingo, o São Paulo ganhou da Portuguesa por 2 a 0 (gols de Ilsinho e Dagoberto) e o Palmeiras derrotou o Mirassol por 2 a 1 (gols de Valdívia e Márcio Araújo para o Verdão e Marcelinho para o Leão).
As semifinais do Estadual acontecem no próximo final de semana e terá o São Paulo recebendo o Sant…

Copa Paulista de futebol já tem data para começar: fim de semana de 17 de julho

Ficando de fora do Troféu Campeão do Interior, o Paulista somente voltar a jogar de forma profissional na Copa Paulista, torneio que é oatual campeão. A competição está prevista para começar em 17 de julho, um domingo, mas não será surpresa se alguns jogos da competição foram antecipados para o dia 16 de julho, se iniciando num sábado, como quase sempre acontece (até por causa das emissoras de televisão que transmitem jogos do torneio).
Segundo resolução número 113/10, assinada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, em 17 de dezembro do ano passado, no máximo 32 clubes podem participar da Copa Paulista. Tem vaga assegurada na competição os 12 melhores da Série A1 do Paulistão, os 11 melhores da Série A2 e os 9 melhores da Série A3.
Mas na prática nem sempre os 12 melhores do Paulistão da Série A1 participam da competição (caso dos 5 grandes: São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras e Portuguesa) e são sempre substítuidos por outros times da mesma série …

Futebol feminino do Paulista é derrotado em Jaguariúna pela 2ª rodada do Estadual

Pela 2ª rodada da 1ª fase do grupo 1 do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Paulista foi derrotado pelo São Judas Tadeu por 3 a 1, no estádio municipal de Jaguariúna.

Depois de venceram o América de São Manuel, fora de casa, na 1ª rodada, as meninas do São Judas tomaram a iniciativa de atacar e abriram o placar logo aos 3 minutos, com Rita. O time seguiu atacando e aos 26 minutos, Lucimara ampliou a vantagem para o São Judas.
No 2º tempo, logo aos três minutos, Marilu descontou para as visitantes, mas Lucimara fez o segundo dela e terceiro do São Judas, aos 21 minutos, e fechou a contagem em Jaguariúna.
O próximo duelo do São Judas será contra o Rio Preto, no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, neste domingo. Já o Paulista recebe a Francana, no centro esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí, no dia 4 de maio, pela 5ª rodada, às 15h.
Matéria: Site oficial da Federação Paulista de Futebol Foto: Thiago Batista

Sub 15 e 17 do Paulista são derrotados, em casa, pelo Corinthians pelo Estadual

Neste sábado pela manhã, as equipes sub 15 e sub 17 do Paulista entraram em campo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O adversário foi o Corinthians no centro esportivo Francisco Dal Santo e o Galo colecionou 2 derrotas.
Na 1ª partida, a equipe sub 15 sofreu a 2ª derrota consecutiva, ao perder por 2 a 0. Na rodada passada, o Paulista já havia perdido para o Barcelona Esportivo, em São Paulo, por 2 a 1. No 2º jogo, o Paulista saiu na frente com um belo chute de Lucas Morelatto, porém, sofreu a virada no 2º  tempo e acabou sofrendo a 1º derrota na competição. Nas 2 primeiras rodadas, o time comandado pelo técnico Renato Frederico havia vencido com duas goleadas (7 a 1 sobre o Atibaia e 9 a 0 sobre o Barcelona).
No próximo sábado, (30/abr) as equipes vão para São Paulo para encarar o Nacional, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de futebol de base
Despedida Uma das grandes revelações das categorias menores do Galo se despediu na manhã deste sábado. O atacante Everton Tiziu, da equipe su…