26/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2011

Federação divulga jogos do JHC na 1ª fase do Paulista adulto feminino de handebol

A Federação Paulista de Handebol divulgou no começo desta semana, em seu site oficial, a tabela de jogos da 1ª fase do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria adulto, que terá a presença do JHC. Jundiaí não disputa a competição desde 2007, quando foi vice-campeão estadual, numa parceria com o Jacs de Guarulhos. A estreia do JHC será no dia 5 de maio, no Bolão, às 18h30 contra a Metodista.
Participam da competição no total 8 equipes: além de JHC e Metodista, estão Americana, Itapevi, Pindamonhagaba, Piracicabano, Santo André e São José e as equipes na 1ª fase se enfrentam em turno e returno.
A sequencia de jogos do time jundiaiense na 1ª fase será a seguinte: Itapevi (em casa, no 12 de maio, às 17h30), São José (fora de casa, 22 de maio, às 11h30), Americana (em casa, dia 25 de maio, às 17h), Piracicabano (em casa, 8 de junho, às 20h), Pindamonhangaba (fora de casa, 18 de julho, 17h30), Santo André (em casa, 3 de julho, às 11h), Americana (fora de casa, 1º de agosto, às 18h…

Campo Limpo e Itupeva perdem e estão fora da Copa Tv Tem de futsal masculino

As eqiuipes de Itupeva e Campo Limpo Paulista foram eliminadas nesta segunda-feira da Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba, em partidas que aconteceram em Itu.
Itupeva foi derrotada por Votorantim por 4 a 2, enquanto Campo Limpo Paulista perdeu para Itu por 5 a 2, em jogo que teve prorrogação (tempo normal foi 2 a 2). A região nas quartas de final terá apenas as presenças de Várzea Paulista (representado pelo Várzea/Aps-Fut) e por Jundiaí (representado pelo Paulista Futsal).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Salto de Pirapora é o adversário do Paulista Futsal nas quartas de final da Copa TV Tem

Os confrontos das quartas de final da Copa TV Tem de futsal masculino - região de Sorocaba já são conhecidos. Representada pelo Paulista/Cimentolit, Jundiaí terá pela frente o time de Salto de Pirapora.
Jundiaí se classificou à esta fase do torneio goleando Mairinque por 11 a 1, enquanto Salto de Pirapora fez 5 a 0 sobre Sorocaba, nesta segunda-feira.
Os outros jogos das quartas de final serão: Votorantim enfrenta Várzea Paulista, Salto enfrenta Itu e Araçariguama enfrenta Alumínio. As datas e locais dos jogos ainda não foram definidos pela organização da Copa TV Tem.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal Foto: Thiago Batista

Liga convoca reunião de urgência para esta quarta com clubes da 1ª divisão do Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol está convocando para a esta quarta-feira (27/abr), os 16 clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador para uma reunião de urgência com os dirigentes destas equipes, a partir das 19h, na sede da entidade.  Devarão estar presentes diretores e presidentes do Alamedas, Balsan, Cruzeiro, Engordadouro, Estrela, Ivoturucaia, Jamaica, Palmeiras, Rui Barbosa, São Camilo Velho, Shangai, Sorocabana, Nove de Julho, Vila Marlene, Vila Nambi e União da Vila.
A reunião é para acertar detalhes importantes sobre a competição, como as fichas de inscrição dos atletas. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, apenas 5 times entregaram as suas fichas, mas apenas 4 entregaram de forma correta. “O Estrela da Ponte entregou as fichas, mas faltou a assinatura do presidente por exemplo”, declarou Toninho.  O presidente declarou que Vila Nambi, Vila Marlene, Sorocabana e Ivoturucaia entregaram as fichas de inscrição de forma correta.
A pressa tem justifi…

Adulto do Paulista Futsal enfrenta nesta terça, fora, o líder do Estadual: o São José

O adulto do Paulista Futsal terá um duro compromisso nesta terça-feira, quando enfrenta o São José, a partir das 20h, no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos. O time do Vale do Paraíba lidera o Campeonato Paulista, com 11 pontos ganhos, enquanto o Paulista aparece em penúltimo lugar na classificação, com 2 pontos. O Galo, contudo, disputou apenas 2 jogos até aqui, enquanto o rival de hoje já entrou em quadra 5vezes.
O jogo desta noite será o 3º consecutivo fora de casa para o Paulista. Nos dois anteriores, o time comandado pelo técnico Ricardo Xepa empatou com Pinda e São Paulo/Marília.  O São José também empatou nas 2 vezes em que atuou fora de casa, diante de Fib/Bauru e Santo Antônio da Alegria, mas não deu chances aos adversários, quando jogou no Tênis Clube: 9 a 2 sobre o Santos, de Falcão e companhia, 3 a 2 contra a Wimpro de Guarulhos e 3 a 0 para cima da Intelli de Orlândia.
O time do Vale também participa da Liga Futsal, onde está em 7º lugar com 14 pontos em 8 jogos …

Estreia do adulto do Divino/Coc na A2 será neste sábado no ginásio do Colégio

A equipe de basquete adulto feminino do Divino/Coc fará a sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2, no ginásio do Colégio Divino Salvador, contra o Abdala de Pindamonhangaba, neste sábado, a partir das 18h. Será uma rodada tripla neste dia no ginásio do Divino, já que antes acontecem as partidas Divino e Bradesco, a partir das 15h no sub 15 e às 16h30 no sub 17 feminino.
A treinadora da equipe adulta do Divino/Coc neste 1º semestre será Lúcia Helena, já que Luiz Cláudio Tarallo, estará a frente da seleção brasileira sub 19, na fase de preparação para o Campeonato Mundial. Segundo Lúcia, em entrevista, ao programa Grande Área, nesta segunda-feira, na Rádio Cidade 730 AM, o time está pronto para estreia. “A equipe tá treinando bastante, com vontade. As meninas estão determinadas, principalmente para a estreia”, declarou.
O time jundiaiense poderá ter o desfalque da armadora Laylla, que está machucada e passou por uma ressonância nesta segunda-feira. A base do time jundiaiense será …

Informações sobre a Copa Associação de futebol e Copa futsal amador de Itatiba

Copa Associação - A Copa Associação de futebol amador - Grupo Corcelli, evento que irá iniciar no dia 15 de maio, terá reunião com os representantes das equipes neste sexta às 19 horas na sede da Associação Itatibense de Futebol. Esta reunião esta que definirá as equipes participantes, a taxa de inscrição é de R$ 250 e a taxa de arbitragem R$ 80.
Copa futsal amador - Neste final de semana não aconteceram jogos da Copa futsal amador de Itatiba, devido aos feriados de Paixão de Cristo e Tiradentes, voltando ao normal neste semana. A competição teve mudança de local dos jogos, segundo a Associação Itatibense de Futebol. As partidas que estavam acontecendo na quadra do Caic foram transferido para o ginasio Valdemar Corcelli.
Copa futsal amador – Rodada de 30 de abril 14h15 -> Sanfra ->        United - Amigos 15h15 -> Sanfra ->        Astro – Itacasa 17h    -> Vitoria ->      Urchin - Centenário 18h    -> Vitoria ->      Góia - Ravenna 19h    -> Vitoria ->      Xo…

Equipe do Peama participa do Troféu Sérgio Del Grande nas provas de natação e atletismo

Nos dias 22 e 23 de abril no Centro Olímpico da cidade de São Paulo, o Peama representou Jundiaí, na 8ª edição do Troféu Sérgio Del Grande, nas modalidades de natação e atletismo.  Este evento é uma preparação para o Peama, por ser tratar de uma competição onde os atletas da entidades tem contato com a arbitragem oficial e adversários que encontrará nos Jogos Regionais e Abertos.
Na natação teve Paulo Sérgio Parreira (categoria S11) ficou em 1º nos 100m livre e costas e 3º nos 50m livre, Diva Cardoso (S8) ficou em 3º nos 50m livre e 100m costas, Celaide Alves de Jesus (S15) ficou em 1º no 50m peito e costas, Larissa Ribeiro Courbasseir (S14) ficou em 1º nos 100m costas e 50m livre e Daniele Silva (S10) ficou em 3º nos 50m livre e 100m costas.
No atletismo teve Antônio Roberto (T54) em 1º lugar nos 100m, 200m e 400m, Evanílson França (F58) ficou em 1º no peso e dardo e 2º no disco, Rafael Fantinato (F40) ficou em 2º no dardo e peso, Jonathan Santos (F13) ficou em 1º no disco e dardo, Lu…

12º Festival Especial Regional de atletismo será realizado no Bolão nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, acontece mais uma edição do 12º Festival Especial Regional de Atletismo (Fera), a partir das 8h, tendo como local a pista de atletismo do Bolão. O evento tem por objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade atletismo, principalmente para os alunos com maior comprometimento e com poucas oportunidades de participação.
O público previsto é de 400 participantes, do sexo masculino e feminino de diversas idades. Outro fator é mostrar que as pessoas com deficiência “quando têm oportunidade”, estão mostrando que são eficientes, desempenhando funções antes não vistas devido à maneira deficiente que a sociedade tratava esses indivíduos eficientes.
Também o evento tem como objetivo ressaltar o trabalho, e a dedicação a este público especial proporcionado pelos profissionais de Jundiaí e Região, que não medem esforços para mostrar a importância de compreendermos que eles são tão capazes quanto as pessoas considerada…

1º Jogos da Melhor Idade da região de Jundiaí será realizado entre 20 de maio e 11 de junho

Com o objetivo da integração entre os jundiaienses, munícipes vizinhos, e a promoção do melhor convívio social, cultural e esportivo, e pela busca do resgate da auto-estima, melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria Adjunta de Esportes realizará os 1º Jogos da Melhor Idade da região de Jundiaí, no período de 20 de maio a 11 de junho de 2011.
Poderão participar do evento as pessoas com idade a partir de 60 anos (nascidos de 1951 em diante), pertencentes a clubes, associações, entidades beneficentes, sociedade amigos de bairro, complexos educacionais culturais e esportivos, e demais agremiações. As modalidades disputadas serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
Os interessados deverão se inscrever até o dia 6 de maio (uma sexta-feira) pelo email: fprado@jundiai.…

Sub 11 e 17 da seleção de Jundiaí jogam nesta terça no ginásio do São João

As categorias sub 11 e 17 de futsal da seleção de Jundiaí, representadas pelo São João (sub 17) e Nacional (sub 9) enfrentam Itapevi, pela partida de ida da semifinal da região 8 do Troféu Piratininga. A jornada começará às 19h, no ginásio do Clube São João.
Nas quartas de final da região 8, Jundiaí eliminou Sorocaba, sendo que ambas as categorias venceram os 2 jogos que disputaram. Itapevi pelo sorteio, já se garantiu na semifinal e por isso estreia na competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Papaléguas termina com o título por equipes do feminino na 2º etapa do Circuito das Praias

A equipe Papaléguas de Jundiaí participou neste domingo da 2ª etapa do Circuito das Praias de corridas de rua que aconteceu em Mongaguá terminando na etapa com o título por equipes no feminino e o vice no masculino.
No feminino os destaques foram o 3º lugar de Maria do Carmo Viana dos Santos na categoria geral, o 2º lugar de Carolina Riccetto na categoria 30 a 34 anos, Therezinha de Fátima Mendonça ficou em 3º na categoria 50 a 54 anos, Elenir Barros ficou em 3º na categoria 60 a 64 anos, Elidércia Simeoni na categoria 65 ou mais anos ficou em 2º lugar.
No masculino os destaques foram Tiago Juliano Arcifa Sampaio que ficou em 2º lugar na categoria 25 a 29 anos, Maurício de Oliveira ficou em 2º nas categorias 30 a 34 anos, Edivaldo Bueno terminou em 1º na categoria 40 a 44 anos, Adilson Francisco e Manuel Carlos de Morais terminaram em 1º e 2º lugar na categoria 50 a 54 anos e Ovídio Montanher terminou em  3º na categoria 70 a 75 anos.
Matéria: Thiago Batista - Com informações do site T…

Infantil feminino do União Jundiaí joga nesta terça. Sub 15 do Jundiaí Clube perde em casa

Basquete - A equipe sub 15 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens no feriado de Tiradentes (quinta-feira) perdeu, em casa, para a Hípica de Campinas, por 71 a 46, pelo Campeonato Regional. O time jundiaiense, do técnico Edison Mina, agora está em 3º no grupo B com 2 vitórias e 2 derrotas e voltará a quadra apenas em 17 de maio, contra o Clube Regatas de Campinas, fora de casa.
Vôlei - A categoria infantil de vôlei feminino do União Jundiaí estará em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Rio Branco de Americana, fora de casa, a partir das 18h30, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano. Na semana passda, o time jundiaiense foi derrotado por São José dos Campos, em casa, por 3 sets a 1.
Ciclismo - A equipe de ciclismo de Jundiaí participou no feriado de Tiradentes e teve Wellington Moreira de Albuquerque terminando em 18º na speed masculino e Simone Maria Arruda terminando em 15º na open elite feminino.
Pólo aquático - A equipe juvenil do Clube Jundiaiense realizará a sua 4ª…

Galo começa a sua preparação para disputar no 2º semestre a Copa Paulista

Após as vitórias de Santos, Corinthians e Palmeiras, o Paulista viu ir por água abaixo as chances de disputar o Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Com isso, na manhã desta segunda-feira, o grupo de atletas do elenco profissional se reapresentou no Jayme Cintra, mas apenas para se despedir e receber as orientações sobre o futuro de cada um.
Os atletas que possuem contrato com o clube, terão trinta dias sem atividades e retornam no dia 23 de maio visando preparação para a Copa Paulista. Os demais, emprestados e com contrato se encerrando, foram liberados. “Conversamos com os atletas e já liberamos aqueles que não possuem contrato para o segundo semestre. Não há motivo para segurá-los aqui”, declarou o gerente de futebol, Marcos Bonequini.
Segundo o gerente, o planejamento para a Copa Paulista começa a partir de agora, já que o Galo não terá mais nenhuma competição em disputa. “Estávamos aguardando a definição dos jogos no final de semana. Infelizmente nenhum clube do interior ava…