28/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2011

1º Festival de voleibol adaptado de Jundiaí - Circe Ponickwar de Souza será no sábado

O 1º Festival de voleibol adaptado de Jundiaí Circe Ponickwar de Souza, será realizado no sábado (30/abr) das 7h30 às 18 horas, tendo como local o Bolão. Participarão do evento atletas de Jundiaí e região, de ambos os sexos, com idade de 60 anos ou mais (nascidos até 1951), sendo que cada equipe poderá participar com até 02 (dois) atletas com idade entre 55 e 59 anos (nascidos entre 1952 e 1956).
Os jogos serão disputados no sistema de melhor de três sets de 11 pontos, inclusive nos jogos finais. As equipes confirmadas no evento são Bragança Paulista, Ibirapuera, Itatiba, Itaquaquecetuba, Nova Odessa, Piracicaba, São Pedro e Jundiaí.
A senhora Circe Ponickwar de Souza, carinhosamente conhecida por Loira, iniciou sua vida esportiva aos 13 anos, praticou voleibol, basquete e atletismo. Defendeu Jundiaí em competições oficiais como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Federações.
Participou dos 1º Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 1994 e foi a grande incentivadora da modalidade em Jundiaí, sen…

Jundiaí: Vôlei infantil masculino fará estreia e feminino perde. Polo juvenil joga na capital

Vôlei feminino - O infantil União Jundiaí conheceu a sua 2ª derrota no Campeonato Metropolitano de vôlei feminino, ao perder, na última terça-feira, fora de casa, para o Rio Branco de Americana por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 26/24, 25/23 e 25/20. O time de Jundiaí voltará a jogar pela competição no dia 6 de maio, no ginásio do Antônio de Lima, a partir das 18h30, contra Barueri.
Vôlei masculino - A equipe infantil do União Jundiaí joga nesta sexta-feira, a partir das 18h, contra o Pinheiros, na estreia dos times no Campeonato Metropolitano de vôlei masculino. A competição 9 equipes (também estão BMG/São Bernardo, Centro Olimpíco, Ibirapuera, Independente de Mauá, São Caetano, São José dos Campos e Sesi de São Paulo). Os 8 melhores avançam aos playoffs.
Pólo aquático - A equipe juvenil do Clube Jundiaiense estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, quando enfrentará o Pinheiros, a partir das 20h30, na capital paulista. Ainda participam da competição  que terá 2 …

1ª etapa do Circuito Regional de atletismo acontece sábado na pista do Bolão

Será realizada na pista do Bolão, a 1ª etapa do Circuito Regional de atletismo, o evento acontece no sábado, a partir das 8 horas. Participarão do evento crianças e jovens, de ambos os sexos, com idade de 9 a 16 anos, sendo vedada a participação de atletas federados, com exceção da categoria D, masculino e feminino.
O objetivo do evento é incentivar a prática do Atletismo e favorecer a descoberta de novos valores para a modalidade. A coordenação do evento é de Valéria Soraia Bezerra Nunes.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Superação e alegria marcam edição 2011 do Festival Especial Regional de atletismo

A pista de atletismo do Bolão foi palco de demonstrações de superação, garra e alegria, na manhã desta quarta-feira. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí,  o 12º Festival Especial Regional de atletismo (Fera) reuniu 12 entidades e mais de 200 atletas do município e região com o objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas nesta modalidade.

Participaram do festival as seguintes entidades: Peama, Aldeia da Esperança, Apae Campinas, Apae Campo Limpo Paulista, Apae Itatiba, Apae Itupeva, Apae Várzea Paulista, Associação Bem Te Vi, Ateal, Cielo de Louveira, Esporte Especial de Vinhedo e Instituto Luiz Braile. “Não há consagração de primeiro, segundo ou terceiro colocado. Todos são merecedores e por isso todos os atletas são agraciados com medalhas”, diz César Munir, coordenador do Peama.
Luciana Mariana de Souza, 25 anos, representou a equipe do Peama da prova de 50 metros. “Gostei muito de participar. No próximo ano também pretendo estar …

Liga suspende atleta que atuou por 2 clubes diferentes da 2ª divisão do Amador

O jogador Elivelton Alves está suspenso do futebol amador de Jundiaí. O atleta defendeu 2 clubes diferentes no prazo de 1 semana e na mesma competição: o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. A informação foi passada pelo presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, a todos os dirigentes presentes na reunião desta quarta-feira com clubes da 1ª divisão.
Elivelon no dia 10 de maio, atuou pelo Atlética São Camilo na derrota para o Santos por 1 a 0. Uma semana depois, o mesmo atleta atuou pelo Porto/A.A.B.B. no empate para o Império por 2 a 2. O presidente da Liga apresentou as súmulas das 2 partidas a todos os presentes (confiram as fotos acima).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Cerca de 500 atletas participaram da 7ª Corrida dos Inconfidentes em Itupeva

Cerca de 500 atletas participaram da 7ª Corrida dos Inconfidentes de Itupeva, que foi realizada na manhã da última quinta-feira (21 de abril), em comemoração ao feriado nacional de Tiradentes. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Itupeva e reuniu corredores de toda a região, oriundos de cidades como São Paulo, Americana, Campinas, Franco da Rocha, Franscico Morato,  Indaiatuba, Vinhedo, Jundiaí,  Valinhos, entre outras.
O campeão geral da prova na categoria masculino foi novamente o atleta cabreuvano Antonio Pedro da Silva Sales, com o tempo de 28min13seg, e que neste ano correu pela equipe Foto Brasil de Itupeva. E repetindo o feito de 2010, a equipe Foto Brasil foi mais uma vez a campeã da prova.  Já na categoria geral feminino, a vencedora foi a atleta Michele Valdomiro da equipe Geovani Braga/Célula Mater, que concluiu o percurso em 36min57seg.
Dos corredores de Itupeva, os destaques foram para Rinilson Moreira (34min18) no masculino e Florinda Otty (49min30) no femin…

Clubes da 1ª divisão são convidados para jantar no Rei do Sul no dia 9 de maio

Os clubes da 1ª divisão, através de convite do preisdente da Liga Jundiaiense de Futbol, Antônio de Oliveira, durante a reunião desta quarta-feira, estão convidados a ser reunir no dia 9 de maio, na Churrascaria Rei do Sul, para a apresentação das suas equipes para a disputa do Campeonato Amador – edição 2011 e também a seleção de Jundiaí para o Estadual de seleções de ligas. O evento tem inicio previsto para começar 19h30.
Os convites para o jantar tem preço de R$ 40. Para a Liga Jundiaiense fará um preço especial de R$ 25, com bebida a arte. Será servida mesa de frios e saladas, prato quente e churrasco.A retirada dos convites é até o dia 5 de maio.
O objetivo do evento é fortalecer ainda mais a imagem do futebol amador de Jundiaí, apresentador aos convidados e mídia o plantel dos clubes da 1ª divisão, apresentar a seleção de Jundiaí e promover a aproximação dos dirigentes dos clubes.
No evento está programada para acontecer uma palestra sobre marketing esportivo, com integrante a ser …