29/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2011

Infantil masculino do União Jundiaí estreia com derrota no Metropolitano de vôlei

A equipe infantil de vôlei masculino do União Jundiaí foi derrotado na sua estreia no Campeonato Metropolitano, nesta sexta-feira, no ginásio do Dal Santo. O time jundiaiense perdeu para o Pinheiros por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 25/13 e 25/20.
“Nenhuma derroita é bem vinda. Mas no jogo contra o Pinheiros a gente sabia das dificuldades e acho que no 1º e 3º set diminuimos os nossos erros, mas prevaleceu a altura mais elevdo do time adversário”, comentou o treinador do União Jundiaí, Pires, que espera melhorar a defesa para o próximo jogo será nesta terça, em Osasco, contra o Sesi, às 18h.
A partida teve a 2ª metade do 2º set e a 1ª metade do 3º set sendo jogada com um dos reflotores do ginásio totalmente apagado, prejudicando um pouco a visibilidade da quadra. Os torcedores que lotaram a arquibancada do centro esportivo também ficaram um pouco perdidos com o resultado do jogo, já que o placar eletrônico do Dal Santo estava quebrado.
O técnico Pires, escalou o União Jundiaí …

Torneio da Uva de futsal tem conhecido seus classificados as Séries Ouro e Prata

Após o término da 1º fase do Torneio da Uva de futsal (sem os resultados divulgados pela Liga Jundiaiense nas partidas de quinta-feira – na quarta-feira os resultados foram o seguintes: o Poste perdeu para o Atlanta por 5 a 2 enquanto o Vianelo bateu o Galácticos por 4 a 1), a classficação da 1ª fase foi confirmada. Os 2 primeiros de cada grupo avançaram as finais da Série Ouro e os 3º do grupos A, B e C e 4º colocados dos grupos A e B para a Série Prata.
No grupo A o Vianelo ficou em 1º com 15 pontos, seguido por Bandeirantes de Louveira com 10 pontos (classificado pelo critério de gols sofridos). O 3º foi o Galácticos com 10 pontos, o 4º foi o Unidos da Ponte com 6 pontos e nas 2 últimas posições ficaram Guarani com 3 pontos e Indios sem somar pontos. No grupo B o 1º lugar ficou com o Atlanta com 13 pontos, seguido por Balaco Baco com 11. Cabreúva ficou em 3º com 9, seguido pelo Poste com 5. Ficaram nas 2 últimas posições o Codarin com 3 pontos e o Roma com 1 ponto. No grupo C, a pon…

Paulista conhece adversários da 1ª fase da Copa Paulista de futebol - edição 2011

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol divulgou no site da própria entidade,  nesta sexta-feira a fórmula e os grupos da Copa Paulista de futebol. Diferente do que havia divulgado inicialmente a própria Federação, a competição que teria 32 equipes como limite, seguindo critérios de classificação. Mas tudo foi jogado na lata do lixo, para acomodar as 36 equipes das Séries A1, A2 e A3. A competição iniciará no dia 17 de julho e terá 5 fases para definir o campeão de 2011. O Paulista venceu a edição de 2010 e dentro de campo conquistou a sua vaga para 2011 como um dos 12 primeiros colocados da Série A1.
Na 1ª fase serão 4 chaves com 9 participantes regionalizados e que se enfrentam entre si dentro de cada grupo. Após os confrontos de turno e returno, os 4 melhores de cada grupo avançarão para a 2ª fase. O Paulista está no grupo 4 que tem ainda Juventus, Taboão da Serra, Taubaté, Grêmio Osasco, PAEC, São Bernardo, São José e Corinthians.
Na 2ª fase, os 16 classificad…

Copa da Fé de futebol de Jundiaí conhecerá os 2 últimos semifinalistas neste sábado

Neste sábado acontecem as últimas 2 partidas válidas pelas quartas de final da 1ª Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí. No campo do Pedro Raymundo, a partir das 14h tem Aliança e Graça. Na sequência, tem Universal e Pastores.
A competição que já tem definidos 2 semifinalistas: Vinho Novo e Sant’anna. O Vinho Novo garantiu vaga ao vencer o Espaço por 5 a 2, enquanto o Sant’anna venceu o Sede por 5 a 0 e também avançou na competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Neste final de semana 3 jogos agitam a rodada da Copa Itatiba Regional de vôlei

Neste final de semana tem nova rodada da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol, com a realização de 3 jogos, 2 na cidade de Itupeva e outro em Cabreúva.
No sábado, às 13h30, em Itupeva, as equipes pré-mirins femininas de Itupeva e Cajamar estréiam na competição. Logo após, às 15h30, pelo infantil feminino, a equipe de Cabreúva tentará manter a invencibilidade frente à Nova Odessa. A equipe, em sua estréia, venceu Cajamar por 3 sets a 0.No domingo, dia 1º de maio, estarão frente a frente as equipes adultas masculinas de Cabreúva e Bragança Paulista, também estreando na competição. 
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Em casa, Divino/Coc estreia no Paulista de basquete feminino da Série A2 neste sábado

O Divino/Coc faz sua estreia no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, contra o Abdala de Pindamonhangaba, neste sábado às 18h00, no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí.
O time jundiaiense aposta em uma base jovem, com a maioria das atletas formadas em suas categorias de base. O time será comandado pela treinadora Lucia Helena, que substitui a Luiz Cláudio Tarallo, que está comandando a seleção brasileira feminina sub19 neste 1º semestre.
“A equipe treinou bastante, com vontade. As meninas estão determinadas, principalmente para a estreia”, declara Lucia Helena, salientando que o elenco do Divino é formado basicamente pelas jogadoras que conquistaram o estadual juvenil da temporada passada.
O time jundiaiense além das atletas campeãs do juvenil do ano passado, terá o “reforço” das adultas Laylla Pinheiro, Tatiane Nascimento e Michelle Lopes, está ultima premiada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), como a atleta revelação do estadual na temporada passad…

Sub 16 e 17 do Jundiaí Clube em quadra neste sábado para enfrentar o Sesi no Bolão

As categorias sub 16 e sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estarão em quadra neste sábado em jogos da 1ª fase do Campeonato do Interior, torneio da Federação Paulista da modaldiade. 

As duas categorias enfrentam o Sesi, no Bolão, com a jornada começando a partir das 10h30 com o jogo do sub 16 e em seguida, por volta, das 12h, a partida do sub 17.
O sub 16 jundiaiense na classificação está em 4º com 2 vitórias e 1 derrota, enquanto o sub 17 está em 5º com 1 vitória e 2 derrotas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

JHC em quadra com 3 categorias neste sábado, em Americana, pela Liga do Estado

O sábado será movimentado para o handebol do JHC, que estará em quadra com 3 categorias pela Liga do Estado de São Paulo, no ginásio do Centro Cívico, em Americana. A principal atração e a equipe feminina adulta do JHC que enfrentará o Clube Francano, a partir das 18h.
Antes, às 16h45, o sub 21 masculino do JHC enfrenta o Nova Odessa. JHC e Nova Odessa voltam a se enfrentar, às 19h15, pelo cadete masculino. Ainda em Americana, o Gol de Mão de Campo Limpo Paulista enfrenta o time da casa, pelo cadete feminino, a partir das 13h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jundiaí com natação em Limieira, xadrez em SP, goalball em Guarulhos e bocha "em casa"

Natação - A equipe do União Jundiaí participa neste sábado do Torneio Regional de natação que acontecerá em Limeira, a partir das 8h, nas categorias periz, infantil e juvenil masculino e feminino.
Ginástica de trampolim - A equipe de Jundiaí, nas categorias mirim, pré-infantil, infanto, juvenil e adulto masculino e feminino participam da Taça Metropolitana de ginástica de trampolim, que acontece em Santo Amaro, no sábado e domingo, sempre a partir das 8h .
Goaball - O time Jundiaí participa neste sábado e domingo do Campeonato Paulista de goalball, que acontecerá em Guarulhos, com inicio nos 2 dias a partir das 9h.
Biribol - A equipe de Jundiaí participa neste sábado e domingo da 3ª etapa da Copa Brasil de biribol, que acontecerá em Piracicaba, começando sempre a partir das 9h, nos 2 dias da etapa.
Bocha - A equipe do Antônio de Lima, joga neste sábado, no “seu próprio centro esportivo”, contra o Sapão, a partir das 14h, em mais uma partida do Campeonato Regional.
Malha - Neste domingo, ac…

Paulista Futsal encara mais um jogo fora de casa pelo Estadual nesta sexta-feira

A equipe de futsal do Paulista quer mostrar diante da Fib de Bauru, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Duduzão, em Bauru, que é mesmo um visitante indesejado, em mais um jogo do Campeonato Paulista. Os 3 primeiros jogos que o Galo disputou no Estadual foram realizados fora de Jundiaí e o time segue invicto. Após empatar com Sabesp/Pinda e São Paulo, o Paulista conquistou um grande resultado, na última terça-feira, ao bater o São José por 3 a 2.
Para o técnico Xepa, o segredo do bom desempenho do Tricolor jundiaiense, neste início de competição, é não alterar seu esquema de jogo. “Não é por estar jogando fora de casa, que vamos mudar nosso estilo. Precisamos ter uma marcação eficiente e, com a bola nos pés, jogar em velocidade”, afirmou.
A série de jogos como visitante terá sequência nesta sexta-feira e, antes de, enfim, jogar diante de sua torcida, no dia 12 de maio, quando receberá o Suzano, o time jundiaiense terá, ainda, mais um compromisso fora de casa. Será no dia 10 de maio, di…

Atacante Hernane se despede do Paulista, mas com portas abertas para uma volta

Artilheiro da equipe na vitoriosa campanha da Copa Paulista com 10 gols e artilheiro da equipe no Paulistão com 7 gols. Esta foi a passagem do atacante Hernane com a camisa do Galo entre 2010 e 2011. Vindo por empréstimo junto ao São Paulo para a disputa da Copa Paulista no 2º semestre de 2010, o atacante buscou seu lugar na equipe, marcou os gols que a torcida esperava e agora, valorizado, pensa no futuro.
“Só tenho a agradecer a todos aqui no Paulista. Fui muito bem recebido, tive meu trabalho reconhecido pela torcida e acho que deixo as portas abertas aqui”, declarou. Nesta quarta-feira, Hernane esteve no Jayme Cintra e se despediu de todos no clube antes de voltar para a capital paulista. Ele deve definir seu futuro na próxima semana.
“O São Paulo já me procurou para conversar sobre a renovação. Vamos conversar e isso deve se definir na semana que vem. Ainda não sei qual será o desfecho”, falou Hernane. Sobre o Paulista, o atacante só tem boas recordações. Ele considera a passagem p…

Atletas do Divino/Coc recebem prêmios como destaques da temporada 2010 do basquete

As jogadoras Tainá Paixão e Michele Vaz Lopes, do Divino/Coc, receberam na última segunda-feira os seus prêmios como destaques do basquete paulista em 2010, que neste ano teve o nome Troféu Edson Bispo dos Santos. O treinador Luiz Cláudio Tarallo não pode estar presente no evento por estar nos Estados Unidos com a seleção brasileira sub 19 que se prepara para o Mundial (a seleção retornou nesta quinta ao Brasil).
Tainá recebeu o prêmio como melhor jogadora do Campeonato Paulista de basquete feminino juvenil. Tarallo foi eleito no mesmo campeonato o melhor treinador. Michele Vaz Lopes foi eleita atleta revelação no Campeonato Paulista de basquete feminino adulto – Série A1.
Neste sábado Tainá e Michele estarão com a camisa do Divino/COC, na estreia da equipe jundiaiense no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, contra o Abdala de Pindamonhangaba, a partir das 18h, no ginásio do Colégio Divino Salvador.
Base A equipe sub 15 de basquete feminino do Divino/Coc, em Poá na terça-…

Handebol masculino de Valinhos vence e avança a 2ª fase regional dos Joguinhos

Pelos Jogos da Juventude, nesta quinta-feira, no Pavilhão Industrial da Festa do Figo nesta quinta feira, a equipe juvenil masculino de Valinhos venceu Americana por 22 a 19, avançando a 2ª fase da etapa regional da competição.
Valinhos esteve mais bem postada em quadra , não conseguia transformar isto em gols e a 1ª etapa terminou empatada em 13 a 13. No o intervalo , o técnico de Valinhos, Belli conversou , arrumou o posicionamento da equipe, que ficou mais segura e conseguiram abrir 3 gols de vantagem sobre o adversário até o apito final e sair com a vitória em 22 a 19.
A equipe de Valinhos teve a seguinte formação; Cleiton, Gabriel, Andre, Luis Renato, Renan  Rafael, Marcos, Pedro, Leandro, Vinicius, Laercio, Leonardo e Jonathan. Os goleadores da equipe foram  Rafael e Leandro com 5 gols cada. Agora Valinhos enfrentará Nova Odessa na proxima semana provavelmente na proxima sexta feira.
Antes, na terça feira , no pavilhão Industrial  a equipe juvenil feminino de Valinhos perdeu para N…

Troféu Piratininga: Valinhos contra Piracicaba sofre empate no sub 9 e derrota no sub 11

Na noite desta quinta feira, pelo Troféu Piratininga de futsal nas categorias menores, no ginásio da Rigesa aconteceram 2 partidas e Valinhos saiu sem a vitória nos 2 confrontos.
Na 1ª partida pela categoria sub 9, a seleção de Valinhos enfrentou a seleção de Piracicaba e ficaram no 2 a 2. Marcaram pelo valinhense com Bruno e Paulo Henrique e pela piracicabana Vinicius marcou 2 vezes.
Na 2ª partida pela categoria sub 11, a seleção de Valinhos foi derrotada por 5 a 2 pela seleção de Piracicaba. Marcaram por Piracicaba os jogadores Ramon (2 vezes) , Enzo (2 vezes) e Guilherme; enquanto Vitor e Henrique anotaram para Valinhos.
Matéria: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Fim de semana: Feminino do São João e base do Nacional jogam em casa

Futsal masculino / Ouro - As categorias menores do Clube São João enfrentam neste sábado, o Guapira, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal - Série Ouro. A jornada começa às 9h. O time jundiaiense, que em todas as categorias estão no grupo A, está em 4º no sub 9 com 7 pontos, em 2º no sub 11 com 12 pontos, em 3º no sub 13 com 9 pontos, em 1º no sub 15 com 15 pontos e em 5º no sub 17 com 6 pontos.
Futsal masculino / Prata - Pela 5ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal - Série Prata, as equipes menores de Campo Limpo Paulista e do Nacional estarão em quadra. No sábado, Campo Limpo Paulista enfrenta Suzano, em casa, a partir das 13h30, pelas categorias sub 11, 13, 15 e 17. No domingo, o Nacional, recebe em seu ginásio, o São Caetano, a partir das 9h, pelas categorias sub 9, 11, 13 e 15.
Futsal feminino - A categoria sub 17 de futsal feminino do Clube São João volta a jogar neste sábado pelo Campeonato Metropolitano, quando enfrentará no ginásio do Clube …

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut joga em Taboão da Serra pela Série A2 do Paulistão

A equipe sub 20 de Várzea Paulista joga nesta sexta-feira em Taboão da Serra, contra a equipe local, pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2 de futsal. O jogo tem inicio previsto, às 20h30.
Várzea que chegou a liderar a competição, no momento ocupa o 4º lugar do grupo A com 6 pontos em 4 partidas disputadas. Taboão está em 3º com 9 pontos conquistados, com também 4 jogos disputados.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista