30/04/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2011

Adulto masculino e feminino do JHC vencem em rodada da Liga do Estado de SP

O handebol do JHC pela rodada da Liga do Estado de São Paulo, neste sábado, jogou 3 partidas em Americana, obtendo 2 vitórias e 1 empate. O sub 21 masculino jundiaiense empatou com o Nova Odessa por 31 a 31, enquanto o adulto feminino venceu o Clube Francano por 30 a 16 e o adulto masculino venceu Nova Odessa por 36 a 27.
Com estes resultados, o sub 21 masculino do JHC está em 6º com 5 pontos em 2 jogos, mas 1 jogo a menos que a maioria das equipes. O adulto feminino do JHC está em 1º lugar com 9 pontos e 100% de aproveitamento e o adulto masculino jundiaiense está em 1º com 7 pontos em 3 partidas. Nesta quinta-feira, às 18h30, o JHC estreia no Estadual adulto feminino quando enfrentará a Metodista, no Anexo do Bolão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Categorias menores do São João vencem 4 das 5 partidas contra o Asa, fora de casa

Na manhã deste sábado as equipes de futsal categorias menores do Clube São João jogaram pelo Campeonato Metropolitano – Série Ouro, contra as equipes do AD Asa/Guapira, no ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. O desempenho das equipes foi muito satisfatório para a comissão técnica do alviverde, tendo conquistado 4 vitórias e 1 derrota.
A rodada começou com vitória da categoria sub 11 por 6 a 1. No 2º jogo outra vitória, desta vez a categoria sub 13 por 4 a 0. Na categoria sub 9, nova goleada por 6 a 1. A categoria sub 15 manteve a invencibilidade e liderança na competição vencendo por 5 a 1. Encerrando a rodada, a categoria sub 17 saiu na frente, mas não esteve bem e sofreu a única derrota do dia por 8 a 6.
As categorias menores do São João retornam a quadra no próximo dia 8 de maio, a partir das 13h, no ginásio da Federação Paulista, contra o Liga Leste, em jogo válido pelo returno da primeira fase do Metropolitano. A equipe tem apoio da Liga Jundiaiense de Futsal, Prefeitura de Jundia…

Divino/COC vence na estreia no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2

O Divino/COC estreou com vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 ao bater o Abdala de Pindamonhangaba por 74 a 57, neste sábado, no ginásio do Colégio Divino Salvador (parciais por quarto: 16 a 10, 19 a 15, 30 a 9 e 9 a 19).
O começo da partida foi bastante equilibrado, mas após o 5 minutos iniciais, as atletas do Divino mostraram sua melhor técnica, preparo físico e equlibrio tático para conquistar a vitória. Foi a 1ª partida da treinadora Lúcia Helena, no comando da equipe adulta do Divino (ela trabalha no clube há muitos anos, mas com categorias de base), substituindo Luiz Cláudio Tarallo, que está com a seleção brasileira sub 19, mas esteve assistindo a partida.
“A equipe foi bem. As meninas foram bastante dedicadas dentro do jogo. Tivemos bastante coisas para acertar na marcaçao, como no bloqueio de rebote”, disse Lucia, que no começo da partida sentiu algo diferente por estrear no comando do adulto do Divino/Coc. “É uma responsabilidade. É uma coisa diferen…

Base do Divino/Coc obtém uma 1 vitória e 1 derrota neste sábado contra o Bradesco

As categorias sub 15 e 17 do Divino/Coc enfrentaram o Bradesco de Osasco e obtiveram 1 vitória e 1 derrota, neste sábado, no ginásio do Colégio Divino Salvador. O sub 15 do Divino perdeu por 57 a 39, enquanto o sub 17 venceu por 46 a 39.
O sub 15 do Divino está em 4º do grupo B com 1 vitória e 1 derrota, enquanto o sub 17 está em 3º com 2 vitórias e 1 derrota. O sub 15 do time jundiaiense voltará a jogar em no dia 7 de maio, em Santos, contra o Fupes. O sub 17 na quinta-feira, em casa, enfrentará o São José, a partir das 18h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 16 e 17 do Jundiaí Clube são derrotados pelo Sesi no Campeonato do Interior

As equipes sub 16 e sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens foram derrotadas neste sábado pela manhã, no Bolão, pelo Campeonato do Interior, ao enfrentar o Sesi de Franca. No sub 15, o Jundiaí Clube foi derrotado por 68 a 49 (parciais por quarto: 15 a 15, 17 a 10, 17 a 14 e 19 a 10) . No sub 17, o time jundiaiense perdeu por 84 a 43 (parciais por quarto: 20 a 4, 17 a 13, 25 a 3 e 22 a 23).
No confronto do sub 16, a partida foi equilibrada no começo com o 1º quarto terminando empatado por 15 a 15. No 2º quarto, o Sesi foi melhor e foi para o intervalo com 7 pontos de vantagem (32 a 25).  No 3º quarto a vantagem não diminiu muito, mas no quarto final, buscando a vitória, o Jundiaí Clube foi pra frente e teve a maior derrota num quarto (19 a 10) e assim perdeu o jogo por 19 pontos.
Na partida do sub 17, o time jundiaiense errou muito passes e jogadas de ataque, principalmente no 1º e 3º quarto quando anotou apenas 4 e 3 pontos respectivamente, sofrendo 20 e 25 do time de Fran…

Futebol americano: Rodada do Campeonato Paulista tem 2 jogos em Itatiba no domingo

Neste domingo, em Itatiba, acontecem 2 jogos que podem valer muito para a manutenção das chances no Campeonato Paulista de futebol americano. Isso porque as quatro equipes envolvidas precisam necessariamente da vitória para se manter vivas na competição.
Às 10h30, é a vez de ABC Corsários e Corinhtians Steamrollers entrarem em campo, deixando para jogo de fundo, ás 14h30, o confronto entre Itatiba Priests e São Paulo Spartans. Ambas acontecem no campo da Vila Santa Cruz.
Matéria: Site da Liga Paulista de Futebol Americano Foto: Blog do São Paulo Storm

Futsal feminino sub 17 do São João sofre empate de Ferraz no último minuto

Neste sábado (30/abr) a equipe de futsal feminino categoria sub 17 do Clube São João, jogou em seu ginásio, contra Ferraz de Vasconcelos e empatou por 2 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Metropolitano.
O empate não foi considerado um bom resultado pela comissão técnica, que apontou algumas falhas no desempenho coletivo da equipe. Apesar de abrir o placar com Franciele, em jogada individual e de chegar a vantagem por 2 a 1, com gol de Carol no 2º tempo, as meninas não suportaram a pressão  e sofreram o empate a um minuto do final do jogo. O próximo jogo da categoria sub 17 será dia 7/05 (mai) as 10h, no Clube São João contra o São Bernardo/Chase.
Matéria: Comissão técnica do futsal feminino do Clube São João Foto: Thiago Batista

Atletas de clubes da 1ª e 2ª divisão em “trabalho” neste domingo para amistosos

Neste domingo, feriado do Dia do Trabalho, jogadores clubes da 1ª e 2ª divisão do Amador estarão “trabalhando” em amistosos se preparando para as duas competições, sendo que no dia 15 para a elite será a 1ª rodada e para a divisão do acesso será a 2ª rodada.
No Dal Santo, às 10h tem Londrina e Estrela. No Romão de Souza (que passará nos próximos dias por uma reivitalização e não terá jogos do Amador nas 2 primeiras rodadas) terá Jamaica e Vila Nambi . Na CBC, tem CBC e Nove de Julho. Na AABB terá o Shangai enfrentando uma equipe de Várzea Paulista. Em Itatiba, no 1º de maio, tem Alamedas e Itatiba. Na Agapeama, terá às 10h, o GAB enfrentando o Santos de Francisco Morato.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Americana contrata zagueiro do Paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro

Após apresentar o atacante Dodô, ex-Portuguesa, na última quinta-feira (28l), o Americana confirmou mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Henrique, que defendeu o Paulista no Campeonato Estadual.
A contratação de mais um jogador para reforçar o setor defensivo da Águia foi um pedido do técnico Toninho Cecílio, que, aos poucos, vai definindo o elenco para o segundo semestre. “O Henrique é um zagueiro forte, de qualidade. No Paulistão, ele disputou todas as partidas pelo Paulista e seu posicionamento é muito bom. Tenho certeza que chega para engrandecer nosso elenco”, afirmou Toninho Cecílio. O atleta realiza exames médicos na próxima semana e em seguida estará à disposição da comissão técnica.
Matéria: Blog do Luiz Ademar – Site Kigol Foto: Divulgação – Paulista FC

Campeonato Estadual de futsal: Paulista vence outra fora de casa e sobe para 5º

Jogar fora de casa não tem mesmo sido um problema para o futsal do Paulista, neste início de Campeonato Estadual. Na noite desta sexta-feira, o time jundiaiense goleou a Fib de Bauru por 5 a 1 (Alessandro e Zequinha fizeram 2 gols cada e Fábio completou o placar), jogando no ginásio Duduzão, em Bauru. Antes, o Galo já havia conquistado 2 empates, com Sabesp/Pinda e São Paulo, e 1 vitória, sobre o São José, atuando longe de Jundiaí.
Com a vitória desta sexta, o Paulista subiu na classificação, saltando do 13º para o 5º lugar, com 8 pontos somados, em 4 jogos realizados. A Fib, que realizou sua 8ªpartida na competição, permanece com 6 pontos e caiu para a 13ª colocação.
O bom desempenho como visitante, neste início de campeonato, surpreende até mesmo ao técnico Xepa. “Quando vi a tabela, tinha na cabeça que jogaríamos ‘de bandido’, fechadinhos, tentando os contra-ataques. Mas, o time tem jogado bem, principalmente hoje (nesta sexta-feira). A bola rolou bonito, foi uma grande atuação”, elo…

Valinhos sedia finais do Paulista de karate, no ginásio Pedro Ezequiel, neste sábado

O ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, sedia neste sábado, a partir das 8h, as finais do Campeonato Paulista de karate, nas categorias júnior (16 e 17 anos), sub 21 (18 e 20 anos) e veteranos (acima de 35 anos). Esta é a 1ª vez que o evento deixará de ser realizado na capital paulista para ocorrer no interior do Estado, fazendo de Valinhos o município percussor na realização de uma final.
As disputas das finais de karate serão classificatórias para o Campeonato Brasileiro, nas categorias júnior e sub 21, em junho, no Balneário Camburiu, em Santa Catarina, e na categoria veterano, em setembro, na cidade de Manaus, no Amazonas. O evento tem entrada gratuita e é uma promoção da Prefeitura de Valinhos, da Federação Paulista de Karate, que é filiada à CBK (Confederação Brasileira de Karate) e ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A expectativa é de que a competição reúna cerca de 400 atletas, de 70 associações, vindas de 60 cidades do Estado de São Paulo.
Nos últimos dias 16 e 17, a…

Pavilhão Industrial de Valinhos terá 7 partidas de handebol da Liga Paulista neste sábado

O Pavilhão Industrial de Valinhos, neste sábado acontecem 7 partidas de handebol validas pela Liga Paulista. Valinhos estará presente em 6 jogos. A jornada comecará às 9h com Valinhos e Cabreúva no mirim masculino. Em seguida as mesmas equipes se enfrentam no infantil masculino e feminino.
Às 12h terá Valinhos e Botucatu no cadete feminino. Botucatu e Jacareí, às 13h15, se enfrentam no junior masculino. Fechando o dia, a partir das 14h30, tem Valinhos e Jacareí pelas categorias juvenil feminino e masculino. Pela Liga Paulista, São Vicente e Itupeva se enfrentam no cadete feminino, no litoral paulista, neste domingo, às 11h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Presidente do Galo, Djair Bocanella, fala sobre Campus Pelé, Paulistão 2011 e futuro

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Paulista, Djair Bocanella, conversou com a imprensa sobre vários assuntos ligados ao clube. Em respostas esclarecedoras, ele falou sobre a campanha da equipe no Paulistão, analisou o período a frente do clube e também sobre alguns projetos para o futuro.
Paulistão 2011 “Acredito que fizemos uma boa campanha. Foi uma campanha positiva, dentro do nosso orçamento. É importante destacar que neste ano não sofremos risco de rebaixamento em nenhum momento da competição, tendo em vista que nos três anos anteriores, a equipe lutou contra o rebaixamento até a última rodada”, disse. “Neste ano, estivemos até a última rodada lutando pela classificação entre os 8 melhores. Infelizmente, em 2 partidas em casa (Mogi Mirim e Portuguesa), nós não conseguimos apresentar um bom futebol e creio que isso nos tirou da briga. Dá um certa frustração, mas creio que foi um campeonato positivo”, completou. Sobre a não classificação nas quartas de final do Paulistão, o p…