03/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2011

Sub 19 do Jundiaí Clube, tem 3º quarto ruim, e perde pelo Campeonato Estadual

A equipe sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens conheceu a sua 2ª derrota no Campeonato Estadual, ao perder para o Pinheiros por 84 a 72, nesta terça-feira no ginásio do Bolão. 

Com a derrota o time jundiaiense está em 5º na 1ª fase do grupo A com 1 vitória e 2 derrotas. O time de São Paulo está em 4º na chave com 2 vitórias e 1 derrota.  

Os 2 primeiros quartos foram bastante equilibrados, com Pinheiros vencendo o primeiro por 11 pontos de diferença (25 a 11). 

No 2º quarto o time jundiaiense diminuiu a vantagem para 5 pontos quando aconteceu o intervalo (o 2º quarto terminou 18 a 12 e no total 37 a 32).  Mas os 3 primeiros minutos do 3º quarto, o clube da capital aproveitou os erros de defesa para abrir 14 pontos de vantagem (48 a 34) e o técnico do Jundiaí Clube, Leonel Menezes, pediu tempo.
“É isso que combinamos?”,falou logo de inicio o treinador na conversa com os atletas. Em seguida ele pediu para o time ter mais pegada e marcar melhor. Mas o 3º quarto terminou com o…

Estadual de futsal sub 20: Na 1ª partida em casa, Paulista goleia AABB e assume a ponta

O sub 20 de futsal do Paulista assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, ao golear a AABB por 5 a 0, na noite desta terça-feira, no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. Foi a 1ª partida do time jundiaiense como mandante.  Com o resultado, o Galo chegou aos 10 pontos, deixando para trás o Corinthians,  que soma 9. A AABB, por sua vez, permanece em terceiro lugar na classificação da chave, com 7 pontos somados.
O 1º tempo do jogo foi equilibrado, com as 2 equipes criando boas oportunidades. 

Mostrando maior eficiência, o Paulista abriu vantagem no placar, com gols marcados por Michel e Godoy. Na 2ª etapa, a AABB saiu mais para o jogo, mas parou na boa postura defensiva do time jundiaiense, que contou com o goleiro Luccas em noite inspirada. Quando teve a bola nos pés, o Paulista não perdoou. Com ótimo aproveitamento, o time marcou mais três vezes, com Godoy, Shaday e Jhon, fechando a goleada.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e muito disputado, mas tivemos uma boa postura e c…

Futebol feminino do Paulista joga nesta quarta-feira no Dal Santo pelo Estadual

A equipe de futebol feminino do Paulista volta a campo nesta quarta-feira pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, quando enfrentará a Francana, no Dal Santo, a partir das 15h.
O time jundiaiense, do técnico Reinaldo Passos, está em 7º sem nenhum ponto, já que perdeu as 2 partidas (derrotas para São Judas Tadeu por 3 a 1 e Botucatuense por 5 a 0) que disputou na competição e voltou na rodada passada. A Francana está em 8º, também
sem pontos conquistados após 3 jogos (derrotas para Ferroviária por 2 a 1, Rio Preto por 5 a 0 e América de São Manuel por 4 a 0).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Infanto feminino do União Jundiaí estreia no Campeonato Estadual de vôlei nesta quarta

A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual, quando enfrentará o BMG de São Bernardo do Campo, a partir das 20h, no ginásio do Bolão.
A competição nesta temporada tem a presença de 14 equipes, divididas em 2 grupos com 7 times cada, jogando dentro do grupo em turno e returno. O time jundiaiense está no grupo A que tem além do BMG, Rio Branco de Americana, Ibirapuera de São Paulo, Pinheiros, Nova Geração de Bragança Paulista e São Caetano.
Os 4 primeiros de cada chave avançam aos playoffs das Séries Ouro e Prata (os vencedores dos playoffs avançam a Série Ouro e os perdedores para a Prata). Os times que terminarem entre 5º e 6º nas suas chaves disputarão o título da Série Bronze.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Final da 4ª Copa Estadual de ginástica rítmica agitou Itatiba no final de semana

No último final de semana, Itatiba sediou a final da 4ª edição da Copa Estadual de ginástica rítmica, reunindo mais de 3 mil pessoas em três dias de evento. Entre atletas e dirigentes, estiveram na cidade 496 pessoas, além dos familiares que os acompanharam e outros admiradores desta modalidade esportiva. A Copa foi uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itatiba.
Categoria A A competição teve início no sábado. 17 equipes participaram das disputas na categoria A, que reúne atletas com até 10 anos. Na apresentação em conjunto com mãos livres, a maior nota ficou com a equipe de Pindamonhangaba: 19,65. Fazem parte da equipe as ginastas Bárbar, Beatriz, Annelise, Lavínia e Graziela. No individual com bola, a ginasta Tainá Ramos dos Santos, representante de Mauá.  A campeã da categoria A foi Mauá com um total de 35,95 pontos.
Categoria B Com a participação de 38 equipes, a categoria B, reuniu atletas de 11 a 1…

Líbero Evelyn jogará pela seleçao adulta de vôlei feminino de Itatiba nos Jogos Regionais

A líbero Evelyn Delogu participará mais uma vez da seleção Adulta feminina de voleibol de Itatiba que disputará dos Jogos Regionais. Esta será a 5ª participação da esportista na seleção itatibense. Nas quatro participações anteriores, a cidade foi campeã em 2001, 2009 e 2010 e vice-campeã em 2007.
Evelyn atua há muitas temporadas no exterior e, apesar de ser desconhecida do grande público do voleibol brasileiro, é ídolo da torcida alemã por seus lances de muita categoria, passes perfeitos e defesas empolgantes. O Stuttgart, onde joga a líbero brasileira, está quase assegurado nos playoffs da Bundesliga (Superliga alemã). Faltando apenas uma rodada a equipe está na 4ª colocação e com boas chances de manter a posição já que os confrontos da última rodada a favorecem.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Três jogos no final de semana movimentaram a Copa Itatiba Regional de vôlei

No último sábado e domingo aconteceu mais uma rodada Copa Itatiba Regional de Voleibol,promovida e organizada pela Liga Itatibense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Itatiba. Foram 3 jogos disputados.
Pela categoria pré-mirim feminino, Cajamar venceu Itupeva por 3 a 1, no sábado, no ginásio de Itatiba. As aparciais foram 20 a 25, 25/20, 2519 e 25/9. Na seqüência, Cabreúva venceu por 3 a 0 Nova Odessa no infantil feminino com parciais de 25 a 10, 25 a 15 e 25 a 12. No domingo, na categoria adulto masculino, Cabreúva venceu Bragança Paulista por 3 a 1, parciais de 25 a 22, 25 a 15, 20 a 25 e 25 a 19.
No próximo sábado (7/mai) acontece uma nova rodada da Copa Itatiba Regional. Em Itupeva, pelo pré-mirim feminino, jogam Itupeva e BragançaPaulista, às 13h30. Na seqüência, às 15h30, jogam Itupeva e Vinhedo, pelo adulto feminino.Ainda no sábado, às 14h, no ginásio José Boava, em Itatiba, Francisco Morato e Bragança Paulista se enfrentam pelo sub 21 masculino.
Matéria: Assessoria de i…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Sábado tem atletismo no Parque Ferraz Costa

Neste sábado (7/mai), acontece a 1ª fase das competições de atletismo dentro da 34ª edição da Olimpíada Estudantil de Itatiba, promovida pela Prefeitura de Itatiba. Serão provas de 600m rasos, salta em distância, peso, mil metros rasos, 75m rasos e 100m rasos nas categorias mirim (99 e 00) e infantil (97 e 98). As disputas acontecerão na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa, a partir das 9h.
Os atletas poderão participar de todas as provas e os melhores classificados serão convidados a integrar as equipes de competição da Prefeitura de Itatiba. As fichas de inscrição preenchidas com nome do atleta, prova, categoria, sexo e nome da entidade deverão ser entregues a organização até 15 minutos antes do horário previsto para o início da prova. Os atletas serão chamados com 5 minutos de antecedência.
Na prova de salto em distância os atletas terão direito a 2 saltos, valendo o melhor para o resultado e o outro salto para o desempate. Na prova de arremesso de peso os atletas terão direito…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Definidos finalistas do handebol masculino e feminino

Mais de 60 equipes se reuniram na quarta e quinta da semana passada (27 e 28 de abril) para as disputas na modalidade handebol dentro da 34ª edição da Olimpíada Estudantil de Itatiba,. A competição aconteceu em turno completo, classificaram-se 8 equipes por sexo e categoria para as finais, que acontecerão no mês de novembro.
A competição é dividida em 4 categorias: mirim masculino e feminino, para alunos nascidos em 1998 e 1999, e infantil masculino e feminino, para alunos nascidos em 1996 e 1997. Das 18 equipes que participaram do mirim masculino, classificaram-se para a final as escolas Professor Benno Carlos Claus, Professora Sônia Rita Penteado Aguiar Santos, Professora Rosa Scavone, Professora Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, Professora Ângela Lygia Parodi Scavone, Professora Vera Lúcia Carride de Palma, Integral e Professora Inês Prado Zamboni.
No infantil masculino participaram 17 equipes. Classificaram-se: Professora Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, Coronel Francisco Rodrigues…

Copa Garotão teve goleada da Sifco no sub 10. Torneio da Uva terá playoffs nesta terça

Torneio da Uva - Nesta terça-feira, no Traviú, acontecem os playoffs de 2ª fase da Série Ouro. Os vencedores se classificam para a disputa do título na disputa do triangular. Às 19h30 tem Vianelo e Colorado. Às 20h30 tem Atlanta e Bandeirantes de Louveira. Às 21h30 tem Vinhedo e Balaco Baco.
Copa Garotão - Neste final de semana a Copa Garotão de futsal nas categorias sub 10, 12 e 14. No sub 10, a Sifco venceu o  Bandeirantes de Louveira por 6 a 2, o Juventus bateu o Nova Odessa por 2 a 1. No sub 12, a Sifco empatou com Bandeirantes de Louveira por 2 a 2, o Nova Odessa Preto ganhou do Juventus por 3 a 0, o Clube Jundiaiense venceu o Expedição por 5 a 1 e o Uirapuru Amarelo bateu Cabreúva Verde por 5 a 1. No sub 14, o Torino Clube foi goleado pelo Colégio Natureza por 5 a 0, Nova Odessa Preto venceu o Juventus por 6 a 0, o Clube Jundiaiense bateu o Expedição por 14 a 1 e o Nova Odessa Vermelho foi derrotado por Cabreúva Verde por 6 a 2.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Traviu.com.br

Paulista - Elenco profissional tem data marcada para retornar os treinos: 23 de maio

O Paulista já sabe quem serão os seus adversários na 1ª fase da Copa Paulista, que tem início no dia 17 de julho. O tricolor estará no grupo 4 ao lado de São José, São Bernardo, Grêmio Osasco, Taboão da Serra, Pão de Açucar, Juventus e, a novidade, Corinthians, que utilizará seu time B na competição.
Atual campeão da Copa Paulista, o Galo tem data marcada para retornar aos treinamentos – no dia 23 de maio. Após confirmar que não participará do Campeonato Paulista sub 20, o time deve ser definido com vários atletas das categorias de base, assim como foi feito na edição 2010.
“Vamos utilizar a Copa Paulista como um laboratório para a montagem da equipe para o Paulistão de 2012”, declarou o presidente Djair Bocanella. Entre os atletas que já fazem parte da equipe profissional e que disputaram a Copa Paulista do ano passado, estão os goleiros Felipe Alves e Vinicius, os zagueiros Cléber e Diogo, os atacantes Mike e Carlão, os meias Juninho e Rato. O atacante Vanderlei e o meia Samuel Xavier…

Basquete: Sub 19 do Jundiaí Clube espera corrigir os erros nesta terça pelo Estadual

A equipe sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens volta a quadra nesta terça-feira, a partir das 20h, quando enfrentará o Pìnheiros, pela 3ª rodada do Campeonato Estadual. O jogo acontecerá no ginásio do Bolão.
O time jundiaiense na competição vem de derrota para o Lupo de Araraquara por 73 a 56, em casa. Nos últimos dias a equipe jundiaiense viu o vídeo da partida. “Os jogadores assistiram o vt do jogo passado e a gente mostrou os erros que devem ser corrigidos”, declarou o treinador Leonel Menezes.
Na competição, os 2 clubes dividem o 4º lugar do grupo B com 1 vitória e 1 derrota. O sub 19 do Jundiaí Clube Siemens tem em seu elenco os atletas Leonardo, Gabriel , Elton, Lucas, Alexandre, Hudson Mina, Gustavo, Vinicius Menezes, Douglas, Vitor, Osvaldo e Cidão.
Regional A categoria sub 15 do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta a Ituana, fora de casa, nesta terça-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Regional de basquete masculino. O time jundiaiense está em 7º com 1 vitória e 4 der…

Infantil masculino do União Jundiaí joga nesta terça pelo Metropolitano de vôlei

Metropolitano - A equipe infantil do União Jundiaí joga nesta terça-feira contra o Sesi, em São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de vôlei. O time jundiaiense na estreia perdeu para o Pinheiros, em casa, na sexta, por 3 sets a 0.
Copa Regional - A equipe do Fis/Jundiaí estreou com vitória na Copa Regional de vôlei masculino adulto. No sábado o time jundiaiense bateu Hortolândia, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 26/28, 29/27 e 26/24. O Fis/Jundiaí volta a jogar no dia 15 de maio, contra Santa Barbará, no Bolão, às 11h.
Torneio Inicio do Estadual - A equipe infanto feminino do União Jundiaí participou do Torneio Inicio do Campeonato Estadual ao perder os 2 jogos que disputou na competição, no Banespa, em São Paulo. Em partidas de sets únicos, foi derrotado para o Ibirapuera por 25 a 20 e Banespa por 25 a 16.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Biribol de Jundiaí vença etapa em Piracicaba. Bocha de Jundiaí termina na ponta da 1ª fase

Biribol - A equipe de Jundiaí participou da Copa do Brasil de biribol – 2ª divisão da etapa de Piracicaba e ficou com o título. Na classificação final da etapa Jundiaí somou 39 pontos.Votuporanga ficou em 2º com 18 pontos e Araraquara ficou em 3º com 17 pontos.
Bocha - No sábado, Jundiaí enfrentou a equipe Sapão de Indaiatuba, no Antônio de Lima, bairro da Agapeama, e venceu o adversário pelo placar de 15 a 4, durante o 10º Campeonato Regional de bocha da Liga Ituana. A partida encerrou os jogos para a equipe de Jundiaí, que terminou em 1º lugar e agora aguarda os resultados dos adversários para conhecer a equipe adversária da próxima fase – em eliminatória simples (playoff).

Karatê - No sábado, os atletas do Clube São João estiveram na cidade de Valinhos para participar da final do Campeonato Paulista de karatê - categorias júnior (16 e 17 anos) e do sub 21 (18 a 20 anos). Levaram a medalha de ouro em suas categorias Maria Clara Barbuena Santos, Beatriz Pereira e Diego Oliveira; e med…

Futebol americano: Jogo do Itatiba Priests pelo Paulista é adiado por causa da chuva

Em Itatiba aconteceriam duas partidas do Campeonato Paulista de futebol americano neste domingo. Mas o 2º jogo do dia, entre São Paulo Spartans e Itatiba Priests, acabou suspenso por conta das fortes chuvas que cairam em Itatiba a partir das 13h30. O jogo será realizado em data a ser definida. Na partida que aconteceu o Corinthians Steamrollers bateu o ABC Corsários por 46 a 0.
Oo jogo começou disputado e igual. Tanto que os únicos pontos do primeiro tempo foram marcados pelo Steamrollers, após uma boa sequência de jogadas do quarterback americano, que com uma conversão de 2 pontos, deu números parciais de 80.
O Corsários se utilizava de passes curtos e corridas internas para equilibrar as ações. Mas os espaços deixados no meio da linha ofensiva, foram cruciais para que no segundo tempo o Steamrollers abrisse frente. Tanto que mais 2 touchdowns viriam de turnovers da equipe do ABC ainda no 3º quarto, sendo 1 por interceptação e outro por retorno de chute.
Sem força para reagir, o Corinth…

Subs 15 e 17 da região tem sábado “invicto” pelo Campeonato Paulista de futebol

Paulista - Os times sub 15 e sub 17 foram até São Paulo no sábado e saíram de campo sem derrota. As duas equipes enfrentaram o Nacional pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O sub 15 do Galo empatou em 1 a 1 e o sub 17 venceu por 3 a 0. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, novamente fora de casa, pela 5ª rodada. O adversário será o Juventus, em São Paulo.
Red Bull - Os times sub 15 e sub 17 Red Bull Brasil venceram o Juventus no último sábado, no estádio municipal de Campo Limpo Paulista e continuam com 100% de aproveitamento no Estadual. A equipe sub 15 do Red goleou por 5 a 0. Na sequência, o confronto do sub 17, o Red venceu o Moleque Travesso por 2 a 1. O próximo compromisso dos garotos será no sábado, novamente em Campo Limpo Paulista, contra o Barcelona.
Matéria: Sites oficiais do Red Bull Brasil e Paulista Futebol Clube Foto: Site oficial do Red Bull Brasil