05/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2011

Copa Vôlei Boa - masculino e feminino está com inscrições abertas até 20 de maio

Estão abertas as inscrições para a ‘Copa Vôlei Boa de Jundiaí’. Os interessados em participar têm até o dia 20 de maio para se inscrever. Para tanto, devem se dirigir até o Bolão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Poderão participar atletas a partir de 16 anos, de ambos os sexos.
O evento é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, com a rede de supermercados Boa. Informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4521-6848 ou 4521-8887 e também pelo e-mail mcr-j40@hotmail.com. O Bolão está localizado na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, no bairro Anhangabaú.
Vôlei de Praia em Vinhedo Começa nesta quinta-feira (5/mai), o prazo de inscrição para o Campeonato Municipal de vôlei de praia de Vinhedo, competição organizada pela Prefeitura da cidade. Podem se inscrever no campeonato escolas, clubes, indústrias, lojas do comércio, associações, estabelecimentos bancários, entidades religiosas, bem como toda sociedade organizada ou que se e…

1ª edição dos Jogos da melhor idade de Jundiaí: Ainda há tempo para se inscrever

Os interessados em participar da 1ª edição dos Jogos da melhor idade da região de Jundiaí têm até esta sexta-feira (6/mai) para efetuar a inscrição. O evento, realizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), acontece no período de 20 de maio a 11 de junho de 2011, em diversos locais do município.
Podem participar pessoas com idade a partir de 60 anos (nascidos a partir de 1951), atletas extras ou pertencentes a clubes, associações, entidades beneficentes, sociedades amigos de bairro, complexos educacionais culturais e esportivos, e demais agremiações. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail fprado@jundiai.sp.gov.br ou diretamente na Secretaria Adjunta de Esportes, localizada no Paço Municipal, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4589-8876.
O evento tem como objetivo a integração ent…

Handebol: Adulto do JHC/HPS retorna ao Campeonato Paulista nesta quinta no Anexo

Um sabor diferenciado para os amantes do handebol jundiaiense, reviver dias com grandes jogos contra equipes consideradas do alto escalão do estado de São Paulo e do Brasil. O handebol de Jundiaí volta a jogar o Campeonato Paulista de handebol feminino adulto, o que não acontecia desde 2007, quando aconteceu uma parceria entre Jundiaí e Guarulhos no qual terminou com o vice-estadual. Sem parceria, Jundiaí não jogava o Estadual desde 2002.
A partr das 18h30, o JHC/HPS, realizará a sua estreia na competição contra a Metodista de São Bernardo do Campo, no ginásio Anexo do Bolão. A expectativa é de um público possa comparecer incentivando o time jundiaiens.e
Segundo a comissão técnica do handebol jundiaiense, comandada pela técnica Rita Orsi, está volta a principal competição do estado é motivo de alegria e emoção a parte, com as meninas estão dando duro, para dentro das 4 linhas, possam superar a ansiedade, a jovialidade de algumas que estarão debutando no Estadual da categoria adulta.
A e…

Futsal: Paulista, disputa vaga na semi da Copa TV Tem - masculino nesta quinta

Representando Jundiaí, o Paulista disputa, nesta quinta-feira, contra Salto de Pirapora, uma vaga na fase semifinal da Copa TV Tem de futsal masculino - região Sorocaba. O jogo tem início marcado para às  20h30, ginásio do Clube São João, em Jundiaí, com entrada franca ao público. A rodada no Clube São João começa às 19h30, com 2 jogos válidos pela chave feminina da Copa TV Tem: Jundiaí enfrenta Alumínio e Itupeva enfrenta Salto de Pirapora.
O Paulista chega às quartas de final invicto na disputa do torneio. Na 1ª fase, o time comandado pelo técnico Ricardo Xepa venceu os 3 jogos disputados, todos por goleada: 5 a 2 sobre Campo Limpo Paulista, 4 a 1 diante de Itupeva e 7 a 2 para cima de Salto. No jogo contra Mairinque, já pelas oitavas de final, vitória ainda mais tranquila, por 11 a 1.
O adversário desta noite, por sua vez, jogou apenas 2 vezes na 1ªfase, vencendo Piedade por 7 a 3 e empatando sem gols diante de Araçariguama. Na fase seguinte, vitória por 5 a 0 sobre Sorocaba e classi…

Vôlei: Infanto feminino do União Jundiaí estreia com derrota no Estadual para o BMG

A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí estreou no Campeonato Estadual, com derrota para o BMG de São Bernardo do Campo, por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/9, 23/25 e 25/12, em 1h47 de partida, nesta quarta-feira no ginásio do Bolão.
O fato ruim da partida, é que os torcedores e os jornalistas presentes para acompanhar a partida tiveram dificuldades em saber como andava o placar do jogo, já que o placar eletrônico do ginásio travou e a contagem dos pontos foi realizada de forma manual, pelas próprias atletas do União Jundiaí.
O time jundiaiense começou mal a partida, deixando o time adversário abrir 8 a 2 no marcador, mas conseguindo logo em seguida diminuir a diferença em 1 ponto (11 a 10). 
Depois, o União Jundiaí errou bastante, principalmente na recepção, permitindo a vitória do time do ABC no 1º set por 25 a 15.
No 2º set, a partida estava equilibrada até 7 a 7, quando Carolina começou a sacar no BMG. 
Com saque bastante tático e bem encaixado, a número 1 do clube d…

Basquete: Divino/Coc vence a 2ª partida no Campeonato Paulista da Série A2

Pelo Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, o Divino/Coc/Jundiaí manteve a invencibilidade ao derrotar o Unip de São Caetano, por 82 a 40 (43 a 22 nos dois primeiros quartos), em partida disputada no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
As cestinhas da partida foram Tatiana, 15 pontos, Michelle Lopes e Laila, ambas com 12 pontos, todas do Divino. A maior pontuadora do time do ABC foi Letícia com 9 pontos. Com a vitória, o time jundiaiense comandado pela treinadora Lúcia Helena manteve o 100% de aproveitamento, somando 2 vitórias e nenhuma derrota, , se unindo ao XV de Piracicaba na 1ª colocação. O adulto do Divino/Coc voltará a jogar no dia 13 de maio (sexta-feira da próxima semana), no ginásio do Colégio Divino Salvador, justamente contra o XV de Piracicaba, às 20h.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball - Frederico Batalha Foto: Thiago Batista

Vôlei: Infantil masculino do União Jundiaí conhece a sua 2ª derrota no Metropolitano

A equipe infantil de vôlei masculino do União Jundiai conheceu a sua 2ª derrota no Campeonato Metropolitano, ao ser derrotado na última terça-feira pelo Sesi de São Paulo, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/11 e 25/13.
O time jundiaiense voltará a jogar no dia 18 de maio, quando enfrentará no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, o São Caetano, a partir das 18h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube enfrenta XV pelo Campeonato do Interior nesta quinta

O sub 17 do Jundiaí Clube/Siemens joga nesta quinta-feira a noite contra o XV de Piracicaba, no ginásio do Bolão, a partir das 20h, em mais uma partida do time jundiaiense pelo Campeonato do Interior de basquete masculino.
O time jundiaiense, do técnico Leonel Menezes, está em 7º lugar com 1 vitória e 3 derrotas, enquanto o XV ocupa a 8ª e última colocação, sem nenhuma vitória após 3 partidas disputadas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Futsal: Conhecidos os participantes do triangular da Série Ouro do Torneio da Uva

Foram definidos os parcipantes do triangular final da Série Ouro do Torneio da Uva de futsal masculino – edição 2011. Na última terça-feira, no Traviú, o Colorado venceu o Vianelo por 7 a 5, o Atlanta bateu o Bandeirantes de Louveira por 12 a 2  e o Balaco Baco bateu Vinhedo por  3 a 2.
Colorado, Atlanta e Balaco disputam as finais do Torneio da Uva, a partir da próxima semana. Os 3 times se enfrentam em turno único e quem somar mais pontos levanta a taça. A 1ª partida do triangular final da Série Ouro será no próximo dia 10 de maio (terça-feira), no Traviú, entre Colorado e Balaco Baco, às 21h30. Antes no mesmo dia e local, acontecem 2 jogos das quartas de final da Série Prata. Às 19h30 tem Vinhedo e Unidos da Ponte e às 20h30 tem Galácticos e Wanna Halls. No dia 11 de maio (quarta-feira) terá outros 2 jogos das quartas da Série Prata, no Traviú: Vianelo e Poste, às 20h, e Bandeirantes e Cabreúva, às 21h.
Copa Garotão Pela Copa Garotão na segunda-feira, o Nova Odessa venceu em 3 categor…

Cobrindo os últimos 2 anos do Amador, TVE Jundiaí chega a 10 mil matérias esportivas

A TVE Jundiaí nesta semana está chegando a marca de 10 mil matérias esportivas, nestes 14 anos de sua existência (completando 15 anos em dezembro deste ano).
A emissora, sintonizada no canal 6 da NET (e atualmente também pelo próprio site da emissora, o www.tvejundiai.com.br)  mantém ao ar 2 programas esportivos (Lance Livre e Jundiaí Esporte), comandados pela equipe de esportes da TVE Jundiaí, liderada por Rivelino Teixeira e pela superintendente da TVE da emissora, a jornalista Mônica Gropelo. Nos programas é dado destaque a todo tipo de modalidade esportiva, seja ela coletiva ou individual, conhecida e desconhecida, além de matérias sobre os bastidores do esporte jundiaiense.
A emissora que nos últimos 2 anos cobriu o Campeonato Amador (como também jogos do Paulista nas Séries C e D do Brasileiro, Paulistão sub 20 e Copa Paulista), está acertando seus últimos detalhes para a cobertura de 2011 do Amador da 1ª divisão que começará no próximo dia 15 de maio.
Matéria: Thiago Batista Foto…