06/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2011

Finalistas da Copa da Fé de futebol de Jundiaí serão definidos neste sábado

Os times finalistas da 1ª edição da Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí serão definidos nesse sábado no Dal Santo. Na disputa pelas vagas na gfinal, enfrentam-se as equipes do Graça contra Vinho Novo, às 14h, e Universal contra a Sant’Ana, às 16h.
Nas disputas pelas quartas de final, realizadas nos dias 9 e 30 de abril, o Graça venceu a Aliança por 2 a 0, enquanto o atual rival, o Vinho Novo, derrotou por 5 a 2, o Espaço Cristão. Já a equipe da Universal teve bastante trabalho e definiu nos pênaltis a vitória sobre o Pastores, por 5 a 3. A Sant’Ana também goleou o sede por 5 a 0.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Organização da competição

Mais uma edição do Torneio Tubarão de natação acontece neste sábado

Neste acontece no Bolão, o Torneio Tubarão de natação. As provas serão realizadas na piscina de 50 metros do centro esportivo.
Participarão do evento crianças e jovens das academias de natação de Jundiaí e Região. As provas disputadas serão do petiz ao juvenil, tanto para os meninos quanto para as meninas.O evento é organizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, e tem a coordenação de Michael Lenk Gregório.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Troféu São Paulo de ginástica artística será realizado no Bolão neste sábado

Neste sábado acontece o Troféu São Paulo de ginástica artística, com a 1ª fase acontecendo em Jundiaí, no ginásio da Bolão, entre 8h e 13h.
O evento é tradicional na cidade e contará com a presença de atletas de diversas cidades. Segundo os organizadores a expectativa é a participação de 150 atletas das categorias, A, B e C de ambos os sexos, e um público de aproximadamente 400 pessoas.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Finais das 2 séries do Aberto sub 15 de futebol serão conhecidos neste sábado

Neste sábado serão conhecidos os finalistas da Série dos Clubes e dos Centros Esportivos do Campeonato Aberto sub 15 de futebol de Jundiaí
Pela Série dos clubes, as semifinais neste sábado acontecem no Pedro Raymundo:  às 9h terá Clube Jundiaiense e São Paulo A e na sequência terá AABB e Rio Acima. Pela série dos centros esportivos, as semis acontecem no Ovídeo Bueno: às 9h terá Antônio Marcussi e Pedro Raymundo e na sequência terá Sarapiranga e Morada das Vinhas. As finais das duas séries acontecem no Dal Santo no dia 21 de maio.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Paulista de handebol feminino: JHC/HPS realiza boa estreia, mas perde para Metodista

O JHC/HPS realizou uma boa estreia no Campeonato Paulista de handebol feminino adulto, ao encarar de igual para igual a atual campeã estadual e da Liga Nacional, mas foi derrotada por 27 a 19 (16 a 8 no 1º tempo e 8 a 8 na etapa final), nesta quinta-feira no Anexo do Bolão. 

Apesar do revés, a torcida que compareceu em bom número no ginásio, incentivou a equipe jundiaiense do começo ao fim. A partida foi acompanhada pelo treinador da seleção brasileira de handebol feminino, o dinamarquês Morten Soubak. 

A Metodista disputou a sua 3ª partida, acumulando a sua 3ª vitória e liderando o estadual. A jogadora Taine Rodrigues, da Metodista, recebeu ao final do jogo, o Troféu Espn - melhor do jogo.
A partida Os primeiros 10 minutos da partida foram bastante equilibrados, com Jundiaí chegando a ficar na frente aos 6 minutos (3 a 2). 

Mas uma lesão no ombro de Patrícia, tirou a camisa 10 do JHC, que sofreu a virada aos 11 minutos (6 a 5).

Nos 10 minutos finais do 1º tempo (o handebol tem 2 tempos de …

Sub 17 do Jundiaí Clube bate XV e pela 2ª vez vence no Campeonato do Interior

A equipe sub 17 do Jundiaí Clube/Siemens conquistou a sua 2ª vitória no Campeonato do Interior ao derrotar o XV de Piracicaba por 84 a 78, nesta quinta-feira, no ginásio do Bolão. Com o resultado o time jundiaense subiu de 7º para o 6º lugar com 2 vitórias e 3 derrotas. O XV permanece em último, com 4 derrotas.
O sub 17 do Jundiaí Clube/Siemens, do técnico Leonel Menezes, não terá muito tempo para descansar, já que neste sábado enfrentará em São José do Rio Preto, o Automovél Clube, a partir das 15h.  O time jundiaiense encerra a sua participação no 1º turno da 1ª fase no dia 14 de maio, quando fora de casa, enfrentará Araraquarta, também fora de casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Tv Tem: Paulista goleia Salto de Pirapora e avança a semifinal do masculino

O Paulista, representando Jundiaí, goleou Salto de Pirapora por 5 a 1 e está nas semifinais da Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba, nesta quinta-feira no ginásio do Clube São João. 

O Galo segue invicto na temporada após 11 jogos disputados. O time jundiaiense já que disputou 5 partidas na Tv Tem - vencendo todas, 2 amistosos – 1 vitória e 1 empate e 4 jogos no Paulista – 2 vitórias e 2 empates. 

Na semifinal da Copa Tv Tem, o Paulista enfrentará Salto. As 2 equipes já se enfretaram na 1ª fase e a vitória foi do Galo por 7 a 2.
O jogo desta quinta A goleada começou sendo construída por Zequinha, com 2 gols, aos 2min15 e 10min38 do 1º tempo. Ainda na etapa inicial Alessandro marcou outros 2 gols (aos 15min20 e aos 18min36), ampliando para 4 a 0. 

Na etapa final, Salto de Pirapora, estava nervoso, levando muitos cartões amarelos. Reclamando muito da arbitragem, o jogador Everton estava no banco e reclamdou de um lance dizendo  “Vai c...” para o árbitro Silson Aparecido. Na h…

Copa Tv Tem: Com 3 de Verusca, São João vence e chega as semifinais do feminino

A equipe de futsal do Clube São João, representando Jundiaí, está nas semifinais da Copa Tv Tem de futsal feminino – região de Sorocaba, ao bater Alumínio por 3 a 1, nesta quinta-feira, no ginásio do Clube São João.
A destaque do jogo foi Verusca, que marcou os três gols do time jundiaiense. Ela marcou os gols do alviverde aos 2 minutos e 9min30 do 1º tempo e 5min47 da etapa final. Ana Maria diminuiu aos 12 minutos.

“A equipe hoje foi muito eficiente, no começo do jogo teve  3 chances e marcou 2 gols. É o que sempre peço. Ainda no desenrolar do 1º tempo a gente teve mais chances, mas perdemos”, disse Rafael Silveira.
O São João começou com Maria Laís; Caroline, Aninha, Verusca e Ana Caroline. Entraram durante o jogo Hedmalia, Emadin e Flávia. A arbitragem foi da Liga Jundiaiense de Futsal comandada por Wanger Franco, o Tim, e Antônio Tadeu Pavanelli.
Estadual sub 20 Pelo Campeonato Estadual sub 20 de futsal feminino, o São João foi derrotado fora de casa, na quarta-feira pelo Jaguaré/Pal…

Copa Tv Tem: Itupeva é goleada por Salto de Pirapora e diz adeus no feminino

Itupeva está fora da Copa Tv Tem de futsal meninino – região de Sorocaba, ao perder nesta quinta-feira por 6 a 2 para Salto de Pirapora, pelas quartas de final. A partida aconteceu no ginásio do Clube São João.
Salto de Pirapora no 1º tempo abriu 4 a 0, no placar, com gols de Susana, aos 7min46, Analia, aos 15 minutos, Charly, aos 18min30, e Marilu (contra), aos 19min58. 
No 2º tempo, Franciele diminiu para Itupeva, aos 2min49, mas Arine, aos 10min49 e Aliny, aos 12min48 ampliaram para 6 a 1. Frnaciele ainda marcou o 2º seu e do time itupevense, aos 18 minutos.
Itupeva, do técnico Rafael Betelli, jogou com Jaqueline; Erika, Francielli, Marilu e Patrícia. Entraram durante o jogo Aline, Jéssica e Bruna Tonoli. A arbitragem, foi da Liga Jundiaiense, com Eduardo Rubbio e Paulo Sérgio no comando do apito.

Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Copa Tv Tem: Várzea Paulista perde em Itu e está fora da briga pelo título do masculino

Várzea Paulista, representado pelo Várzea Paulista/Asp-fut, atual vice-campeã da Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba está fora de da disputa do título da edição 2011, ao ser derrotado, nesta quinta-feira, em Itu. O time varzino foi derrotado pelo Votorantim por 6 a 3.
A rodada em Itu teve outros dois jogos do futsal masculino: Salto, jogando na casa do time adversário bateu por 4 a 1 e enfrentará Jundiaí na semifinal. No outro jogo, Araçariguama goleou Alumínio por 8 a 1 e está na semifinal e enfrentará Votorantim. Nesta sexta-feira a organização da competição informará os dias e locais dos jogos das semis do masculino, mas existe a possibildade de já serem disputadas na próxima segunda-feira, correndo o risco de não haver jogos desta fase em Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Braga, com atletas revelados pelo Paulista, está na decisão da Liga Europa

O Braga, que tem em seu elenco o goleiro Arthur e o meia Márcio Mossoró, ambos revelados no Paulista, está na decisão da Liga Europa, o 2º torneio continental mais importante na Europa. Nesta quinta, jogando em casa, no estádio Municipal, o Braga venceu o rival Benfica por 1 a 0, após derrota na 1ª partida por 2 a 1 (agregado terminou 2 a 2). O Braga se classificou por ter marcado um gol como visitante no confronto semifinal.
O gol do Braga saiu aos 18 minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio, o volante Custódio subiu mais do que os defensores do Benfica e testou de cabeça para marcar o gol da classificação. Na decisão, o Braga enfrentará o Porto, que perdeu nesta quita, na Espanha, para o Villareal por 3 a 2, mas havia vencido o 1º jogo por 5 a 1 (agregado terminou 7 a 4). A decisão entre Porto e Braga será no dia 18 em jogo único, e não será em terras portuguesas. Será em Dublin, na Irlanda, onde estava já previamente marcada.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Jornal A Bola …