07/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2011

Fifa divulga 2 locais de Jundiaí na lista dos potenciais CTs para Copa do Mundo 2014

O site da Fifa divulgou neste sábado os lista dos potenciais candidatos a servirem como centro de treinamento (CT) de seleções na Copa do Mundo de 2014. A relação tem 145 locais e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à 1ª lista de potenciais candidatos. Jundiaí foi uma das cidades presentes na lista com 2 locais. Foram escolhidos o estádio Jayme Cintra e o Clube Jundiaiense  (sede de campo). Jarinu também aparece na lista dos potenciais, com a Estância Santa Filomena sendo o local escolhida.
Segundo a Fifa a presença de um local na 1ª lista de potenciais, não quer dizer que este tenha sido aprovado definitivamente pelo Comitê Organizador e muito menos seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo. Estes são os locais que atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros.
Os técnicos da …

Ginásio do Clube São João será palco de uma das semis da Copa Tv Tem - masculino

A organização da Copa Tv Tem de futsal – região Sorocaba divulgou os locais dos jogos semifinais do torneio masculino e das 2 partidas restantes de quartas de final do torneio feminino. Os jogos acontecem em Jundiaí (ginásio do Clube São João) e Araçariguama (ginásio dos Campeões).
Em Jundiaí, às 19h30, pelas quartas do feminino tem Sorocaba e Capela do Alto. O vencedor desta partida enfrentará Jundiaí na semifinal. Na sequência, às 20h, o Paulista, representando Jundiaí, enfrentará Salto pela semi do masculino. Em Araçariguama, às 19h30, pelas quartas do feminino tem Araçoiaba da Serra e Votorantim. O vencedor deste confronto enfrentará na semi Salto de Pirapora.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Equipes sub 17 e 20 de futsal feminino do São João são derrotadas nesta sexta e sábado

As equipes de futsal feminino categorias sub 17 e sub 20 do São João não foram bem nos jogos realizados nesta sexta e sábado, válidos pelo campeonato Metropolitano – Série Prata.
Na noite de sexta a categoria sub 20 do alviverde, do técnico Rafael Silveira, foi a Taboão da Serra e , apesar do equilibrio na primeira etapa, foi derrotada por 5 a 1.
A categoria sub 17, comandada pela técnica Tatisa Zonaro, recebeu o São Bernardo/Chase, no ginásio do clube São João, neste sábado. No 1º tempo as meninas de Jundiaí se superaram e chegaram a abrir vantagem de 2 a 1, porém na 2ª etapa prevaleceu a maior qualidade e experiência das adversárias que venceram de virada por a 2.
As meninas voltam a quadra neste domingo, também pelo Estadual. O sub 20 recebe o Progresso de Francisco Morato, no clube São João a partir das 10h. A categoria sub 17 vai a São José dos Campos para enfrentar a equipe local, às 15h.
Matéria: Comissão técnica do Clube São João Foto: Thiago Batista

Futebol feminino do Galo enfrenta Ferroviária neste domingo no Dal Santo

A equipe de futebol feminino do Paulista enfrenta neste domingo a Ferroviária de Araraquara, no Dal Santo, pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista.
O time jundiaiense nesta partida terá a volta de 6 atletas consideradas titulares e que não puderam atuar na quarta-feira, na derrota para a Francana por 3 a 1, por motivos de  trabalho. O Galo na competição está em 8º no grupo 1 sem ter somado pontos, após 3 partidas disputadas e a Ferroviária está em 3º na chave com 9 pontos, após 3 jogos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

De saída para o São Caetano, zagueiro Eli Sabiá é só agradecimento ao Paulista

O zagueiro Eli Sabiá defenderá o São Caetano no segundo semestre no Campeonato Brasileiro da Série B. Formado no Paulista e defendendo a camisa tricolor há seis anos, ele encerrou pelo menos por enquanto, seu vínculo com o Galo. O contrato com seu novo clube será até abril de 2016.
“Só tenho a agradecer ao Paulista. Foi um clube muito importante na minha carreira, onde me abriu as portas e pude me destacar no futebol”, declarou o zagueiro.Nascido em Mogi Guaçu e no Galo desde os 17 anos, Eli Sabiá atuou no sub 20 e no profissional.
“O professor Palhinha (ex-técnico do sub 20 e hoje no Palmeiras) me viu jogando lá em Americana pelo time da minha cidade e me indicou ao Paulista. Tenho muita gratidão a ele que me deu essa oportunidade”, contou Eli.
Em relação ao Paulista, Sabiá destacou que sempre pensou no clube e nunca passou pela sua cabeça não ter gratidão a equipe que lhe acolheu. “Eu tive chance de deixar o Paulista de outras formas, mas sempre quis fazer as coisas de forma correta pa…

Handebol: Anexo do Bolão receberá neste sábado 6 partidas da Liga do Estado de SP

Neste sábado a partir das 10h, o ginásio Anexo do Bolão receberá 6 partidas válidas pela Liga de handebol do Estado de São Paulo. O Jundiaí Handebol Clube estará presente em todas.
A abertura ficará por conta da categoria mirim feminina. A equipe jundiaiense, comandada pela técnica Dafne Hardt, enfrentará Paulínia em seu 2º jogo no campeonato. Na estréia, derrotou Itatiba pelo placar de 32 a 1. Em seguida, as 11h15, o time cadete feminino do JHC entra em quadra em partida contra Vinhedo. As meninas de Jundiaí estão em 1º lugar do grupo com 100% de aproveitamento. Quem também enfrentará Vinhedo, será o estreiante cadete masculino do JHC. Será a 1ªpartida na temporada da equipe comandada pelo técnico Daniel Setina, que também disputará o Campeonato Paulista da categoria.

As 13h45, o sub 21 masculino jundiaiense enfrentará Itu. Em seu 3º jogo na Liga, o time busca vitória, após empate com Nova Odessa em 31 a 31 na ultima rodada. Em seguida, será a vez da equipe adulta Feminina do JHC/HPS en…

Equipes de base de Paulista e Red Bull jogam neste sábado pela 5ª rodada do Estadual

Paulista - Neste sábado pela manhã, as equipes sub 15 e sub 17 entram em campo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes enfrentam o Juventus, na capital. O time sub 15, que vem de empate por 1 a 1 com o Nacional, entra em campo às 9h. Já o time sub 17, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o mesmo Nacional, entra em campo a partir das 10h45. A equipe sub 15 ocupa atualmente a 5ª colocação com 4 pontos. Já o sub 17 vem tendo boa campanha, na 3ª colocação com 9 pontos e com o atacante Jefferson vivendo grande fase, com 6 gols em 4 jogos.
Red Bull - Com campanhas distintas no início do Campeonato Paulista, os times sub 15 e 17 de Red Bull Brasil e Barcelona se enfrentam em rodada dupla neste sábado. Os jogos acontecem às 9h e às 10h45, respectivamente, no estádio municipal de Campo Limpo Paulista, com entrada franca. Nas duas categorias, o Red Bull Brasil venceu os quatro 4primeiros jogos, e ocupa a vice-liderança do grupo 7 (perde no saldo de gols para o Corinthians). O Barcelona-S…

Jundiaí no sábado: Tênis de mesa em Itatiba, karatê e atletismo competem em São Paulo

Futebol society - Neste domingo acontecem as quartas de final do Torneio Inicio de futebol society do Arena Sport Center. A jornada começa às 9h entre Caxambu e Rio Branco, às 9h50 tem Gobbs1 e Bahia, às 10h40 tem Mantissa e Game Over e às 11h30 tem Mulekes e A.F.A.
Atletismo - A equipe do Jundiaí Clube participa neste sábado o 1º Torneio da Federação Paulista, nas categorias menores. O evento aconterá em São Paulo, na pista Adhemar Ferreira da Silva.
Ginástica rítmica - A ginástica rítmica de Jundiaí participa neste sábado, em São vicente da Copa São Paulo, nas categorias pré-infantil e juvenil, a partir das 8h.
Karatê - A equipe de de Jundiaí estará neste sábado do Campeonato Paulista de karatê, que acontecerá no ginásio do Ibirapuera, a partir das 8h, nas categorias cadetes e infantil, masculino e feminino.
Tênis de mesa - Os mesatenistas do Jundiaí Clube participa da 1ª etapa do Regional Paulista de tênis de mesa, neste sábado, a partir das 8h30, em Itatiba. O time jundiaiense estará …

Vôlei masculino juvenil de Jundiaí realiza jogo de abertura do Estadual no domingo

A categoria juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí fará o jogo de abertura do Campeonato Estadual, quando enfrentará neste domingo o Rio Branco de Americana, a partir das 11h, no ginásio do Bolão.
O time jundiaiense será comandado pelo técnico Marcelo Henrique Pimentel. Na 1ª fase participam 9 equipes: além do União Jundiaí e o Rio Branco estão o Itapeva, Independente de Mauá, Pinheiros, Fonte de Campinas, São Caetano, São José dos Campos e Sesi de São Paulo.
Liga Regional A equipe de vôlei feminino mirim do União Jundiaí volta a quadra neste sábado para enfrentar Valinhos, a partir das 11h, pela Copa Regional. O jogo vale pela 3ª rodada do grupo B. O time jundiaiense na competição tem 1 vitória e 1 derrota, enquanto a equipe valinhense tem 2 derrotas.
Também neste sábado a equipe de vôlei feminino adulto do União Jundiaí enfrenta Hípica, na sua estreia na Copa Regional. O jogo acontece no ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir das 16h. A competição ainda tem as presenças de Mant…

Futsal: Sub 20 feminino do São João perde em Taboão. Sub 20 de Várzea perde em casa

Futsal feminino - A equipe sub 20 de futsal feminino do Clube São João enfrentou Taboão da Serra, fora de casa, e foi derrotado por 5 a 1, na sua 2ª partida pelo Campeonato Estadual. O gol do alviverde foi de Ana Clara. O time jundiaiense volta a jogar neste domingo, no ginásio do Clube São João, quando enfrentará o Progresso, a partir das 10h. Neste sábado, a partir das 10h, no ginásio do Clube São João, o sub 17 do São João enfrentará o São Bernardo Chase, pelo Metropolitano.
Várzea Paulista - A equipe de futsal sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut conheceu a sua 4ª derrota no Campeonato Paulista da Série A2, ao ser derrotado pelo Grêmio Mogiano, em casa, por 8 a 2, nesta sexta-feira. O time varzino segue em 4º na classificação do grupo A com 6 pontos. Neste sábado, Várzea Paulista enfrenta Campo Limpo Paulista, no ginásio Ayrton Senna, em Várzea, pelo Metropolitano da Série Prata, pelas categorias sub 11, 13, 15 e 17, a partir das 14h.
Nacional - As categorias sub 9, 11, 13 e 15 do Naci…

Sub 17 e 19 masculino do Jundiaí Clube jogam fora de casa neste sábado

As categorias sub 17 e 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estarão atuando fora de casa, neste sábado, em suas respectivas competições.
O sub 17 do Jundiaí Clube joga pelo Campeonato do Interior e enfrentará o Automovél Clube, em São José do Rio Preto, a partir das 15h. Quatro horas depois (19h), o sub 19 do Jundiaí Clube joga pelo Campeonato Estadual, quando enfrentará Catanduva, na casa do time adversário.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista