10/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2011

Divino e XV de Piracicaba revivem o clássico do passado nesta sexta pela Série A2

Na rivalidade nas quadras, em grandes jogos e momentos marcantes do basquete feminino paulista, confrontos equilibrados que decidiram campeonatos, na história entre Jundiaí e Piracicaba, com Divino e XV.
Agora as duas equipes vivem outros momentos, e na próxima sexta-feira se encontram pelo Campeonato Paulista da Série A2. O jogo é válido pela 3ª rodada, e será disputado no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 20horas. Além de acompanhar o clássico, o torcedor que comparecer vai concorrer a brindes dos patrocinadores do projeto.
Divino e Sobam firmam parceria O projeto basquete feminino de Jundiaí acaba de receber mais um importante apoio. O Grupo Sobam estará estampando a sua marca na camisa do Divino, e irá oferecer a completa estrutura médica as atletas. “Estamos satisfeitos em receber este importante parceiro, e nos dá segurança para o dia-a-dia das atletas”, destacou o supervisor Nestor  Mostério.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira Foto: Thia…

Equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista participa dos Jogos da Juventude

A equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista participou no final de semana de partida válida pelos Jogos Abertos da Juventude do estado de São Paulo, para atletas de até 18 anos. A organização do evento é da coordenadoria  estadual de esportes e a fase foi de emparceiramento entre as regionais de Jundiaí e Atibaia.
O adversário foi a equipe da cidade de Piracaia, no qual perdeu, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 15/25, 25/23 e 15/13. Piracaia  passa para a próxima fase de emparceiramento contra a região de Mogi Mirim.
Para Pedro Bergu, auxiliar técnico da equipe, as meninas apresentaram evolução na maneira de jogar, haja vista a baixa idade de suas atletas. "Estamos com um trabalho de formação das nossas atletas, e planejamos que cresçam físico, técnico e emocionalmente no transcorrer das competições que participarem", comentou. A média de idade das atletas era de 14,5 anos.
"Participamos dos Joguinhos para proporcionarmos maior experiência as atletas e para que j…

Definida a Copa Associação de futebol. Copa futsal amador terá jogos no sábado

Futebol amador - Em reunião realizada na sexta feira, 12 equipes confirmaram presença na Copa Associação de futebol amador que tera inicio dia 22 de maio. Após a definição dos participantes foi feito o sorteio das chaves , ficando na chave A o Valencia, Ponte Preta, Ferroviario,Caverão, Mavalerio e Real Paulistano. No grupo B estão Ponte Nova, Expressinho, Galeto, Garra, Sao Marcelo e Nacional. As equipes jogam dentro do grupo e classificam as 4 melhores para a 2ª fase. Ficou acertado entre as partes que ate sexta feira se alguma outra equipe interessar em disputar sera aceita a inscrição e recolocaçao nas chaves, podendo o numero de equipes aumentar, não alterando a forma de classificação.
Futsal - Na Copa futsal amador de Itatiba, 8 equipes garantiram classificação para a 2ª fase da copa e jogam no proximo sabado, para saber quem vai a semifinal. Os confrontos serão no ginasio do jardim vitoria: às 17h tem Urchin e Palermo, às 18h tem Sinai e Aigos, às 19h tem United e Gois e às 20h …

Amador – 1ª divisão: Jantar de apresentação dos times lota Churrascaria Rei do Sul

O jantar de apresentação dos clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí aconteceu nesta segunda-feira, lotando o salão da Churrascaria Rei do Sul. 
Cerca de 130 dirigentes, treinadores, componentes de comissão técnica e jogadores dos 16 clubes da 1ª divisão do Amador estiveram no local.
O evento começou por volta das 19h30, com a apresentação das autoridades presentes no local. 
Em seguida foram homenageados, Vado, dirigente do Palmeiras do Medeiros, e Rubinho, treinador do Engordadouro, pelos serviços prestados e pelas glórias conquistadas no futebol amador de Jundiaí.
Na sequência, foi anunciada, pelo diretor da TV RM, Mário Luiz, a transmissão via internet dos jogos do Campeonato Amador. A TV RM, pode ser sintonizada pelo web site www.tvrm.com.br, e transmitirá as 2 partidas que estarão acontecendo aos domingos no Dal Santo.  No final, aconteceu uma palestra sobre marketing esportivo com Sandra Bernardi.
Durante a festa, 9 clubes colocaram em mural colocado no salão os seus e…

Amador: Voltam para o Romão os jogos que haviam sido transferidos para o Dal Santo

As partidas programadas para o Dal Santo, no período da tarde, na 1ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, (Rui Barbosa contra o Ivoturucaia, São Camilo Velho e Alamedas) voltaram para o período da manhã e para o Romão de Souza. Neste domingo, no Romão, Rui Barbosa e Ivoturucaia se enfrentam às 10h30 enquanto São Camilo Velho e Alamedas acontecerá às 8h30. A justificativa da Liga Jundiaiense, é que o Dal Santo receberá um amistoso no domingo e o Romão de Souza já está liberado.
Os demais jogos tiveram seus locais e horários mantidos. No Aramis Polli terá às 8h30 o jogo entre Balsan e Vila Marlene, em seguida, às 10h30 terá Sorocabana e União da Vila. No Ovídeo Bueno terá às 8h30 o jogo entre Shangai e Cruzeiro e às 10h30 tem Estrela e Nove de Julho. No Dal Santo, pela manhã, às 8h30 tem Jamaica e Palmeiras, e às 10h30 tem Engordadouro e Vila Nambi.
Cruzeiro Segundo apuração realizada pela reportagem do Site Esporte Jundiaí e confirmada pelo repórter da Rádio Cidade 730 AM…

Liga Jundiaiense divulga 1ª listagem de atletas convocados para o Estadual de ligas

A Liga Jundiaiense de Futebol fez a 1ª listagem de atletas convocados pelos clubes para a disputa do Campeonato Estadual de seleções de ligas, nesta segunda-feira, durante o jantar de apresentação dos clubes da 1ª divisão do Amador, na Churrascaria Rei do Sul.
Foram chamados o goleiro Márcio (agora no Estrela da Ponte, ex-Palmeiras); os laterais Branquinho (Vila Marlene), Xande (Estrela), Felipe (Jamaica) e Alam (Atlética São Camilo); os zagueiros Vandinho (Shangai) e Iverlando (São Camilo Velho); os volantes Marcos Paulo (Marquinhos, ex-Cruzeiro, agora no Engordadouro), Rubinho (sem clube, segundo os diretores da seleção) e Bebeto (Vila Nambi, ex-Balsan); os meias Pretinho (Shangai), Gustavinho (Shangai, ex-Jahmarley), Renan (Jamaica, ex-Balsan), Marquinhos (Estrela) e Dinho (Vila Marlene, ex-Jamaica); e os atacantes Mamadeira (Jamaica), Zé (Jamaica), Alex (Vila Marlene); além de Domingos Martins (Pacaembu) e André Lucas (Santos).
“Fecharemos o grupo no domingo com o começo da rodada d…

Futsal do Paulista coloca invencibilidade à prova no Campeonato Estadual nesta terça

Em seu 5º jogo consecutivo fora de casa, marcado para esta terça-feira, às 20 horas, diante do Mesc/São Bernardo, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, o futsal do Paulista tentará manter a condição de único time ainda invicto na disputa do Campeonato Paulista.
Mesmo sem ainda ter disputado nenhuma partida em seus domínios, o Galo segue sem perder. A campanha, até aqui, registra 2 empates (com Sabes/Pinda e São Paulo) e 2 vitórias (sobre São José e Bauru). Com 8 pontos ganhos, o time jundiaiense é o 8º colocado na tabela de classificação, mas é um dos times que menos entrou em quadra. Adversário desta noite, o Mesc/São Bernardo já jogou 7 vezes, soma 13 pontos e está em 4º lugar. O líder é o São José, que soma 17 pontos, em 8 compromissos realizados.
A invencibilidade do Paulista/Cimentolit na temporada não se limita à competição estadual. O time também não perdeu nenhum jogo amistoso ou válido pela Copa TV Tem. Ao todo, já são 11 jogos sem conhecer o gosto amargo da der…

Intertank segue sem perder na Copa dos Campeões de futebol society do Show Ball

No último domingo, pela Copa dos Campeões de futebol society do Show Ball, a Intertank segue firme na liderança da chave A, ao vencer o Arsenal por 6 a 3, conquistandoa sua 3ª vitória no campeonato. O time conta também com os 2 artilheiros do campeonato: Cassiano com 5 e Kleber com 4 gols marcados.
Também pela chave A, o Gobbs I e a Etaga ainda lutam pela liderança. As 2 equipes venceram Gráfica Oceano (3 a 2) e Recipla (1 a 0), respectivamente. Intertank e Gobbs I já garantiram vaga na próxima fase e o Etafa somente precisa de mais 1 ponto.  Plascar com 1 ponto e Deca com nenhum ponto, ainda brigam pela última vaga.
Já pela chave B, ninguém garantiu vaga. Com os tropeços dos 3 primeiros colocados, G.Oceano, Recipla e Arsenal, e as vitórias da Rexam e Gobbs Aston Villa, a diferença do 1º para o 5º colocado é de apenas 3 pontos. A Rexam com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, venceu a equipe da Plascar num jogo bastante equilibrado. Já o Gobbs Aston Villa conseguiu a virada na e…

Karatê do São João se destaca com 8 medalhas no Paulista Boys - adulto e cadetes

Os atletas do Clube São João participaram nesse final de semana, em São Paulo, das finais do Campeonato Paulista de karatê boys, adulto e cadetes o evento contou com 850 atletas, e mais uma vez o alviverde se destacou conquistando 8 medalhas.
Levaram o ouro: Tiago Zacarias na categoria kumite e Maria Clara Santos na kata. Ficou com a prata Fabrício Siqueira na kata e levaram o bronze Tayna Girotti na kata, Mayara Dias,  Fabrício Siqueira, Cristina Figueiredo da Silva, Dagmar Nascimento na kumite.
Os atletas Beatriz Pereira, Maria Clara Santos Diego Oliveira estarão participando do Campeonato Brasileiro no mês de junho em Camboriu/SC. O atleta Fabrício Siqueira estará participando do Brasileiro no mês de julho em Campina Grande/PB. Ele estará buscando o bi campeonato, e no mês de setembro o atleta Thiago da Silva estará participando do Brasileiro em Manaus/AM.
Segundo o treinador Anderson Luís Bogniotti (Ton) além de ser professor do vlube também técnico da seleção de Jundiaí de karatê o…

2ª edição da Copa Itaipava de futebol amador segue com inscrições abertas

As inscrições da 2ª edição da Copa Itaipava de futebol amador seguem abertas. O campeonato ainda não tem uma data definida ainda para começar devido a falta de times. . Segundo a organização está complicado arrumar 10 times, mesmo aumentando o valor da premiação de R$ 1.000 para R$ 2.000, mais os troféus.
Caso se confirme 10 times, na 1ª fase estarão todos se enfrentando em turno único, classificando-se os 8 primeiros para os playoffs. Qualquer dúvida entrar em contato com Sergunho nos telefones 7120-3430 e 4535-1303.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Categorias de base do JHC estreiam no Campeonato Paulista de handebol nesta terça

Nesta terça-feira, três equipes das categorias de base do Jundiaí Handebol Clube estreiam pelo Campeonato Paulista.
Em Jundiaí, no Ginásio Anexo do Bolão, a equipe infantil feminina enfrenta o Pinheiros. A partida está marcada para as 16h30. As equipes infantil e cadete masculina também enfrentam o Pinheiros, mas na casa do adversário. O primeiro confronto será pela categoria Infantil, as 16h30 e as 18h acontece o confronto do cadete.
O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, Esef Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Júlio Silva estreia com vitória na chave de simples na 13ª Vivo Nokia Tennis Classic

O tenista jundiaiense Júlio Silva estreou com vitória na 13ª Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts, no interior goiano. Cabeça de chave número 1 do torneio de simples, nesta segunda-feira, Julinho venceu Ricardo Siggia, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Nas oitavas de final, Júlio Silva terá pela frente o gaúcho Eduardo Dischinger, que passou pelo chileno Jorge Montero, com vitória por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2. Na chave de duplas, Julinho jogando ao lado de Carlos Oliveira, venceram também nesta segunda, os brasileiros Pedro Feitosa e Gabriel Pimentel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na 2ª rodada, Júlio e Carlos enfrentam a dupla cabeça de chave número 1,            Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolin.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Atleta do tênis de mesa para-olímpico do Jundiaí Clube conquista bronze na Eslovênia

O atleta para-olímpico de tênis de mesa, Carlo Di Franco Michel, da equipe Jundiaí Clube conquistou a medalha de bronze no Torneio Aberto da Eslovênia, uma das competições de maior importância na Europa. Jogando em parceria com o inglês David Wetherhill, na Classe 6, Carlo foi o único brasileiro a conquistar medalha nesta importante competição.
O Jundiaí Clube conta com mais um atleta servindo à seleção brasileira: Welder Camargo Knaf, que havia conquistado o ouro na Hungria, ficou em 4º lugar na Eslovênia. Ambos participam, ainda, do Aberto da Holanda, que será realizado no período de 13 a 15 de maio. Os atletas retornam ao Brasil no dia 16 e já partem para em São Paulo, para defender as cores do Jundiaí Clube, na Copa Brasil do Guarujá, realizado no entre 19 e 22 de maio.

Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do tênis de mesa do Jundiaí Clube

Juvenil masculino do União Jundiaí estreia com derrota de virada pelo Estadual de vôlei

A categoria juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí estreou no último domingo no Campeonato Estadual e foi derrotado pelo Rio Branco de Americana, no Bolão, por 3 sets a 1, de virada. As parciais foram 15/25, 25/23, 25/18 e 25/10.
A equipe jundiaiense comandada pelo técnico Marcelo Henrique Pimentel, voltará a jogar no dia 15 de maio (próximo domingo), quando enfrentará o Sesi São Paulo, em Osasco, a partir das 11h.
Nesta terça-feira, a equipe mirim masculina do União Jundiaí realiza a sua estreia na Copa Regional de vôlei, quando enfrentará Valinhos. O jogo acontecerá no Dal Santo, a partir das 19h,
Feminino Na sexta, pelo Campeonato Metropolitano, a equipe infantil feminino do União Jundiaí perdeu para Barueri, no Antônio de Lima, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/23. O time jundiaiense segue sem vencer na competição após 3 partidas disputadas e voltará a jogar nesta quarta-feira, quando enfrentará o Pinheiros, fora de casa, a partir das 18h.
Matéria: Thiago Batista Foto:…

Futsal de Jundiaí joga pelo Piratininga. Judô de Jundiaí conquista medalhas em Salto

Futsal - As categorias sub 11 do Nacional e sub 17 do São João estarão em quadra nesta terça-feira pela partida de volta da semifinal da região 8 do Troféu Piratinga, quando enfrentarão Itapevi, fora de casa, a partir das 19h30. O sub 11 do Nacional venceu a 1ª partida por 6 a 2, enquanto o sub 17 do São João foi derrotado por 4 a 3.
Pólo aquático - A equipe junior do Clube Jundiaiense fará nesta terça-feira a sua 2ª partida no Campeonato Paulista de pólo aquático, quando enfrentará a Hebraica, em São Paulo. O confronto começará às 21h.
Atletismo - No sábado, a equipe de atletismo de Jundiaí conquistou o título de finalista do 1º Torneio da Federação Paulista de Atletismo, categoria menor. Os atletas jundiaienses Ana Luiza Souza de Lima e Edson Barbosa foram os grandes destaques na competição, chegando às fases finais dos 100 metros rasos, disputados por cerca de 32 atletas (feminino) e 38 atletas (masculino). O evento foi realizado na Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva, Centr…