13/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2011

Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí: Campeão será definido neste sábado

A Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí chega à reta final neste sábado. As equipes Sant’Ana e Vinho Novo se enfrentam a partir das 15h30, no Dal Santo, na Vila Rami, para conquistar o título de campeã.
Nas disputas pelas quartas de final, a Vinho Novo derrotou, por 5 a 2, o Espaço Cristão. Já a Sant’Ana venceu Sede, por 5 a 0. As semifinais foram ainda mais competitivas: o Vinho Novo enfrentou a Graça, decidindo a vitória somente na cobrança de pênaltis, por 5 a 3. Já a Sant’Ana derrotou a Universal por 3 a 1.
Terceiro lugar A partida entre Internacional da Graça de Deus e Universal do Reino de Deus, para definir a 3ª colocação, também acontece neste sábado. O jogo será realizado a partir das 14 horas, no Dal Santo, na Vila Rami, antecedendo a final. O campeonato, que teve início em março, contou com a participação de 17 equipes de diferentes orientações religiosas.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Junior feminino do JHC/HPS estréia neste sábado no Paulista de handebol

Neste sábado a equipe junior feminina do JHC/HPS estréia no Campeonato Paulista da categoria.A partida está marcada para as 15h na cidade de São Carlos, contra o time da casa.
A equipe comandado pela técnica Rita Orsi terá em quadra 10 atletas que na temporada de 2010 se consagraram campeãs paulista juvenil pelo time jundiaiense.
Para a partida, Rita poderá contar com as atletas Paula, Maria Carolina, Thuany, Larissa, Franciele, Carolina, Laís, Juliane Garcia, Daniele, Beatriz, Ana Caroline, Érica, Juliane Cardoso e Patrícia.
Base Neste sábado, 3 equipes do JHC enfrentam com o Corinthians em rodada tripla que será realizada no Parque São Jorge, na Capital Paulista.As 13H30 o infantil masculino entra em quadra, as 15h o cadete masculino, e fechando a rodada as 16h30 a equipe infantil feminina. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria de: Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, Esef e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube disputará na próxima semana a Copa Brasil do Guarujá

Na próxima semana (entre os dias 19 até o dia 22 de maio), no Ginásio do Tejereba no Guarujá, acontecerá o Troféu Eficiência da Copa Brasil Guarujá. O Jundiaí Clube,por sua vez , levará a maior equipe da competição, com58 atletas entre olímpicos e para-olímpicos.
Jundiaí defenderá a sua hegemonia na modalidade para-olímpica. Para isto, contará com os atuais campeões panamericanos: da classe 3, Welder Camargo Knaf, da classe 4, Ezequiel Babes, da classe 6 , Carlo di Franco Michel, além dos medalhista de Bronze, Edimilson Pinheiro, na classe 9, Guilherme Ifanger na classe 10, Francisco Wellington na Classe 8 e por fim, mas não menos importante, o medalhista de prata da classe 8, Joao Fernando, que vem de Rondônia, para defender as cores do Jundiaí Clube, bicampeão de Copa Brasil (RJ e DF).
Welder Knaf e Carlo Di Franco, que servem à seleção brasileira, voltam ao Brasil dia 16 e dia 19 já estarão no Guarujá tudo para ajudar o Jundiaí Clube a manter a sua hegemonia, um sinal de comprometime…

Copa Itatiba Regional de vôlei terá rodada neste final de semana em 3 cidades

Segue neste final de semana mais uma rodada da 13ª Copa Itatiba Regional de Voleibol – 2011, realizada em parceria entre a Prefeitura e a Liga Itatibense de Voleibol.
Serão quatro jogos em três cidades. Destaque para o jogo da categoria sub 21, que acontece em Itatiba, quando as equipes de Bragança Paulista e Nova Odessa se enfrentam às 11h deste domingo, no ginásio José Boava.
Tabela de jogos da Copa Regional de vôlei feminino 2011 Pré-mirim feminino -> Sábado (14/mai) -> 14h ->       Piracicaba – Cajamar -> Em Piracicaba Infantil feminino -> Sábado (14/mai) - > 14h   ->     Campo Limpo Paulista – Cabreúva -> Em Campo Limpo Paulista                   Pré-mirim feminino -> Sábado (14/mai) -> 16h ->       Campo Limpo Paulista - Bragança Paulista -> Em Campo Limpo Paulista Sub 21 masculino -> Domingo (15/mai) -> 11h ->        Bragança Paulista - Nova Odessa -> Em Itatiba
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria…

Paulista e Red Bull se enfrentam sábado, no Dal Santo, pelo Estadual sub 15 e 17

As equipes sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo neste sábado pela manhã pelo Campeonato Paulista, para se enfrentar no Dal Santo.
No primeiro jogo, às 9h00, a equipe sub 15 do Galo busca a 2ª vitória consecutiva já que na rodada passada venceu o Juventus por 2 a 0. Enquanto o Galinho do técnico Zé Carlos está com 7 pontos na 3ª colocação, o Red Bull está em 2º, com 15 pontos, ao lado do Corinthians.
Já na 2ª partida, às 10h45, acontece o confronto do sub 17. O time jundiaiense do técnico Renato Frederico quer voltar a vencer. Na rodada passada, diante do Juventus, o Galo não conseguiu apresentar o bom futebol que está acostumado e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0 para o Moleque Travesso. Assim como na categoria sub 15, o time sub-17 do Red Bull está na primeira colocação do grupo 7 ao lado do Corinthians, ambos com 15 pontos (como os times sub 15). Já o Paulista está na 3ª colocação (também como o sub 15), com 9 pontos, junto com Juventus.
Matéria: Site of…

Torneio da Uva tem Balaco Baco saindo na frente no triangular final da Série Ouro

Nesta semana peloo Torneio da Uva aconteceu a1ª rodada do triangular final da Série Ouro e as quartas de final da Série Prata.
Pela Série Ouro, o Balaco Baco venceu o Colorado por 6 a 2, na última terça-feira. Na próxima terã-feira, no Traviú, terá às 19h30, Colorado e Atlanta pela 2ª rodada. Na Série Prata, pelas quartas de final, na terça e quarta, Vinhedo bateu o Unidos da Ponte por 4 a 3, o Wanna Halls venceu o Galácticos por 7 a 4, o Poste bateu o Vianelo por 5 a 0 e o Bandeirantes venceu Cabreúva por 6 a 5. Nesta terça, no ginásio do Traviú, terà às 20h30, Poste enfrentando Vinhedo e às 21h30 tem Bandeirantes e Wanna Halls.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Amigos do Traviú

Copa Garotão terá neste domingo a disputa da última rodada da fase classificatória

A Copa Garotão estará neste domingo na última rodada da fase classificatória que definirá as 8 equipes das categorias Sub 10/12/14 que passarão apra sa quartas de final que começam na próxima semana.
No Bolão, na quadra interna, a partir das 8h tem Tornio e Uirapuru no sub 10, 12 e 14. A partir das 10h30 tem Juventus e Clube Jundiaiense no sub 10, 12 e 15. Às 13h tem Expedição e Itpueva no sub 12 e 14. Fechando a rodada no Bolão, a partir das 14h30 tem Grêmio contra Cabreúva Branco no sub 10 e 12 e Colégio Natureza contra Cabreúva Branco no sub 14. Em Cabreúva, a partir das 9h, Cabreúva Verde enfrenta o Show Ball no sub 12 e 14. Em Louveira, também no domingo, a partir das 14h tem Bandeirantes contra o Nova Odessa Vermelho no sub 10 e Bandeirantes contra o Uirapuru Amarelo no sub 12.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Paulista Futsal leva Jundiaí a sua 3ª final consecutiva da Copa Tv Tem – masculina

O Paulista Futsal levou Jundiaí pela 3ª vez consecutiva a decisão da Copa Tv Tem de futsal masculino. O Galo representando a Terra da Uva na competição, venceu nesta quinta-feira Salto por 2 a 0, com o ginásio do Bolão, recebendo um grande público.
Na decisão, o Tricolor enfrentará Araçariguama, que na outra semifinal venceu Votorantim por 6 a 3. Diferentemente de todo o playoff, a final do torneio masculino é disputada em melhor de duas partidas. O 1º confronto será nesta segunda-feira, em Araçariguama. A 2ª partida será em Jundiaí, no ginásio do Bolão, na próxima quinta-feira.
Na final, fica com o título a equipe que vencer as duas partidas, ou vencer uma e empatar outra. Caso aconteça algo diferente (dois empates ou uma vitória de cada time), o título será definido na prorrogação, após o 2º jogo, com placar zerado. Se o tempo extra tiver um vencedor, este ficará com o título. Se a prorrogação terminar em igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis. Jundiaí briga pelo tricampeo…

Capela do Alto: Sorocaba vence no fim e será adversário de Jundiaí na semi feminina

Sorocaba será o adversário de Jundiaí, representando pelo Clube São João, na semifinal feminina da Copa Tv Tem. Na preliminar de Jundiaí (Paulista Futsal) e Salto, Sorocaba venceu Capela do Alto por 2 a 1. O gol da classificação sorocabana saiu a 40 segundos do final. A partida foi acompanhada pelo treinador de futsal feminino do Clube São João, Rafael Silveira.
O time sorocabano abriu o placar aos 10 minutos, com Luciana, em chute da esquerda. O empate de Capela do Alto aconteceu apenas no 2º tempo, com Eline, em dividida que levou melhor que a goleira Rafaela. Joice, a 40 segundos do final, garantiu a classificação sorocabana. A outra semifinal feminina será entre Araçoaiba da Serra e Salto de Pirapora. As semis femininas devem acontecer na segunda-feira em Araçariguama e as vencedoras se enfrentam na decisão, em jogo único, na próxima quinta, no Bolão, em Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Adulto do JHC bate Itapevi e garante 1ª vitória no Paulista de handebol feminino

O adulto feminino do JHC/HPS garantiu a sua 1ª vitória no Campeonato Paulista de handebol. Jogando no ginásio Anexo do Bolão, o time jundiaense bateu Itapevi por 22 a 20. Foram os primeiros 3 pontos do JHC no Estadual, ocupando agora a 5ª colocação com 2 pontos. A liderança é da Metodista, que venceu os 4 jogos que disputou e soma 8 pontos.
Mas a partida não foi fácil para o time jundiaiense que ficou quase todo o 1º tempo atrás do marcador. Itapevi nos primeiros 7 minutos vencia por 5 a 2. Mas o JHC empatou por 6 a 6 aos 12 minutos, mas somente conseguiu a virada aos 27 minutos (12 a 11). O 1º tempo terminou 13 a 11.
Na etapa final o equilibrio permaneceu até o 1º tempo técnico pedido por Itapevi, aos 18 minutos, quando o placar apontava 18 a 15. Quem conseguiu arrumar melhor seu time foi Rita Orsi, fazendo o JHC abrir 5 gols de vantagem (20 a 15). No fim, Itapevi tentou esboçar uma reação, mas parou nas defeas da goleira Jaqueline. A camisa 12 do JHC foi eleita a melhor em quadra e g…

Federação divulga tabela da Copa Paulista. Galo estreia em casa no dia 17 de julho

Na tarde desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da Copa Paulista 2011. Agora com 36 clubes (em 2010 foram 29), a competição se iniciará no dia 16 de julho e termina em 20 de novembro. A estreia do Paulista será no dia 17 de julho, um domingo, no Jayme Cintra, às 11h, contra o Taboão da Serra.
O Galo, atual campeão, estará no grupo 4 ao lado de outras 8 equipes: Taubaté, Corinthians, Grêmio Osasco, São José, Pão de Açucar, São Bernardo, Taboão da Serra e Juventus. Como o grupo possui 9 equipes, em toda rodada um dos times ficará de folga, o chamado chapéu.
Regulamento Na 1ª etapa serão 4 chaves com nove participantes regionalizados e que se enfrentam entre si dentro de cada grupo. Após os confrontos de turno e returno, os 4 melhores de cada grupo avançarão para a 2ª fase, formando quatro novas chaves.
Nesse período, as 2 melhores equipes de cada grupo estarão classificadas aos playoffs, que acontecem em melhor de dois jogos (os playoffs terá as fases de quart…

Amador – 2ª divisão: Para Guarani, Nense e Pedreira a competição começa domingo

Depois de 3 semanas sem jogos, volta neste domingo as emoções do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. Mas para 3 clubes, a competição não recomeça e sim terá inicio pra valer: Guarani, Nense e Pedreira. O trio esteve no chapéu na 1ª rodada.

O Guarani enfrentará o Santos, no Nilo Macedo, às 15h30, em partida do grupo C. O Bugre no último domingo realizou amistoso com o Juventude e ficou no 1 a 1. O Peixe há 1 mês não joga oficialmente, já que estreou no dia 10 de abril, vencendo o Atlética São Camilo por 1 a 0. O Santos contará com o atleta André Lucas, mais conhecido como Candé, convocado para integrar a seleção de Jundiaí no Campeonato Estadual de ligas.
O Pedreira na sua estreia na 2ª divisão enfrentará o Juventude, no Aramis Polli, às 13h30, pelo grupo A. O Ju na sua estreia empatou com o Real Madrid por 1 a 1. O Nense na sua 1ª partida pela divisão de acesso enfrentará o Londrina, no Francisco Siqueira Neto, Às 15h30, em jogo do grupo B. O Londrina na estreia goleou o Santa C…

Amador – 1ª divisão: No Engordadouro, Rubinho volta aos bancos na sua “2ª casa”

O Dal Santo é considerado a casa do futebol amador. Para Rubens Bizinotto, o Rubinho, o centro esportivo da Vila Rami pode ser considerada a sua grande casa, já que a maioria das suas glórias como jogador foram neste local. E na sua volta aos bancos de reservas do futebol amador, nada melhor que o Dal Santo para a sua estreia oficial pelo Engordadouro, que neste domingo enfrentará o Vila Nambi, a partir das 10h30, pela 1ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador.

Em confronto de invictos, Divino e XV joga pela Série A2 nesta sexta, em Jundiaí

A equipe adulta do Divino/Coc defenderá nesta sexta-feira a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 de basquete feminino, quando enfrentará o também invicto XV de Piracicaba, no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 20h.
Divino e XV dividem a liderança com o São José. Os 3 times venceram as 2 partidas que disputaram até o momento na competição. O destaque do Divino é Michele, que em 2 jogos anotou 33 pontos (média de 16,5 por jogo), sendo a cestinha do time jundiaiense no Estadual. Do time piracicabano, a cestinha do time é Kelly Cristina, com 30 pontos (média de 15 pontos).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista