17/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2011

Copa Tv Tem: Jundiaí precisa de vitória simples para forçar a disputa do tempo extra

O regulamento da Copa TV Tem de futsal – masculino, não foi alterado. O site oficial da competição na noite de segunda-feira (www.tvtem.com/futsal) informou que Jundiaí na 2ª partida da final, na próxima quinta-feira no Bolão, às 20h, somente valerá os pontos, não valendo o saldo de gols dos dois confrontos, como o Site Esporte Jundiaí informou na matéria sobre o resultado na segunda-feira (na qual foi atualizada). O site oficial da competição já alterou a informação. O Twitter oficial do Paulista Futsal também confirma a informação.
Com isso, Jundiaí, representado na competição pelo Paulista Futsal não poderá ser campeão no tempo normal, mas qualquer vitória por qualquer placar (1 a 0, 2 a 0 ou 7 a 0 por exemplo) levará a disputa da prorrogação, onde com o placar zerado, ninguem terá vantagem.
Isto porque o artigo 15 do regulamento, artigo 2º é bem claro: “a final masculina (disputa de 1º e 2º lugares) será realizada em dois jogos com critério de pontuação. Em caso de empate serão rea…

Júlio Silva vence e avança no qualificatório de Roland Garros

O jundiaiense Júlio Silva anotou uma grande vitória na 1ª rodada do qualificatório de Roland Garros. Depois de muita luta, o experiente tenista de Jundiaí marcou 2 sets a 1 sobre o francês Albano Olivetti, com parciais de 6/7 (6/8 no tie-break), 6/3 e 10/8, em partida marcada por uma quebra decisiva no 17º game da última parcial.
O atleta de Jundiaí, no momento na 202ª colocação do ranking de entradas, precisa de mais 2 resultados positivos para entrar na chave principal. Julinho só conseguiu o feito de jogar em Paris em 2006, mas ficou logo na estreia, eliminado pelo norte-americano Kevin Kim.
No confronto contra Olivetti, o brasileiro de 31 anos suportou a pancadaria do rival, que anotou 24 aces, com 84% de pontos conquistados com o primeiro serviço. Mais sólido da linha de base, Silva cometeu apenas um erro não-forçado obtendo a classificação com 127 pontos, contra 111 do adversário.
Rogerinho O paulista Rogério Dutra Silva, que já defendeu as cores de Jundiaí nos Jogos Abertos e Regio…

Atletismo jundiaiense fica em 3º por equipes no feminino no Circuito Regional

A equipe de atletismo o Jundiaí Clube, participou no sábado, da 2ª etapa do Circuito Regional na cidade de Americana, no Centro Cívico, onde conquistou o troféu de 3º lugar por equipes no feminino.
Nas disputas individuais, Mayara Odete Amorim Silva na categoria D, foi ouro nos 100 metros e bronze nos 1.500 metros. Monique Alisson Benedito, também da categoria D ficou com a prata nos 100m e no salto em distância. Aline Martins na categoria D foi prata no arremesso de peso. Ana Luisa de Souza Lima na categoria C ficou com o ouro nos 100m e no salto em distância.
Júlia Marques Soares na categoria C ficou com o bronze nos 100m. Lucas Silva na categoria D ficou com o bronze nos 1.500 metros. João Vitor dos Santos na categoria C foi ouro no arremesso de peso. Egberto Lira da Costa foi bronze no arremesso de peso. Guilherme Alves foi ouro no salto em distância. Raquel Silva foi prata no arremesso de peso. A equipe de revezamento masculino e também feminino no 4 x 100 metros levou o ouro.
Atl…

Vôlei feminino adulto do União Jundiaí conhece a sua 1ª derrota na Copa Regional

A equipe feminina de vôlei adulto do União Jundiaí, do técnico Ademir Zamboni, conheceu a sua 1ª derrota na Copa Regional, ao ser derrotado pelo Mantiqueira, em São João da Boa Vista, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/12 e 25/20. Agora o time jundiaiense com 1 vitória e 1 derrota, voltará a quadra, no próximo sábado, quando enfrentará no Bolão, o Rio Branco de Americana, a partir das 14h30.
Masculino A equipe de vôlei masculina, categoria adulta do Fis/Jundiaí venceu Santa Bárbara, fora de casa, por 3 sets a 2 (25/20, 25/17, 21/25, 12/25 e 15/7), em jogo válido pela Copa Regional de Vôlei, em jogo disputado no domingo, no Dal Santo. Foi a 2ª vitória do time jundiaiense na competição. A equipe jundiaiense, com 2 vitórias, volta a jogar no sábado, no Bolão, contra Itapetininga, às 16h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Paulista: Clube completa nesta terça-feira, 17 de maio, 102 anos, com muitas glórias

O Paulista Futebol Clube está assoprando mais uma velinha nesta terça-feira, 17 de maio. O clube está comemorando 102 anos de existência, com muitas glórias no futebol paulista e brasileiro, principalmente a partir dos anos 90. A última conquista foi no ano passado quando faturou a Copa Paulista.
Fundado por funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, em 17 de maio de 1909. O Galo sucedeu ao Jundiahy Foot Ball Club, fundado em 1903 pelo escocês Thomas Scott, principal contramestre das oficinas. Esse 1º clube atendeu aos funcionários da ferrovia entre 1903 e 1908.
Nos primeiros anos de sua existência, por não haver competições organizadas na cidade, a atividade futebolística do Paulista se limitava a disputas internas entre os associados e esporádicos jogos amistosos. 

Em 1919, o Paulista passa a disputar o Campeonato do Interior, enfrentando adversários tradicionais como Guarani, Ponte e XV de Piracicaba. Logo em seu 1º ano na competição, o Paulista sagra-se campeão da fase.…

Copa Tv Tem: Jundiaí perde a 1ª partida da final do masculino e está na final do feminino

No duelo de invictos da Copa TV Tem de futsal 2011, melhor para Araçariguama, que jogou em casa, no ginásio dos Campeões, e venceu Jundiaí por 2 a 0. Jundiaí, na competição é representado pelo Paulista Futsal. 
Na partida de volta, nesta quinta-feira, no ginásio do Bolão, em Jundiaí, às 20h, com o esclarecimento sobre o regulamento nesta terça, o time jundiaiense

Sub 16 de ginástica masculina de Jundiaí leva título por equipes em Hortolândia

A equipe masculina sub 16 de ginástica artística da SMEE - SAE – Bolão/AJIGO-, formada pelos ginastas Rafael, Matheus Coelho, Fábio, Mateus Umbelino, Arthur, Samuel, Tiago e Kauã, conquistou o título por equipes e 13 medalhas nas disputas individuais na 1ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística no último sábado, em Hortolândia. 
Rafael Utikawa foi ouro no cavalo, nas argolas, paralelas e barra. Matheus Coelho levou o ouro no solo e salto, a prata no individual geral e o bronze nas argolas. Artur Costa levou a prata no solo e o bronze nas paraleas. Fábio Verona foi prata nas paralelas e bronze no individual geral. A equipe jundiaiense que se prepara para os Jogos Regionais em Itapetininga.
Feminino Na mesma cidade, a equipe feminina da SMEE - SAE – Bolão/AJIGO ficou em 1º lugar por equipe no grupo 2 na categoria sub 14 com as atletas Raquel, Tifany, Giovana Anholon, Natália, Mayara e Giovana Rebeca. Nas disputas individuais, Giovana Rebeca levou o ouro nas…

Mulekes e Gobbs1 estão na decisão do Torneio Inicio do Arena Sport Center

Mulekes Travessos e Gobbs1 estão na decisão do Torneio Inicio de futebol society do Arena Sport Center, no próximo domingo. Eles venceram no último final de semana os seus confrontos da fase semifinal.
Pela semifinal, o Mulekes venceu o Game Over por 9 a 6, enquanto o Gobbs1 venceu nos pênaltis o Rio Branco, após 4 a 4 no tempo normal. Rio Branco e Game Over disputam o 3º lugar no domingo, às 9h30 e a decisão entre Mulekes e Gobbs1 acontecerá às 10h20.
Matéria: Thiago Batista Foto: Direção do Arena Sport Center