19/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2011

Copa Vôlei Boa: Inscrições para edição 2011 terminam nesta sexta-feira

Os interessados em participar da Copa Vôlei Boa poderão se inscrever até a próxima sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).
A competição é aberta a pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos. O evento já integra o calendário de esportes do município. Na última edição, a Copa Vôlei Boa reuniu 15 equipes de Jundiaí e região. Mais informações podem ser obtidas com Moacir Regra ou Ricardo, através dos telefones (11) 4521-6848, 4521-8887 ou via e-mail (mcr-j40@hotmail.com).
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Infantil masculino do União Jundiaí segue sem vencer no Metropolitano

A categoria infantil masculino do União Jundiaí segue sem vencer no Campeonato Metropolitano. Na sua 3ª partida na competição, a equipe jundiaiense perdeu na última quarta-feira, para o São Caetano, no Dal Santo, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/21. O infantil masculino do União Jundiaí volta a jogar no sábado, em Mauá, contra o Independente de Mauá, a partir das 11h.
Vôlei feminino A equipe de vôlei feminino infantil do União Jundiaí na última terça-feira foi derrotada, no ginásio do Antônio de Lima, para o Bradesco de Osasco, por 3 sets a 0, pelo Campeonato Metropolitano. As parciais foram 25/16, 25/16 e 25/15. O time jundiaiense segue sem vencer na competição, após 5 partidas disputadas e voltará a jogar em 25 de maio, contra o BMG de São Bernardo, fora de casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Formado pelo Galo, meia-armador Bruno Sabiá disputará Mundial sub 17

O meia Bruno Sabiá, que “nasceu para o futebol” nas categorias de base do Paulista, foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial sub 17. Após jogar na categoria sub 15 do Galo por 2 anos, atuando em algumas partidas até pelo sub 17, Bruno Sabiá foi contratado pelo Palmeiras, onde hoje é um dos destaques da equipe da capital paulista na categoria.
“Para mim é uma alegria servir a seleção brasileira. Estou muito feliz e espero que possamos trazer o título da competição”, declarou Bruno Sabiá ao site oficial do Palmeiras. O meia é o mais novo dos três irmãos Sabiá. Todos eles formados pelo Paulista.
O mais velho é o zagueiro Eli Sabiá que se transferiu ao São Caetano após o Paulistão deste ano. O outro zagueiro da família é Rodrigo Sabiá, que também disputou o Paulistão pelo Galo neste ano e teve grande destaque em 2010, quando marcou 6 gols, inclusive o do título, na Copa Paulista.
Foram convocados 26 atletas. No dia 30 de maio, os jogadores c…

Vinhedo: Ginásio Antonio Elias é reinaugurado com campeonato de judô

Foi reinaugurado no último sábado o ginásio poliesportivo Antonio Elias, localizado no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo. O evento aconteceu pouco antes do início do campeonato infantil e infanto-juvenil de judô, evento que marcou a reabertura das atividades no local.
Em sua saudação aos presentes, o prefeito Milton Serafim falou da alegria de reabrir o ginásio: “É obrigação de todo administrador fazer com que o esporte cresça em todas as suas modalidades esportivas e esta reinauguração com o campeonato e festival de judô é prova dessa nossa preocupação”, afirma.
O Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, o Tubarão, reforçou que o espaço estava reinaugurado para a pratica de vários esportes: “Nossa ideia é revitalizar e criar espaços para vários tipos de esportes, inclusive artes marciais, e por isso esta reinauguração com o judô”, afirma.
A prefeitura fez mudanças de porte no Ginásio Antonio Elias: instalou placar eletrônico, 1.000 assentos na arquibancada para dar…

Natação: Vinhedenses quebram recordes da região metropolitana de Campinas

Os vinhedenses Bruno Grapeia, nos 50 metros de nado peito e Isabel Mesquita, nos 50 metros de nado costas, são os novos recordistas da região metropolitana de Campinas nas categorias infantil B e juvenil B, respectivamente. O recorde que Bruno bateu não era quebrado desde 16 de novembro de 2008, enquanto que o recorde de Isabela Mesquita permanecia intacto desde 20 de maio de 2007, de acordo com a Associação Regional de Natação.  A quebra dessas marcas aconteceu no último domingo, em Valinhos.  A equipe da cidade trouxe mais 20 medalhas para Vinhedo, sendo 8 de ouro (incluindo as dos recordistas), 5 de prata e 7 de bronze.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Carolina Rotella, 50m costas, infantil B; Bruno Grapeia, 50m costas e 50m peito, Infantil B; Isabela Mesquita, 50m livre, 50m borboleta e 50 m costas, Juvenil B e Eudjair Macedo Jr, 50 m livre e 50 m borboleta, Júnior II.
As 5 medalhas de prata vieram de do desempenho de Bruna Codima, 50 m livre, Sênior, Carolina Rotella, 5…

3ª rodada do Torneio do Trabalhador de Jarinu tem volta por cima do Unidos Jarinu

Na 3ª rodada da fase classificatória do Torneio do Trabalhador de futebol de Jarinu, o destaque ficou com a equipe do Unidos Jarinu que depois de levar duas goleadas nas primeiras rodadas, venceu o Expressinho por 1 a 0 , gol de Bruno. A
Aleixos e Jarinu seguem arrasadores e venceram seus oponentes e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. O Jarinu venceu o Comando Caipira por 2 a 1 enquanto o Aleixos bateu o Veterano Jarinu por 6 a 0.
Outra equipe que vem demonstrando um excelente futebol, é a equipe do Supermercado Moura que nesta rodada venceu o Independente por 3 a 1. A Ponte Alta goleou o Juventus por 4 a 0 com destaque para o centroavante Adriano que marcou 2 gols.
Depois de empatar 2 vezes, o Pitangal finalmente desencantou vencendo o Eigth por 5 a 1, com destaque para o meia Rafael Fominha que por duas vezes balançou as redes adversárias. A rodada teve ainda o Vila Verde vencendo o Cruzaço por 4 a 3 e o Nova Trieste batendo o União por 2 a 1.
A próxima rodada, neste do…

Copa dos Campeões de futebol society do Show Ball tem 6 equipes já classificadas

No último final de semana aconteceu a 4ª rodada da 8ª Copa dos Campeões de futebol society do Show Ball, que já tem 6 equipes classificadas a próxima fase. Pela chave A, Gobb’s I, Etafa, Intertank e Plascar já estão classificados, faltando apenas a próxima rodada para definir a ordem de classificação. Na outra chave, Gráfica Oceano e Recipla já estão classificados. As 2 vagas restantes ficarão entre Arsenal, Gobb’s Aston Villa e Rexam. A única equipe que depende apenas do seu jogo é o Arsenal, que com uma vitória simples estará classificada.
Na última rodada tivemos apenas um jogo com placar mais‘apertado, foi a vitória da Recipla sobre a Deca pelo placar de 3 a 2, tirando toda chance de classificação da equipe Deca.
Além da goleada do Gobb’s I sobre o Rexam (7 a 2) e as vitórias de Etafa, Plascar e Gráfica Oceano, o destaque da rodada foi o atleta Caio Vinícius que assumiu a artilharia do campeonato marcando os três gols do Arsenal na derrota para a Etafa por 5 a 3. A Plascar venceu o …

Final da Copa Tv Tem: Noite de quinta pode ser histórica para o futsal jundiaiense

A noite desta quinta-feira pode ser histórica para o futsal jundiaiense: Jundiaí está na decisão dos torneios masculino e feminino da Copa Tv Tem da região de Sorocaba, e caso levante as duas taças de campeão, fará história na competição. No feminino, Jundiaí jamais foi campeã, desde a competição começou a existir em 2009. No masculino, Jundiaí briga pelo tricampeonato consecutivo (fato que seria inédito na história da competição na região de Sorocaba) e pela 6ª conquista na história da Copa Tv Tem – região de Sorocaba (a competição começou em 2000, com o nome Copa Tv Aliança). As duas decisões acontecem no ginásio do Bolão, com entrada para o público a partir das 19h.
A final feminina será entre Jundiaí, representado pelo Clube São João, e Salto de Pirapora, com bola rolando a partir das 19h30. A decisão do masculino será entre Jundiaí, representando pelo Paulista Futsal e Araçariguama, a partir das 20h. A entrada será um litro de óleo ou de leite. No masculino, o time campeão garanti…

Estadual sub 20: Paulista Futsal perde para o Corinthians no Parque São Jorge

O Paulista Futsal/Cimentolit saiu atrás, buscou o empate, mas não conseguiu sair do Parque São Jorge com um resultado positivo. Na noite desta quarta-feira, o time jundiaiense foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 3, em jogo válido pelo Campeonato Paulista sub 20. Os gols do Galinho foram marcados por Michel, Alisson e Jhon.
Esta foi a 1ª derrota da equipe comandada pelo técnico Alexandre Paulino, que segue na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos. Já o Corinthians disparou na ponta, chegando aos 18 pontos. “É claro que ninguém gosta de perder, mas fico satisfeito pelo que o time jogou, pela atitude dos jogadores”, afirma Alê. “Tivemos algumas falhas, que determinaram o resultado, mas vimos que dá para jogar de igual pra igual”, destaca.
Agora, o Paulista/Cimentolit terá 2 jogos consecutivos em Jundiaí. Na próxima terça-feira, encara o Vocem/Assis e, na quinta-feira, será a vez de reencontrar o Corinthians. “Contando com o apoio de nossa torcida, podemos conseguir resultados importa…

Sporting Braga, de Artur e Mossoró, perde para o Porto e fica com o vice da Liga Europa

O Sporting Braga tentou, mas não conseguiu o título da Liga Europa (Uefa Europa League) ao perder a decisão em Dublin, na República da Irlanda nesta quarta-feira, para o Porto por 1 a 0. O gol do título portista, foi de Falcão Garcia, aos 44 minutos, em cabeçada que venceu o goleiro Artur, ex-Paulista. O arqueiro foi titular do Braga, que tem outro ex-atleta do Galo: o meia Márcio Mossoró, que entrou no 2º tempo.
Mossoró perdeu a melhor chance do Braga em toda a partida. O camisa 8 braguense, aos 40 segundos, roubou a bola do volante brasileiro Fernando e ficou de frente com o goleiro Hélton (ex-Vasco da Gama) e chutou cruzado, mas nas canelas do camisa 1 adversário. Foi a melhor participação do Sporting Braga, em toda a Liga Europa (antiga Copa Uefa). Na próxima temporada, Márcio Mossoró deverá permanecer no clube, enquanto Artur, com contrato se encerrando nos próximos dias, deverá se transferir para o Benfica, assinando contrato de 4 temporadas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do J…

Seleção universitária dos EUA realizará intercâmbio de futebol entre quinta e sábado

A seleção universitária de futebol dos Estados Unidos, categoria sub 20 feminino e masculino chegam em Jundiaí nesta quinta-feira (19) e fará um intercâmbio de futebol até sábado. Nesta quinta, no Dal Santo, a partir das 14h, acontecem os amistosos entre a seleção americana e o XV de Piracicaba no livre feminino e no sub 20 masculino.
Na sexta, o Paulista enfrenta a seleção americana, no Dal Santo, com a partida do sub 17 masculino às 10h e do adulto feminino às 15h. No sábado, no Jayme Cintra, às 14h, tem Paulista e a seleção americana no sub 17 feminino e em seguida acontece o confronto no sub 20 masculino.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador – 1ª divisão: 1ª rodada deste ano registra média equivalente do ano passado

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa Tve de futebol amador terá a 2ª rodada neste domingo.  A rodada inaugural da edição 2011, na semana passada registrou 18 gols nas 8 partidas disputadas. A média de gols por partida foi de 2,25 por jogo. A média é quase equivalente da temporada passada.
Em 2010 a rodada inaugural da elite do futebol jundiaiense registrou 20 gols em 9 jogos, média de 2,20, a pior média dos últimos quatro anos. As melhores médias foram registradas em 2009 (28 gols em 8 jogos – média de 3,5 por jogo) e em 2008 (25 gols em 8 partidas média de 3,125 por partida). Outro fato curioso é que a 1ª rodada de 2011 nenhum atleta balançou as redes por 2 ou mais vezes. Entre os jogadores que anotaram na rodada inaugural está Cássio Figueiredo, do Vila Nambi.
CAMPEONATO AMADOR DA 1ª DIVISÃO DE JUNDIAÍ – COPA TVE DE FUTEBOL AMADOR 2ª RODADA – 22 DE MAIO 8H2010H20 ARAMIS POLLI:       ESTRELA – SOROCABANA              PALMEIRAS – ALAMEDAS PEDRO RAYMUNDO:     NOVE DE JULHO – U…

Confira como estão o Campeonato Amador das cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos

Louveira - No último final de semana aconteceu a 6ª rodada do Campeonato Amador da 1 ª divisão de Louveira. A rodada teve o Ala vencendo o Redenção por 2 a 0, o Felipe Modas venceu o Grêmio Burch por 2 a 0, o Vila Olimpíca bateu o Nova Estrela por 1 a 0, o Super Vulcão goleou o Fibertex por 6 a 2 e o Viracopos goleou o Izolina por 5 a 1. A liderança é do Grêmio Burch com 12 pontos, seguido por Felipe Modas e Ala com 11 pontos, Vila Olimpíca, Fibertex e Viracopos com 10 pontos. Em 7º está o Super Vulcão com 8 pontos, seguido por Nova Estrela com 7 pontos, Redenção com 6 pontos e Izolina sem pontos somados. A próxima rodada, acontece neste domingo: no Ceil, tem às 8h o jogo entre Vila Olimpíca e Burch e às 10h tem Redenção e Fibertex. No Municipal, tem às 8h o jogo entre Viracopos e Super Vulcão e às 10h tem Felipe Modas e Izolina. No Nova Estrela, Nova Estrela e Ala se enfrentam às 10h. 

Valinhos - No último domingo 3 jogos movimentaram a 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Va…

Urchin, United, Sinai e Centenário estão nas semis da Copa futsal amador de Itatiba

No ginásio do Jardim Vitoria, no último sábado, aconteceram as partidas de quartas de final da Copa futsal amador de Itatiba. Garantiram vaga Urchin, United, Sinai e Centenário.
Na 1ª partida da noite a equipe Urchin de Morungaba fez 8 a 2 no Palermo. Os gols do Urchin foram de: Jailson (3 vezes), Geleilson (2), Carlos (2) e Marcelo. Logo em seguida , o Sinai, que precisava de um empate para garantir vaga, ficou no 5 a 5 com o Amigos de Jundiai. Os gols do Sinai foram de Andre (2 vezes), Márcio José (2 vezes) e Márcio Leandro.
Na 3ª partida da noite, o United venceu o Goia por 2 a 0, com gols de Anderson e Maycon. Na última partida, em jogo eletrizante, o Centenário fez 3 a 2 no Itacasa e garantiu sua vaga. Os gols foram de Alisson, Welingtom e Adriano.
As semifinais acontecem neste sábado: às 18h terá Urchin e Sinai e em seguida, às 19h tem United e Centenário. Caso a partida terminar empatada havera cobranças de pênaltis para determinar os finalistas.
Copa Associação A Copa Associação d…