24/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2011

Juvenil masculino do União Jundiaí joga a sua 2ª partida como mandante no Estadual

A categoria juvenil masculino do União Jundiaí fará a sua 2ª partida como mandante no Campeonato Estadual de vôlei nesta quarta-feira, quando enfrentará São José dos Campos, no ginásio do Bolão, a partir das 20h.
O time jundiaiense, do técnico Marcelo Henrique Pimentel, jogou duas partidas e perdeu ambas: 3 a 1, em casa, para o Rio Branco de Americana, e 3 a 0, fora de casa, para o Sesi de São Paulo. São José dos Campos, disputou 2 jogos e venceu ambos: 3 a 2, fora de casa, sobre São Caetano, e 3 a 0, em casa, sobre o Rio Branco de Americana.
Base Na sexta-feira, no Bolão, a equipe infanto feminino do União Jundiaí perdeu, em casa, para o Ibirapuera por 3 sets a 0, pelo Campeonato Estadual. (25/19, 25/15 e 25/18). No sábado, em Mauá, o infantil masculino do União Jundiaí perdeu, fora de casa, para o Independente por 3 sets a 0 (25/19, 25/10 e 25/22). Nesta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, o infantil feminino do União Jundiaí enfrenta o BMG, a partir das 19h, pelo Campeonato Metrop…

Sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens sofre a sua 4ª derrota no Campeonato Estadual

A equipe de basquete sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens a sua 4ª derrota no Campeonato Estadual, na última segunda-feira, ao perder fora de casa para o Grêmio Barueri por 103 a 70.
O time jundiaiense segue em 5º lugar com 2 vitórias e 4 derrotas, mas dentro da zona de classificação para os playoffs, já que os 8 primeiros de cada grupo avançam. O próximo jogo do sub 19 do Jundiaí Clube será neste domingo, quando enfrentará fora de casa o Praia Clube, em Mirassol. Depois na próxima terça-feira (31/mai), o time jundiaiense enfrentará a Hebraíca, no Bolão, às 20h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista 

JHC/HPS e Rio Branco de Americana se enfrentam no dérbi do interior no Paulistão

Nesta quarta feira, a partir das 17h no ginásio Anexo do Bolão, JHC/HPS e Rio Branco de Americana se enfrentam pelo Campeonato Paulista de handebol feminino adulto. A partida é considerada o dérbi do interior, sendo que o confronto definiu no ano passado os títulos da Copa Ouro e da Liga do Estado, ambas vencidas pelo time de Americana.
Ambas equipes já se conhecem e sabem muito bem como é o estilo do adversário. Americana ocupa atualmente a 2ª colocação no campeonato, enquanto o time jundiaiense está em 3º lugar.
Para a partida, a técnica do HPS/JHC Rita Orsi terá a disposição todas suas atletas, não tendo nenhum desfalque. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, Esef e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técncia do JHC/HPS Foto: Thiago Batista

Júlio Silva estreia nas duplas do Challenger de Alessandria – ITA com vitória

Enquanto o mundo do tênis volta suas atenções para Roland Garros, no challenger de Alessandria (Itália) os brasileiros tiveram um grande dia na chave de duplas. Já garantido na segunda rodada em simples, o jundiaiense Julio Silva repetiu a vitória, desta vez ao lado do chileno Paul Capdevile.
Os dois surpreenderam a dupla cabeça de chave número 3, formada pelo australiano Jordan Kerr e o tcheco David Skoch, triunfando em sets diretos, com parciais 6/1 e 6/4, depois de apenas 58 minutos. Por vaga na semi, Julinho e Capdevile encara os austríacos Martn Fischer e Philipp Oswald.
Também nas duplas, os paulistas Rogério Silva e João Feijão Souza superaram os argentinos Facundo Bagnis e Juan Pablo Brzezicki em duros 3 sets, parciais de 6/4, 3/6 e 10-7, em 1h24 de confronto. Agora, eles terão pela frente o sul-africano Jeff Coetzee e o sueco Andreas Siljestrom.
Pela chave de simples, Rogerinho não teve a mesma sorte e não conseguiu confirmar a condição de sexto favorito frente ao romeno Adrian …

Ala do Divino/Coc é convocada para a seleção adulta de basquete feminino

Após o intensivão de basquete feminino dos últimos meses, Ênio Vecchi divulgou sua 1ª convocação da seleção brasileira. Chamou 16 atletas que se apresentam dia 1º de junho e disputam 2 torneios amistosos na China. Na lista está o nome da ala Tatiana Nascimento, que atualmente defende a camsia do Divino/Coc, no Campeonato Paulista da Série A2.
A primeira lista segundo Ênio Vecchi, foi fruto de observação de vídeos da Liga Nacional e de jogos do Campeonato Paulista mas também do auxílio dos assistentes Urubatan Paccini e Janeth, além de Luiz Tarallo, técnico da sub 19 (e também treinador do Divino/Coc). O treinador, que nunca trabalhou com mulheres, dividiu seu tempo com o time masculino do Vitória até o início de abril, quando a equipe saiu do NBB.
Além das atletas que atuam no exterior, o comandante do time brasileiro afirma que irá observar a seleção sub 19, que disputará o Mundial da categoria no Chile, de 21 a 31 de julho. “Estou acompanhando a seleção sub 19 de perto. Viajei para La…

Adulto do Paulista/Cimentolit enfrenta o Automóvel Clube, em Rio Preto, nesta terça

A categoria adulta do Paulista/Cimentolit viaja até São José do Rio Preto para encarar o Automóvel Clube, a partir das 20 horas, no ginásio 19 de março. O jogo é tratado como um confronto direto está sendo encarada pelo time jundiaiense como uma decisão. Com 14 pontos ganhos em 6 jogos disputados, ocupando o 5º lugar na tabela de classificação, o Galo ficará muito perto da vaga à 2ª fase, em caso de vitória.
O time de Rio Preto, por sua vez, está em 4º lugar, com 15 pontos somados, mas já disputou 11 jogos – contando o desta terça-feira, tem apenas mais 4 a realizar, nesta 1ª fase.
"É um jogo importante, diante de um adversário direto. É importante somarmos pontos, para nos aproximarmos da classificação. Ainda teremos jogos bastante difíceis pela frente e, quanto mais pontos acumularmos, melhor", afirma o técnico Xepa, despreocupado com o rótulo de único time ainda invicto do campeonato. "Pensamos jogo a jogo, sem nos importar com isso. O que importa é somar o máximo de p…

Sub 20 do Paulista Futsal joga no Anexo nesta terça com chance de segurar vaga

A equipe sub 20 do Paulista/Cimentolit joga em casa, no ginásio Anexo do Bolão, nesta terça-feira, a partir das 20 horas, diante do Vocem/Assis. O jogo é válido pela sétima rodada do Grupo 1. Vice-líder da chave, com 11 pontos ganhos, o Paulista/Cimentolit tem a chance de assegurar, com 3 rodadas de antecipação, sua classificação à 2ª fase do campeonato. Já o Vocem/Assis, lanterna do grupo com apenas 4 pontos somados,  precisa da vitória para se manter na briga com Asa/Guarulhos e Franco da Rocha.
No 1º turno, os 2 times se enfrentaram em Assis e o Paulista/Cimentolit venceu por 7 a 4. "Espero que possamos repetir a atuação daquele jogo e conseguir mais uma vitória", disse o técnico Alexandre Paulino, que não sabe se poderá contar com o goleiro Luccas, que sentiu uma fisgada na panturrilha direita, e o ala Alemão, ainda não recuperado de uma entorse no tornozelo direito. O Paulista Futsal tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura d…

Júlio Silva estreia com vitória na chave de simples do challenger de Alessandria-ITA

Depois de não conseguir vaga na chave principal de Roland Garros, o jundiaiense Julio Silva continua em terras européias para a disputa do challenger de Alessandria. Nesta segunda-feira, Julinho tinha a difícil missão de superar o 8º favorito, o esloveno Grega Zemlja. Ele acabou se dando bem e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h22 de partida. Na 2ª rodada, o paulista de Jundiaí vai enfrentar ou o australiano Peter Luczak ou o convidado local Alessandro Giannessi.
Vencendo 71% dos pontos disputados com o saque, Julinho aproveitou o mau desempenho do esloveno no fundamento para anotar três quebras em cinco oportunidades. Zemlja anotou apenas 57% dos pontos jogados com o serviço e não concretizou os dois break-points que teve a seu favor.
Quem também está no challenger italiano é o paulista Rogério Silva, cabeça de chave número 6, que irá estrear no torneio nesta terça-feira contra o romeno Adrian Ungur. Ele terá dupla jornada, já que também jogará nas duplas, ao lad…

Equipe infantil de Várzea Paulista/Diauarum faz dois jogos no final de semana

A equipe infantil de Várzea Paulista/Diauarum fez neste final de semana mais 2 jogos válidos pela 19ª Copa Regional de Voleibol, promovido pela Liga Regional de Voleibol de Campinas, no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista.
A primeira partida aconteceu na sexta-feira, contra a equipe de Araraquara e o time varzino perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 27/25 e 25/11. Aproximadamente 15 horas após, voltou em quadra para enfrentar a equipe da Hípica de Campinas e também perderam por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/9 e 25/17.
"As atletas nos surpreenderam nessas partidas. Na sexta-feira jogaram muito bem e quase venceram o segundo set, já no sábado com muitos erros, perderam para uma equipe mais fraca em relação a de sexta. Creditamos esse comportamento a falta de maturidade de nossas atletas, são atletas muito jovens, em primeira competição e não dominam ainda seus sentimentos, ficando muito ansiosas e não sabendo trabalhar com os erros cometidos", justificou Ron…

Goleada histórica do Felipe Modas é o destaque da 1ª divisão de Louveira

Neste domingo aconteceu a 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Louveira, com a disputa de 5 partidas. O destaque ficou para o Felipe Modas que goleou o Izolina por 11 a 0, no campo municipal, subindo para o 2º lugar com 14 pontos.
A rodada teve ainda no Municipal o Supervulcão batendo o Viracopos por 5 a 2. No Ceil, o Grêmio Burch manteve a ponta, chegando aos 15 pontos, ao vencer o Vila Olimpica por 1 a 0, enquanto o Redenção bateu o Fibertex por 2 a 1. No Nova Estrela, o time da casa perdeu para o Ala por 2 a 1. CAMPEONATO AMADOR DA 1ª DIVISÃO DE LOUVEIRA – EDIÇÃO 2011 CLASSIFICAÇÃO           PT      J7ª RODADA – 22/MAIO     1º      GRÊMIO BURCH    15      7         VILA OLÍMPICA 0 – 1 GRÊMIO BURCH 2º      FELIPE MODAS    14      7         REDENÇÃO 2 – 1 FIBERTEX 3º      ALA             14      7         VIRACOPOS 2 – 5 SUPER VULCÃO 4º      SUPER VULCÃO    11      7         FELIPE MONDAS 11 – 0 IZOLINA 5º      VILA OLIMPICA   10      7         ALA 2 – 1 NOVA ESTRELA 6º…

Dia do Desafio começa nesta terça-feira, e Jundiaí prepara grande programação

Para incentivar ainda mais pessoas a participarem do Dia do Desafio, a Secretaria Adjunta de Esportes levará atividades diferenciadas ao Bolão e Parque da Uva. Em ambos os locais, uma grande caminhada abrirá a programação, às 19 horas desta terça-feira, e deverá ser encerrada somente na quarta-feira (25), às 7 horas. Neste ano, Jundiaí terá como adversária a cidade de Bolivar, na Venezuela. Na última edição do evento, a Secretaria Adjunta de Esportes registrou a participação de 82.485 pessoas (23,57%).
“A Escola Superior de Educação Física organizará as 12 horas de caminhada, com revezamento entre os grupos participantes”, contou o coordenador da atividade, Wagner da Silva.  Após a caminhada, às 9 horas, a Secretaria Adjunta de Esportes promoverá a “Batalha das bolas gigantes”, também no Parque da Uva. Como o próprio nome sugere, as pessoas terão a oportunidade de participar de jogos nas modalidades de basquete, tênis e futebol, utilizando bolas personalizadas para a atividade. “Ainda …