26/05/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2011

Seleção sub 11 de Jundiaí vence 1º jogo da decisão da região 8 do Piratininga

A seleção sub 11 de Jundiaí, que veste a camisa do Nacional, conseguiu um importante resultado no 1º jogo da decisão da final da região 8 do Troféu Piratininga de futsal. Jogando em Cotia, o time jundiaiense bateu a seleção local por 3 a 2.
A segunda partida da final da região 8 do Piratininga, será neste domingo, às 14h, no ginásio do Nacional, com o time jundiaiense jogando pelo empate para se sagrar campeão da região e assegurar vaga na fase final estadual, que reunirá os campeões de mais outras 7 regiões.
O sub 11 de Jundiaí tem como atletas Bruno Lourenço (São João), João (São joão), Lucas Secco (São João), Victor (São João), Fabricio (Palmeiras), Lucas Piton (Palmeiras), Kaian (Palmeiras), Raul (Palmeiras), Thiago (Nacional), Fernando (Nacional), Wesley (Nacional), Daniel (Nacional) e Nicolas (Nacional).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Lista total de convocados pela seleção de Jundiaí para o Estadual tem 29 atletas

A seleção de Jundiaí já teve divulgado o nome dos 18 atletas que seguem para Carapicuíba, para o confronto deste domingo pela 1ª rodada do Campeonato Estadual de Ligas, contra o time da casa, às 15h. Mas a Liga Jundiaiense também divulgou a relação completa de atletas convocados para disputar a competição ao longo da temporada.
A escolha dos atletas foi feita pela comissão técnicaque  tem Adriano Francisco “Teco”, (Atlética São Camilo) como treinador, Marco Antônio “Telefone” (São Camilo Velho - foto) como auxiliar, Valdir Cláudio (Estrela) como preparador físico, Valdir Bastos (Engordadouro) como massagista e José Júlio Silva (Estrela) como roupeiro.
Além dos 18 convocados, foram chamados os volantes Fernandinho (Atlética São Camilo) e Ró (Gandaia); os meias Dinho (Jamaica), Renan (Jamaica), Wilson Lucas (Alamedas), Ugo (Santos) e Calão (Gandaia); os atacantes Vitor (Jamaica), Alan (Atlética São Camilo), Sapo (Atlética São Camilo) e Candé (Santos). Estes não estarão na partida contra C…

Por 3 segundos, JHC/HPS não conquista a 3ª vitória no Campeonato Paulista

Por 3 segundos, o JHC/HPS não conquistou a sua 3ª vitória no Campeonato Paulista de handebol feminino adulto, ao sofrer um gol que determinou o empate na partida contra o Rio Branco de Americnaa por 28 a 28 (18 a 18 no 1º tempo), nesta quarta-feira no ginásio Anexo do Bolão.
As pessoas que acompanharam a partida, viram a equipe jundiaiense com bastante vontade, e mesmo comentendo alguns erros, lutando em busca da vitória. O Rio Branco na partida, em 13 minutos abriu 12 a 6, mas o JHC a 3 minutos do intervalo chegou ao empate por 16 a 16.
O confronto continuou equilibrado até os 7 minutos do 2º tempo, quando o clube de Americana abriu 4 gols de vantagem (23 a 19), mas as meninas do time jundiaiense novamente se esforçaram para conquistar a igualdade o que ocorreu aos 25 minutos. A virada aconteceu 2 minutos depois com Priscila. Gabi, aos 28 minutos, abriu 28 a 26 para o JHC, sendo que aos 29 minutos sofreu o 27º gol e a trê segundos do fim, em um tiro forte da atleta adversária, a golei…

Ex-atleta do vôlei jundiaiense, ajuda São José a vencer Jundiaí no masculino juvenil

A equipe de vôlei masculino juvenil do Jundiaí/Demarchi/Santa Angela ainda não conheceu o sabor da vitória no Campeonato Estadual. Jogando no ginásio do Bolão, nesta quarta-feira, o time jundiaiense foi derrotado por São José por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/17, em aproxidamente 1h15 de jogo. No time adversário estava um ex-atleta do vôlei jundiaiense: Renan (na foto sacando), que no ano passado, defendia as cores da Terra da Uva, chegando a ser convocado para a seleção paulista juvenil.
Ele foi decisivo na partida, efetuando saques bastante potentes que destruiram a defesa jundiaiense e boa recepção e passe para os seus companheiros. Mas apesar da vitória, Renan, mostrou muito carinho com os atletas jundiaienses, cumprimentando um por um, ao final do jogo, com um forte abraço. Lembrança maior é do seu ex-treinador Marcelo Henrique Pimentel.
“Amizade conta em 1º lugar. Como em qualquer jogo, estar aqui, deu um frio na barriga. Mas é bom saber do reconhecimento que você te…

Estadual sub 20 de futsal: Paulista encara o Corinthians, no Romão, nesta quinta

De olho em uma boa colocação na classificação geral, que vai definir os confrontos das quartas de final, o time sub 20 do Paulista/Cimentolit mede forças o Corinthians, nesta quinta-feira, às 20 horas, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí, com entrada franca ao público.
Os 2 times já estão classificados e, agora, buscam somar pontos para garantir vantagem na próxima etapa da competição. "Os 4 melhores colocados na classificação geral poderão decidir em casa e é atrás disso que vamos", afirma o técnico do time jundiaiense, Alexandre Paulino. 
O Paulista/Cimentolit é o vice-líder do Grupo A, com 14 pontos ganhos, e ocupa a 3ª posição na classificação geral por índice técnico, atrás do Corinthians, líder da chave, e da Indaiatubana, que lidera o Grupo B.
O time vem de uma vitória apertada, por apenas 1 a 0, sobre o Vocem, na última terça-feira. Segundo Alê, as falhas de finalização apresentadas diante do time de Assis, não podem ser repetidas nesta quinta-feira. "Contra o V…

Ala Emerson, retorna ao futsal de Jundiaí, e é o novo reforço do Paulista/Cimentolit

O Paulista/Cimentolit acertou a contratação do ala Emerson, de 22 anos, que vinha defendendo o Atlântico Erechim-RS, na disputa da Liga Futsal. Jogar em Jundiaí não chega a ser novidade para Emerson. Ele foi um dos destaques do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2010, quando o time alviverde ainda mantinha parceria com a Liga Jundiaiense de Futsal.
"A cidade me acolheu muito bem na outra vez em que joguei aqui e, por isso, fico muito feliz com a oportunidade de retornar", afirmou. Foram as boas atuações com a camisa do Palmeiras que fizeram o Atlântico Erechim investir em sua contratação. "Foi a primeira vez que disputei a Liga, uma experiência importante para minha carreira. O Atlântico é um time que está sempre chegando, se classificando entre os primeiros colocados. Foi muito boa minha passagem por lá", afirmou. 
A negociação com o Paulista/Cimentolit, segundo Emerson, foi bastante rápida. "Eu estava querendo voltar para São Paulo e o Paulista tinha interes…

Júlio Silva perde na chave de simples e de duplas e está fora de challenger italiano

A quarta-feira definitivamente não foi boa para os brasileiros no challenger de Alessandria-ITA, principalmente para o jundiaienseJulio Silva, que acumulou 2derrotas no mesmo dia, uma pela chave de simples, contra o australiano Peter Luczak, e outra nas duplas, atuando ao lado do chileno Paul Capdevile.
Em sua 1ª partida do dia, Julinho até saiu na frente, mas não resistiu ao rival australiano e permitiu a virada de Luczak, que fechou o jogo com 4/6, 7/5 e 6/4. Agora, ele encara o dinamarquês Frederik Nielsen, algoz do local Matteo Viloa, por vaga nas semifinais no saibro italiano.
Na volta à quadra, desta vez ao lado de Capdevile, que também havia sofrido derrota em seu confronto de simples, caindo diante do argentino Juan Pablo Brzezicki, o paulista de Jundiaí falhou mais uma vez. Eles foram superados pelos austríacos Martin Fischer e Philipp Oswald em fulminantes 44 minutos, parciais de 6/2 e 6/1.
Vivos apenas na chave de duplas, após caírem logo na estreia em simples, os paulistas Ro…

Copa futsal amador de Itatiba terá Urchin e Centenário como finalistas em 2011

No último final de semana, no ginásio Jardim Vitória aconteceram os jogos que definiram Urchin e Centenário como finalistas da Copa futsal amador de Itatiba. Na 1ª partida da noite o Urchin fez 5 a 1 no Sinai e carimbou sua vaga para a final, os gols do Urchin foram de Geleilson (2 vezes), Marcelo (2) e Carlos. No 2º jogo da noite, uma vitoria apertada do Centenário sobre o United por 4 a 3. Os gols do Centenário foi de Andersno (2), Graziano e Welinton e do United os gols foram de Maycon (2), e Rodrigo.
Neste sábado está marcada a  final da competição, no Jardim Vitória. A jornada começa às 18h com a disputa de 3º lugar entre Sinai e United e às 19h tem a final entre Urchin e Centenário.
Copa Associação de futebol amador A competição teve inicio domingo com a realização de 6 partidas. A rodada teve Nacional e Garra ficando no 2 a 2 (ponto extra no penalti para o Garra que venceu por 2 a 1), o São Marcelo goleou por 7 a 0 a Ponte Nova, o Ferroviário bateu o Mavalerio por 2 a 0, o Porto v…

Adulto feminino do Divino/Coc enfrenta Asa de São Bernardo, fora, pela Série A2

O Campeonato Paulista feminino da Série A2 2011 tem sequência nesta quinta-feira (26 de maio) com a realização de 3 partidas, válidas pelo turno da fase inicial. Quem estará em quadra é o Divino/Coc que enfrentará fora de casa, o Asa de São Bernardo, a partir das 20h.
No seu compromisso mais recente, o time do Grande ABC perdeu para o São José, atuando em casa, por 66 a 53; enquanto a equipe jundiaiense passou pela Uniesp de Presidente Venceslau, fora de seu ginásio, por 78 a 45. O Divino liderá a competiçao ao lado do São José com 3 vitórias e nenhuma rodada. A rodada terá no mesmo horário, o São José recebendo o Unip de São Caetano e o XV de Piracicaba recebendo o Abdala.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Programa esportivo da tv jundiaiense chega a 600ª exibição nesta quinta-feira

O programa esportivo Lance Livre, terá na noite desta quinta-feira um momento marcante na grade da emissora. No ar desde 1998, o programa chega a 600ª exibição. O Lance Livre é o programa que valoriza o esportista jundiaiense, destacando as conquistas dos atletas da cidade.
Além disso, nestes 14 anos grandes nomes do esporte brasileiro e jornalistas estiveram contando as suas experiências, como Luiz Felipe Scolari, ex- jogadores Paulo César Cajú, Basílio, Pepe, Manoel Maria, Zé Sérgio, Zetti, entre outros.
Além do futebol,  no Lance Livre participaram nomes importantes como o ex-pugilista Maguila, Oscar e Paula do basquete, Ruy Chapéu da sinuca, o medalhista da natação Ricardo Prado, Rogério Sampaio do judô, Nalbert e Montanaro do vôlei e Cabreúva do futsal. Entre os comunicadores destaque para Milton Neves, o saudoso narrador Fiori Gigliott, Luiz Carlos Quartarolo, Osvaldo Maciel e Ricardo Capriotti.
O apresentador do Lance Livre é Rivelino Teixeira. O nome do programa foi uma idéia su…