02/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2011

Adulto do Divino/Coc enfrenta São José nesta sexta, buscando a ponta da A-2

A equipe adulta de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí entra em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o São José, em partida que valerá a liderança do Campeonato Paulista da Série A2. A partida acontecerá no ginásio Colégio Divino Salvador, a partir das 20h. O time jundiaiense está em 2º lugar ao lado do XV de Piracicaba com 4 vitórias e 1 derrota.
A equipe do Vale do Paraíba lidera com 5 vitórias. Pelo regulamento, caso o Divino vença a partida assumirá a liderança, já que terá 5 vitórias e 1 derrota, mesma campanha que terá neste caso, o São José e o XV, mas o time jundiaiense levando a melhor no confronto direto (1º critério de desempate).
O São José tem a cestinha do campeonato, Patricia Teixeira, com 113 pontos em 5 partidas disputadas (média de 22 por partida). A armadora Tainá Paixão, do Divino/COC, é a 3º maior cestinha do campeonato, com 66 pontos anotados em 5 jogos disputados (média de 13 por confronto).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Presidente da Liga confirma no Lance Livre: Amador da 1ª divisão volta dia 12 de junho

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, em entrevista ao programa Lance Livre, desta quinta-feira, na TVE Jundiaí, confirmou que o Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador voltará a ter jogos no dia 12 de junho. Toninho confirmou na entrevista que o campeonato ficou parado por 2 semanas, pois ele fez um levantamento nas súmulas da 1ª e 2ª rodada, que atletas que teriam que fazer a reversão de jogador profissional para amador estavam atuando.
Esse problema aconteceu, pois segundo o presidente os times atrasaram na entrega dos documentos na Liga Jundiaiense que enviaria para a Federação Paulista. 


“Quando entregaram os documentos (os clubes) foram tudo de uma vez, mas também todas as ligas estão enviando nesse momento e ai fica difícil ficar pronta as carterinhas”, disse o presidente na emissora.
Mesmo que as carterinhas não fiquem prontas quando voltar a competição no dia 12 de junho (Dia dos Namorados), a Federação Paulista de Fut…

Amador: Espanhol aplica goleada em Várzea. União mantém ponta em Valinhos

Várzea Paulista - A 2ª rodada do Campeonato Amador de Várzea Paulista teve como destaque a goleada do Espanhol sobre o Fênix por 11 a 0, no último domingo. A rodada teve ainda o Lobo Mau batendo o Caldeirão por 3 a 1, o Primos vencendo o Jardim Paulista por 3 a 1, o Nova Desportiva goleando o Palmeirinha por 4 a 0, o Guarani ficou no 0 a 0 com o Ponto de Encontro, o Santa Lúcia bateu o Comerciários por 1 a 0, o Atlântico bateu o União Promeca por 4 a 2, o União da Vila venceu o Londrina por 3 a 0. No próximo domingo acontece a 3ª rodada: no campo da Cica, tem às 8h15 o jogo entre Palmeirinha e Ponto de Encontro, às 10h15 tem Desportiva e Caldeirão, às 13h30 tem Guarani e Primos e 15h tem Lobo Mau e Jardim Paulista.
Valinhos – No últmo domingo aconteceu a 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos, com destaque para o União que venceu o Cerâmica Motta por 3 a 0, mantendo a ponta com 17 pontos. A rodada teve ainda o São Marcos bateu o Jurema A por 5 a 2, o Bardu…

Galo apresenta o seu 2º reforço para a Copa Paulista: o lateral Rafael Ferro

Nesta quinta-feira o Paulista apresentou o 2º reforço para a disputa da Copa Paulista. O lateral-direito Rafael Ferro, também conhecido como Ferrinho, chegou ao clube e já treinou com os novos companheiros. Nascido em Santos e com 27 anos de idade, ele estava no Barueri, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. O clube da Grande São Paulo acabou sendo rebaixado para a 4ª divisão estadual.
Antes disso, em 2010, ele esteve na Penapolense disputando a Copa Paulista, sendo desclassficados na semifinal justamente pelo Red Bull que fez a grande final com o Paulista. Na sua chegada, Rafael Ferro mostrou muita alegria e motivação com a nova casa.
“Fui muito bem recebido por todos. O grupo tem um astral muito bom e me senti muito bem aqui. Agora é trabalhar para estar com o condicionamento ideal para ajudar a equipe”, declarou.Atuando na lateral-direita, Ferrinho espera ter grandes atuações assim como Weldinho, que apresentou um grande futebol no Paulistão.
“O Weldinho foi muito bem aqui …

Paulista empresta zagueiro Rodrigo Sabiá para o Grêmio até o fim do ano

Uma das revelações do Paulista no último ano acertou a sua ida para o Grêmio de Porto Alegre. O zagueiro Rodrigo Sabiá, de 18 anos, foi emprestado ao tricolor gaúcho até o final do ano, com opção de compra por mais 5 anos.
Após 4 anos defendendo o Galo, Rodrigo Sabiá chegou ao time profissional em 2010 sob o comando do técnico Fernando Diniz e brilhou na conquista da Copa Paulista, anotando 6 gols na competição, sendo inclusive o herói do título na grande final contra o Red Bull. Após a Copa Paulista, Sabiá atuou no Paulistão ao lado do irmão Eli pela primeira vez na carreira (ambos são formados pelo Paulista).
Agora, com menos de um ano como profissional, o zagueiro terá a primeira experiência no Campeonato Brasileiro da Série A. Na entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro fez questão de agradecer e falar sobre a sua expectativa no novo clube antes de embarcar para Porto Alegre.
Grêmio: “Não esperava que daria um passo tão grande assim no começo da carreira como profissional. Dep…

Jundiaí vence Dia do Desafio com participação de 25% da população

Uma semana após a realização do Dia do Desafio, o Sesc Campinas, responsável pela organização do evento, divulgou o boletim final dos confrontos entre as cidades, no qual Jundiaí aparece como campeã. O município venezuelano de Bolívar, que, neste ano, foi o adversário de Jundiaí, não enviou os seus resultados até a última quarta-feira (31), prazo final para o registro de participações junto ao Sesc.
“Com a ausência dos dados da cidade adversária, Jundiaí passa a ser campeã de forma automática”, explicou o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. Essa é a sexta vitória do município no evento. “Ficamos bastante satisfeitos com a vitória no Dia do Desafio 2011, mas, principalmente, pelo fato de garantir a conscientização das pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas”.
Nesta edição, a cidade de Jundiaí contabilizou a participação de 92.715 pessoas, o que representa 25,05% da população. Em 2010, o relatório da Secretaria Adjunta de Esportes registrou 82.485 parti…

Jarinu: 3ª etapa do Paulista cross country tem piloto da casa vencendo na XC2

Jarinu foi escolhido pela Federação Paulista de Motociclismo para sediar, no último domingo, dia 29, a 3ª etapa do Paulista cross country, reunindo centenas de pilotos que entre uma largada e outra, conhecida como "Le-mans", surpreendiam nas respectivas categorias. O melhor resultado foi de Silas Brollo, da equipe Mototrek, de Jarinu, conquistou o pódio na categoria XC2, com sete voltas em apenas 1h34 de prova, deixando seus colegas para trás. Nem mesmo ele sabia do resultado, uma vez que a poeira e o vento dificultavam a visão dos pilotos.
Ainda na categoria XC3, Alison Casarin ficou com a 9ª colocação, depois de ter o pneu da moto furado. Washington Cantareira ficou com a 8ª posição e Rodrigo Lejins, em sétimo lugar, também na XC3. Nielsen Bueno e Márcio Joanita, da categoria Elite, demonstraram suas habilidades em cima das motos, principalmente no quesito velocidade. Porém, próximo das voltas finais, Joanita teve que interromper o circuito devido a uma queda, onde fraturou…

Jari Bikers garantem o pódio na Interestadual de Mountain Bike em Vinhedo

No último domingo, aconteceu para a segunda etapa da Copa Interestadual de Mountain Bike XCO na cidade de Vinhedo, com pilotos de Jarinu chegando ao pódio da competição José Roberto, o Betinho, foi 1º na categoria prata sub 40, Ademir Pereira foi 5º na categoria prata sub 40, Honofre Camargo foi 3º na categoria prata sub 35 e Rodolfo Thompson, o Dodô, foi 4º na categoria prata sub 35.
O próximo desafio da Jarí Bikers será a Copa Endurance de Mountain Bike, no primeiro final de semana da Festa do Morango de Jarinu, dia 26 de junho. Para 2011 os atletas da Jari Bikers contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Jarinu, Ipel, Rede Zacan, Bicicletaria Bike Croys, Borracharia Lubricar, Usimor, Catroque e Agro Comercial Mingoti.
Máteria: Site da Prefeitura de Jarinu Foto: Site da Prefeitura de Jarinu

Vinhedo: Rocinhense vence Santa Cândida nos pênaltis e conquista Torneio Master

O Rocinhense venceu na tarde de sábado, no campo da Capela, o Santa Cândida por 7 a 6 nos pênaltis, após empate de 3 a 3 no tempo normal, e sagrou-se campeão do Torneio de Master promovido pela Prefeitura de Vinhedo.
O Santa Cândida abriu 2 a 0, com dois gols de Perereca, e o Rocinhense chegou a igualdade ainda no 1º tempo, com gols de Eli e Binhão. No 2º tempo, o Santa Cândida ficou novamente na frente com o gol do Nildo. O gol de empate do Rocinhense, anotado por Glaucio, foi bem no finalzinho da partida, já nos acréscimos, decretando a cobrança de pênaltis para se conhecer o campeão dos Masters.
A primeira série de pênaltis terminou empatada em 5 a 5 e a vitória do Rocinhense só veio na cobrança dos pênaltis alternados, quando o seu goleiro defendeu uma cobrança e fechou o placar em 7 a 6. Foi a 9ª conquista do Clube Rocinhense nessa categoria, em anos alternados. Rogério Neves dos Santos (o Colombiano), foi o artilheiro da competição, com 19 gols feitos pelo Sertãozinho. O Santa Câ…

Natação: Em piscina argentina, vinhedense quebra seis recordes brasileiros

A vinhedense Raquel Viel aproveitou o Torneio Aberto Paraolímpico da Argentina, realizado na cidade de Buenos Aires, no final de maio, que servia de seletiva nacional daquele país para o Parapan, para melhorar seus tempos, junto com outros quatro atletas de clubes brasileiros. Ela ganhou o ouro e quebrou o recorde brasileiros dos 100m livre e costas, 200m medley e 400m livre, além de uma prata nos 50m livre.
Mais do que melhorar, Raquel Viel fez tempos que quebraram seis recordes brasileiros de natação, que serão agora homologados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e poderão ser utilizados para uma futura convocação.A seletiva brasileira para o Para-Pan será nos meses de agosto e setembro.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Seleção de Jundiaí na sua história tem 66% de aproveitamento como mandante

A seleção de Jundiaí na sua história disputou 5 partidas como mandante (todas na temporada passada jogando o Campeonato Paulista de seleções de ligas - nomenclatura na época do Estadual de seleções de ligas). Foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrotajogando na Terra da Uva, o que representa que a seleção jundiaiense em sua história tem e 66% de aproveitamento dos pontos disputados como mandante. Com esse retrospecto, que Jundiaí se motiva para buscar a vitória no domingo, contra Atibaia, no Dal Santo, às 13h, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual de seleções de ligas. O jogo terá tranmissão da TV Cultura (em Jundiaí e região sintonizada pela afiliada Rede Paulista).
No ano passado a competição foi no sistema playoff e nas 3 primeiras fases a seleção de Jundiaí jogando no Romão de Souza saiu de campo de forma vencedora: 3 a 2 sobre Guarulhos, 5 a 2 sobre Carapicuíba e 5 a 1 sobre Osasco. Nas semifinais, no Romão Jundiaí perdeu para Taubaté por 3 a 2, mas ainda assim avançou a final. Jogand…

Júlio Silva continua nas duplas na Croácia. Malha do Antônio de Lima é campeã

Tênis - Na última terça-feira o jundiaienseJúlio Silva em sua estreia no challenger de Rijeka, no saibro da Croácia, foi logo eliminado no torneio de simples. Ele parou diante do húngaro Attila Balazs, por 6/1 e 6/2. Nas duplas, Julinho jogando ao lado do italiano Paolo Lorenzini passaram a 2ª rodada, após venceram Enrico Becuzzi (ITA) e Adrian Ungur (ROM) por duplo 6/2.
Malha - A equipe de malha de Jundiaí o Antônio de Lima se sagrou campeão do 10º Campeonato Regional. O time jundiaiense no domingo empatou por 3 a 3 com Hortolândia, fora de casa, e conquistou o título com 88 pontos, um a mais que o Floresta de Campinas. Em 3º ficou o Jaridm do Lago, de Jundiaí, que no domingo, em casa, venceu o São Matheus de Vinhedo por 6 a 0, e terminou em 3º com 77 pontos. O São Matheus ficou em 7º com 66 pontos. O América de Várzea, fora de casa, perdeu para o Santa Rosa por 6 a 0 e terminou em 8º com 64 pontos. O Primavera, também de Várzea, em casa perdeu para o Goodyear por 6 a 0 e terminou em …

Sub 15 do Jundiaí Clube começa a definir sua vida nesta quinta no playoff do Regional

A categoria sub 15 do basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens começa nesta quinta-feira a definir a sua vida no Campeonato Regional quando disputará as 4ª de final da competição. No ginásio do Bolão, a partir das 20h, o time jundiaiense enfrentará Cerquilho, pela 1ª partida do playoff – melhor de 3 jogos.
A equipe jundiaiense nesta categoria é comandada pelo técnico Edison Mina. Na fase de classificação, o Jundiaí Clube foi 3º do grupo B com 2 vitórias e 3 derrotas, enquanto Cerquilho foi 2º do grupo A com 3 vitórias e 1 derrota. O 2º confronto do playoff será no sábado, em Cerquilho, às 15h. Se necessária, a 3ª partida será no domingo, em Cerquilho, às 11h.
Sub 21 masculino A categoria sub 21 de basquete masculino de Itupeva encerra a sua participação na 1ª fase do Campeonato Regional neste final de semana: no sábado enfrentará Nova Odessa, fora de casa, às 15h; e no domingo jogará em casa contra Itapetininga. Na classificação geral, Itupeva está em 5º do grupo B com 3 vitórias e 6 …