10/06/11 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 10/06/11

10/06/2011

Tênis: Rogério Dutra Silva é um dos 4 escolhidos do Brasil para a Copa Davis

O capitão João Zwetsch anunciou nesta sexta-feira a convocação de Rogério Dutra da Silva para disputar a Copa Davis, representando o time brasileiro. Rogerinho defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos em 2009 no qual foi campeão, além de vencer o Future de Jundiaí no ano passado. Ele estará estreando na competição contra o Uruguai em Montevidéu entre os dias 8 e 10 de julho, logo após Wimbledon. Também foram convocados João Souza, o Feijão, Thomas Belucci e Bruno Soares.

“A opção pelo Rogerinho é primeiro em função dele estar vivendo um momento muito bom, jogando seu melhor tênis, e segundo pela característica do confronto, com quadras e bolas muito lentas e jogos longos, situação que ele está acostumado a jogar. Já o Feijão também pode ser uma opção para a simples ou para a dupla junto com o Bruno”, explicou João Zwetsch na convocação.

Ainda fazem parte da equipe os novatos Guilherme Clezar, treinado por Zwetsch, e Bruno Sant’Anna para o embarque de São Paulo rumo a Montevidéu no dia 2 de julho. O Brasil venceu o Uruguai por 5 a 0 no ano passado, quando jogou em casa e o adversário não contou com Pablo Cuevas, seu principal jogador.

Matéria: Site Uol Esporte
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Copa Circuito das Frutas: Apertado Itupeva derrota Vinhedo no futsal masculino

A equipe de Itupeva venceu apertado pelo placar de de 5 a 4 a equipe da cidade de vinhedo em jogo valido pela 4ª Copa Circuito das frutas de futsal. O time itupevense, comandado por Claudio e Tilão, vinha 2 derrotas consecutivas perante Louveira e Indaiatuba  em jogos ocorridos na ultima segunda e quarta-feira. A próxima batalha de Itupeva agora é contra a equipe de Morungaba na próxima segunda-feira na cidade de Indaiatuba. 

Futsal feminino
Após ser derrotada para a cidade de Indaiatuba, a equipe feminina de futsal de Itupeva goleou Atibaia pelo placar de 5 a 1 em jogo valido pela 4ª Copa Circuito das frutas, na última quarta-feira. Os jogos aconteceram na cidade de Indaiatuba, cidade que esta sediando a 4ª Copa Circuito das frutas de futsal onde a equipe feminina de Itupeva acabou sendo derrota pela equipe da casa durante a noite da ultima segunda-feira por  5 a 3.

As meninas de Itupeva comandadas por Rafael enfrentara na próxima segunda-feira, a equipe de vinhedo e se vencer garanti uma vaga na final do certame que será disputada no próximo dia 15, em Indaiatuba. 

Matéria: Jornal de Itupeva – Anderson Breú
Foto: Jornal de Itupeva – Anderson Breú
Leia Mais ►

Sub 17 de Itupeva enfrenta Academia F 7 neste sábado, pela Metropolitana


Após vencer a Academia Palmeiras pelo placar de 1 a 0 em  partida valida pela Copa Metropolitana de futebol de campo das categoria menores, em jogo disputado no campo da Bochi em campinas, a equipe sub 17 de Itupeva enfrentara neste sábado, apartir das 10 horas no Centro de Lazer do Trabalhador de Itupeva (Campão) a Academia F7 de Rio Claro.

Segundo o técnico da equipe de Itupeva, Gerson, este será mais um jogo de muita importância para a equipe de Itupeva que terá a missão de derrotar a adversária para fechar a classificação em 2º lugar da chave B e garantir a vaga para a final do certame.  

Matéria: Jornal de Itupeva – Anderson Breú
Foto: Jornal de Itupeva – Anderson Breú
Leia Mais ►

Prefeitura e Akzo Nobel disputa neste sábado uma vaga para a final do Industrial


Após empatar o primeiro jogo das semifinais em 0 a 0, Prefeitura e Akzo Nobel decidem neste sábado uma vaga para a final do Campeonato Industrial de Itatiba. O jogo será no centro de lazer do trabalhador de Itupeva (Campão) apartir das 15h.

Já a 2ª vaga para a final será disputado pelas equipes Bosal e Bemarti que também empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das semifinais. Devido o empate ninguém tem a vantagem porem caso as equipes empatem novamente, as vagas para as finais serão disputadas através de pênaltis.

Matéria: Jornal de Itupeva – Anderson Breú
Foto: Jornal de Itupeva – Anderson Breú
Leia Mais ►

Copa Cidade de Jundiaí de futsal começa neste sábado com 16 agremiações

Tem início neste sábado a Copa Cidade de Jundiaí de futsal - categorias menores. O torneio será disputado em 5 categorias: sub 9, 11, 13, 15 e 17. Estarão participando 16 agremiações, que totalizam no total 55 equipes, divididas (obviamente) nas 5 categorias.

Os times na 1ª fase se enfrentam todos contra todos, em turno único até o mês de outubro quando então acontecem a fase final das Série Ouro, Prata e Bronze (esta apenas nas categorias sub 11 e 13).

OS PARTICIPANTES DA COPA CIDADE DE JUNDIAÍ E SUAS CATEGORIAS:
SIFCO – SUB 9/11/13/15/17
ITUPEVA – SUB 9/11/13/15/17
METALÚRGICOS – SUB 9/11/13/15/17
NOVA ODESSA – SUB 9/11/13/15/17
SÃO JOÃO – SUB 9/11/13/15
UIRAPURU – SUB 9/11/13/15
JUVENTUS – SUB 9/11/13
SHOW BALL SPORTS – SUB 9/11/13
SHOW BALL - SUB 13/15
TORINO – SUB 11
CABREÚVA – SUB 11/13/15
CABREÚVA/SME – SUB 11/13/15/17
GRÊMIO – SUB 11/13/17
NACIONAL – SUB 11/13/17
BANDEIRANTES – SUB 11/17
POSTE – SUB 13/15/17

TABELA DE JOGOS DA 1ª RODADA:
11/JUN – SÁBADO – EM CABREÚVA            12/JUN – DOMINGO – CLUBE JUNDIAIENSE
15H: CABREÚVA - BANDEIRANTES: SUB 11     14H: C. JUNDIAIENSE - NACIONAL :  SUB 11/13
           
12/JUN – DOMINGO – CLUBE SÃO JOÃO        12/JUN – DOMINGO – SINDICATO DOS METALÚRGICOS
9H: SÃO JOÃO – ITUPEVA: SUB 9/11/13/15   14H:METALÚRGICOS - CABREÚVA/SME:SUB 11/13/15
           
12/JUN – DOMINGO – SHOW BALL             15/JUN – QUARTA – SIFCO
9H: TORINO - JUVENTUS : SUB 11           20H: SIFCO – UIRAPURU – SUB 9/11
9H30: SHOW BALL - JUVENTUS : SUB 13     
10H30: SHOW BALL - GRÊMIO : SUB 11/13         

Matéria: Thiago Batista
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Novos reforços do Paulista, Rafael Ferro e Wellington, participaram do Lance Livre


Os 2 novos reforços do Paulista para a disputa da Copa Paulista estiveram nesta quinta-feira participando do programa Lance Livre, na TVE Jundiaí. O lateral-direito Rafael Ferro, o Ferrinho, e o volante Wellington,  participam da atração comandada pelo jornalista Rafael Santos.

No programa,  ambos reelembraram que atuaram juntos pelo Peixe, onde começaram. Foi na Taça Belo Horizonte de juniores, em 2000, quando o time santista foi vice-campeão perdendo nos pênaltis para o Cruzeiro. 

Outra curiosidade que liga os novos reforços do Galo, é que ambos nasceram em Santos. 

Wellington, atualmente com 29 anos,  esteve muito próximo de ganhar uma Taça Libertadores da América. Ele esteve presente no elenco do Santos na decisão de 2003, quando o Peixe, que tinha Robinho e Diego, decidiu a final contra o Boca Juniors-ARG de Tevez. Foram 2 vitórias do clube argentino, sendo que Wellington começou o 2º jogo da final, atuando na lateral-direita, mas saíndo da equipe aos 29 minutos no 1º tempo para entrada de Nenê (meia-atacante revelado no Paulista e agora está no PSG-FRA).

Ambos os atletas no programa acreditam que o Paulista é um dos favoritos a ganhar a Copa Paulista. “O Paulista nos últimos 2 anos esteve na final, sendo vice em uma vez e campeão no ano passado”, declarou Rafael Ferro. “A gente não pode entrar mole, pois todo mundo quer ganhar a Copa Paulista para estar presente na Copa do Brasil”, concluiu Wellington.

Ambos os jogadores afirmaram que o grupo que o Paulista encontrou na 1ª fase é bastante complicado. “Tem o Corinthians, que virá com a sua equipe sub 20, mas tem camisa. Tem o Osasco fez uma ótima campanha na A-3”,disse Ferrinho. 

“No grupo tem o Pão de Açúcar que sempre investe e o São José que tem uma torcida que sempre comparece”, lembrou Wellington.

Os dois jogadores já atuaram no futebol fora do país. Rafael Ferro já esteve no futebol português, enquanto Wellington esteve atuando no Hapoel Tel Aviv de Israel e em dois times do Japão: Giravanz Kitakyushu e Avispa Fusuoka, clube no qual jogou o atual técnico do Paulista, Wagner Lopes. O último clube de Wellington foi o Red Bull na Série A2.  O último clube de Ferrinho foi o Sport Barueri.

Também estiveram o professor Michael Francisco, da natação de Jundiaí, e Klauss Berghmann, do tênis de mesa jundiaiense. Micheael declarou que pela quantidade de pessoas nos dias atuais que procuram a piscina do Bolão para as aulas, todo inicio de mês, quando são abertas novas vagas, é realizado um sorteio para selecionar as pessoas, devido a grande quantidade de procura. Klauss disse no programa que Jundiaí teve nesta semana 2 atletas da sua equipe para-olimpíca já pré-selecionados para a disputa dos Jogos Para Pan-americanos, que acontecem em Guadalajara-MEX, em novembro. O programa também contou com a presença do jornalista Thiago Batista.

Matéria: Thiago Batista (com apoio da equipe técnica da TVE Jundiaí)
Fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Adulto do JHC/HPS conquista a sua 3ª vitória no Paulista de handebol feminino

O JHC/HPS conquistou a sua 3ª vitória no Campeonato Paulista de handebol feminino – adulto ao derrotar o Clube Piracicabano, no Anexo do Bolão por 32 a 14. Com o resultado, o time jundiaiense, comandado pela técnica Rita Orsi, ocupa a vice-liderança com 7 pontos ganhos, sendo 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No handebol a vitória vale 2 pontos.

O time jundiaiense agora aumenta para 4 jogos, a sua série invicta na competição, já que foi derrotada apenas na estreia para o Metodista de São Bernardo (líder com 10 pontos e 100% de aproveitamento). O próximo jogo na competição estadual do JHC/HPS será no dia 18 de junho, fora de casa, contra Pindamonhangaba, às 17h30.

Matéria: Thiago Batista (Com informações de Ayrton Miguel Vaz)
Fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Estadual de futsal: Equipe sub 20 do Paulista volta a jogar após 15 dias

Após 15 dias, o time sub 20 do Paulista Futsal/Cimentolit volta a jogar, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Paulista. Já classificado à 2ª fase, o time comandado pelo técnico Alexandre Paulino enfrentará o Franco da Rocha/Flamengo, a partir das 21 horas, no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí.  

O último compromisso do Paulista/Cimentolit aconteceu no dia 26 de maio, quando perdeu por 4 a 2 para o Corinthians/São Caetano. Desde então, o time enfrentou uma longa rotina de treinamentos, fato que se repetirá após o jogo desta sexta, já que a próxima partida, diante da AABB, em São Paulo, está marcada apenas para o dia 22 de junho.

Com 14 pontos, o Paulista/Cimentolit é o segundo colocado no Grupo A e está 4ª lugar na classificação geral do campeonato. A meta do time, nestes dois últimos compromissos válidos pela 1ª fase, é garantir um bom posicionamento, já pensando na próxima etapa da competição. 

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Meninas de Vinhedo conquistam troféus e medalhas na Copa Campinas de Ginástica

As meninas da equipe de ginástica de Vinhedo conquistaram 2 troféus e 8 medalhas na 7ª Copa Campinas de ginástica artística feminina, realizada no último dia 4 de junho, no Clube Semanal de Cultura Artística.  Os troféus foram conquistados por Ana Beatriz Bernegossi e Luiza Schilling Lopes. As medalhas foram ganhas por Laura Sophia Tupala (nível iniciante); Rikelly B. dos Santos, Daisy Luiza Fernandes da Conceição, Lorena Garcia, Mariana Thomé (nível intermediário); Mariana Thomé, Julia Maria da Conceição, Maria Beatriz Cassalda de Toledo e Laura Furlan Alongi (nível B, avançado).

A equipe da cidade, coordenada por Fábio Cruz, Juliana Amorim e Jefferson Cruz levou 26 alunas para disputar essa tradicional competição da região, que atraiu a participação de 320 atletas de 7 a 15 anos de várias localidades.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Gênios, Palestra e Adevi são os campeões do Campeonato de futebol de base de Vinhedo



Na manhã do sábado passado, no campo da Capela, Vinhedo conheceu seus campeões de futebol da categoria de base, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, torneios promovidos pela Prefeitura. Os Gênios da Bola/Paulista faturaram o título nas categorias sub 11 nos pênaltis (3 a 1), após o placar de 0 a 0 no tempo normal contra o Gênios da Bola/Capela e também no sub 13, ao vencerem o Palestra por 1 a 0.  O Palestra devolveu a derrota aos Gênios da Bola no sub 15, vencendo também nos pênaltis (4 a 3), após empate de 0 a 0, no tempo normal, e ficou com a taça dessa categoria. No sub 17, o título foi conquistado pelo Adevi São Caetano, que venceu o Palestra por 2 a 0.

Na categoria de futebol sub 11, o União Pevi São Thomé ficou com duas conquistas: de defesa menos vazada, 5 gols em 6 jogos, e a artilharia, com Bruno Martins Silva, que marcou 8 gols.  Na categoria sub 13, o Gênios da Bola/Paulista, além do título, teve a defesa menos vazada, sem tomar um gol sequer, e o artilheiro da categoria, Gustavo Luiz D’Grande, com 7 gols.  Campeão da categoria sub 15, o Palestra teve o artilheiro da competição Oséias Fernandes Rosa, com 4 gols. A defesa menos vazada foi dos Gênios da Bola Paulista, que sofreu 4 gols em 6 jogos. No sub 17, o Adevi São Caetano, além do título, também conquistou o troféu de defesa menos vazada, com 2 gols em 6 jogos e a artilharia com Willian Barros Souza, que balançou a rede 6 vezes.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão: Clubes acertam novas contratações para os seus elencos

Alguns clubes da 1ª divisão acertaram novas contratações para os seus elencos ou já mudaram as suas comissões técnicas. Confira as principais mudanças nos times:

Leia Mais ►

Ranking do futebol amador / Site Esporte Jundiaí: Vila Marlene é líder no mês de junho

A partir de 2011, sempre na 1ª quinzena de cada mês, o Site Esporte Jundiaí trará o ranking do futebol amador, que aborará a atual temporada que vem sendo disputada e os 2 anos anteriores. Para efeito de ranking serão contatos os pontos ganhos por cada equipe nos Campeonatos Amador da 1ª e 2ª divisão, sendo que cada divisão e cada ano terão pesos diferenciados e bônus por conquistas ou boas colocações nos campeonatos da 1ª e 2ª divisão. Este ranking é todo elaborado pelo Site Esporte Jundiaí, não tendo participação da Liga Jundiaiense de Futebol e de nenhuma outra instituição.

Leia Mais ►

Tabelas


Temas