14/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2011

Júlio Silva e Rogerinho perdem na segunda fase do quali em Wimbledon

A terça-feira não começou bem para os brasileiros no qualifying do Torneio de Wimbledon, disputado em Londres-ING e 3º Grand Slam da temporada do tênis. Júlio Silva e Rogerinho foram eliminados na segunda fase, deixando o país apenas com Ricardo Hocevar na luta por um lugar na chave principal.
Júlio Silva (190º do mundo) foi o primeiro a entrar em quadra e acabou superado pelo esloveno Grega Zemlja (157º) por duplo 6/4. Mais tarde, Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho (134º), batalhou por três sets contra o monegasco Jean-Rene Lisnard (694), mas sucumbiu: 6/4, 4/6 e 6/4.
Matéria: Globoesporte.com Foto: Thiago Batista

Copa TVE de futebol amador: Confira os gols do empate entre Estrela e União da Vila

Para quem ainda não viu, pode conferir agora os gols e os melhores momentos do jogo União da Vila e Estrela da Ponte, pela 3ª rodada da Copa TVE de futebol amador - Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, pode assistir agora através do Youtube da TVE Jundiaí (www.youtube.com/tvejundiai) ou através da TVE WEB Jundiaí (www.tvewebjundiai.com.br).A partida transmitida em vt completo pela emissora no canal 6 da NET e também pelo seu site (www.tvejundiai.com.br) no último domingo e também na segunda-feira terminou 2 a 2. O União da Vila chegou abrir o placar logo no começo da partida, mas permitiu a reação da equipe adversária ainda na etapa inicial. Mas o time da Vila Rio Branco, chegou ao empate, em um belo gol do meia Dênis. A narração dos gols é de Rivelino Teixeira.

Seleção sub 19, do técnico Tarallo, participa no final de semana de torneio internacioanl

A seleção brasileira sub 19 feminina embarcou no domingo, rumo a mais um desafio preparatório para o Campeonato Mundial sub 19 feminino. Sob o comando de Luis Claudio Tarallo (treinador do Divino/Coc, dessa vez, a equipe nacional viaja para França, onde disputará o Torneiro Internacional de Fougères, com China, França e Nigéria entre sexta e domingo.
“Estamos com um grupo muito bom. O time está bastante unido e focado. Viemos de um amistoso nos Estados Unidos. Lá, vencemos uma partida e na outra chegamos muito perto. Todas essas conquistas nos motivam para buscar na França mais um título. Foi muito proveitoso todo o tempo que ficamos concentradas em Jundiaí. Aprendemos muito com a comissão e seguimos focadas atrás de resultados positivos agora na França e depois no Chile”, analisou Joice, ala contratada este ano pelo Divino.
 “Nossa expectativa é a melhor possível e nem poderia ser diferente. Foram quatro meses treinando juntas. Estamos na reta final da preparação em que só estamos lapi…

Paulista anuncia a contratação de mais 3 reforços para a disputa da Copa Paulista

Em seu Twitter o Paulista anunciou nesta terça-feira a tarde, a contratação de mais 3 jogadores para a disputa da Copa Paulista, neste 2º semestre. O Galo acertou a contratação dos zagueiros Roberto Dias (ex-Imbituba-SC), Guilherme (ex-Santos) e do lateral-esquero Reinaldo (ex-Penapolense).
Roberto Dias foi zagueiro do Imbituba terminou em 10º e último lugar no Campeonato Catarinense, clube no qual foi rebaixado a 2ª divisão estadual. Guilherme é zagueiro que participou da base do Santos, jogando na categoria júnior. Ele marcou um dos gols do time santista no tempo normal a final da Supercopa Euroforma (torneio internacional disputado em Barueri) contra o Flamengo (2 a 2 no tempo normal e vitória do Santos nos pênaltis por 5 a 4). Reinaldo esteve este ano na Penapolense, que foi campeã da Série A3 do Paulistão.
Matéria: Thiago Batista – Com informações do Twitter do Paulista

Cricíuma acerta com preparador campeão da Copa do Brasil pelo Paulista

O novo preparador físico do Criciúma já foi campeão do Brasil. André Zaros conquistou o título em 2005, pelo Paulista de Jundiaí. Zaros começou a trabalhar com o novo técnico do Tigre, Guto Ferreira, no início desta temporada no Mogi Mirim.
Paulista de Limeira, André Zaros formou-se em Educação Física em 1990 em São Paulo. Em 1991, começou a trabalhar na base do Internacional de Porto Alegre, onde conheceu Guto Ferreira. Em 2002, foi contratado pelo Paulista de Jundiaí onde fez dobradinha com o técnico Vágner Mancini. Conquistaram a Copa do Brasil em 2005 e disputaram a Libertadores no ano seguinte.
Em 2007, acompanhou Mancini que foi contratado pelo Al Wasr, dos Emirados Árabes Unidos. Ficou 7 meses no mundo árabe mas não acompanhou Mancini em suas passagens por Grêmio e Santos. Em 2009, voltou a trabalhar com Mancini, desta vez no Vitória da Bahia. Em 2010, passou pelo Mirassol em São Paulo. Antes disto, tentou ser gerente de futebol na sua terra natal, no Internacional de Limeira.
Mat…

Nacional vence no sub 9 no Grande ABC. Itupeva obtém 3 vitórias na Copa Cidade

Nacional - A categoria sub 9 do Nacional continua muito bem no Campeonato Metropolitano de futsal – Série Prata. No sábado venceu o São Caetano Futsal pelo placar de 6 a 1, fora de casa com destaques para o goleiro Vinicius Secco e para o ala Joãozinho que marcou 3 gols. A rodada ainda teve o Nacional empatando com o clube do ABC por 6 a 6 no sub 15, mas foi derrotado no sub 11 por 3 a 1 e no sub 13 por  5 a 4.
Campo Limpo Paulista – Campo Limpo Paulista não venceu em nenhuma das quatro categorias o Suzano, fora de casa, no último sábado, pelo Campeonato Metropolitano de futsal – Série Prata. O time campolimpense perdeu no sub 11 por 4 a 1, no sub 13 por 9 a 3, no sub 15 por 7 a 1 e no sub 17 por 5 a 2.
Luto – Faleceu nesta segunda-feira, Fernando Vagner Cristi, o Ferpa, ex-jogador de futsal e do futebol amador de Jundiaí, vítima de um infarto. No futebol amador de Jundiaí, Ferpa atuou no Brasa. Nas quadras. defendeu vários times, com destaque na Esportiva, onde foi presidente.
Copa Cida…

Pedestrianismo de Jundiaí é destaque no Circuito das Praias de corridas de rua

A equipe Jundiaí Papaléguas participou no sábado, com 33 atletas, da 3ª etapa do Circuito das Praias de Corridas de Rua 10 km, realizada na cidade de Bertioga, e conquistou 18 troféus nas diversas categorias disputadas.
No masculino, o melhor resultado foi de Antônio Olivio da Silva campeão na categoria M5054. Foram vice-campeões Tiago Julaino Arcifa Sampaio na categoria geral, Manoel Carlos de Morais na categoria M5054 e Edivaldo Bueno do Prado na categoria M4044. Chegaram em 3º lugar Aparecido Leonardo de Souza no M2529 e Ovidio Montanher na M75. Ficaram em 4º Marcos Lennon na M2024, Adervaldo Luz da Silva na M3034 e José Maria da Costa na M75.
No feminino, os melhores resultados foram os vice-campeonatos de Maria do Carmo Viana Santos no geral, Simone da Silva na F3034, Elidércia Simeoni na F65 e Elenir de Canini Barros na F6064. Aparecida de Fátima ficou em 3º na F5054. Três atletas terminaram em suas categorias em 4º lugar: Edna Maria silva na F5559, Florinda Matiko na F5054 e Caro…

Clube São João conquista 15 medalhas na Copa Metropolitana de karatê

No domingo a equipe de karatê do Clube São João, comandada pelos técnicos Anderson Luís Bogniotti, e Weslen Picolo, estiveram em Louveira participando da Copa Metropolitana de karatê. O time jundiaiense conquistou no total 15 medalhas, sendo 6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.
Foram medalha de ouro Guilherme Arruda Spinace, Fernando Silva, Marcel de Oliveira e Gisele Mendes. Levaram a medalha de prata Fabrício Siqueira, Murilo Favares, Stefani Carneiro de Camargo, Diogo Gonçalves. Ficaram com o bronze Regina Luzia Pacheco, Beatriz Pereira, Maria Clara Santos. Na categoria kumite ficaram com o ouro Thiago Silva, Fabiano Lima, com a prata ficou Frederico Assis e com o bronze ficou Kayan Calegari.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Atletismo: Atleta de Jundiaí termina em 3º lugar no salto em altura na categoria menor

O atleta do atletismo jundiaiense Allan Renato Neves, de 17 anos de idade, treina a modalidade atletismo no Bolão, e está entre os 10 melhores atletas do Brasil na categoria menor no salto em altura. No sábado na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, Ibirapuera, São Paulo, o atleta representou Jundiaí no 8º Torneio da Federação Paulista de Atletismo, e melhorou sua marca, passando de 1m86 para 1m90, ficando em 3º lugar na competição.
Nos dias 18 e 19 de junho de 2011, o atleta participará do 36º Campeonato Brasileiro de atletismo de menores, no estádio Icaro de Castro Mello, em São Paulo, tendo como propósito básico do evento, a integração nacional e a verificação do desenvolvimento técnico dos atletas.
Ele estará compondo a seleção paulista da modalidade, competindo com atletas dos estadosdo Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. A viagem acontece no dia 17 e o retorno no dia 19, o atleta será acompanhado pela técnica Valéria Soraia Beze…

Judô: Associação Shiroma termina em 14º torneio disputado em Amparo

Foi realizado no domingo, o Torneio de Judô do Floresta Atlético Clube, na cidade de Amparo. A Associação Shiroma que representa a cidade de Jundiaí, obteve o 14º lugar geral entre 37 cidades participantes.
Os nossos melhores resultados foram os 3º lugares de Eitor Ângelo na categoria sub 11 até 38 kg, Ytalo PaixãO na sênior até 81kg; os 2º lugares de Gustavo Ângelo no sub 15 até 81 kg, Yorhan Vargas no sub 18 até 55 kg e Marlon Gomes no sênior até 90 kg e também na categoria absoluto; e os títulos de Magno Gomes na sênior até 66 kg (ele é deficiente visual e participa da seleção paraolímpica), Seihati Shiroma na sênior até 81 kg e Rafael Godoy na sênior até 100 kg.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Federação Paulista de Judô

Jundiaí no Circuito das Frutas leva nas damas e tênis de mesa ganha 2 medalhas

Circuito das frutas - No domingo foram realizadas as partidas de damas e xadrez, masculino e feminino, categoria livre, dos Jogos do Circuito das Frutas - 2011. Participaram do evento os municípios de Jundiaí, Indaiatuba e Morungaba. Jundiaí levou o título no xadrez e foi vice nas damas. Indaiatuba ficou com o título do xadrez e vice nas damas. Morungaba foi bronze no xadrez e damas.
Tênis de mesa - A equipe de tênis de mesa de Jundiaí participou no domingo do 6º Torneio de Integração do Interior, no ginásio da EMEF Rafael de Medina na cidade de Araraquara onde obteve apenas 2 medalhas: ambas foram na divisão especial com o 2º lugar de Murilo Dias e o 3º de Eronildes Matias Júnior.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí